Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Destaques da Mecânica
  5. [hot topic] tabela de peso de volantes

[hot topic] tabela de peso de volantes

Agendado Fixado Trancado Movido Destaques da Mecânica
84 Posts 39 Posters 22.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    Ramirez45dxr
    escreveu em última edição por
    #58

    e pro polo classic, golf antigo, qual seria?

    o do golf 20v dá? já vi cambio do golf turbo adaptado em um escort…

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fluff
      escreveu em última edição por
      #59

      uma duvida aqui, o volante de um ap 2.0 carburado ano 92 é igual ao do 1.8mi 97??? igual que digo é se posso trocar um pelo outro sem mudar nada, o estriado é igual??
      [snapback]545129[/snapback]

      sim
      a cremalhera e diametro são os mesmos.

      o do mi só tem mais massa.

      pro polo/golf creio que seja o mesmo dos logus/pointer no mesmo esquema dos carburado/mi.

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Ramirez45dxr
        escreveu em última edição por
        #60

        se for será interessante pesquisarei.

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Ramirez45dxr
          escreveu em última edição por
          #61

          calma?, agora que vi melhor o topoco

          então é bem diferente o do polo em relação ao de mi?

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fluff
            escreveu em última edição por
            #62

            calma?, agora que vi melhor o topoco
            então é bem diferente o do polo em relação ao de mi?
            [snapback]545254[/snapback]

            sim…
            o diametro do volante é maior e ele tem bem mais massa.

            1 Resposta Última resposta
            • K Offline
              K Offline
              kmon
              escreveu em última edição por
              #63

              o meu na balança pesou exatos 7,5 kg, volante carburado

              mandei pra esbra, para balancear e aliviar o conjunto todo

              o volante ficou com exatos 5 kg
              e o maluco que fez o alivio disse que tem volantes iguais com pesos diferentes chegando a 500 gramas para mais, então ele deixa o volante com exatos 5kg como padr?o, para carros de rua aspirados
              [snapback]543305[/snapback]

              tu foi na esbra da teodoro da silva? falou com quem? (julio ?)

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                JJR
                escreveu em última edição por
                #64

                alguem indica um local bom pra aliviar e balancear aqui em spo

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fluff
                  escreveu em última edição por
                  #65

                  a samacar se não me engano é muito boa ai por esses lados.

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    juliano lima
                    escreveu em última edição por
                    #66

                    tu foi na esbra da teodoro da silva? falou com  quem? (julio ?)
                    [snapback]545312[/snapback]

                    foi na esbra da penha, na teadoro não faz o servião no local manda pra penha

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      Zaza
                      escreveu em última edição por
                      #67

                      ontem chegou minha embreagem multidisco, mandaram o conjunto completo, um volante novo os discos e plato, me ligaram da oficina que a furacao do volante nao batia.

                      alguem ja viu dar diferença na furação dos parafusos e tambem a furação central do volante era diferente, ja mandamos fazer o serviço….... tem coisas que so a gm faz pra foder voce........

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Moafoda
                        escreveu em última edição por
                        #68

                        eu sou a unica pessoa ki quer fu?ar num fiat ou eh soh impressão?? oo

                        1 Resposta Última resposta
                        • 0 Offline
                          0 Offline
                          036ullivan
                          escreveu em última edição por
                          #69

                          o que vocês me dizem do volante em aão da limit performance? www.limitperformance.com.br

                          no caso, para fazer um al?vio e um balanceamento perfeito, teria que mandar todas peças m?veis (pistões, bielas, vira, colante, plato, etc…) correto?

                          o servião vai ser feito na samacar...

                          e aí, o que me dizem?

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            milTT
                            escreveu em última edição por
                            #70

                            fiz o meu de ap na samacar… 6kg
                            liguei no sapinho mas ele só tinha um modelo de +- 6kg.. perguntei sobre esses tops aí e o cara disse q n tinha

                            1 Resposta Última resposta
                            • Z Offline
                              Z Offline
                              Zaza
                              escreveu em última edição por
                              #71

                              pesei o conjunto do meu carro, no total deu 16kg volante+plato+disco, so o volante pesou 9.2 kg.
                              o volante novo do f17 pesou 8.9 kg, o conjunto completo pesou 13.5kg, ja ganhei 2,5 kg…..

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
                                C Offline
                                chevetteturbo
                                escreveu em última edição por
                                #72

                                muito bom

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  SemControle
                                  escreveu em última edição por
                                  #73

                                  pessoal, acho q aki vcs saberao me dizer algo….

                                  no orcamento da novela sobre a embreagem de ceramica pro golf, todos me passam q preciso trocar volante, disco e plato, pois bem, questionei sobre o volante e me disseram q seria usado um volante de vr6, re questionei q seria pesado, me responderam q seria 6kg aliviado...
                                  fica a pergunta, pra tirar 6kl de um volante é coisa pra kramba ao meu ver, nao voltaria a ficar tao fragil qnt o volante original?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • _ Offline
                                    _ Offline
                                    _NandoO_
                                    escreveu em última edição por
                                    #74

                                    1- porque a marcha lenta fica irregular com volante aliviado? quais problemas se poderia ter com volante aliviado e em quais condiçõesó

                                    2- qualquer torneiro alivia volante? é só eu indicar o quanto quero e onde?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
                                      B Offline
                                      bruninhooo
                                      escreveu em última edição por
                                      #75

                                      o volante tem digamos que 3 funãoes, com a cremalheira faz dar a partida no motor, via motor de partida. com a face faz tracionar e acionar o eixo do câmbio, e por fim, a força inercial que ajuda no torque.

                                      quanto mais massa ele tiver o motor vai demorar mais pra subir de giro, mas quanto mais leve, ele perder? torque significativamente.

                                      para aliviar é preciso de m?quinas que o gira e dita em qual local fazer a redução, assim até deixa-lo balanceado, semelhante a balanceamento de roda/pneu.

                                      a samacar em mau? é uma das retificas mais bem equipadas, eu recomendo, só faão meus trampos lá e recomendo.

                                      abraços

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        Gili
                                        escreveu em última edição por
                                        #76

                                        num ap 2.0 8v turbo, com intenção de girar 8k, qual o peso razoavel pra se deixar o volante?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • B Offline
                                          B Offline
                                          bruninhooo
                                          escreveu em última edição por
                                          #77

                                          falae,

                                          ai já não sei lhe dizer, eu por exemplo vou virar 7500 a 8000 no meu 2.0 bloco baixo 20v, e nao aliviei nem 100 gramas do meu volante, quero aproveitar toda faixa de torque possivel, ai vai de cada receita e preparação, se for carro de rua e transito intenão fica horrivel aliviado d+.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários