Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Destaques da Mecânica
  5. [hot topic] tabela de peso de volantes

[hot topic] tabela de peso de volantes

Agendado Fixado Trancado Movido Destaques da Mecânica
84 Posts 39 Posters 22.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • Z Offline
    Z Offline
    Zaza
    escreveu em última edição por
    #67

    ontem chegou minha embreagem multidisco, mandaram o conjunto completo, um volante novo os discos e plato, me ligaram da oficina que a furacao do volante nao batia.

    alguem ja viu dar diferença na furação dos parafusos e tambem a furação central do volante era diferente, ja mandamos fazer o serviço….... tem coisas que so a gm faz pra foder voce........

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      Moafoda
      escreveu em última edição por
      #68

      eu sou a unica pessoa ki quer fu?ar num fiat ou eh soh impressão?? oo

      1 Resposta Última resposta
      • 0 Offline
        0 Offline
        036ullivan
        escreveu em última edição por
        #69

        o que vocês me dizem do volante em aão da limit performance? www.limitperformance.com.br

        no caso, para fazer um al?vio e um balanceamento perfeito, teria que mandar todas peças m?veis (pistões, bielas, vira, colante, plato, etc…) correto?

        o servião vai ser feito na samacar...

        e aí, o que me dizem?

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          milTT
          escreveu em última edição por
          #70

          fiz o meu de ap na samacar… 6kg
          liguei no sapinho mas ele só tinha um modelo de +- 6kg.. perguntei sobre esses tops aí e o cara disse q n tinha

          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
            Z Offline
            Zaza
            escreveu em última edição por
            #71

            pesei o conjunto do meu carro, no total deu 16kg volante+plato+disco, so o volante pesou 9.2 kg.
            o volante novo do f17 pesou 8.9 kg, o conjunto completo pesou 13.5kg, ja ganhei 2,5 kg…..

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              chevetteturbo
              escreveu em última edição por
              #72

              muito bom

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #73

                pessoal, acho q aki vcs saberao me dizer algo….

                no orcamento da novela sobre a embreagem de ceramica pro golf, todos me passam q preciso trocar volante, disco e plato, pois bem, questionei sobre o volante e me disseram q seria usado um volante de vr6, re questionei q seria pesado, me responderam q seria 6kg aliviado...
                fica a pergunta, pra tirar 6kl de um volante é coisa pra kramba ao meu ver, nao voltaria a ficar tao fragil qnt o volante original?

                1 Resposta Última resposta
                • _ Offline
                  _ Offline
                  _NandoO_
                  escreveu em última edição por
                  #74

                  1- porque a marcha lenta fica irregular com volante aliviado? quais problemas se poderia ter com volante aliviado e em quais condiçõesó

                  2- qualquer torneiro alivia volante? é só eu indicar o quanto quero e onde?

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    bruninhooo
                    escreveu em última edição por
                    #75

                    o volante tem digamos que 3 funãoes, com a cremalheira faz dar a partida no motor, via motor de partida. com a face faz tracionar e acionar o eixo do câmbio, e por fim, a força inercial que ajuda no torque.

                    quanto mais massa ele tiver o motor vai demorar mais pra subir de giro, mas quanto mais leve, ele perder? torque significativamente.

                    para aliviar é preciso de m?quinas que o gira e dita em qual local fazer a redução, assim até deixa-lo balanceado, semelhante a balanceamento de roda/pneu.

                    a samacar em mau? é uma das retificas mais bem equipadas, eu recomendo, só faão meus trampos lá e recomendo.

                    abraços

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gili
                      escreveu em última edição por
                      #76

                      num ap 2.0 8v turbo, com intenção de girar 8k, qual o peso razoavel pra se deixar o volante?

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        bruninhooo
                        escreveu em última edição por
                        #77

                        falae,

                        ai já não sei lhe dizer, eu por exemplo vou virar 7500 a 8000 no meu 2.0 bloco baixo 20v, e nao aliviei nem 100 gramas do meu volante, quero aproveitar toda faixa de torque possivel, ai vai de cada receita e preparação, se for carro de rua e transito intenão fica horrivel aliviado d+.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fluff
                          escreveu em última edição por
                          #78

                          a gente fala, fala…. mas ninguém ouve ou não lembra.
                          não se perde torque aliviando o volante.

                          http://www.uucmotorwerks.com/flywheel/ther…torque_loss.htm

                          1 Resposta Última resposta
                          • _ Offline
                            _ Offline
                            _NandoO_
                            escreveu em última edição por
                            #79

                            poruqe a marcha lenta fica irregular? quer dizer que em bel?m onde moro não deve ter lugar que alivie volante, certo? pra outra banda do brasil?

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              Joel_RS
                              escreveu em última edição por
                              #80

                              dando uma ressuscitada…

                              aliviar um volante, pelo que vi não passa de algo que, grosso modo é passar disso:

                              pra isso?

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                AVILA GTS
                                escreveu em última edição por
                                #81

                                ressucitando novamente, li todo tópico e não achei algo que fale o que realmente vale a pena o alivio do volante, só a subida de giro mais rápida? essa subida de giro mais rápida vai me fazer um carro mais rápido? ou tem outras vantagensó vale a pena tb junto com o volante faquiar e aliviar o vira?

                                1 Resposta Última resposta
                                • I Offline
                                  I Offline
                                  Inssurection
                                  escreveu em última edição por
                                  #82

                                  exatamente joel

                                  e se for um alivio mais drastico tem gente que chega a abrir furos vazados no volante.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    Ricardo-UT
                                    escreveu em última edição por
                                    #83

                                    eu sou a unica pessoa ki quer fu?ar num fiat ou eh soh impressão?? oo

                                    è impressao sua mexo em fiat normalmente , tá precisando de ajuda ?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      Moafoda
                                      escreveu em última edição por
                                      #84

                                      eu sou a unica pessoa ki quer fu?ar num fiat ou eh soh impressão?? oo

                                      è impressao sua mexo em fiat normalmente , tá precisando de ajuda ?

                                      valeu manao… ja sai do fiat faz uns anos ja... apelei pros aps da vida

                                      esse meu post foi d 2007

                                      abraços

                                      1 Resposta Última resposta

                                      • Login

                                      • Não tem uma conta? Cadastrar

                                      • Primeiro post
                                        Último post
                                      0
                                      • Recente
                                      • Usuários