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Ap explodiu…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • V Offline
    V Offline
    valdemar
    escreveu em última edição por
    #5

    valdema,

    cada um tem o que merece…

    s/ mais

    att.

    xucrute

    :todoido:  :ninja:  :hauhau:  :hauhau:

    [snapback]619444[/snapback]

    eu sei

    isso faz parte

    so queria saber qual o motovo

    motor tem outros

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      Thiago Machado
      escreveu em última edição por
      #6

      valdemar..se o carro fosse seu eu ja sabia o motivo :

      3kg/cm3 de pressao, sem intercooler, e 15 de taxa

      coisas de valdemar… aheuaheuae

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        FabioRR
        escreveu em última edição por
        #7

        se o rotor quebrou antes do motor explodir … pode ter dado calão hidr?ulico.

        outra hipotese, seria o rotor ter quebrado com a força da explosão do motor, que nao deve ter sido pouca coisa.

        de quem é o carro?

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          FabioRR
          escreveu em última edição por
          #8

          correção do post acima:

          se o rotor quebrou antes do motor explodir … pode ter dado calão hidr?ulico. mas como vc falou que a vela esta derretida, e isso é sintoma de falta forte. eu apostaria nisso.

          deu uma falta violenta, o pistão grudou/colou na camisa de uma tal forma, que de acordo com a força que estava sendo feita no momento, procou a explosão.

          de quem é o carro?

          1 Resposta Última resposta
          • V Offline
            V Offline
            valdemar
            escreveu em última edição por
            #9

            o carro eh de um amigo meu aki em sao pedro…

            eu tb tou achando q foi falta de faisca mesmo

            agora por causa de um rotor de 15 reais, vai gastar 1.500

            nao acho q com a explosao foi forte o bastante para quebrar o rotor no meio, acho q foi isso mesmo q o fabiorr falou.

            mas aceito + opinioes......

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Garcia
              escreveu em última edição por
              #10

              eu pensaria em falta de combustável aliada a falta de lubrificação .

              não necessariamente falta de óleo, mas, como se algo tivesse trancado o pistão…

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #11

                possivelmente com o tranco, o comando intermedi?rio se mecheu e for?ou o eixo do distribuidor a ponto de quebrar o rotor ao tocar a tampa.

                e até mesmo pode ter quebrado o tal eixo intermedi?rio. a parada sóbida do eixo do distribuidor pode ter causado a quebra do rotor.

                quebrar o rotor quando quebra biela é algo que acontece muito.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Garcia
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  quebrar o rotor quando quebra biela é algo que acontece muito.

                  [snapback]619482[/snapback]

                  interessante… essa eu não sabia

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    interessante… essa eu não sabia

                    [snapback]619483[/snapback]

                    quando é uma quebra bem feita , tipo essas que levam junto o motor de arranque…bomba d`água...entorta todo o vira e tal, tudo é possível.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      FabioRR
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      quando é uma quebra bem feita , tipo essas que levam junto o motor de arranque…bomba d`água...entorta todo o vira e tal, tudo é possível.

                      [snapback]619486[/snapback]

                      nada como um servião bem feito. :todoido:

                      1 Resposta Última resposta
                      • V Offline
                        V Offline
                        valdemar
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        possivelmente com o tranco, o comando intermedi?rio se mecheu e for?ou o eixo do distribuidor a ponto de quebrar o rotor ao tocar a tampa.

                        e até mesmo pode ter quebrado o tal eixo intermedi?rio. a parada sóbida do eixo do distribuidor pode ter causado a quebra do rotor.

                        quebrar o rotor quando quebra biela é algo que acontece muito.

                        [snapback]619482[/snapback]

                        eu tb nao sabia dessa

                        mas o q foi provavelmente, ja q eu tirei o rotor da dabe?a e estou colocando a falta de combustivel

                        aviso q estava com o bico extra ligado

                        1 Resposta Última resposta
                        • V Offline
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                          valdemar
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          quebrou o tal eixo intermediario tb

                          rs

                          a coisa foi legal pacas

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            falta não faz quebrar biela.

                            ? raríssimo isso de dilatar o pistão por causa de falta e ele colar no cilindro a ponto de literalmente esticar a biela até ela quebrar.

                            1 Resposta Última resposta
                            • V Offline
                              V Offline
                              valdemar
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              falta não faz quebrar biela.

                              ? raríssimo isso de dilatar o pistão por causa de falta e ele colar no cilindro a ponto de literalmente esticar a biela até ela quebrar.

                              [snapback]619497[/snapback]

                              entao foi oq entao????/

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Anderson Torres
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                ninguem perguntou se era turbo e com q pressão vcs estavam andando né???

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  AVILA GTS
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  com meu xsara turbo aconteceu algo parecido, quebra de biela, pistão e furo no bloco, por calão hidraulico, só não quebrou o distribuidor por que não tem ehehe.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
                                    W Offline
                                    WEST
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    cada um tem o que merece.

                                    e nao precisa agradecer…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Z Offline
                                      Z Offline
                                      Zaza
                                      escreveu em última edição por
                                      #22

                                      seria bom falar falar que carro era, qual mecanica, qual a preparação…..

                                      dificil ficar adivinhando.....

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
                                        B Offline
                                        bruninhooo
                                        escreveu em última edição por
                                        #23

                                        calão hidraulico dificilmente, pelo fato da vela derretida. ta mais com cara de má alimentação e alta temperatura nas camaras, o que levou ao derretimento da vela e possivelmente travamento do pistão na camisa, fundindo.

                                        o motor poderia estar com borra de oleo obstruido os furinhos do pistão, que distribuem o oleo nos aneis/camisa, ae fundiu.

                                        pelos posts, trata-se de um motor ap carburado com bico suplementar, se existe um atraso de ponto nesse modulo gerenciador de bico suplementar ou retrabalho no distribuidor fala pro pessoal que ajuda bastante pra decifrar .

                                        abcs

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • V Offline
                                          V Offline
                                          valdemar
                                          escreveu em última edição por
                                          #24

                                          o carro estava com um kit sofrimento 42x48

                                          com 1,0 kg e ligava o bico extra na 4 e 5 marcha

                                          o ponto era de 18 quase 21 (e nao vao reclamar)

                                          o carro eh injetado…

                                          beijos

                                          era uma saveiro(sem capota maritima)

                                          1 Resposta Última resposta

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