Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ap explodiu…

Ap explodiu…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
54 Posts 19 Posters 4.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    Garcia
    escreveu em última edição por
    #10

    eu pensaria em falta de combustável aliada a falta de lubrificação .

    não necessariamente falta de óleo, mas, como se algo tivesse trancado o pistão…

    1 Resposta Última resposta
    • * Offline
      * Offline
      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #11

      possivelmente com o tranco, o comando intermedi?rio se mecheu e for?ou o eixo do distribuidor a ponto de quebrar o rotor ao tocar a tampa.

      e até mesmo pode ter quebrado o tal eixo intermedi?rio. a parada sóbida do eixo do distribuidor pode ter causado a quebra do rotor.

      quebrar o rotor quando quebra biela é algo que acontece muito.

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Garcia
        escreveu em última edição por
        #12

        quebrar o rotor quando quebra biela é algo que acontece muito.

        [snapback]619482[/snapback]

        interessante… essa eu não sabia

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
          * Offline
          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #13

          interessante… essa eu não sabia

          [snapback]619483[/snapback]

          quando é uma quebra bem feita , tipo essas que levam junto o motor de arranque…bomba d`água...entorta todo o vira e tal, tudo é possível.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            FabioRR
            escreveu em última edição por
            #14

            quando é uma quebra bem feita , tipo essas que levam junto o motor de arranque…bomba d`água...entorta todo o vira e tal, tudo é possível.

            [snapback]619486[/snapback]

            nada como um servião bem feito. :todoido:

            1 Resposta Última resposta
            • V Offline
              V Offline
              valdemar
              escreveu em última edição por
              #15

              possivelmente com o tranco, o comando intermedi?rio se mecheu e for?ou o eixo do distribuidor a ponto de quebrar o rotor ao tocar a tampa.

              e até mesmo pode ter quebrado o tal eixo intermedi?rio. a parada sóbida do eixo do distribuidor pode ter causado a quebra do rotor.

              quebrar o rotor quando quebra biela é algo que acontece muito.

              [snapback]619482[/snapback]

              eu tb nao sabia dessa

              mas o q foi provavelmente, ja q eu tirei o rotor da dabe?a e estou colocando a falta de combustivel

              aviso q estava com o bico extra ligado

              1 Resposta Última resposta
              • V Offline
                V Offline
                valdemar
                escreveu em última edição por
                #16

                quebrou o tal eixo intermediario tb

                rs

                a coisa foi legal pacas

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  falta não faz quebrar biela.

                  ? raríssimo isso de dilatar o pistão por causa de falta e ele colar no cilindro a ponto de literalmente esticar a biela até ela quebrar.

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
                    V Offline
                    valdemar
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    falta não faz quebrar biela.

                    ? raríssimo isso de dilatar o pistão por causa de falta e ele colar no cilindro a ponto de literalmente esticar a biela até ela quebrar.

                    [snapback]619497[/snapback]

                    entao foi oq entao????/

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Anderson Torres
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      ninguem perguntou se era turbo e com q pressão vcs estavam andando né???

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        AVILA GTS
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        com meu xsara turbo aconteceu algo parecido, quebra de biela, pistão e furo no bloco, por calão hidraulico, só não quebrou o distribuidor por que não tem ehehe.

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
                          W Offline
                          WEST
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          cada um tem o que merece.

                          e nao precisa agradecer…

                          1 Resposta Última resposta
                          • Z Offline
                            Z Offline
                            Zaza
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            seria bom falar falar que carro era, qual mecanica, qual a preparação…..

                            dificil ficar adivinhando.....

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
                              B Offline
                              bruninhooo
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              calão hidraulico dificilmente, pelo fato da vela derretida. ta mais com cara de má alimentação e alta temperatura nas camaras, o que levou ao derretimento da vela e possivelmente travamento do pistão na camisa, fundindo.

                              o motor poderia estar com borra de oleo obstruido os furinhos do pistão, que distribuem o oleo nos aneis/camisa, ae fundiu.

                              pelos posts, trata-se de um motor ap carburado com bico suplementar, se existe um atraso de ponto nesse modulo gerenciador de bico suplementar ou retrabalho no distribuidor fala pro pessoal que ajuda bastante pra decifrar .

                              abcs

                              1 Resposta Última resposta
                              • V Offline
                                V Offline
                                valdemar
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                o carro estava com um kit sofrimento 42x48

                                com 1,0 kg e ligava o bico extra na 4 e 5 marcha

                                o ponto era de 18 quase 21 (e nao vao reclamar)

                                o carro eh injetado…

                                beijos

                                era uma saveiro(sem capota maritima)

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
                                  B Offline
                                  bruninhooo
                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  bico aciona manualmente? quebrou quando o carro estava emqual marcha? 21 graus finais?

                                  abc

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    r.saba
                                    escreveu em última edição por
                                    #26

                                    falta não faz quebrar biela.

                                    ? raríssimo isso de dilatar o pistão por causa de falta e ele colar no cilindro a ponto de literalmente esticar a biela até ela quebrar.

                                    [snapback]619497[/snapback]

                                    nao é raro nao

                                    e o amigo já disse que o motor era original (ou seja, folga de cilindro um pouco a menos que um turbo bem feito precisa)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • V Offline
                                      V Offline
                                      valdemar
                                      escreveu em última edição por
                                      #27

                                      bico aciona manualmente? quebrou quando o carro estava emqual marcha? 21 graus finais?

                                      abc

                                      [snapback]619556[/snapback]

                                      sim era manual

                                      e esta ligado e funcionando

                                      agora deve ter sido falta ou calcio?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • V Offline
                                        V Offline
                                        valdemar
                                        escreveu em última edição por
                                        #28

                                        eh 21 finais, eh loucura, mas chega rapido

                                        rs

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • * Offline
                                          * Offline
                                          * Caroline Stella *
                                          escreveu em última edição por
                                          #29

                                          nao é raro nao

                                          e o amigo já disse que o motor era original (ou seja, folga de cilindro um pouco a menos que um turbo bem feito precisa)

                                          [snapback]619572[/snapback]

                                          raro sim num motor turbo (como é o caso desse tópico). o pistão fatalmente teria furado antes de agarrar no cilindro. e até mesmo quebrado canaleta por detonação causada pela falta.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários