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5? marcha: é possível trabalhar p/ a turbina…

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  • P Offline
    P Offline
    Pix
    escreveu em última edição por
    #20

    voce quer algo dificil. o ideal é o que a carol falou:

    booster.

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fahrell
      escreveu em última edição por
      #21

      ? como o f?bio falou… o que gasta combustivel é pisar... estando a turbina soprando ou não...

      e digo mais... num carro bem regulado, a eficiencia de um carro é muito maior com a turbina soprando do que aspirado... claro que o consumo é proporcional aos hps requeridos...

      resumindo a grosso modo se vc tem um carro com 300 hps e só está es=xigindo dele 30 hps pra manter a velocidade, ele só vai gastar o equivalente a um de 30 hps...

      se a turbina está soprando, é sinal que tem esforão no motor... e se vc pisa pra vencer esse esfor?o, ele vai gastar... independente de como ele gere esses cvs... com turbina ou não...

      1 Resposta Última resposta
      • H Offline
        H Offline
        HOT_62
        escreveu em última edição por
        #22

        pode ser uma ideia de gigico, mas não quer pressão na 5? marcha? monta um booster ao contrario.

        anda com ele ligado direto, quando quiser baixar a pressão vc desliga uma chave no painel e ele não pressuriza acima do regulado por vc.

        seria uma alternativa?

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Garcia
          escreveu em última edição por
          #23

          pode ser uma ideia de gigico, mas não quer pressão na 5? marcha? monta um booster ao contrario.

          anda com ele ligado direto, quando quiser baixar a pressão vc desliga uma chave no painel e ele não pressuriza acima do regulado por vc.

          seria uma alternativa?

          [snapback]621327[/snapback]

          tb pensei algo assim, até inclusive, como se fosse um on/off na turbina.

          algo como on , trabalhando na pressão que usa agora, e off , usando o mínimo de pressão possível.

          ? algo para se pensar e avaliar, pois, ao meu ver, é muito interessante.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #24

            se vc pensar, numa aspro com acerto original de fabrica ele anda com ponto no limite de bater pino. nao importa de guiando de boa ou acelerando, teoricamente o ponto sempre deveria estar no limite proximo de bater pino.

            já num turbo sem gerenciador de ponto ( com atraso por pressao ), se regula para que a 3000 rpm e com a pressao total regulada nao bata pino.

            por ex, @ 1 bar / 3000 rpm deve vir no maximo 23 de ponto pra nao grilar. vc andando sem pressao, vai estar com o ponto atrasado e jogando fora energia da queima, pois se nao tivesse turbo, este ponto deveria estar em 35 graus. é exatamente por isso q existe o avanço por carga, a 3000 rpm e 20% de abertura de acelerador, o motor precisa de 45 graus de ponto e nos mesmos 3000 rpm mas com 100% de acelerador, o motor admite apenas 35.

            se fosse você, ao inves de trocar a caixa, pensaria em utilizar um distribuidor original sem atrasar o ponto e adquirir uma caixinha de atraso de ponto. é essa a grande sacada dos hardware, da fueltech, do meg, dos originais…

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              jefferson parizati
              escreveu em última edição por
              #25

              se vc pensar, numa aspro com acerto original de fabrica ele anda com  ponto no limite de bater pino. nao importa de guiando de boa ou acelerando, teoricamente o ponto sempre deveria estar no limite proximo de bater pino.

              já num turbo sem gerenciador de ponto ( com atraso por pressao ), se regula para que a 3000 rpm e com a pressao total regulada nao bata pino.

              por ex, @ 1 bar / 3000 rpm deve vir no maximo 23 de ponto pra nao grilar. vc andando sem pressao, vai estar com o ponto atrasado e jogando fora energia da queima, pois se nao tivesse turbo, este ponto deveria estar em 35 graus. é exatamente por isso q existe o avanço por carga, a 3000 rpm e 20% de abertura de acelerador, o motor precisa de 45 graus de ponto e nos mesmos 3000 rpm mas com 100% de acelerador, o motor admite apenas 35.

              se fosse você, ao inves de trocar a caixa, pensaria em utilizar um distribuidor original sem atrasar o ponto e adquirir uma caixinha de atraso de ponto. é essa a grande sacada dos hardware, da fueltech, do meg, dos originais…

              [snapback]621336[/snapback]

              assino a onde. :olhos:

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                FUNtastic
                escreveu em última edição por
                #26

                soh não entendi uma coisa: tah sem grana pra trocar a caixa da turbina (uns 100 reais) e mesmo assim quer mecher no cambio? (mecher no cambio não ficaria ainda mais caro que os 100 reais??)

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #27

                  soh não entendi uma coisa: tah sem grana pra trocar a caixa da turbina (uns 100 reais) e mesmo assim quer mecher no cambio? (mecher no cambio não ficaria ainda mais caro que os 100 reais??)

                  [snapback]621346[/snapback]

                  só pra tirar o cambio cobram +- 80/100 reais. pra abrir e trocar uma engrenagem, pelo menos +100/150.

                  caixa quente usada da pra conseguir até de gra?a, mas não é isso q resolver? o problema do nosso colega.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Garcia
                    escreveu em última edição por
                    #28

                    fabio e carol, perfeitos os seus comentários.

                    no caso específico do f?bio me tirou uma dúvida grande, com relação ao ponto de ignição…..

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Túlio DNS 52
                      escreveu em última edição por
                      #29

                      eu posso estar enganado, tulio, mas, se vc colocar uma 5? mais longa, teu carro vai pressurizar mais…

                      passa mais algumas especificações do teu motor... quem sabe surgem mais idéias.

                      [snapback]621211[/snapback]

                      totalmente original

                      apl 525

                      2e

                      alcool

                      escapamento 2.5 com 1 abafador.

                      tb pensei algo assim, até inclusive, como se fosse um on/off na turbina.

                      algo como on , trabalhando na pressão que usa agora, e off , usando o mínimo de pressão possível.

                      ? algo para se pensar e avaliar, pois, ao meu ver, é muito interessante.

                      [snapback]621333[/snapback]

                      entendi….vou comentar sobre isso com o mecanico

                      só pra tirar o cambio cobram +- 80/100 reais. pra abrir e trocar uma engrenagem, pelo menos +100/150.

                      caixa quente usada da pra conseguir até de gra?a, mas não é isso q resolver? o problema do nosso colega.

                      [snapback]621354[/snapback]

                      sim, suas contas estão certas

                      minha intenção é melhorar o consumo do carro…que está muito alto comparando com o investimento e o motor não tão fu?ado...

                      papo de estar fazendo 5km/l

                      mas isso, de trocar a turbina ou caixa não seria um gasto imediato....estou ainda na fase de amaciar meu carro, essa semana é provavel que eu acerte e regule o motor...

                      disseram pra mim que enquanto o carro esta amaciando e desregulado , vai beber muito mais do que quando ele estiver reguladinho....

                      vou regular ele e posto aqui uma média pra vcs terem uma idéia

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fahrell
                        escreveu em última edição por
                        #30

                        5km/l de alcool na cidade ?

                        vc não vai conseguir muito mais que isso e ainda assim ter potencia no carro…

                        basta ver o vectra 2.4 novo que faz isso aspro e novo, injecao, bem reguladinho, no alcool...

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Garcia
                          escreveu em última edição por
                          #31

                          bem dessa, fahrell…

                          se for 5km/l na estrada já tá bom, claro, pode (e deve) ser melhorado...

                          mas, se for 5km/l na cidade, tá ?timo

                          mas, é bom rever tb a preparação/ajustes do seu carro conforme os posts do fabio e da carol...

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #32

                            bem dessa, fahrell…

                            se for 5km/l na estrada já tá bom, claro, pode (e deve) ser melhorado...

                            mas, se for 5km/l na cidade, tá ?timo

                            mas, é bom rever tb a preparação/ajustes do seu carro conforme os posts do fabio e da carol...

                            [snapback]621590[/snapback]

                            já cheguei a fazer 8.5 km/l na estrada turbo a alcool com 2e, mas com primeiro estagio e gicle de lenta bem magros, priorizando economia mesmo ao inves de pegada. ponto era 21 inicial, 24 final + avanco a vacuo.

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              Túlio DNS 52
                              escreveu em última edição por
                              #33

                              pois é….regulei meu carro hoje...e de cara já rodei uns 50km e o ponteiro se mexer muito menos como tava antes...

                              acredito que agora meu carro faça uns 6.....pq antes se fizesse 4 acho q tava muito.....tava bebendo demais mesmo...

                              vamos ver como fica....vou fazer a média na cidade e tenho q viajar tb, aproveito e faão a média na estrada

                              abraços

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
                                B Offline
                                Blackout
                                escreveu em última edição por
                                #34

                                cara eu tb gosto de carro com pegada rapida, desde que nao amarre de final, andava na frente de varios carros mais fortes que o meu com uma configura?ao assim e nao quebrava, fica bem legal de dirigir no dia a dia, agora esse negocio de alongar soh a quinta ai nao vai resolver muito nao, pq vai ficar um buraco, vc vai fuder o escalonamento do cambio, nao sei qual eh a rela?ao do seu cambio nem que motor eh o seu, mas nao varias isso nao, se eu fosse vc, relaria o peh de leve parar nao pressuriazar quando quiser andar de boa.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Garcia
                                  escreveu em última edição por
                                  #35

                                  já cheguei a fazer 8.5 km/l na estrada turbo a alcool com 2e, mas com primeiro estagio e gicle de lenta bem magros, priorizando economia mesmo ao inves de pegada. ponto era 21 inicial, 24 final + avanco a vacuo.

                                  [snapback]621622[/snapback]

                                  cara, muito boa essa média

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fabio Lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #36

                                    cara, muito boa essa média

                                    [snapback]622613[/snapback]

                                    fico impressionado qto faz os carros novos flex no alcool.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
                                      B Offline
                                      Blackout
                                      escreveu em última edição por
                                      #37

                                      fico impressionado qto faz os carros novos flex no alcool.

                                      [snapback]622682[/snapback]

                                      nao sei, com com o corsa motor 1.7 turbo injetado e bem acertado, meu carro fazia 10 na estrada

                                      1 Resposta Última resposta

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