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5? marcha: é possível trabalhar p/ a turbina…

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  • H Offline
    H Offline
    HOT_62
    escreveu em última edição por
    #22

    pode ser uma ideia de gigico, mas não quer pressão na 5? marcha? monta um booster ao contrario.

    anda com ele ligado direto, quando quiser baixar a pressão vc desliga uma chave no painel e ele não pressuriza acima do regulado por vc.

    seria uma alternativa?

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    • G Offline
      G Offline
      Garcia
      escreveu em última edição por
      #23

      pode ser uma ideia de gigico, mas não quer pressão na 5? marcha? monta um booster ao contrario.

      anda com ele ligado direto, quando quiser baixar a pressão vc desliga uma chave no painel e ele não pressuriza acima do regulado por vc.

      seria uma alternativa?

      [snapback]621327[/snapback]

      tb pensei algo assim, até inclusive, como se fosse um on/off na turbina.

      algo como on , trabalhando na pressão que usa agora, e off , usando o mínimo de pressão possível.

      ? algo para se pensar e avaliar, pois, ao meu ver, é muito interessante.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #24

        se vc pensar, numa aspro com acerto original de fabrica ele anda com ponto no limite de bater pino. nao importa de guiando de boa ou acelerando, teoricamente o ponto sempre deveria estar no limite proximo de bater pino.

        já num turbo sem gerenciador de ponto ( com atraso por pressao ), se regula para que a 3000 rpm e com a pressao total regulada nao bata pino.

        por ex, @ 1 bar / 3000 rpm deve vir no maximo 23 de ponto pra nao grilar. vc andando sem pressao, vai estar com o ponto atrasado e jogando fora energia da queima, pois se nao tivesse turbo, este ponto deveria estar em 35 graus. é exatamente por isso q existe o avanço por carga, a 3000 rpm e 20% de abertura de acelerador, o motor precisa de 45 graus de ponto e nos mesmos 3000 rpm mas com 100% de acelerador, o motor admite apenas 35.

        se fosse você, ao inves de trocar a caixa, pensaria em utilizar um distribuidor original sem atrasar o ponto e adquirir uma caixinha de atraso de ponto. é essa a grande sacada dos hardware, da fueltech, do meg, dos originais…

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          jefferson parizati
          escreveu em última edição por
          #25

          se vc pensar, numa aspro com acerto original de fabrica ele anda com  ponto no limite de bater pino. nao importa de guiando de boa ou acelerando, teoricamente o ponto sempre deveria estar no limite proximo de bater pino.

          já num turbo sem gerenciador de ponto ( com atraso por pressao ), se regula para que a 3000 rpm e com a pressao total regulada nao bata pino.

          por ex, @ 1 bar / 3000 rpm deve vir no maximo 23 de ponto pra nao grilar. vc andando sem pressao, vai estar com o ponto atrasado e jogando fora energia da queima, pois se nao tivesse turbo, este ponto deveria estar em 35 graus. é exatamente por isso q existe o avanço por carga, a 3000 rpm e 20% de abertura de acelerador, o motor precisa de 45 graus de ponto e nos mesmos 3000 rpm mas com 100% de acelerador, o motor admite apenas 35.

          se fosse você, ao inves de trocar a caixa, pensaria em utilizar um distribuidor original sem atrasar o ponto e adquirir uma caixinha de atraso de ponto. é essa a grande sacada dos hardware, da fueltech, do meg, dos originais…

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          assino a onde. :olhos:

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            FUNtastic
            escreveu em última edição por
            #26

            soh não entendi uma coisa: tah sem grana pra trocar a caixa da turbina (uns 100 reais) e mesmo assim quer mecher no cambio? (mecher no cambio não ficaria ainda mais caro que os 100 reais??)

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
              * Offline
              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #27

              soh não entendi uma coisa: tah sem grana pra trocar a caixa da turbina (uns 100 reais) e mesmo assim quer mecher no cambio? (mecher no cambio não ficaria ainda mais caro que os 100 reais??)

              [snapback]621346[/snapback]

              só pra tirar o cambio cobram +- 80/100 reais. pra abrir e trocar uma engrenagem, pelo menos +100/150.

              caixa quente usada da pra conseguir até de gra?a, mas não é isso q resolver? o problema do nosso colega.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Garcia
                escreveu em última edição por
                #28

                fabio e carol, perfeitos os seus comentários.

                no caso específico do f?bio me tirou uma dúvida grande, com relação ao ponto de ignição…..

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  Túlio DNS 52
                  escreveu em última edição por
                  #29

                  eu posso estar enganado, tulio, mas, se vc colocar uma 5? mais longa, teu carro vai pressurizar mais…

                  passa mais algumas especificações do teu motor... quem sabe surgem mais idéias.

                  [snapback]621211[/snapback]

                  totalmente original

                  apl 525

                  2e

                  alcool

                  escapamento 2.5 com 1 abafador.

                  tb pensei algo assim, até inclusive, como se fosse um on/off na turbina.

                  algo como on , trabalhando na pressão que usa agora, e off , usando o mínimo de pressão possível.

                  ? algo para se pensar e avaliar, pois, ao meu ver, é muito interessante.

                  [snapback]621333[/snapback]

                  entendi….vou comentar sobre isso com o mecanico

                  só pra tirar o cambio cobram +- 80/100 reais. pra abrir e trocar uma engrenagem, pelo menos +100/150.

                  caixa quente usada da pra conseguir até de gra?a, mas não é isso q resolver? o problema do nosso colega.

                  [snapback]621354[/snapback]

                  sim, suas contas estão certas

                  minha intenção é melhorar o consumo do carro…que está muito alto comparando com o investimento e o motor não tão fu?ado...

                  papo de estar fazendo 5km/l

                  mas isso, de trocar a turbina ou caixa não seria um gasto imediato....estou ainda na fase de amaciar meu carro, essa semana é provavel que eu acerte e regule o motor...

                  disseram pra mim que enquanto o carro esta amaciando e desregulado , vai beber muito mais do que quando ele estiver reguladinho....

                  vou regular ele e posto aqui uma média pra vcs terem uma idéia

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fahrell
                    escreveu em última edição por
                    #30

                    5km/l de alcool na cidade ?

                    vc não vai conseguir muito mais que isso e ainda assim ter potencia no carro…

                    basta ver o vectra 2.4 novo que faz isso aspro e novo, injecao, bem reguladinho, no alcool...

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Garcia
                      escreveu em última edição por
                      #31

                      bem dessa, fahrell…

                      se for 5km/l na estrada já tá bom, claro, pode (e deve) ser melhorado...

                      mas, se for 5km/l na cidade, tá ?timo

                      mas, é bom rever tb a preparação/ajustes do seu carro conforme os posts do fabio e da carol...

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #32

                        bem dessa, fahrell…

                        se for 5km/l na estrada já tá bom, claro, pode (e deve) ser melhorado...

                        mas, se for 5km/l na cidade, tá ?timo

                        mas, é bom rever tb a preparação/ajustes do seu carro conforme os posts do fabio e da carol...

                        [snapback]621590[/snapback]

                        já cheguei a fazer 8.5 km/l na estrada turbo a alcool com 2e, mas com primeiro estagio e gicle de lenta bem magros, priorizando economia mesmo ao inves de pegada. ponto era 21 inicial, 24 final + avanco a vacuo.

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Túlio DNS 52
                          escreveu em última edição por
                          #33

                          pois é….regulei meu carro hoje...e de cara já rodei uns 50km e o ponteiro se mexer muito menos como tava antes...

                          acredito que agora meu carro faça uns 6.....pq antes se fizesse 4 acho q tava muito.....tava bebendo demais mesmo...

                          vamos ver como fica....vou fazer a média na cidade e tenho q viajar tb, aproveito e faão a média na estrada

                          abraços

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            Blackout
                            escreveu em última edição por
                            #34

                            cara eu tb gosto de carro com pegada rapida, desde que nao amarre de final, andava na frente de varios carros mais fortes que o meu com uma configura?ao assim e nao quebrava, fica bem legal de dirigir no dia a dia, agora esse negocio de alongar soh a quinta ai nao vai resolver muito nao, pq vai ficar um buraco, vc vai fuder o escalonamento do cambio, nao sei qual eh a rela?ao do seu cambio nem que motor eh o seu, mas nao varias isso nao, se eu fosse vc, relaria o peh de leve parar nao pressuriazar quando quiser andar de boa.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Garcia
                              escreveu em última edição por
                              #35

                              já cheguei a fazer 8.5 km/l na estrada turbo a alcool com 2e, mas com primeiro estagio e gicle de lenta bem magros, priorizando economia mesmo ao inves de pegada. ponto era 21 inicial, 24 final + avanco a vacuo.

                              [snapback]621622[/snapback]

                              cara, muito boa essa média

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #36

                                cara, muito boa essa média

                                [snapback]622613[/snapback]

                                fico impressionado qto faz os carros novos flex no alcool.

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
                                  B Offline
                                  Blackout
                                  escreveu em última edição por
                                  #37

                                  fico impressionado qto faz os carros novos flex no alcool.

                                  [snapback]622682[/snapback]

                                  nao sei, com com o corsa motor 1.7 turbo injetado e bem acertado, meu carro fazia 10 na estrada

                                  1 Resposta Última resposta

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