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Banho de cer?mica

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #22

    turbo…. mas muito cuidado, pois ele aumenta um pouco a taxa de compressao

    segundo meu antigo mecanico, fica quase que indestrutivel

    o banho é so na cabeca

    [snapback]575563[/snapback]

    até hj só vi 1 pistão com furo na cabeça - por falta extrema. pistão sempre quebra nas canaletas. ali sim é q um reforão seria útil.

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    • E Offline
      E Offline
      el.rafar
      escreveu em última edição por
      #23

      sera que o banho de ceramica tirando calor ali do topo do pistao… ajudaria na refrigera?ao em geral? e ajudaria a manter calor na mistura e nao no motor.. cabeçote bloco e afins...

      pensando na mesma terioria do banho no coletor, caixa quente...

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        DuKa
        escreveu em última edição por
        #24

        duka, no celta rodava com 1.8 com pistoes de 1.6 so com banho de ceramica… 15mil km, desmontei e vendi... acho q aguentou bem...

        [snapback]575737[/snapback]

        famoso 1.2l….

        o celtinha era o demonio....

        carol, concordo com voce, mas uma vez diminuindo a temperatura na cabeca do pistao, automaticamente todo o pistao trabalhara mais frio.... pois a cabeça é a frente de chama... e as canaletas quebrariam por excesso de pressao na camara, e nao por temperatura

        ja vi muito pistao que furou na borda, destruindo as canaletas tambem

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
          * Offline
          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #25

          carol,  concordo com voce, mas uma vez diminuindo a temperatura na cabeca do pistao, automaticamente todo o pistao trabalhara mais frio…. pois a cabeça é a frente de chama... e as canaletas quebrariam por excesso de pressao na camara, e nao por temperatura

          ja vi muito pistao que furou na borda, destruindo as canaletas tambem

          [snapback]576011[/snapback]

          sim, citei aquilo depois de ler o coment dizendo q o pistão fica quase indestrutável após o tal banho, q é feito só na cabeça.

          a parte mais fragil não é a cabeça e sim as canaletas, e ali nada foi feito em termos de refor?o. então não tem como ficar comprovadamente mais forte qto a quebra, mas apenas qto a um derretimento do topo. isso de furar na borda começa pelo topo.

          isso de baixar a temp no topo pode ajudar em alguma coisa na resistencia geral da peça por causa da temp menor, mas é apenas uma suposição, pq qdo vem a carga em cima, o que conta mesmo é a liga da peça.

          o dia que inventarem um tratamento químico que deixe os pistões quase indestrut?veis , os pistões forjados sairão de cena, pq mesmo os forjados não são indestrut?veis.

          mas bem q seria mto bom se fosse possivel :putz:

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SemControle
            escreveu em última edição por
            #26

            pelo preco e tudo até me estigou a levar meus pistoes pra dar o banho nessa retifica, mas ja tenho a taxa alta e como continua quebravel heheh deixa….

            mas pretendo mandar termotap no coletor pra ver se nao esquenta tanto la e dizem q com isso muda a pegada da turbina tmb....

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              milTT
              escreveu em última edição por
              #27

              mas pretendo mandar termotap no coletor pra ver se nao esquenta tanto la e dizem q com isso muda a pegada da turbina tmb….

              [snapback]576182[/snapback]

              ?.. fica mais quente dentro do coletor.. os gases se espandem lá dentro e se dissipam mais rápido, desobstruindo mais o escape

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                RoNiN
                escreveu em última edição por
                #28

                revivendo o tópico, alguém já fez banho de cer?mica no coletor? quais os resultadosó tem outras refer?ncias e preços?

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  Trojillo
                  escreveu em última edição por
                  #29

                  quem ta fazendo esse servião tb e a belquip da uma ligada la e fala com o thiago [] s

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    brunin
                    escreveu em última edição por
                    #30

                    fala galera, blzinha? li o topico todo e fiquei interessado nesse revestimento

                    trabalho numa empresa que também produz revestimentos cer?micos, e fiquei interessado em saber sobre a poss?bilidade de aplicação dos nossos produtos

                    o que preciso saber é qual a temperatura na cabeça do pistão onde vai o revestimento? e também qual a temperatura fica o coletor de escapo

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      milTT
                      escreveu em última edição por
                      #31

                      acho que no coletor de escape no máximo rola uns 800?c

                      tentei até ligar nessa retífica retivam que o duka passou o link mas o telefone não funciona lá =/

                      temos que baratear esse serviço.. o giba é caro demais.. pqp

                      1 Resposta Última resposta
                      • H Offline
                        H Offline
                        HaUcK33
                        escreveu em última edição por
                        #32

                        eu tb tenho muito interesse em saber valores e se ha percepção real em um carro aspirado

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lee
                          escreveu em última edição por
                          #33

                          fala brunin, olha o coletor eu vou lhe passar a temperatura do meu termopar que está a 10cm do 1? cilindro. no manometro quando eu acelero mesmo, ele chega a bater 880?c agora que ele tá reguladinho de novo, revisão e tudo mais, ele bate 790?c

                          e de boa, ele varia de 320?c - 580?c

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lee
                            escreveu em última edição por
                            #34

                            eu tb tenho muito interesse em saber valores e se ha percepção real em um carro aspirado

                            [snapback]624612[/snapback]

                            posso lhe adiantar que é caro.

                            na época quando saiu uma materia na autopower das antigas sobre isso, eu fiquei doido, e tinha achado uma empresa famosa ai em sp que faz o serviço, não lembro o nome dela agora, mas é uma que faz chips.

                            olha, compensa vc comprar uns pistões forjados viu. o preão de um jogo de pistão original + banho de ceramica é igual ao preão dos iapel.

                            e se por acaso vc ja tenha o pistão, junte umpouco e compre forjado.

                            agora nao sei como estão os preços hoje, mas ha 3anos era foda.

                            1 Resposta Última resposta
                            • H Offline
                              H Offline
                              HaUcK33
                              escreveu em última edição por
                              #35

                              posso lhe adiantar que é caro.

                              na época quando saiu uma materia na autopower das antigas sobre isso, eu fiquei doido, e tinha achado uma empresa famosa ai em sp que faz o serviço, não lembro o nome dela agora, mas é uma que faz chips.

                              olha, compensa vc comprar uns pistões forjados viu. o preão de um jogo de pistão original + banho de ceramica é igual ao preão dos iapel.

                              e se por acaso vc ja tenha o pistão, junte umpouco e compre forjado.

                              agora nao sei como estão os preços hoje, mas ha 3anos era foda.

                              [snapback]624616[/snapback]

                              heuheue to falando do banho no coletor ;)

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                Lee
                                escreveu em última edição por
                                #36

                                heuheue to falando do banho no coletor :o_o:

                                [snapback]624622[/snapback]

                                aaaaaaaaaaaaah tá ;) rsrsrs b)

                                falou aspirado, ja me veio na cabeça os pistões hehehehe.

                                coletor eu tbm tenho interesse :d, 4x1, o duro será mandar pra sp, go é foda…

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #37

                                  a folego faz isso tb…

                                  1 Resposta Última resposta

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