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Banho de cer?mica

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • E Offline
    E Offline
    el.rafar
    escreveu em última edição por
    #23

    sera que o banho de ceramica tirando calor ali do topo do pistao… ajudaria na refrigera?ao em geral? e ajudaria a manter calor na mistura e nao no motor.. cabeçote bloco e afins...

    pensando na mesma terioria do banho no coletor, caixa quente...

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    • D Offline
      D Offline
      DuKa
      escreveu em última edição por
      #24

      duka, no celta rodava com 1.8 com pistoes de 1.6 so com banho de ceramica… 15mil km, desmontei e vendi... acho q aguentou bem...

      [snapback]575737[/snapback]

      famoso 1.2l….

      o celtinha era o demonio....

      carol, concordo com voce, mas uma vez diminuindo a temperatura na cabeca do pistao, automaticamente todo o pistao trabalhara mais frio.... pois a cabeça é a frente de chama... e as canaletas quebrariam por excesso de pressao na camara, e nao por temperatura

      ja vi muito pistao que furou na borda, destruindo as canaletas tambem

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      • * Offline
        * Offline
        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #25

        carol,  concordo com voce, mas uma vez diminuindo a temperatura na cabeca do pistao, automaticamente todo o pistao trabalhara mais frio…. pois a cabeça é a frente de chama... e as canaletas quebrariam por excesso de pressao na camara, e nao por temperatura

        ja vi muito pistao que furou na borda, destruindo as canaletas tambem

        [snapback]576011[/snapback]

        sim, citei aquilo depois de ler o coment dizendo q o pistão fica quase indestrutável após o tal banho, q é feito só na cabeça.

        a parte mais fragil não é a cabeça e sim as canaletas, e ali nada foi feito em termos de refor?o. então não tem como ficar comprovadamente mais forte qto a quebra, mas apenas qto a um derretimento do topo. isso de furar na borda começa pelo topo.

        isso de baixar a temp no topo pode ajudar em alguma coisa na resistencia geral da peça por causa da temp menor, mas é apenas uma suposição, pq qdo vem a carga em cima, o que conta mesmo é a liga da peça.

        o dia que inventarem um tratamento químico que deixe os pistões quase indestrut?veis , os pistões forjados sairão de cena, pq mesmo os forjados não são indestrut?veis.

        mas bem q seria mto bom se fosse possivel :putz:

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SemControle
          escreveu em última edição por
          #26

          pelo preco e tudo até me estigou a levar meus pistoes pra dar o banho nessa retifica, mas ja tenho a taxa alta e como continua quebravel heheh deixa….

          mas pretendo mandar termotap no coletor pra ver se nao esquenta tanto la e dizem q com isso muda a pegada da turbina tmb....

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            milTT
            escreveu em última edição por
            #27

            mas pretendo mandar termotap no coletor pra ver se nao esquenta tanto la e dizem q com isso muda a pegada da turbina tmb….

            [snapback]576182[/snapback]

            ?.. fica mais quente dentro do coletor.. os gases se espandem lá dentro e se dissipam mais rápido, desobstruindo mais o escape

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              RoNiN
              escreveu em última edição por
              #28

              revivendo o tópico, alguém já fez banho de cer?mica no coletor? quais os resultadosó tem outras refer?ncias e preços?

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Trojillo
                escreveu em última edição por
                #29

                quem ta fazendo esse servião tb e a belquip da uma ligada la e fala com o thiago [] s

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  brunin
                  escreveu em última edição por
                  #30

                  fala galera, blzinha? li o topico todo e fiquei interessado nesse revestimento

                  trabalho numa empresa que também produz revestimentos cer?micos, e fiquei interessado em saber sobre a poss?bilidade de aplicação dos nossos produtos

                  o que preciso saber é qual a temperatura na cabeça do pistão onde vai o revestimento? e também qual a temperatura fica o coletor de escapo

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    milTT
                    escreveu em última edição por
                    #31

                    acho que no coletor de escape no máximo rola uns 800?c

                    tentei até ligar nessa retífica retivam que o duka passou o link mas o telefone não funciona lá =/

                    temos que baratear esse serviço.. o giba é caro demais.. pqp

                    1 Resposta Última resposta
                    • H Offline
                      H Offline
                      HaUcK33
                      escreveu em última edição por
                      #32

                      eu tb tenho muito interesse em saber valores e se ha percepção real em um carro aspirado

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lee
                        escreveu em última edição por
                        #33

                        fala brunin, olha o coletor eu vou lhe passar a temperatura do meu termopar que está a 10cm do 1? cilindro. no manometro quando eu acelero mesmo, ele chega a bater 880?c agora que ele tá reguladinho de novo, revisão e tudo mais, ele bate 790?c

                        e de boa, ele varia de 320?c - 580?c

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lee
                          escreveu em última edição por
                          #34

                          eu tb tenho muito interesse em saber valores e se ha percepção real em um carro aspirado

                          [snapback]624612[/snapback]

                          posso lhe adiantar que é caro.

                          na época quando saiu uma materia na autopower das antigas sobre isso, eu fiquei doido, e tinha achado uma empresa famosa ai em sp que faz o serviço, não lembro o nome dela agora, mas é uma que faz chips.

                          olha, compensa vc comprar uns pistões forjados viu. o preão de um jogo de pistão original + banho de ceramica é igual ao preão dos iapel.

                          e se por acaso vc ja tenha o pistão, junte umpouco e compre forjado.

                          agora nao sei como estão os preços hoje, mas ha 3anos era foda.

                          1 Resposta Última resposta
                          • H Offline
                            H Offline
                            HaUcK33
                            escreveu em última edição por
                            #35

                            posso lhe adiantar que é caro.

                            na época quando saiu uma materia na autopower das antigas sobre isso, eu fiquei doido, e tinha achado uma empresa famosa ai em sp que faz o serviço, não lembro o nome dela agora, mas é uma que faz chips.

                            olha, compensa vc comprar uns pistões forjados viu. o preão de um jogo de pistão original + banho de ceramica é igual ao preão dos iapel.

                            e se por acaso vc ja tenha o pistão, junte umpouco e compre forjado.

                            agora nao sei como estão os preços hoje, mas ha 3anos era foda.

                            [snapback]624616[/snapback]

                            heuheue to falando do banho no coletor ;)

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lee
                              escreveu em última edição por
                              #36

                              heuheue to falando do banho no coletor :o_o:

                              [snapback]624622[/snapback]

                              aaaaaaaaaaaaah tá ;) rsrsrs b)

                              falou aspirado, ja me veio na cabeça os pistões hehehehe.

                              coletor eu tbm tenho interesse :d, 4x1, o duro será mandar pra sp, go é foda…

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #37

                                a folego faz isso tb…

                                1 Resposta Última resposta

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