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Sonda x interfer?ncias

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    16volts
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    #87

    eae carol,

    resolveu?

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      * Caroline Stella *
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      #88

      então, ontem passei o cabo. inclusive foi por fora do painel pra não cruzar com nenhum fio. ainda não sai com o carro (ta mto :ninja: aqui), só notei q a leitura do pirometro é q pirou hehehe mas isso depois eu vejo.

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        16volts
        escreveu em última edição por
        #89

        então, ontem passei o cabo. inclusive foi por fora do painel pra não cruzar com nenhum fio. ainda não sai com o carro (ta mto :hauhau: aqui), só notei q a leitura do pirometro é q pirou hehehe mas isso depois eu vejo.

        [snapback]627744[/snapback]

        ambos são sinais sujeitos a interfer?ncia pq usam tensão muuuito baixa…

        e qnto ao frio, tem + q aproveitar :hauhau:

        intercooler de pobre é acelerar no frio :ninja: :hauhau:

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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #90

          ambos são sinais sujeitos a interfer?ncia pq usam tensão muuuito baixa…

          e qnto ao frio, tem + q aproveitar :todoido:

          intercooler de pobre é acelerar no frio   :ninja:  :hauhau:

          [snapback]627793[/snapback]

          putz, só falta agora a sonda de temp dar pitá :hauhau: :hauhau:

          sem condições de sair nesse frio só pra testar hehehe

          obs: néiz é simplis mais teim intercooli :hauhau:

          obs2: to quase passando fita de auto-fusão no cabinho da sonda, no cabo q sai da bobina e tb nos cabos q saem do amplificador de fa?sca.

          apelação staile .

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            16volts
            escreveu em última edição por
            #91

            putz, só falta agora a sonda de temp dar pit?  :hauhau: :hauhau:

            sem condições de sair nesse frio só pra testar hehehe

            obs: néiz é simplis mais teim intercooli :ninja:

            obs2: to quase passando fita de auto-fusão no cabinho da sonda, no cabo q sai da bobina e tb nos cabos q saem do amplificador de fa?sca.

            apelação staile .

            [snapback]627795[/snapback]

            borracha isola corrente elétrica, mas campo eletromagn?tico eu acho que não…

            certeza que seu problema é interfer?ncia... vc aterra tudo no - da bateria?

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              brunin
              escreveu em última edição por
              #92

              obs2: to quase passando fita de auto-fusão no cabinho da sonda, no cabo q sai da bobina e tb nos cabos q saem do amplificador de fa?sca.

              apelação staile .

              [snapback]627795[/snapback]

              cm racing staile :ninja:

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                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #93

                borracha isola corrente elétrica, mas campo eletromagn?tico eu acho que não…

                certeza que seu problema é interfer?ncia... vc aterra tudo no - da bateria?

                [snapback]627801[/snapback]

                então, era td aterrado na bateria sim, ai li alguns conselhos p/ diversificar os aterramentos, e assim o fiz.

                o q isola eletromagnetismo? chumbo?

                cm racing staile :hauhau:

                [snapback]627802[/snapback]

                ? algo sovi?tico (super-dimensionado), mas isola mesmo qto a fugas de corrente :ninja:

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                  036ullivan
                  escreveu em última edição por
                  #94

                  nossa.. nunca me preocupei com isso…

                  o fio que vem da sonda para o hallmeter tem 2 emendas (porém foram mto bem feitas, soldadas com estanho e isoladas com um espaguete térmico que comprime com o calor [para isolar] ) e passa perto de muitos fios, e um deles é de alimentação e passa perto de reles tbm…

                  para ter idéia, quando liga a seta, o hallmeter tbm fica piscando ahuahauhauhauhauhauha

                  mas funciona legalzinho... quando ocarro esquenta bem ele marca certinho ... ainda bem que o preparador não acerta o carro com ele...

                  pir?metro é mto melhor que hall?

                  qual instrumento de medição de relação de ar/comb. que podemos confiar?

                  obrigado.

                  1 Resposta Última resposta
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                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #95

                    nossa.. nunca me preocupei com isso…

                    o fio que vem da sonda para o hallmeter tem 2 emendas (porém foram mto bem feitas, soldadas com estanho e isoladas com um espaguete térmico que comprime com o calor [para isolar] ) e passa perto de muitos fios, e um deles é de alimentação e passa perto de reles tbm…

                    para ter idéia, quando liga a seta, o hallmeter tbm fica piscando ahuahauhauhauhauhauha

                    mas funciona legalzinho... quando ocarro esquenta bem ele marca certinho ... ainda bem que o preparador não acerta o carro com ele...

                    pir?metro é mto melhor que hall?

                    qual instrumento de medição de relação de ar/comb. que podemos confiar?

                    obrigado.

                    [snapback]627814[/snapback]

                    p

                    pois é, comigo é tudo emendado com solda (isso qdo tem alguma emenda), isolado certinho e mesmo assim acontece dessas coisas. ja até me acostumei :ninja: :hauhau:

                    o instrumento relativamente confiável p/ acerto é a sonda wide. isso, claro, sem esquecer o indispensável feeling de quem está a cargo do acerto do motor. preparador de verdade é aquele que não se limita a somente voar por instrumentos .

                    1 Resposta Última resposta
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                      036ullivan
                      escreveu em última edição por
                      #96

                      pois é, comigo é tudo emendado com solda (isso qdo tem alguma emenda), isolado certinho e mesmo assim acontece dessas coisas. ja até me acostumei  :ninja:  :hauhau:

                      o instrumento relativamente confiável p/ acerto é a sonda wide. isso, claro, sem esquecer o indispensável feeling de quem está a cargo do acerto do motor. preparador de verdade é aquele que não se limita a somente voar por instrumentos .

                      [snapback]627818[/snapback]

                      felizmente eu posso esperar isso do atual preparador do carro.

                      ele ja me falou que não acerta o carro usando o hall…

                      um sonda wide custa na faixa de quanto? e qual marca é melhor.... inovatte?

                      1 Resposta Última resposta
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                        #97

                        carol, 1 dos 2 fios vc usa pro sinal da sonda, o outro usa pro negativo da sonda.

                        a malha vc aterra la na frente do carro.

                        normalmente esse fiozinho eh 1 branco e 1 vermelho, use o vermelho pro sinal e o branco pro terra da sonda. esse branco, ligue junto com o terra do hallmeter dentro do carro.

                        quer dizer que na loja chamaram de fio de microfone ?? que coisa :ohoh:

                        1 Resposta Última resposta
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                          escreveu em última edição por
                          #98

                          felizmente eu posso esperar isso do atual preparador do carro.

                          ele ja me falou que não acerta o carro usando o hall…

                          um sonda wide custa na faixa de quanto? e qual marca é melhor.... inovatte?

                          [snapback]627823[/snapback]

                          +- 1000 reais.

                          http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=32538

                          carol, 1 dos 2 fios vc usa pro sinal da sonda, o outro usa pro negativo da sonda.

                          a malha vc aterra la na frente do carro.

                          normalmente esse fiozinho eh 1 branco e 1 vermelho, use o vermelho pro sinal e o branco pro terra da sonda. esse branco, ligue junto com o terra do hallmeter dentro do carro.

                          quer dizer que na loja chamaram de fio de microfone ?? que coisa :afe:

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                          a coisa ta complicada aqui, to quase desistindo e abrindo mão de vez do tal instrumento :ohoh:

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                            16volts
                            escreveu em última edição por
                            #99

                            pode ter certeza que o problema não é da sonda… não duvide que o hallmeter seja o responsavel por estar recebendo interfer?ncia de outra coisa...

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
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                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #100

                              pode ter certeza que o problema não é da sonda… não duvide que o hallmeter seja o responsavel por estar recebendo interfer?ncia de outra coisa...

                              [snapback]628255[/snapback]

                              ja foram 3 hal + 2 multimetros + 2 sondas ali em testes. sera q o tal campo magn?tico esta melando a leitura desse jeito a ponto de nada conseguir ler a voltagem direito? :ohoh:

                              vou ter q isolar tb o fio q sai de dentro sonda, entre a sonda e o plug? existe a possibilidade de q os bicos estejam causando isso? lembro q é justamente qdo vem pressão e o atrasador de ponto + os bicos são acionados (via his) é q a leitura despenca.

                              1 Resposta Última resposta
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                                16volts
                                escreveu em última edição por
                                #101

                                carol,

                                tenta desligar o his e alimentar só na weber… talvez vc tenha canetas e difusores na mão aí pra rodar turbo... testa e ve o qq acontece :ohoh:

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  #102

                                  vc testeou pelo menos 1x como eu falei carol, se bem que qqr ruido, adicionaria alguns mv na medicao, mas nao seria tanto nao… tem coisa estranha ai...

                                  quanto a ligacao, o ruido nao vem pelo negativo. se ele vier pelo negativo e pelo sinal ao mesmo tempo, vc anularia o ruido, o que seria otimo e acabaria com o problema, se o problema fosse ruido. passando aquele cabo blindado com o positivo + negativo da sonda pelo cofre nao trara ruido no sinal, pois o cabo tem a malha, que isola muito bem o ruido dos 2 fios. como eu disse, usar o terra tanto do hall quanto da sonda na lata do carro causa uma diferenca na medicao do hall, por causa da concorrencia no terra. quando pensar no hall, pense em 2 circuitos distintos onde passa corrente, um eh o circuito de alimentacao do hall, que seria negativo do hall > positivo do hall... imagine a corrente entrando em um fio e saindo no outro... outra coisa eh o circuito de medicao do sinal da sonda, que é negativo do hall > sinal do hall, no primeiro caso, negativo do hall eh ligado no negativo da bateria, e positivo do hall ligado no positivo da bateria. no caso do circuito de sinal do hall, esse que mede o sinal da sonda, o negativo do hall deve ser ligado no negativo da sonda, e fio do sinal, ligado no sinal da sonda, entao a tensao medida eh a que vem pelo negativo e sai pelo sinal. sao 2 circuitos diferentes, e o terra comum entre alimentacao e medicao nao interfere no sinal medido. o que interfere eh que se a alimentacao variar (12v), a referencia de tensao do hallmeter varia tb, entao vc tem uma pequena variacao na medicao, mas eh pequena. com o multimetro, nao tem problema nenhum, pois a alimentacao do multimetro eh feita pela bateria interna, que eh estavel...

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                                    036ullivan
                                    escreveu em última edição por
                                    #103

                                    vc testeou pelo menos 1x como eu falei carol, se bem que qqr ruido, adicionaria alguns mv na medicao, mas nao seria tanto nao… tem coisa estranha ai...

                                    quanto a ligacao, o ruido nao vem pelo negativo. se ele vier pelo negativo e pelo sinal ao mesmo tempo, vc anularia o ruido, o que seria otimo e acabaria com o problema, se o problema fosse ruido. passando aquele cabo blindado com o positivo + negativo da sonda pelo cofre nao trara ruido no sinal, pois o cabo tem a malha, que isola muito bem o ruido dos 2 fios. como eu disse, usar o terra tanto do hall quanto da sonda na lata do carro causa uma diferenca na medicao do hall, por causa da concorrencia no terra. quando pensar no hall, pense em 2 circuitos distintos onde passa corrente, um eh o circuito de alimentacao do hall, que seria negativo do hall > positivo do hall... imagine a corrente entrando em um fio e saindo no outro... outra coisa eh o circuito de medicao do sinal da sonda, que é negativo do hall > sinal do hall, no primeiro caso, negativo do hall eh ligado no negativo da bateria, e positivo do hall ligado no positivo da bateria. no caso do circuito de sinal do hall, esse que mede o sinal da sonda, o negativo do hall deve ser ligado no negativo da sonda, e fio do sinal, ligado no sinal da sonda, entao a tensao medida eh a que vem pelo negativo e sai pelo sinal. sao 2 circuitos diferentes, e o terra comum entre alimentacao e medicao nao interfere no sinal medido. o que interfere eh que se a alimentacao variar (12v), a referencia de tensao do hallmeter varia tb, entao vc tem uma pequena variacao na medicao, mas eh pequena. com o multimetro, nao tem problema nenhum, pois a alimentacao do multimetro eh feita pela bateria interna, que eh estavel...

                                    [snapback]628476[/snapback]

                                    nossa que complicado :afe:

                                    a ligação do meu hall é relativamente simples:

                                    negativo do hall: aterrado na lata dentro do carro.

                                    positivo do hall: ligado no pos chave.

                                    sinal do hall: ligado diretamente no sinal da sonda

                                    negativo da sonda: ligado no (-) da bateria

                                    resist?ncia e positivo da sonda: ligado no (+) da bateria

                                    sinal da sonda: ligado diretamente no sinal do hall

                                    e não tenho problemas com leitura… certo que só uso o hall para desencargo de consci?ncia, sei que não é confiável, mas quando ta tudo vermelho ou amarelo no hall nem piso no acelerador... certo que tem o feeling da coisa tbm, como a carol comentou... :teteto:

                                    olhar a temperatura do motor quando se está com o po no por?o de 5a a mais de 5000rpm é bom tbm... :ohoh:

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #104

                                      nao é tao complicado assim… resumindo, basta trocar o fio comum do sinal da sonda, por um com 2 vias, blindado, continuar ligando o fio de sinal normal, e ligar o terra da sonda junto do terra do hall. o resto continua igual, pos chave, terra na carca?a, etc... o resumo eh trazer o negativo da sonda e aterrar junto do negativo do hall... só isso...

                                      nossa que complicado  :cry:

                                      a ligação do meu hall é relativamente simples:

                                      negativo do hall: aterrado na lata dentro do carro.

                                      positivo do hall: ligado no pos chave.

                                      sinal do hall: ligado diretamente no sinal da sonda

                                      negativo da sonda: ligado no (-) da bateria

                                      resist?ncia e positivo da sonda: ligado no (+) da bateria

                                      sinal da sonda: ligado diretamente no sinal do hall

                                      e não tenho problemas com leitura… certo que só uso o hall para desencargo de consci?ncia, sei que não é confiável, mas quando ta tudo vermelho ou amarelo no hall nem piso no acelerador... certo que tem o feeling da coisa tbm, como a carol comentou...  :cry:

                                      olhar a temperatura do motor quando se está com o po no por?o de 5a a mais de 5000rpm é bom tbm...  :sppt:

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                                        #105

                                        lost, liguei sim como vc indicou. só o q ainda não fiz foi passar o negativo da sonda usando o cabo blindado q sobrou.

                                        daniel: tem como isso ser feito sim.

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                                          #106

                                          lost, liguei sim como vc indicou. só o q ainda não fiz foi passar o negativo da sonda usando o cabo blindado q sobrou.

                                          daniel: tem como isso ser feito sim.

                                          [snapback]628562[/snapback]

                                          quando não se pode chamar o padre quevedo, o negócio é ir fazendo por eliminação :sppt:

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