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Borboleta maior = melhor desempenho?

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  • C Offline
    C Offline
    Carbon
    escreveu em última edição por
    #8

    tb sempre é delicado..

    e muitas vezes menos é mais.

    você ganha em hp no topo, mas perde muito mais quando vai analizar o espectro de rpm como um todo.

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      fastBALL
      escreveu em última edição por
      #9

      fast o papo contigo é na anchieta ok????

      [snapback]634400[/snapback]

      qdo vc tiver gasolina, aí vc me avisa

      :teteto:

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        FabioRR
        escreveu em última edição por
        #10

        qdo vc tiver gasolina, aí vc me avisa

        ;)

        [snapback]634405[/snapback]

        me avisa tb :teteto:

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Mega
          escreveu em última edição por
          #11

          posso tb é :teteto:

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lee
            escreveu em última edição por
            #12

            fast o papo contigo é na anchieta ok????

            [snapback]634400[/snapback]

            qdo vc tiver gasolina, aí vc me avisa

            viiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiixi, viiiiiiiiiiiiiiiixi

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              Tecnomax
              escreveu em última edição por
              #13

              coloca a dupla borboleta 35/52 . isso mesmo, aquela que começou no gol 2.0 injetado 1988,e saiu do mapa no ano 2.000.

              mas tu acha por aí.

              tua dirigibilidade fica tudo de bom na maciota e a potencia final aumenta quando vc abre as 2 brabuletas ,pisando o pequenino curso que vai ficar o acelerador( meio palmo).

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                TuningBrasil
                escreveu em última edição por
                #14

                sensores não casam…

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  El_Charrua
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  sexta seu mala

                  mas em rela?ao a borboleta entao o ideal era partir pra uma de 2.0 ?????

                  qual o ganho real ?

                  qdo vc tiver gasolina, aí vc me avisa

                  :hauhau:

                  [snapback]634405[/snapback]

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    fastBALL
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    charrua, vc nem sabe ainda o ganho real do carro pq ainda tem q amaciar…só vai tirar uma conclusão depois dos 1.000km...vó com calma rapaz

                    me avisa tb  :hauhau:

                    [snapback]634427[/snapback]

                    posso tb é :hauhau:

                    [snapback]634428[/snapback]

                    sexta seu mala

                    [snapback]634474[/snapback]

                    :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      amarchetti
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      fiz umas idas e vindas no polo ate q vendi ele em amio..em um ano passaram por ele 2 cabecotes, 4 comandos e 2 borboeltas diferentes :hauhau:

                      quando tava desmontando antes de trocar, aos poucos eu tava desmontando e fiquei um tempo com o mesmo comando e a borboleta trocada..

                      o que posso te dizer e q com a original (snme 54mm) o polo respondia muito melhor em baixa…dava pra snetir no po..4mm a menos q pra dirigir no modo tiozinho pareciam que o motor era amis forte

                      claro q pagava o preão lá em cima, mas quando estava desmontando ele eu já estava pegando menos estrada de madrugada e nao era toda hora q ia buscar final

                      reza a lenda q borboleta maior reduz pico de torque..pode não reduzir, mas q deixa o carro mais bobo em baixa, isso deixa...

                      coincid6encia ou não, meu pico de torque quae não mudou se comparado é potência

                      com borboleta 58mm, comando 272 (em cabeçote hidraulico) e um remapeamento mais acertado, eu tirei 121,6cvs a + 6600rpms num ap 1.8..o pico de torque foi 0.3 a mais q o pico original

                      pena q nao pude mandar pro dyno com outro comando e outro cabeçote :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Tecnomax
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        sensores não casam…

                        [snapback]634472[/snapback]

                        será que não casam mesmo? esse corpo de borboleta já foi usado por mais de dez anos

                        a volks usa marelli no 35-52 do gti 16 v…

                        e eec-iv no 35-52 do santana 2000

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          será que não casam mesmo? esse corpo de borboleta já foi usado por mais de dez anosó

                          a volks usa marelli? no 35-52 do gti 16 v…

                          e eec-iv no 35-52? do santana 2000

                          [snapback]634703[/snapback]

                          os sensores da injeção marelli 1avb, a do gti 16v (se não me engano é marelli 1ab, mas não confirmo) e a eec iv são diferentes….e ainda tem q ver se não pega um coletor desses que era usado em um gol gti ou escort xr3 com injeção bosch jetronic, pq aí nem tps tem (só interruptor de aberto e fechado)

                          ? claro que dá pra adaptar, mas eles não casam mesmo...

                          e se o charrua tiver disposto, essa é a melhor opção, mesmo tendo q adaptar os sensores no coletor borboleta pequena pra baixa e pequena + grande na alta...

                          1 Resposta Última resposta

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