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Borboleta maior = melhor desempenho?

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  • F Offline
    F Offline
    fastBALL
    escreveu em última edição por
    #9

    fast o papo contigo é na anchieta ok????

    [snapback]634400[/snapback]

    qdo vc tiver gasolina, aí vc me avisa

    :teteto:

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      FabioRR
      escreveu em última edição por
      #10

      qdo vc tiver gasolina, aí vc me avisa

      ;)

      [snapback]634405[/snapback]

      me avisa tb :teteto:

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Mega
        escreveu em última edição por
        #11

        posso tb é :teteto:

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lee
          escreveu em última edição por
          #12

          fast o papo contigo é na anchieta ok????

          [snapback]634400[/snapback]

          qdo vc tiver gasolina, aí vc me avisa

          viiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiixi, viiiiiiiiiiiiiiiixi

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            Tecnomax
            escreveu em última edição por
            #13

            coloca a dupla borboleta 35/52 . isso mesmo, aquela que começou no gol 2.0 injetado 1988,e saiu do mapa no ano 2.000.

            mas tu acha por aí.

            tua dirigibilidade fica tudo de bom na maciota e a potencia final aumenta quando vc abre as 2 brabuletas ,pisando o pequenino curso que vai ficar o acelerador( meio palmo).

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              TuningBrasil
              escreveu em última edição por
              #14

              sensores não casam…

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                El_Charrua
                escreveu em última edição por
                #15

                sexta seu mala

                mas em rela?ao a borboleta entao o ideal era partir pra uma de 2.0 ?????

                qual o ganho real ?

                qdo vc tiver gasolina, aí vc me avisa

                :hauhau:

                [snapback]634405[/snapback]

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  fastBALL
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  charrua, vc nem sabe ainda o ganho real do carro pq ainda tem q amaciar…só vai tirar uma conclusão depois dos 1.000km...vó com calma rapaz

                  me avisa tb  :hauhau:

                  [snapback]634427[/snapback]

                  posso tb é :hauhau:

                  [snapback]634428[/snapback]

                  sexta seu mala

                  [snapback]634474[/snapback]

                  :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    amarchetti
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    fiz umas idas e vindas no polo ate q vendi ele em amio..em um ano passaram por ele 2 cabecotes, 4 comandos e 2 borboeltas diferentes :hauhau:

                    quando tava desmontando antes de trocar, aos poucos eu tava desmontando e fiquei um tempo com o mesmo comando e a borboleta trocada..

                    o que posso te dizer e q com a original (snme 54mm) o polo respondia muito melhor em baixa…dava pra snetir no po..4mm a menos q pra dirigir no modo tiozinho pareciam que o motor era amis forte

                    claro q pagava o preão lá em cima, mas quando estava desmontando ele eu já estava pegando menos estrada de madrugada e nao era toda hora q ia buscar final

                    reza a lenda q borboleta maior reduz pico de torque..pode não reduzir, mas q deixa o carro mais bobo em baixa, isso deixa...

                    coincid6encia ou não, meu pico de torque quae não mudou se comparado é potência

                    com borboleta 58mm, comando 272 (em cabeçote hidraulico) e um remapeamento mais acertado, eu tirei 121,6cvs a + 6600rpms num ap 1.8..o pico de torque foi 0.3 a mais q o pico original

                    pena q nao pude mandar pro dyno com outro comando e outro cabeçote :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tecnomax
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      sensores não casam…

                      [snapback]634472[/snapback]

                      será que não casam mesmo? esse corpo de borboleta já foi usado por mais de dez anos

                      a volks usa marelli no 35-52 do gti 16 v…

                      e eec-iv no 35-52 do santana 2000

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        será que não casam mesmo? esse corpo de borboleta já foi usado por mais de dez anosó

                        a volks usa marelli? no 35-52 do gti 16 v…

                        e eec-iv no 35-52? do santana 2000

                        [snapback]634703[/snapback]

                        os sensores da injeção marelli 1avb, a do gti 16v (se não me engano é marelli 1ab, mas não confirmo) e a eec iv são diferentes….e ainda tem q ver se não pega um coletor desses que era usado em um gol gti ou escort xr3 com injeção bosch jetronic, pq aí nem tps tem (só interruptor de aberto e fechado)

                        ? claro que dá pra adaptar, mas eles não casam mesmo...

                        e se o charrua tiver disposto, essa é a melhor opção, mesmo tendo q adaptar os sensores no coletor borboleta pequena pra baixa e pequena + grande na alta...

                        1 Resposta Última resposta

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