Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Opala pra uso misto

Opala pra uso misto

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
29 Posts 16 Posters 3.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • L Offline
    L Offline
    leopaleiro
    escreveu em última edição por
    #10

    escolhe:

    ou assim:>

    eu sou mais de 6zão aspro :hauhau: :hauhau: :hauhau:

    1 Resposta Última resposta
    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #11

      tudo depende do que ele quer… entre desempenho, economia, fazer curvas...

      sugeri isso pra um amigo que tem uma puma, mas tava com motor, cambio e diferencial mo?dos...

      powertrain completo de omega 2.0 alcool... 127cv originais (igual um 6 a gasosa original) mas muito mais leve e girador...

      ou parte pra um 2.0 gasosa + kit turbo

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #12

        esqueci de dizer que precisa de uma boa dose de adaptação da parte de cardan e do diferencial… mas nada de outro mundo

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Pix
          escreveu em última edição por
          #13

          [snapback]634826[/snapback]

          meeeeeu deus :hauhau: :hauhau: :hauhau:

          eu sou mais de 6zão aspro :hauhau:  :)  :hauhau:

          [snapback]634826[/snapback]

          +1

          p/ dar aquela cutucada:

          1 Resposta Última resposta
          • H Offline
            H Offline
            HMF
            escreveu em última edição por
            #14

            +1 entao, bem moderninho…

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Pisca
              escreveu em última edição por
              #15

              virou amigo do fluff ?

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                marcioap
                escreveu em última edição por
                #16

                huaaha, pior q o fluff tamben vai de opala né.

                mais pessoal, é serio, vai ser turbo, até pelo custo e facilidade en tirar potencia(mais facil q aspro). estamos quase decididos que será un 6 caneco de opala mesmo.

                estamos vendo de utilizar caixa de dodge e diferencial de maverick.

                alguem sabe dar detalhes sobre estas adaptações???

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  fontana maverick
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  huaaha, pior q o fluff tamben vai de opala né.

                  mais pessoal, é serio, vai ser turbo, até pelo custo e facilidade en tirar potencia(mais facil q aspro). estamos quase decididos que será un 6 caneco de opala mesmo.

                  estamos vendo de utilizar caixa de dodge e diferencial de maverick.

                  alguem sabe dar detalhes sobre estas adaptações???

                  [snapback]634896[/snapback]

                  vc gosta de complica as coisas né??? se ve que vc é paraguaio falsificado…...

                  compra um maverick v8 e seja feliz.........

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    el.rafar
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    apoiado no v-8

                    qualquer coisa… bi-turbo nele...

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      leopaleiro
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      huaaha, pior q o fluff tamben vai de opala né.

                      mais pessoal, é serio, vai ser turbo, até pelo custo e facilidade en tirar potencia(mais facil q aspro). estamos quase decididos que será un 6 caneco de opala mesmo.

                      estamos vendo de utilizar caixa de dodge e diferencial de maverick.

                      alguem sabe dar detalhes sobre estas adaptações???

                      [snapback]634896[/snapback]

                      pergunta pro tio aqui :hauhau: :hauhau: :hauhau:

                      vamos lá

                      tem de retirar o eixo piloto do dodge e tornear, deixando as estrias um pouco mais finas e cortar um pouco a ponta e usar a embreagem dos opalas antigos que usam estria grossa.

                      capa seca de opala refurada para poder colocar a caixa de dodge.

                      use rabeta de c20 ou de f1000, os engates ficam rapidos e precisos (o trambulador se transforma em interno)

                      cardá encurtado e luva de dodge

                      tem de pegar um eixo traseiro de opala, cortar as bandejas e soldar com precisão no dif de maverick (este é um pouco mais curto que o de opala), dependendo das rodas que ele usa pode começar a raspar por dentro.

                      dúvidas me pergunte :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Garcia
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        eu pensaria, além de um v8, no motor da s10 v6…

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          Joel_RS
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          procura um 350 v8 e chuta o balde logo :hauhau:

                          [snapback]634823[/snapback]

                          sem mais.

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            leopaleiro
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            sem mais.

                            [snapback]634947[/snapback]

                            :hauhau: :hauhau: :hauhau: :) pra quê???

                            vai tomar pau de 6 caneco :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              leopaleiro
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              :hauhau:  :hauhau:  :hauhau:  :) pra quê???

                              vai tomar pau de 6 caneco :hauhau:

                              [snapback]634950[/snapback]

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                6cilindros turbo com 1kg de longe nao é basico.

                                não dá pra acelerar dentro da cidade, e pode preparar uma boa grana pra investir num diferencial decente, cardan reforcado e caixa de cambio do dodge.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  marcioap
                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  :humpft:  :humpft:  :humpft:  :humpft: pra quê???

                                  vai tomar pau de 6 caneco :olhos:

                                  [snapback]634950[/snapback]

                                  :ppteam:

                                  verdade leo, não queremos v8, primeiro pelo peso, pelo custo, etc. vai ser 6 bocas e boa.

                                  sobre as adaptação, a caixa de dodge, de qual dodge teria q será ou é tudo a mesma coisa? existe varias rela?ao assim como nas caixa de apo é 4 ou 5 marchas?

                                  e o diferencial tem que ser de qual maverick? e não entendi nada do retrabalho q tem que ser feito no diferencial. tem fotos pra ajudar?

                                  6cilindros turbo com 1kg de longe nao é basico.

                                  não dá pra acelerar dentro da cidade, e pode preparar uma boa grana pra investir num diferencial decente, cardan reforcado e caixa de cambio do dodge.

                                  [snapback]634952[/snapback]

                                  fabio, quando falei basico, com 1kilo, logico que ja me referia a algo forte, e pode ter certeza que o carro vai receber muito investimento na parte de estrutura, e suspenção hehe.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    leopaleiro
                                    escreveu em última edição por
                                    #26

                                    :olhos:

                                    verdade leo, não queremos v8, primeiro pelo peso, pelo custo, etc. vai ser 6 bocas e boa.

                                    sobre as adaptação, a caixa de dodge, de qual dodge teria q será ou é tudo a mesma coisa? existe varias rela?ao assim como nas caixa de apo é 4 ou 5 marchas?

                                    e o diferencial tem que ser de qual maverick? e não entendi nada do retrabalho q tem que ser feito no diferencial. tem fotos pra ajudar?

                                    fabio, quando falei basico, com 1kilo, logico que ja me referia a algo forte, e pode ter certeza que o carro vai receber muito investimento na parte de estrutura, e suspenção hehe.

                                    [snapback]635015[/snapback]

                                    caixa de dodge 4 marchas original tem a de 3 marchas mas é muito longa.

                                    o dif de maverick usa feixe de molas e o opala tem bandejas com molas helicoidais além de barra estabilizadora, tem de soldar tudo isso no dif de maverick.

                                    quando eu for no mecanico eu providencio as fotos.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
                                      P Offline
                                      Pix
                                      escreveu em última edição por
                                      #27

                                      [snapback]634951[/snapback]

                                      wtf? :ppteam: :olhos:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
                                        J Offline
                                        Joel_RS
                                        escreveu em última edição por
                                        #28

                                        :olhos:

                                        verdade leo, não queremos v8, primeiro pelo peso, pelo custo, etc. vai ser 6 bocas e boa.

                                        custos é parte o small-block é mais baixo, mais curto e mais leve que o 6 bocas.

                                        na boa, eu só desejaria um opala se fosse com um chevy v8.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          marcioap
                                          escreveu em última edição por
                                          #29

                                          caixa de dodge 4 marchas original tem a de 3 marchas mas é muito longa.

                                          o dif de maverick usa feixe de molas e o opala tem bandejas com molas helicoidais além de barra estabilizadora, tem de soldar tudo isso no dif de maverick.

                                          quando eu for no mecanico eu providencio as fotos.

                                          [snapback]635045[/snapback]

                                          cara, descola umas fotos disso ai pra entender melhor hehe. o lance de fixação ai, o q tu falou com teu mecanico lá, ele ja mandaria com isso feito? seria tirar un dif e colocar o outro como si tive-se trocando por outro de opala?

                                          quanto a caixa, tem alguam outra opção alem da caixa de dodge? por q não é facil achar isso.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários