Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Duvidas sobre tbi

Duvidas sobre tbi

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
17 Posts 10 Posters 2.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • L Offline
    L Offline
    leopaleiro
    escreveu em última edição por
    #4

    nos wrc a maioria usam 4 tbis…....e todos são turbos.

    [snapback]636039[/snapback]

    mas se usassem apenas uma borboleta será que perderiam muito desempenho :ops:

    1 Resposta Última resposta
    • B Offline
      B Offline
      BM.
      escreveu em última edição por
      #5

      mas se usassem apenas uma borboleta será que perderiam muito desempenho :fppt:

      [snapback]636132[/snapback]

      se você partir da logica que o ar admitido por uma tbi tera que ser dividido de uma forma não uniforme por um coletor e com 4 tbis o ar adminitidos por ela irão entrar uniformes e sem divisão. qual sistema você acha mais eficaz em termo de performance?

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        ruiak
        escreveu em última edição por
        #6

        na minha opiniao , seria até possivel um sistema de 1 broboleta+plenum ser tao eficiente quanto 4 borboletas , porem a progressao dos dois sistemas com um mesmo fluxo , o sistema de 4 borboletas teria bem mais progressao .. muito mais controle

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          coisa_triste
          escreveu em última edição por
          #7

          depende….

          mesmo com uma borboletona pra 4 cilindros, o ar nao eh admitido ao mesmo tempo nos 4 cilindros....

          1 Resposta Última resposta
          • H Offline
            H Offline
            HMF
            escreveu em última edição por
            #8

            o desempenho otimo deve vir com o uso de borboletas individuais, aspro ou turbo.

            porém, se você fizer um coletor com um pleno grande, com os quatro ou seis tubos ao estilo das tbi?s e uma borboleta grande, com certeza vem um desempenho muito superior a um coletor original.

            de quebra, é mais simples e barato.

            este é o sistema que é usado no wttc, motores aspirados em que se proibe borboletas individuais.

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
              * Offline
              *Felipe*
              escreveu em última edição por
              #9

              to com o cassiano

              acho que uma borboleta grande é mais $$viável$$ do que quatro comuns

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                bactria
                escreveu em última edição por
                #10

                se colocar um pelo, ajuda bastante, acaba tendo um melhor custo benefício/complexidade, mas em efici?ncia, mas itb s ainda serão melhores em termos de desempenho.

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  coisa_triste
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  pelo o que entendi…

                  uma borboletona soh vc ganha em massa de ar...

                  se colocar as tbis, vc ganha em velocidade do ar...

                  nao sei quem mostrou aki uma vez um coletor de adm com cornetinhas dentro...

                  aih vc tem uma borboletona soh e pra velocidade vc tem as cornetas dentro do coletor...

                  isso deve ficar show...(pra turbo)

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    bactria
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    isso é um plenum.

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      Dinas
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      no meu caso, vw ar, jah existem os famosos kits que seria copias da webers, corpo duplo.

                      se vc observar ngm na arrancada, na turbo, usa esse sistema para vw ar. lah na central racing, os carros campeões não usam.

                      mas em aspro a coisa muda, pois todo mundo usa.

                      eu optei por usar uma borboleta central, pois era o melhor custo benefício.

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lucas Schneider
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        itb é bom pra respostas rápidas, por isso carros de circuito usam muito este sistema

                        com plenun e dutos com corneta, vc tem maior potência, mas perde em resposta, fora que vc tem bem menos turbulencia nos dutos pois a passagem é livre né…..

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lucas Schneider
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          no meu caso, vw ar, jah existem os famosos kits que seria copias da webers, corpo duplo.

                          se vc observar ngm na arrancada, na turbo, usa esse sistema para vw ar. lah na central racing, os carros campeões não usam.

                          mas em aspro a coisa muda, pois todo mundo usa.

                          eu optei por usar uma borboleta central, pois era o melhor custo benefício.

                          [snapback]636551[/snapback]

                          dinas, vc tá usando coletor da kombi?

                          eu, no caso, tenho um destes, e pena que o treco é totalmente voltado pra torque, aircooled forte com esses coletorzinhos ai devem de ficar bem tratorzinhos, hehehe, plenum pequeno e dutos bem longos (pelo menos gostei da junção central deles, bem suaves)

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            leopaleiro
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            mas o jamanta (kadu racing) usa no gol 2 throttle bodys 40mm mais turbo e pelo visto funciona muito bem :lol: :fppt:

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              Dinas
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              dinas, vc tá usando coletor da kombi?

                              eu, no caso, tenho um destes, e pena que o treco é totalmente voltado pra torque, aircooled forte com esses coletorzinhos ai devem de ficar bem tratorzinhos, hehehe, plenum pequeno e dutos bem longos (pelo menos gostei da junção central deles, bem suaves)

                              [snapback]636561[/snapback]

                              naum uso naum, mas um monte de gente usa.

                              eu preferi mandar fazer, pois seria mais fácil.

                              1 Resposta Última resposta

                              • Login

                              • Não tem uma conta? Cadastrar

                              • Primeiro post
                                Último post
                              0
                              • Recente
                              • Usuários