Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Quero um 2? carro pra turbinar

Quero um 2? carro pra turbinar

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
78 Posts 32 Posters 5.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    Milho
    escreveu em última edição por
    #38

    astra belga é meio micado hein…

    quanto ao roubo... eu só deixo carro na rua, qualquer que seja, quando ha extrema necessidade... fora isso, jamais...

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #39

      o problema desse astra vai ser acertar essa ie dele… pelo q me lembro ela eh burra ...

      1 Resposta Última resposta
      • 1 Offline
        1 Offline
        16volts
        escreveu em última edição por
        #40

        sim, apesar de ser carro de fds, as vezes por alguma necessidade posso ter que parar o carro na rua… ate mesmo pq eu naum tenho onde deixar o carro, perto de casa nao tem mais estacionamento. entao as vezes terei que deixar ele na rua... :/

        outro dia apareceu um astra belga por 9k... ai fico com a ideia de montar um astra desses aliviado, com cabeçote 16v, forjadinho, um cambio legal e talz, ate eh interessante por ter peças na zoropa e talz... caixa de roda ja eh maior da pra colocar umas 17 mais sussegado junto com freios maiores, certeza de existir coilovers pra astra etc... concerteza eh um carro mais seguro que o caixa, tanto por naum ser tao visado pra roubo quanto por ser um carro na teoria aguenta mais tor?ao... outra ja sei quem um kit bem legalzinho pra familia 2, tava num vectra a e o cara vai desmontar ate o fim do ano

        ja pensei num corsinha com um 2.0 tb 16v, ai ja terei que mudar documento etc.. interessante seria pegar pelo menos um cabeçote de meriva 1.8 16v que ja eh familia 1 ai naum teria tantos problemas com documenta?ao ( nao sei se por ter um motor multivalvulas adaptado precisa mudar documento, mas de qualquer maneira eh meio raro de achar esse cabeçote...) a vantagem eh que eu ja tenho uma certa experiencia com corsa...

        ou partir prum mundo desconhecido pra mim que sao os aps, sei alguma coisa teorica, ja dirigi de tudo de impreza gt, vectra, astra, opala turbo, mas nunca dirigi um gol.... turbo naum sei o comportamento do carro nem nada, realmente naum sei oq fazer.... a ideia que eu gosto mais eh do astra belga.... massss, sei la... vamos ver, tenho 3 meses ainda pra decidir a compra do carro...

        [snapback]639311[/snapback]

        o astra belga é uma opção interessante …

        o que posso te adiantar de gol turbo, é que pra ser forte e andar reto requer algum investimento ... :(

        400cv + chão precisa de bastante barra, mas também, o carro é levóssimo, e fica muito divertido

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #41

          o problema desse astra vai ser acertar essa ie dele… pelo q me lembro ela eh burra ...

          [snapback]639585[/snapback]

          nada burra… uma motronic m1.5.x ... eu gosto bastante... o maior problema é que usa maf, eu optaria por um maior (corpo de omega) e só...

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #42

            ops falha nossa então…

            pensei q ele usava aquela ie, burra q nem correção por sonda tem...

            como ja disse não conheão mt de ie.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #43

              lembrei de outra coisa… pq o maf seria problema?

              a maioria dos turbos q vi no japão usavam maf... aliaz não me lembro de nenhum com map...

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                RS2
                escreveu em última edição por
                #44

                carro turbo bem acertado com maf fica excelente. a resposta do maf e a precisão se comparado com map é muito melhor. claro… dá mais trabalho, e por isso já dá pra imaginar o que o povo por aqui opta por fazer né?

                abraços,

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #45

                  maf é problema porque qualquer vazamento de ar na admissão o carro fica ruim… outras coisas, a pressuri é mais complicada de fazer porque tem que contemplar o maf na ponta e ainda o filtro de ar...e se a pressuri escapar por qualquer motivo o caro morre.

                  mas de acerto julgo ser equivalente a map, nenhum segredo...

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    TuninG
                    escreveu em última edição por
                    #46

                    fui ver um astra no fds na savol aki em sa, tava do jeito que eu precisava, funeca em dia , motor mais ou menos…. queriam 8k...mas deixei passar, como falei, naum arrumei ainda um lugar pra deixar o carro....

                    to estudando mto a respeito de montar um golf mk3..... vo começar a ca?ar uns gti s

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Pix
                      escreveu em última edição por
                      #47

                      fui ver um astra no fds na savol aki em sa, tava do jeito que eu precisava, funeca em dia , motor mais ou menos…. queriam 8k...mas deixei passar, como falei, naum arrumei ainda um lugar pra deixar o carro....

                      to estudando mto a respeito de montar um golf mk3..... vo começar a ca?ar uns gti s

                      [snapback]640368[/snapback]

                      ? um ótima escolha. o único porém é a caixa de cambio. não to dizendo que quebra fácil mas achar uma é dificil, pelo menos foi uma dificuldade que eu senti na pele e hj vejo outras pessoas tendo.

                      se for partir para uma caixa já feita, aí é só alegria, porque o carro tem muito ch?o, e um motor que rende muito.

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        TuninG
                        escreveu em última edição por
                        #48

                        oq tem demais a caixa de cambio pix?

                        pensei que era as mesmas de polo, ibiza, cordoba

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Pix
                          escreveu em última edição por
                          #49

                          oq tem demais a caixa de cambio pix?

                          pensei que era as mesmas de polo, ibiza, cordoba

                          [snapback]640623[/snapback]

                          escort tbm.

                          o dificil é achar elas.

                          eu tive um problema, que acredito não ser geral, mas o dificil é achar essas caixas p/ vender.

                          tem o exemplo do láke que nunca conseguiu quebrar a caixa do ibiza e eu que quebrei 4 caixas em 4 meses do golf.

                          e até comparando as engrenagens com a do cambio de um gol, voce ve claramente a diferença.

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Ramirez45dxr
                            escreveu em última edição por
                            #50

                            ja tive quadrado turbo e bola turbo.

                            sem nem pensar duas vezes, bola.

                            mais tbm já tive um mk3 e esse da?, na minha opinião não tem ap melhor pra turbinar…

                            no bola eu tbm quebrei varios cambios... só foi parar quando parti pra um forjado...

                            hj se fosse montar um novo projeto seria um mk3 16 ou 20v turbo com o cambio feito tbm... o sapinho faz e nao é tão caro assim a mais que os ap s normais.

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              Ramirez45dxr
                              escreveu em última edição por
                              #51

                              o cara que comprou meu gti, parece que quer vende-lo não sei

                              http://s108.photobucket.com/albums/n14/ramirez454/

                              show de estrutura o carro e é 97, além de ter a cor mais nervosa hehehe

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                TuninG
                                escreveu em última edição por
                                #52

                                caraaaalho.. gti maravilhoso

                                agora naum sei, pode ser que no fim do ano role um kit no vts…ai sequestre o zetec do meu avo ( carro de tiozao mesmo, sem filme tocafitas 30k km 97/98)

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  SOSSEGADO
                                  escreveu em última edição por
                                  #53

                                  caraaaalho.. gti maravilhoso

                                  agora naum sei, pode ser que no fim do ano role um kit no vts…ai sequestre o zetec do meu avo ( carro de tiozao mesmo, sem filme tocafitas 30k km 97/98)

                                  [snapback]643714[/snapback]

                                  pow esse eh o tipo de carro bom pra fazer umas maldades, carro de vo,bem poco usado ….

                                  foda dezetec eh o cambio, axo que dos carros comentados aki, esse eh o pior....

                                  mas enfim.. todo projeto vai ter pontos favoraveis, e os incertos...

                                  boa sorte na investida..

                                  abrasss

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Adriano Sushi
                                    escreveu em última edição por
                                    #54

                                    pq vc não curte o cambio do zetec?

                                    pra turbo eh mt bom, longo q nem um ps de ap… o meu, pelo menos, tinha engate mt preciso e curto, mesmo a alavanca tendo um pouco de folga.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      Gaucho
                                      escreveu em última edição por
                                      #55

                                      agora naum sei, pode ser que no fim do ano role um kit no vts…

                                      vai estar te esperando…......mas corra q tem + gente querendo :afe:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
                                        ruiak
                                        escreveu em última edição por
                                        #56

                                        pq vc não curte o cambio do zetec?

                                        pra turbo eh mt bom, longo q nem um ps de ap… o meu, pelo menos, tinha engate mt preciso e curto, mesmo a alavanca tendo um pouco de folga.

                                        [snapback]643734[/snapback]

                                        provavelmente o comentario vem do problema dos ib5 (que vem nos zetec até o focus 1.8 16v) , nao aguentarem mta potencia … e o sapinho nao fazer engrenagens pra ele ... nem um cara q faz cambios faz ...

                                        o unico cambio ford q o sapo faz eh o mtx75 que vem nos focus 2.0 16v ... ecosport e afins ..

                                        os engates do ib5 sao bem precisos .... eu tenho um escort 1.8 16v com 215 mil km e os engates sao perfeitos ateh hj ...mas o cambio ja faz alguns barulhos meio feinhos ....

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
                                          T Offline
                                          TuninG
                                          escreveu em última edição por
                                          #57

                                          vai estar te esperando…......mas corra q tem + gente querendo :hauhau:

                                          [snapback]643735[/snapback]

                                          tamo na tua dependencia gauche :afe:

                                          obs, o escort que eu falei, eh pra ficar originalzinho, nada de turbinar nem nada

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários