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Problema do meu turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Ricardo
    escreveu em última edição por
    #3

    a pergunta ?: quanto óleo sai pelo respiro?

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      Luciano_Breder
      escreveu em última edição por
      #4
      • isso é normal nao????

      eu tenho reservatério de óleo q vai ligado no suspiro, antes de colocar, meu motor ficava todo sujo

      [snapback]644432[/snapback]

      a pergunta ?: quanto óleo sai pelo respiro?

      [snapback]644437[/snapback]

      alex e ricardo.

      o meu carro está saindo muito oleo pelo suspiro. para vcs terem uma idéia, se eu dou umas esticadas com o carro, quando eu paro e abro a torneirinha do reservatério de oleo que coloquei, fica uma po?a de oleo no ch?o. está saindo muito oleo.

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #5

        provavelmente fodeu os retentores do cabecote.

        chatim pq tem q desmontar tudo, mas nao é nada grave.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Fahrell
          escreveu em última edição por
          #6

          ricardo, oleo pelo suspiro é compressao passando pra baixo não é

          se tivesse estourado retentor de valvula estaria fuma?ando não é ?

          digo isso pq no tempra o respiro tira ar do bloco e no ap fica em cima da tampa de tucho…

          eu suspeito de anel alinhado, folga de pistao/anel errada (ja que o motor é novo) ou mesmo pistao trincado... mas nesse caso os valores de compressao nao deveriam dar certinho como estão dando...

          resumindo: nada sei, apenas chuto...

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Luciano_Breder
            escreveu em última edição por
            #7

            provavelmente fodeu os retentores do cabecote.

            chatim pq tem q desmontar tudo, mas nao é nada grave.

            [snapback]644442[/snapback]

            ricardo,

            esses retentores que vc está falando são os retentores de valvula????

            se for… quando eles estragam o motor não fica fumando? ? ?

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #8

              geralmente quando acontece esse tipo de coisa, eh problema no pistão/anel, mas como disse o farelo, num era pra dar medição boa assim… ou pode ser q os 4 estejam zuados :d

              sempre saiu oleo assim? vc coloca mais oleo q o normal?

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Luciano_Breder
                escreveu em última edição por
                #9

                geralmente quando acontece esse tipo de coisa, eh problema no pistão/anel, mas como disse o farelo, num era pra dar medição boa assim… ou pode ser q os 4 estejam zuados :d

                sempre saiu oleo assim? vc coloca mais oleo q o normal?

                [snapback]644478[/snapback]

                eu comprei o carro e já mandei fazer o motor porque eu iria turbinar. depois que fiz o motor eu andei nele por um tempo aspirado e não saia oleo não. mas depois que eu turbinei ele sai um oleo danado. o suspiro do oleo do meu carro fica no bloco. eu coloco sempre a mesma quantidade de oleo especificada. o oleo sempre fica no limite maximo da vareta.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  bom então pode ser folga errada no cilindro, ou aneis gastos ja…

                  eh bom dar uma olhada nisso cara. pq so o fato de ter turbinado não eh pra fazer vasar oleo no respiro não...

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Rix
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    vixe… tive um 206 que chegava a molhar o filtro de ar com óleo, principalmente em alta rotação...

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Anderson Torres
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      sem querer ser chato, mas aposto em pistão quebrado.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gili
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        qdo mecheram no meu bora e revisaram o cabeçote, os retentores tavam ferrados, abaixava muito oleo e nao fumava nada (andando com amigo de moto atras e nao saia nada de fuma?a ).

                        abs

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Ricardo
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          provavelmente fodeu os retentores do cabecote.

                          chatim pq tem q desmontar tudo, mas nao é nada grave.

                          realmente, como o pessoal citou, falei besteira.

                          quando fode retentor de guia de válvula na verdade o que acontece é dar aquela fumadinha em cut-off, tipo quando tira o po na descida com o carro engatado.

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            barata_cefet
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            sem ver o carro vira chutometro, mas de qualquer forma, sempre que tive problemas assim era uma das tr?s coisas:

                            a) pistão

                            :d pistão

                            ou

                            c) pistão

                            rsrs desculpe a brincadeira, mas o sintoma é bem esse rs

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fahrell
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              repeat:

                              anéis alinhados

                              anéis gastos/errados/entrepontas errado

                              edit* pistão trincado/canaletas trincadas

                              folgas de pistao/saia/camisa errada (desgaste não pq o motor é novo)

                              mas, é chutometro… vai que vw 2.0 16v tem algum gatilho escondido que eu não sei...

                              1 Resposta Última resposta
                              • 1 Offline
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                                16volts
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                se vc montou seu gti c/ os pistões originais pode abrir e providenciar um jg novo … essas merdas de pistão não aguentam nada qndo turbo...

                                mas p/ vc ter feito seu motor, devia tar bem baga?ado hein ? esse motor aguenta uma barbaridade qdo original.

                                abraços

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  Luciano_Breder
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  se vc montou seu gti c/ os pistões originais pode abrir e providenciar um jg novo … essas merdas de pistão não aguentam nada qndo turbo...

                                  mas p/ vc ter feito seu motor, devia tar bem baga?ado hein ? esse motor aguenta uma barbaridade qdo original.

                                  abraços

                                  [snapback]644568[/snapback]

                                  eu fiz o motor com os pistões originais mesmo. o carro tinha 50mil km. o motor estava em ?timo estado. eu fiz o motor para colocar bielas forjadas porque a biela dele é muito fr?gil. quando eu abri… já troquei os aneis, as bronzinas, coloquei as bielas e troquei retentores de valvulas, enfim uma geral no cabeçote, aproveitando que já estava aberto.

                                  detalhe. o meu carro está fazendo 6.5km/l na cidade. está bem econômico, andando na boa.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    Luciano_Breder
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    sem querer ser chato, mas aposto em pistão quebrado.

                                    [snapback]644515[/snapback]

                                    anderson,

                                    além desse sintoma.. qual outro sintoma o carro estaria apresentado se o pistão estiver quebrado???

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #20

                                      eu comprei o carro e já mandei fazer o motor porque eu iria turbinar. depois que fiz o motor eu andei nele por um tempo aspirado e não saia oleo não. mas depois que eu turbinei ele sai um oleo danado. o suspiro do oleo do meu carro fica no bloco. eu coloco sempre a mesma quantidade de oleo especificada**. o oleo sempre fica no limite maximo da vareta.**

                                      [snapback]644483[/snapback]

                                      chuto que seja esse o problema. nos meus turbos sempre que colocava oleo acima do meio do pedaão da vareta que mede essa parte fazia isso e nunca tive nenhum pistão trincado ou anel alinhado.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        chuto que seja esse o problema. nos meus turbos sempre que colocava oleo acima do meio do pedaão da vareta que mede essa parte fazia isso e nunca tive nenhum pistão trincado ou anel alinhado.

                                        [snapback]644666[/snapback]

                                        pow meu carro sempre uso oleo no limite maximo e nunca fumou nem nd…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          pow meu carro sempre uso oleo no limite maximo e nunca fumou nem nd…

                                          [snapback]644700[/snapback]

                                          pq seu carro eh manco milho

                                          minha saveiro e do a ex do celtat tb se ta acima da metade qdo acelera sobe oleo

                                          1 Resposta Última resposta

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