Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Problema do meu turbo

Problema do meu turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
42 Posts 18 Posters 4.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • A Offline
    A Offline
    Anderson Torres
    escreveu em última edição por
    #12

    sem querer ser chato, mas aposto em pistão quebrado.

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Gili
      escreveu em última edição por
      #13

      qdo mecheram no meu bora e revisaram o cabeçote, os retentores tavam ferrados, abaixava muito oleo e nao fumava nada (andando com amigo de moto atras e nao saia nada de fuma?a ).

      abs

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #14

        provavelmente fodeu os retentores do cabecote.

        chatim pq tem q desmontar tudo, mas nao é nada grave.

        realmente, como o pessoal citou, falei besteira.

        quando fode retentor de guia de válvula na verdade o que acontece é dar aquela fumadinha em cut-off, tipo quando tira o po na descida com o carro engatado.

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          barata_cefet
          escreveu em última edição por
          #15

          sem ver o carro vira chutometro, mas de qualquer forma, sempre que tive problemas assim era uma das tr?s coisas:

          a) pistão

          :d pistão

          ou

          c) pistão

          rsrs desculpe a brincadeira, mas o sintoma é bem esse rs

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fahrell
            escreveu em última edição por
            #16

            repeat:

            anéis alinhados

            anéis gastos/errados/entrepontas errado

            edit* pistão trincado/canaletas trincadas

            folgas de pistao/saia/camisa errada (desgaste não pq o motor é novo)

            mas, é chutometro… vai que vw 2.0 16v tem algum gatilho escondido que eu não sei...

            1 Resposta Última resposta
            • 1 Offline
              1 Offline
              16volts
              escreveu em última edição por
              #17

              se vc montou seu gti c/ os pistões originais pode abrir e providenciar um jg novo … essas merdas de pistão não aguentam nada qndo turbo...

              mas p/ vc ter feito seu motor, devia tar bem baga?ado hein ? esse motor aguenta uma barbaridade qdo original.

              abraços

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Luciano_Breder
                escreveu em última edição por
                #18

                se vc montou seu gti c/ os pistões originais pode abrir e providenciar um jg novo … essas merdas de pistão não aguentam nada qndo turbo...

                mas p/ vc ter feito seu motor, devia tar bem baga?ado hein ? esse motor aguenta uma barbaridade qdo original.

                abraços

                [snapback]644568[/snapback]

                eu fiz o motor com os pistões originais mesmo. o carro tinha 50mil km. o motor estava em ?timo estado. eu fiz o motor para colocar bielas forjadas porque a biela dele é muito fr?gil. quando eu abri… já troquei os aneis, as bronzinas, coloquei as bielas e troquei retentores de valvulas, enfim uma geral no cabeçote, aproveitando que já estava aberto.

                detalhe. o meu carro está fazendo 6.5km/l na cidade. está bem econômico, andando na boa.

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Luciano_Breder
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  sem querer ser chato, mas aposto em pistão quebrado.

                  [snapback]644515[/snapback]

                  anderson,

                  além desse sintoma.. qual outro sintoma o carro estaria apresentado se o pistão estiver quebrado???

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    eu comprei o carro e já mandei fazer o motor porque eu iria turbinar. depois que fiz o motor eu andei nele por um tempo aspirado e não saia oleo não. mas depois que eu turbinei ele sai um oleo danado. o suspiro do oleo do meu carro fica no bloco. eu coloco sempre a mesma quantidade de oleo especificada**. o oleo sempre fica no limite maximo da vareta.**

                    [snapback]644483[/snapback]

                    chuto que seja esse o problema. nos meus turbos sempre que colocava oleo acima do meio do pedaão da vareta que mede essa parte fazia isso e nunca tive nenhum pistão trincado ou anel alinhado.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Milho
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      chuto que seja esse o problema. nos meus turbos sempre que colocava oleo acima do meio do pedaão da vareta que mede essa parte fazia isso e nunca tive nenhum pistão trincado ou anel alinhado.

                      [snapback]644666[/snapback]

                      pow meu carro sempre uso oleo no limite maximo e nunca fumou nem nd…

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        Cleber T.
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        pow meu carro sempre uso oleo no limite maximo e nunca fumou nem nd…

                        [snapback]644700[/snapback]

                        pq seu carro eh manco milho

                        minha saveiro e do a ex do celtat tb se ta acima da metade qdo acelera sobe oleo

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Milho
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          pq seu carro eh manco milho

                          minha saveiro e do a ex do celtat tb se ta acima da metade qdo acelera sobe oleo

                          [snapback]644711[/snapback]

                          ? o meu é original nunca soquei mais doque 1,5kg…

                          acima disso nao sei te dizer...

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            pq seu carro eh manco milho

                            minha saveiro e do a ex do celtat tb se ta acima da metade qdo acelera sobe oleo

                            [snapback]644711[/snapback]

                            :d :sppt: :pix: :p :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Garcia
                              escreveu em última edição por
                              #25

                              sou um pouco leigo, mas, analisando tudo, eu pensaria em excesso de óleo.

                              tenta deixar o nível exatamente no meio da marcação vareta, entre o min e o max .

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                Luciano_Breder
                                escreveu em última edição por
                                #26

                                sou um pouco leigo, mas, analisando tudo, eu pensaria em excesso de óleo.

                                tenta deixar o nível exatamente no meio da marcação vareta, entre o min e o max .

                                [snapback]644779[/snapback]

                                beleza… vou tentar fazer isso para ver como fica.

                                usando no meio da marcação da vareta, não tem risco de faltar oleo quando está acelerando forte não???

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  miozao
                                  escreveu em última edição por
                                  #27

                                  pq seu carro eh manco milho

                                  minha saveiro e do a ex do celtat tb se ta acima da metade qdo acelera sobe oleo

                                  [snapback]644711[/snapback]

                                  :d :sppt: :pix: :p :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau:

                                  o meu suja um pouco pelo respiro ali tb… e qdo da aquelas estouradas de giro na segunda :hauhau: , dai tem hora que chega a esguichar e molhar tudo :hauhau:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
                                    Visitante
                                    escreveu em última edição por
                                    #28

                                    beleza… vou tentar fazer isso para ver como fica.

                                    usando no meio da marcação da vareta, não tem risco de faltar oleo quando está acelerando forte não???

                                    [snapback]644819[/snapback]

                                    nunca tive problema qto a isso. :d

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      Garcia
                                      escreveu em última edição por
                                      #29

                                      beleza… vou tentar fazer isso para ver como fica.

                                      usando no meio da marcação da vareta, não tem risco de faltar oleo quando está acelerando forte não???

                                      [snapback]644819[/snapback]

                                      não, a não ser que teu c?rter fique no porta-malas.

                                      hehehehe

                                      mas, sório, não tem como. o ideal sempre é manter o óleo no nível m?dio entre as marcas mínima e máxima da vareta.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        Alex1600
                                        escreveu em última edição por
                                        #30

                                        se vc montou seu gti c/ os pistões originais pode abrir e providenciar um jg novo … essas merdas de pistão não aguentam nada qndo turbo...

                                        mas p/ vc ter feito seu motor, devia tar bem baga?ado hein ? esse motor aguenta uma barbaridade qdo original.

                                        abraços

                                        [snapback]644568[/snapback]

                                        a carol ta ai pra provar ao contrario

                                        o pistão pode andar com pressão baixa, + toma-lhe ponto na cabeça

                                        aproveitando o topico…

                                        meu carro nao tem aquele papelão q fica entre o comando e a tampa do cabeçote, q acredito q segura bastante parte do oleo q iria sair pelo respiro

                                        soh q, no meu reservatorio, ao invez de oleo, fica uma boa quantidade de alcool, quando vc esgota o reservatorio e ve o tinha ali, eh um mistura d alcool com um pouco de oleo boiando

                                        estranho ou eh normal??????

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Fahrell
                                          escreveu em última edição por
                                          #31

                                          aproveitando o topico…

                                          meu carro nao tem aquele papelão q fica entre o comando e a tampa do cabeçote, q acredito q segura bastante parte do oleo q iria sair pelo respiro

                                          soh q, no meu reservatorio, ao invez de oleo, fica uma boa quantidade de alcool, quando vc esgota o reservatorio e ve o tinha ali, eh um mistura d alcool com um pouco de oleo boiando

                                          estranho ou eh normal??????

                                          [snapback]644953[/snapback]

                                          normal não ?… é até comum, mas não é certo... indica mistura muito rica em algumas situações, principalmente baixa/media rpm e/ou aneis gastos/folgas/retentores gastos...

                                          ? a principal causa de desgaste de motor excetuando-se defeitos na lubrificação...

                                          o alcool destroi o óleo...

                                          ah... e o papelao ajuda a nao jogar oleo...

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários