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Problema do meu turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Fahrell
    escreveu em última edição por
    #16

    repeat:

    anéis alinhados

    anéis gastos/errados/entrepontas errado

    edit* pistão trincado/canaletas trincadas

    folgas de pistao/saia/camisa errada (desgaste não pq o motor é novo)

    mas, é chutometro… vai que vw 2.0 16v tem algum gatilho escondido que eu não sei...

    1 Resposta Última resposta
    • 1 Offline
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      16volts
      escreveu em última edição por
      #17

      se vc montou seu gti c/ os pistões originais pode abrir e providenciar um jg novo … essas merdas de pistão não aguentam nada qndo turbo...

      mas p/ vc ter feito seu motor, devia tar bem baga?ado hein ? esse motor aguenta uma barbaridade qdo original.

      abraços

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
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        Luciano_Breder
        escreveu em última edição por
        #18

        se vc montou seu gti c/ os pistões originais pode abrir e providenciar um jg novo … essas merdas de pistão não aguentam nada qndo turbo...

        mas p/ vc ter feito seu motor, devia tar bem baga?ado hein ? esse motor aguenta uma barbaridade qdo original.

        abraços

        [snapback]644568[/snapback]

        eu fiz o motor com os pistões originais mesmo. o carro tinha 50mil km. o motor estava em ?timo estado. eu fiz o motor para colocar bielas forjadas porque a biela dele é muito fr?gil. quando eu abri… já troquei os aneis, as bronzinas, coloquei as bielas e troquei retentores de valvulas, enfim uma geral no cabeçote, aproveitando que já estava aberto.

        detalhe. o meu carro está fazendo 6.5km/l na cidade. está bem econômico, andando na boa.

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
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          Luciano_Breder
          escreveu em última edição por
          #19

          sem querer ser chato, mas aposto em pistão quebrado.

          [snapback]644515[/snapback]

          anderson,

          além desse sintoma.. qual outro sintoma o carro estaria apresentado se o pistão estiver quebrado???

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            Visitante
            escreveu em última edição por
            #20

            eu comprei o carro e já mandei fazer o motor porque eu iria turbinar. depois que fiz o motor eu andei nele por um tempo aspirado e não saia oleo não. mas depois que eu turbinei ele sai um oleo danado. o suspiro do oleo do meu carro fica no bloco. eu coloco sempre a mesma quantidade de oleo especificada**. o oleo sempre fica no limite maximo da vareta.**

            [snapback]644483[/snapback]

            chuto que seja esse o problema. nos meus turbos sempre que colocava oleo acima do meio do pedaão da vareta que mede essa parte fazia isso e nunca tive nenhum pistão trincado ou anel alinhado.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Milho
              escreveu em última edição por
              #21

              chuto que seja esse o problema. nos meus turbos sempre que colocava oleo acima do meio do pedaão da vareta que mede essa parte fazia isso e nunca tive nenhum pistão trincado ou anel alinhado.

              [snapback]644666[/snapback]

              pow meu carro sempre uso oleo no limite maximo e nunca fumou nem nd…

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                Cleber T.
                escreveu em última edição por
                #22

                pow meu carro sempre uso oleo no limite maximo e nunca fumou nem nd…

                [snapback]644700[/snapback]

                pq seu carro eh manco milho

                minha saveiro e do a ex do celtat tb se ta acima da metade qdo acelera sobe oleo

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Milho
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  pq seu carro eh manco milho

                  minha saveiro e do a ex do celtat tb se ta acima da metade qdo acelera sobe oleo

                  [snapback]644711[/snapback]

                  ? o meu é original nunca soquei mais doque 1,5kg…

                  acima disso nao sei te dizer...

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    pq seu carro eh manco milho

                    minha saveiro e do a ex do celtat tb se ta acima da metade qdo acelera sobe oleo

                    [snapback]644711[/snapback]

                    :d :sppt: :pix: :p :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Garcia
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      sou um pouco leigo, mas, analisando tudo, eu pensaria em excesso de óleo.

                      tenta deixar o nível exatamente no meio da marcação vareta, entre o min e o max .

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Luciano_Breder
                        escreveu em última edição por
                        #26

                        sou um pouco leigo, mas, analisando tudo, eu pensaria em excesso de óleo.

                        tenta deixar o nível exatamente no meio da marcação vareta, entre o min e o max .

                        [snapback]644779[/snapback]

                        beleza… vou tentar fazer isso para ver como fica.

                        usando no meio da marcação da vareta, não tem risco de faltar oleo quando está acelerando forte não???

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          miozao
                          escreveu em última edição por
                          #27

                          pq seu carro eh manco milho

                          minha saveiro e do a ex do celtat tb se ta acima da metade qdo acelera sobe oleo

                          [snapback]644711[/snapback]

                          :d :sppt: :pix: :p :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau:

                          o meu suja um pouco pelo respiro ali tb… e qdo da aquelas estouradas de giro na segunda :hauhau: , dai tem hora que chega a esguichar e molhar tudo :hauhau:

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #28

                            beleza… vou tentar fazer isso para ver como fica.

                            usando no meio da marcação da vareta, não tem risco de faltar oleo quando está acelerando forte não???

                            [snapback]644819[/snapback]

                            nunca tive problema qto a isso. :d

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Garcia
                              escreveu em última edição por
                              #29

                              beleza… vou tentar fazer isso para ver como fica.

                              usando no meio da marcação da vareta, não tem risco de faltar oleo quando está acelerando forte não???

                              [snapback]644819[/snapback]

                              não, a não ser que teu c?rter fique no porta-malas.

                              hehehehe

                              mas, sório, não tem como. o ideal sempre é manter o óleo no nível m?dio entre as marcas mínima e máxima da vareta.

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Alex1600
                                escreveu em última edição por
                                #30

                                se vc montou seu gti c/ os pistões originais pode abrir e providenciar um jg novo … essas merdas de pistão não aguentam nada qndo turbo...

                                mas p/ vc ter feito seu motor, devia tar bem baga?ado hein ? esse motor aguenta uma barbaridade qdo original.

                                abraços

                                [snapback]644568[/snapback]

                                a carol ta ai pra provar ao contrario

                                o pistão pode andar com pressão baixa, + toma-lhe ponto na cabeça

                                aproveitando o topico…

                                meu carro nao tem aquele papelão q fica entre o comando e a tampa do cabeçote, q acredito q segura bastante parte do oleo q iria sair pelo respiro

                                soh q, no meu reservatorio, ao invez de oleo, fica uma boa quantidade de alcool, quando vc esgota o reservatorio e ve o tinha ali, eh um mistura d alcool com um pouco de oleo boiando

                                estranho ou eh normal??????

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fahrell
                                  escreveu em última edição por
                                  #31

                                  aproveitando o topico…

                                  meu carro nao tem aquele papelão q fica entre o comando e a tampa do cabeçote, q acredito q segura bastante parte do oleo q iria sair pelo respiro

                                  soh q, no meu reservatorio, ao invez de oleo, fica uma boa quantidade de alcool, quando vc esgota o reservatorio e ve o tinha ali, eh um mistura d alcool com um pouco de oleo boiando

                                  estranho ou eh normal??????

                                  [snapback]644953[/snapback]

                                  normal não ?… é até comum, mas não é certo... indica mistura muito rica em algumas situações, principalmente baixa/media rpm e/ou aneis gastos/folgas/retentores gastos...

                                  ? a principal causa de desgaste de motor excetuando-se defeitos na lubrificação...

                                  o alcool destroi o óleo...

                                  ah... e o papelao ajuda a nao jogar oleo...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • 1 Offline
                                    1 Offline
                                    16volts
                                    escreveu em última edição por
                                    #32

                                    a carol ta ai pra provar ao contrario

                                    o pistão pode andar com pressão baixa, + toma-lhe ponto na cabeça

                                    [snapback]644953[/snapback]

                                    amigo,

                                    os pistões de gti 16v não são conhecidos pela sua alta resist?ncia mecânica e tenacidade…

                                    não duvido nada que tenha trincado uma canaleta...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fabio Lima
                                      escreveu em última edição por
                                      #33

                                      carol nao usa pistao de 2.0 16v. carol usa de 2.0 8v a alcool carburado

                                      ate onde eu sei neh…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        Alex1600
                                        escreveu em última edição por
                                        #34

                                        amigo,

                                        os pistões de gti 16v não são conhecidos pela sua alta resist?ncia mecânica e tenacidade…

                                        não duvido nada que tenha trincado uma canaleta...

                                        [snapback]645048[/snapback]

                                        carol nao usa pistao de 2.0 16v. carol usa de 2.0 8v a alcool carburado

                                        ate onde eu sei neh…

                                        [snapback]645050[/snapback]

                                        sim sim, não me referi ao caso em questáo falei apenas sobre pistão original

                                        e eu sempre achei q o maior problema do gti, seria as bielas e não os pistões

                                        :d

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          Milho
                                          escreveu em última edição por
                                          #35

                                          pq seu carro eh manco milho

                                          minha saveiro e do a ex do celtat tb se ta acima da metade qdo acelera sobe oleo

                                          [snapback]644711[/snapback]

                                          e outra

                                          a saveiro do fernando só subia oleo se ele girasse 7.500 8000….

                                          senao, nada...

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