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  4. Ap, mais uma vez, esse motor velho…

Ap, mais uma vez, esse motor velho…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    Milho
    escreveu em última edição por
    #6

    dynojet na minha opiniao é omais confiavel do brasil

    quem aplicou essa correção com certeza não foi o proprio dino, como é o caso da nascar…

    pra mim oq interessa é potencia na roda e eu tiro o chapeu pra 642 em 4 bicos...

    agora... que eu saiba, na b tem que usar bobina original, no maximo de mi... to errado?

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    • F Offline
      F Offline
      Fluff
      escreveu em última edição por
      #7

      bobina é qquer uma.

      o modulo de iginicao que tem q ser original.

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #8

        gaucho a perda em um câmbio como esse por exemplo é da ordem de 18% então o resultado no motor (se veio isso mesmo na roda) está correto.

        abraços,

        [snapback]653280[/snapback]

        rodolfo,

        a perda do conjunto (peso q o sistema rouba do motor ….....embreagem, semi eixos, card?, cx marchas, diferencial etc) nunca pode ser percentual........vou te dar 1 exemplo :(

        o último opala 6 cilindros 92 foi divulgado 121 cvs a gas e 135 cvs a álcool.

        o opala biturbo do degreas cravou 930 cvs nas rodas (eu estava lá)

        imagine 930 + 18% = 930 + 167,4 = 1097,4 cvs.

        ou seja 167 cvs foi somente a perda.......c o motor de 121 cvs o conjunto q agora está incrivelmente pesado nem vai mexer o opalão :d

        minha visão somente :d

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Feind
          escreveu em última edição por
          #9

          uns 670hp é uma estimativa boa para a potência na fonte, como foi dito.

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            el.rafar
            escreveu em última edição por
            #10

            rodolfo,

            a perda do conjunto (peso q o sistema rouba do motor ….....embreagem, semi eixos, card?, cx marchas, diferencial etc) nunca pode ser percentual........vou te dar 1 exemplo :(

            o último opala 6 cilindros 92 foi divulgado 121 cvs a gas e 135 cvs a álcool.

            o opala biturbo do degreas cravou 930 cvs nas rodas (eu estava lá)

            imagine 930 + 18% = 930 + 167,4 = 1097,4 cvs.

            ou seja 167 cvs foi somente a perda.......c o motor de 121 cvs o conjunto q agora está incrivelmente pesado nem vai mexer o opalão :d

            minha visão somente :(

            [snapback]653358[/snapback]

            meu um centavo…

            alem do que vc falou, que eu ja conversei com os professores na eng. mec é que a perda é pontual mais uma percentagem que varia de cambio pra cambio calculada acima da potencia que foi adicionada ao conjunto... coisa de um cambio x perde 10 cv com o motor original mais x cvs a cada y adicionado... mas nunca chega nem perto de uma perda de 20%... a nao ser em potencias grotescas e absurdas...

            o veyron perde 30% da potencia em cambio... o motor idealmente, teoricamente, matematicamente gera 3000cv... mas chegam 1001cv na roda... dps de perdas com calor ( sao 10 radiadores) barulho... cambio 4x4 mega fodah que faz 0-100 em 2.5sec.. :d

            se ele so perdesse 20% o motor teria 1200 cv... e tem muito motor monstro por ai com muito menos coisas e gerando isso...

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Anderson Torres
              escreveu em última edição por
              #11

              o negocio a 5000 rpm tem pouco menos de 300 cavalos, ai quando chega em 6 mil já tem mais de 500 haja ch?o

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                Schucht
                escreveu em última edição por
                #12

                o galo preto tá afiado.

                o que interessa é que ele está com 640 cvs nas rodas com apenas 4 bicos :d

                tá loco.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  andersonbastos
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  excelente resultado, ainda mais com um cabeçote de fluxo unilateral.

                  agora, até onde um ap pode chegar?

                  quanto a perda declarada, acaba ficando perto destes 17% indicados na matéria.

                  e não é por chute não, mas diversos ensaios feitos em dinos de bancada, mostraram que o resultado no dino de rolo (nas rodas) fica mesmo 20% menor, em alguns casos, de carros com tração traseira, com o uso de cardá e diferencial mais robustos a perda fica perto de 25%.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gaucho
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    excelente resultado, ainda mais com um cabeçote de fluxo unilateral.

                    agora, até onde um ap pode chegar?

                    quanto a perda declarada, acaba ficando perto destes 17% indicados na matéria.

                    e não é por chute não, mas diversos ensaios feitos em dinos de bancada, mostraram que o resultado no dino de rolo (nas rodas) fica mesmo 20% menor, em alguns casos, de carros com tração traseira, com o uso de cardá e diferencial mais robustos a perda fica perto de 25%.

                    [snapback]653405[/snapback]

                    vou afirmar somente o q tenho certeza…....aqui no rio temos o dino dastek, depois q afere a potência na roda ele começa a freiar e c isso calcula o peso do conjunto q tá girando livre.

                    todos os vts originais q passaram aqui marcaram p volta de 140 nas rodas e 165 a 170 no motor.

                    meu carro cravou 352 na roda e 381 no motor

                    na última puxada 329 na roda e 359 no motor

                    passei no dino?s race aí de s bernardo e cravou 320 na roda e 349 no motor.

                    c isso afirmo q o conjunto do vts perde em torno de 30 cvs e não interessa a potência do motor :d

                    logo a perda não é percentual.

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Pix
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      rodolfo,

                      a perda do conjunto (peso q o sistema rouba do motor ….....embreagem, semi eixos, card?, cx marchas, diferencial etc) nunca pode ser percentual........vou te dar 1 exemplo :(

                      o último opala 6 cilindros 92 foi divulgado 121 cvs a gas e 135 cvs a álcool.

                      o opala biturbo do degreas cravou 930 cvs nas rodas (eu estava lá)

                      imagine 930 + 18% = 930 + 167,4 = 1097,4 cvs.

                      ou seja 167 cvs foi somente a perda.......c o motor de 121 cvs o conjunto q agora está incrivelmente pesado nem vai mexer o opalão :d

                      minha visão somente :(

                      [snapback]653358[/snapback]

                      meu um centavo…

                      alem do que vc falou, que eu ja conversei com os professores na eng. mec é que a perda é pontual mais uma percentagem que varia de cambio pra cambio calculada acima da potencia que foi adicionada ao conjunto... coisa de um cambio x perde 10 cv com o motor original mais x cvs a cada y adicionado... mas nunca chega nem perto de uma perda de 20%... a nao ser em potencias grotescas e absurdas...

                      o veyron perde 30% da potencia em cambio... o motor idealmente, teoricamente, matematicamente gera 3000cv... mas chegam 1001cv na roda... dps de perdas com calor ( sao 10 radiadores) barulho... cambio 4x4 mega fodah que faz 0-100 em 2.5sec.. :d

                      se ele so perdesse 20% o motor teria 1200 cv... e tem muito motor monstro por ai com muito menos coisas e gerando isso...

                      [snapback]653366[/snapback]

                      vou afirmar somente o q tenho certeza…....aqui no rio temos o dino dastek, depois q afere a potência na roda ele começa a freiar e c isso calcula o peso do conjunto q tá girando livre.

                      todos os vts originais q passaram aqui marcaram p volta de 140 nas rodas e 165 a 170 no motor.

                      meu carro cravou 352 na roda e 381 no motor

                      na última puxada 329 na roda e 359 no motor

                      passei no dino?s race aí de s bernardo e cravou 320 na roda e 349 no motor.

                      c isso afirmo q o conjunto do vts perde em torno de 30 cvs e não interessa a potência do motor :(

                      logo a perda não é percentual.

                      [snapback]653451[/snapback]

                      fecha a conta e passa a rágua.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        RodrigoLóke
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        a patada é forte…...deve ser duro tracionar uma patada dessas....

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          andersonbastos
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          vou afirmar somente o q tenho certeza…....aqui no rio temos o dino dastek, depois q afere a potência na roda ele começa a freiar e c isso calcula o peso do conjunto q tá girando livre.

                          todos os vts originais q passaram aqui marcaram p volta de 140 nas rodas e 165 a 170 no motor.

                          meu carro cravou 352 na roda e 381 no motor

                          na última puxada 329 na roda e 359 no motor

                          passei no dino?s race aí de s bernardo e cravou 320 na roda e 349 no motor.

                          c isso afirmo q o conjunto do vts perde em torno de 30 cvs e não interessa a potência do motor :d

                          logo a perda não é percentual.

                          [snapback]653451[/snapback]

                          para considerar que a perda não é percentual, vc está deixando de levar em conta a inercia do conjunto de transmissão.

                          quanto maior a força aplicada ao conjunto maior será sua resist?ncia, ou seja, a resist?ncia acaba sendo proporcional ao torque aplicado.

                          outra coisa, a perda dos vts, ficou na casa dos 30 cv, pelo simples fato de que a velocidade do rolo ser bem próximas tanto do seu quanto dos originais, e a desaceleração proporcinada pelo conjunto ser a mesma (os conjuntos são iguais).

                          ex: vc acelerou seu vts até 200km/h no rolo e tirou o po e o dino mediu a desaceleração do conjunto de transmissão e calculou a perda em em 30 cv. um vts original acelerando nos mesmos 200 km/h vai sofrer uma desaceleração igual a que o seu sofreu.

                          mas no caso da aceleração, como o torque do seu motor e?bem maior que o dos vts originais, a resist?ncia da transmissão também foi bem maior, só que o dino não tem condição de aferir as perdas nesse momento, somente aferindo a desaceleração.

                          vc citou o dino do dynosrace e lá no ultimo dinoday do cdr a média de perda entre carros tração dianteira motor longitudinal ficou entre 13 e 20% e até a m3 original que puxou teve uma perda de 15%.

                          na verdade se quiser medir a potência no motor o único jeito é usar um dino de bancada, mas com é complicado usar um com o carro montado, o que vale realmente é a pot?cia nas rodas. mas neste caso, dá preferência aos dinos inerciais

                          (que usam apenas um rolo bem pesado), pois como não dependem de freios para gerar a carga, não costumam descalibrar (a carga é decorrente do peso do rolo), porém apenas medem a potência nas rodas e não fazem simulações.

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            LeonardoZ
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            insano …. alguem sabe onde eu consigo mais dados desse carro? e do gol do jamanta tb

                            vlw

                            abra

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              TETEUS MWT
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              animalesco

                              pensa num cabeçote 8v e 4 injetores só, 642cv nas rodas realmente eh incrivel

                              esse eskema de cálculo de perda roda/motor dos dynos eh polemico mesmo.

                              o meu carro foi medido nun dyno dastek, rendeu 598.5cv nas rodas e 85kgfm de torque, e na conversão ficou em 620.6cv no motor, ou seja, uma perda de 4%, baix?ssima, mas das 3 puxadas q eu dei todas deram sempre nesse padr?o.

                              o bom mesmo quando medir eh divulgar a potencia na roda, como fizeram com esse gol, essa sim se sabe q eh real.

                              [] s

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fahrell
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                insano …. alguem sabe onde eu consigo mais dados desse carro? e do gol do jamanta tb

                                vlw

                                abraço

                                [snapback]653654[/snapback]

                                proxima etapa ele deve estar aqui em recife… vamos ver se dá pra ver algo mais...

                                e se ele for pra o festival, entao já tem um parametro bom de 402m em pista boa...

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  o bom mesmo quando medir eh divulgar a potencia na roda, como fizeram com esse gol, essa sim se sabe q eh real.

                                  [] s

                                  [snapback]653659[/snapback]

                                  o bom mesmo é divulgar os tempos obtidos em fotocelula, como vc tá fazendo e empurrando na goela de muitos que nao acreditaram no seu carro :d :( :d

                                  a muito tempo eu deixei de acreditar em potencia… já cansei de ver carro com s? 300 cv, dar pau em carro com mais de 500 cv ( )

                                  nego vê o pico de potencia... pico esse que ainda está sujeito a todo tipo de falcatrua e erro de dinamometro...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • V Offline
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                                    #22

                                    tem tudo pra ser um forte concorrente do murilo, que anda pelo kadu na b

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #23

                                      vou afirmar somente o q tenho certeza…....aqui no rio temos o dino dastek, depois q afere a potência na roda ele começa a freiar e c isso calcula o peso do conjunto q tá girando livre.

                                      todos os vts originais q passaram aqui marcaram p volta de 140 nas rodas e 165 a 170 no motor.

                                      meu carro cravou 352 na roda e 381 no motor

                                      na última puxada 329 na roda e 359 no motor

                                      passei no dino?s race aí de s bernardo e cravou 320 na roda e 349 no motor.

                                      c isso afirmo q o conjunto do vts perde em torno de 30 cvs e não interessa a potência do motor :copa:

                                      logo a perda não é percentual.

                                      [snapback]653451[/snapback]

                                      na nascar é o mesmo esquema, logo depois de acelerar ele mesmo calcula a perda de potencia do motor pra roda…

                                      na epoca, o meu deu 250cv na roda e 262 ou 260 no motor, noa lembro... ou seja uma perda bem menor doque os 20% que agente ouve por ai na rua..

                                      mas na minha opiniao, oq interessa é potencia na roda....

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                                        #24

                                        tem tudo pra ser um forte concorrente do murilo, que anda pelo kadu na b

                                        [snapback]653743[/snapback]

                                        o foda é chão pra segurar esses 330cv que aparecem entre 4700rpm e 6000rpm…. hehehe pense num carro arisco

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
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                                          #25

                                          ?…vou ter a dura missão de vê-lo andar pessoalmente durante o festival...a? eu conto p/ vcs se essa coca é fanta ou não..

                                          1 Resposta Última resposta

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