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Ap, mais uma vez, esse motor velho…

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  • F Offline
    F Offline
    Fluff
    escreveu em última edição por
    #7

    bobina é qquer uma.

    o modulo de iginicao que tem q ser original.

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #8

      gaucho a perda em um câmbio como esse por exemplo é da ordem de 18% então o resultado no motor (se veio isso mesmo na roda) está correto.

      abraços,

      [snapback]653280[/snapback]

      rodolfo,

      a perda do conjunto (peso q o sistema rouba do motor ….....embreagem, semi eixos, card?, cx marchas, diferencial etc) nunca pode ser percentual........vou te dar 1 exemplo :(

      o último opala 6 cilindros 92 foi divulgado 121 cvs a gas e 135 cvs a álcool.

      o opala biturbo do degreas cravou 930 cvs nas rodas (eu estava lá)

      imagine 930 + 18% = 930 + 167,4 = 1097,4 cvs.

      ou seja 167 cvs foi somente a perda.......c o motor de 121 cvs o conjunto q agora está incrivelmente pesado nem vai mexer o opalão :d

      minha visão somente :d

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Feind
        escreveu em última edição por
        #9

        uns 670hp é uma estimativa boa para a potência na fonte, como foi dito.

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          el.rafar
          escreveu em última edição por
          #10

          rodolfo,

          a perda do conjunto (peso q o sistema rouba do motor ….....embreagem, semi eixos, card?, cx marchas, diferencial etc) nunca pode ser percentual........vou te dar 1 exemplo :(

          o último opala 6 cilindros 92 foi divulgado 121 cvs a gas e 135 cvs a álcool.

          o opala biturbo do degreas cravou 930 cvs nas rodas (eu estava lá)

          imagine 930 + 18% = 930 + 167,4 = 1097,4 cvs.

          ou seja 167 cvs foi somente a perda.......c o motor de 121 cvs o conjunto q agora está incrivelmente pesado nem vai mexer o opalão :d

          minha visão somente :(

          [snapback]653358[/snapback]

          meu um centavo…

          alem do que vc falou, que eu ja conversei com os professores na eng. mec é que a perda é pontual mais uma percentagem que varia de cambio pra cambio calculada acima da potencia que foi adicionada ao conjunto... coisa de um cambio x perde 10 cv com o motor original mais x cvs a cada y adicionado... mas nunca chega nem perto de uma perda de 20%... a nao ser em potencias grotescas e absurdas...

          o veyron perde 30% da potencia em cambio... o motor idealmente, teoricamente, matematicamente gera 3000cv... mas chegam 1001cv na roda... dps de perdas com calor ( sao 10 radiadores) barulho... cambio 4x4 mega fodah que faz 0-100 em 2.5sec.. :d

          se ele so perdesse 20% o motor teria 1200 cv... e tem muito motor monstro por ai com muito menos coisas e gerando isso...

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Anderson Torres
            escreveu em última edição por
            #11

            o negocio a 5000 rpm tem pouco menos de 300 cavalos, ai quando chega em 6 mil já tem mais de 500 haja ch?o

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              Schucht
              escreveu em última edição por
              #12

              o galo preto tá afiado.

              o que interessa é que ele está com 640 cvs nas rodas com apenas 4 bicos :d

              tá loco.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                andersonbastos
                escreveu em última edição por
                #13

                excelente resultado, ainda mais com um cabeçote de fluxo unilateral.

                agora, até onde um ap pode chegar?

                quanto a perda declarada, acaba ficando perto destes 17% indicados na matéria.

                e não é por chute não, mas diversos ensaios feitos em dinos de bancada, mostraram que o resultado no dino de rolo (nas rodas) fica mesmo 20% menor, em alguns casos, de carros com tração traseira, com o uso de cardá e diferencial mais robustos a perda fica perto de 25%.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  excelente resultado, ainda mais com um cabeçote de fluxo unilateral.

                  agora, até onde um ap pode chegar?

                  quanto a perda declarada, acaba ficando perto destes 17% indicados na matéria.

                  e não é por chute não, mas diversos ensaios feitos em dinos de bancada, mostraram que o resultado no dino de rolo (nas rodas) fica mesmo 20% menor, em alguns casos, de carros com tração traseira, com o uso de cardá e diferencial mais robustos a perda fica perto de 25%.

                  [snapback]653405[/snapback]

                  vou afirmar somente o q tenho certeza…....aqui no rio temos o dino dastek, depois q afere a potência na roda ele começa a freiar e c isso calcula o peso do conjunto q tá girando livre.

                  todos os vts originais q passaram aqui marcaram p volta de 140 nas rodas e 165 a 170 no motor.

                  meu carro cravou 352 na roda e 381 no motor

                  na última puxada 329 na roda e 359 no motor

                  passei no dino?s race aí de s bernardo e cravou 320 na roda e 349 no motor.

                  c isso afirmo q o conjunto do vts perde em torno de 30 cvs e não interessa a potência do motor :d

                  logo a perda não é percentual.

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Pix
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    rodolfo,

                    a perda do conjunto (peso q o sistema rouba do motor ….....embreagem, semi eixos, card?, cx marchas, diferencial etc) nunca pode ser percentual........vou te dar 1 exemplo :(

                    o último opala 6 cilindros 92 foi divulgado 121 cvs a gas e 135 cvs a álcool.

                    o opala biturbo do degreas cravou 930 cvs nas rodas (eu estava lá)

                    imagine 930 + 18% = 930 + 167,4 = 1097,4 cvs.

                    ou seja 167 cvs foi somente a perda.......c o motor de 121 cvs o conjunto q agora está incrivelmente pesado nem vai mexer o opalão :d

                    minha visão somente :(

                    [snapback]653358[/snapback]

                    meu um centavo…

                    alem do que vc falou, que eu ja conversei com os professores na eng. mec é que a perda é pontual mais uma percentagem que varia de cambio pra cambio calculada acima da potencia que foi adicionada ao conjunto... coisa de um cambio x perde 10 cv com o motor original mais x cvs a cada y adicionado... mas nunca chega nem perto de uma perda de 20%... a nao ser em potencias grotescas e absurdas...

                    o veyron perde 30% da potencia em cambio... o motor idealmente, teoricamente, matematicamente gera 3000cv... mas chegam 1001cv na roda... dps de perdas com calor ( sao 10 radiadores) barulho... cambio 4x4 mega fodah que faz 0-100 em 2.5sec.. :d

                    se ele so perdesse 20% o motor teria 1200 cv... e tem muito motor monstro por ai com muito menos coisas e gerando isso...

                    [snapback]653366[/snapback]

                    vou afirmar somente o q tenho certeza…....aqui no rio temos o dino dastek, depois q afere a potência na roda ele começa a freiar e c isso calcula o peso do conjunto q tá girando livre.

                    todos os vts originais q passaram aqui marcaram p volta de 140 nas rodas e 165 a 170 no motor.

                    meu carro cravou 352 na roda e 381 no motor

                    na última puxada 329 na roda e 359 no motor

                    passei no dino?s race aí de s bernardo e cravou 320 na roda e 349 no motor.

                    c isso afirmo q o conjunto do vts perde em torno de 30 cvs e não interessa a potência do motor :(

                    logo a perda não é percentual.

                    [snapback]653451[/snapback]

                    fecha a conta e passa a rágua.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      RodrigoLóke
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      a patada é forte…...deve ser duro tracionar uma patada dessas....

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        andersonbastos
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        vou afirmar somente o q tenho certeza…....aqui no rio temos o dino dastek, depois q afere a potência na roda ele começa a freiar e c isso calcula o peso do conjunto q tá girando livre.

                        todos os vts originais q passaram aqui marcaram p volta de 140 nas rodas e 165 a 170 no motor.

                        meu carro cravou 352 na roda e 381 no motor

                        na última puxada 329 na roda e 359 no motor

                        passei no dino?s race aí de s bernardo e cravou 320 na roda e 349 no motor.

                        c isso afirmo q o conjunto do vts perde em torno de 30 cvs e não interessa a potência do motor :d

                        logo a perda não é percentual.

                        [snapback]653451[/snapback]

                        para considerar que a perda não é percentual, vc está deixando de levar em conta a inercia do conjunto de transmissão.

                        quanto maior a força aplicada ao conjunto maior será sua resist?ncia, ou seja, a resist?ncia acaba sendo proporcional ao torque aplicado.

                        outra coisa, a perda dos vts, ficou na casa dos 30 cv, pelo simples fato de que a velocidade do rolo ser bem próximas tanto do seu quanto dos originais, e a desaceleração proporcinada pelo conjunto ser a mesma (os conjuntos são iguais).

                        ex: vc acelerou seu vts até 200km/h no rolo e tirou o po e o dino mediu a desaceleração do conjunto de transmissão e calculou a perda em em 30 cv. um vts original acelerando nos mesmos 200 km/h vai sofrer uma desaceleração igual a que o seu sofreu.

                        mas no caso da aceleração, como o torque do seu motor e?bem maior que o dos vts originais, a resist?ncia da transmissão também foi bem maior, só que o dino não tem condição de aferir as perdas nesse momento, somente aferindo a desaceleração.

                        vc citou o dino do dynosrace e lá no ultimo dinoday do cdr a média de perda entre carros tração dianteira motor longitudinal ficou entre 13 e 20% e até a m3 original que puxou teve uma perda de 15%.

                        na verdade se quiser medir a potência no motor o único jeito é usar um dino de bancada, mas com é complicado usar um com o carro montado, o que vale realmente é a pot?cia nas rodas. mas neste caso, dá preferência aos dinos inerciais

                        (que usam apenas um rolo bem pesado), pois como não dependem de freios para gerar a carga, não costumam descalibrar (a carga é decorrente do peso do rolo), porém apenas medem a potência nas rodas e não fazem simulações.

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          LeonardoZ
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          insano …. alguem sabe onde eu consigo mais dados desse carro? e do gol do jamanta tb

                          vlw

                          abra

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            TETEUS MWT
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            animalesco

                            pensa num cabeçote 8v e 4 injetores só, 642cv nas rodas realmente eh incrivel

                            esse eskema de cálculo de perda roda/motor dos dynos eh polemico mesmo.

                            o meu carro foi medido nun dyno dastek, rendeu 598.5cv nas rodas e 85kgfm de torque, e na conversão ficou em 620.6cv no motor, ou seja, uma perda de 4%, baix?ssima, mas das 3 puxadas q eu dei todas deram sempre nesse padr?o.

                            o bom mesmo quando medir eh divulgar a potencia na roda, como fizeram com esse gol, essa sim se sabe q eh real.

                            [] s

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fahrell
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              insano …. alguem sabe onde eu consigo mais dados desse carro? e do gol do jamanta tb

                              vlw

                              abraço

                              [snapback]653654[/snapback]

                              proxima etapa ele deve estar aqui em recife… vamos ver se dá pra ver algo mais...

                              e se ele for pra o festival, entao já tem um parametro bom de 402m em pista boa...

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fahrell
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                o bom mesmo quando medir eh divulgar a potencia na roda, como fizeram com esse gol, essa sim se sabe q eh real.

                                [] s

                                [snapback]653659[/snapback]

                                o bom mesmo é divulgar os tempos obtidos em fotocelula, como vc tá fazendo e empurrando na goela de muitos que nao acreditaram no seu carro :d :( :d

                                a muito tempo eu deixei de acreditar em potencia… já cansei de ver carro com s? 300 cv, dar pau em carro com mais de 500 cv ( )

                                nego vê o pico de potencia... pico esse que ainda está sujeito a todo tipo de falcatrua e erro de dinamometro...

                                1 Resposta Última resposta
                                • V Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  tem tudo pra ser um forte concorrente do murilo, que anda pelo kadu na b

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    vou afirmar somente o q tenho certeza…....aqui no rio temos o dino dastek, depois q afere a potência na roda ele começa a freiar e c isso calcula o peso do conjunto q tá girando livre.

                                    todos os vts originais q passaram aqui marcaram p volta de 140 nas rodas e 165 a 170 no motor.

                                    meu carro cravou 352 na roda e 381 no motor

                                    na última puxada 329 na roda e 359 no motor

                                    passei no dino?s race aí de s bernardo e cravou 320 na roda e 349 no motor.

                                    c isso afirmo q o conjunto do vts perde em torno de 30 cvs e não interessa a potência do motor :copa:

                                    logo a perda não é percentual.

                                    [snapback]653451[/snapback]

                                    na nascar é o mesmo esquema, logo depois de acelerar ele mesmo calcula a perda de potencia do motor pra roda…

                                    na epoca, o meu deu 250cv na roda e 262 ou 260 no motor, noa lembro... ou seja uma perda bem menor doque os 20% que agente ouve por ai na rua..

                                    mas na minha opiniao, oq interessa é potencia na roda....

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                                    • M Offline
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                                      Milho
                                      escreveu em última edição por
                                      #24

                                      tem tudo pra ser um forte concorrente do murilo, que anda pelo kadu na b

                                      [snapback]653743[/snapback]

                                      o foda é chão pra segurar esses 330cv que aparecem entre 4700rpm e 6000rpm…. hehehe pense num carro arisco

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                                      • P Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #25

                                        ?…vou ter a dura missão de vê-lo andar pessoalmente durante o festival...a? eu conto p/ vcs se essa coca é fanta ou não..

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #26

                                          eu meio q duvido que ele acelere na arrancada com uma gt42r, e que ele colocou essa turbina ai so para bater o recorde mesmo de potencia

                                          1 Resposta Última resposta

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