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Qual turbina usar?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • V Offline
    V Offline
    vtr.
    escreveu em última edição por
    #12

    longe de ter pensado isso vêio

    eu sei como ?, vejo td que meu irmao sofreu na mão de preparador. se bem que aqui no pp tem uma galerona do-your-self.

    [snapback]657813[/snapback]

    ? que num faão idéia de como acertar :coisatriste:

    montar eu até sei (claro, indo devagar, tirando algumas dúvidas com o pessoal daqui). as ferramentas, eu tenho bastante coisa aqui em casa e consigo mais se precisar com um amigo que é mecânico.

    o problema é o acerto, hehe

    e acho que num rola de deixar tudo montadinho e levar no cara pra acertar.

    pq ai vai ficar aquela frescurite que não tem garantia, que tem que desmontar tudo e montar de novo, etc.

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    • V Offline
      V Offline
      vtr.
      escreveu em última edição por
      #13

      ainda bem que eu consegui ajuda dos amigos aqui do fórum.

      o cara da loja quis me vender uma .50 com eixo de apl e o user danielparati me disse que é uma merda, hehe

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        danielparati
        escreveu em última edição por
        #14

        ainda bem que eu consegui ajuda dos amigos aqui do fórum.

        o cara da loja quis me vender uma .50 com eixo de apl e o user danielparati me disse que é uma merda, hehe

        [snapback]658469[/snapback]

        eixo apl 49,5 :coisatriste: isso e coisa de criança

        aqui o sistema e bruto e a pancada e seca :hahaha: :hauhau:

        eixo pp sltyle :hauhau:

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #15

          c fosse eu, iria de .50 reflow rotor 51 x .70 pulsativa eixo 58… so foge de mp cara :coisatriste:

          coletor no farol, e scap de 3 ia ficar o bixo

          e quanto a montar em casa, sem ter mt noção eh melhor não fazer não cara, até pq certeza q vai montar coisas não tão certas (não falei errado, mas tudo tem um jeito melhor de montar...) e no final o preparador vai ter q refazer o trampo...

          oficina em sp não posso recomendar pq nunca usei nenhuma ae.

          1 Resposta Última resposta
          • V Offline
            V Offline
            vtr.
            escreveu em última edição por
            #16

            hoje eu fui na f?lego ver uns preços e o cara me falou que a melhor turbina pro meu carro é uma apl :coisatriste:

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #17

              vai nessa então…

              daqui 3 meses vc ta trocando por uma maior :coisatriste:

              1 Resposta Última resposta
              • V Offline
                V Offline
                vtr.
                escreveu em última edição por
                #18

                vai nessa então…

                daqui 3 meses vc ta trocando por uma maior :coisatriste:

                [snapback]658655[/snapback]

                eu to brincando, vêi.

                pra andar de apl, dexo do jeito que está :hahaha:

                edit: mas que o cara falou desse jeito, ele falou sim.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  hoje eu fui na f?lego ver uns preços e o cara me falou que a melhor turbina pro meu carro é uma apl :coisatriste:

                  [snapback]658647[/snapback]

                  mas vc falou para ele qual eram as pretenções com o carro?

                  se falou ele comeu bola…

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
                    Z Offline
                    ZOEGA
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    lacon s2a.

                    [snapback]657790[/snapback]

                    quais as dimensões dela?

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      vtr.
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      mas vc falou para ele qual eram as pretenções com o carro?

                      se falou ele comeu bola…

                      [snapback]658720[/snapback]

                      falei sim, cara.

                      falei que é turbina pra alta, e pra ups futuros.

                      ele falou que dá pra usar sem problemas.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        alta é um conceito relativo…

                        depende da pressão que vc usa...

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          danielparati
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          .50 reflow rotor 51 x .70 pulsativa eixo 58…

                          coletor no farol, e scap de 3 ia ficar o bixo

                          vai ter um belo de um pulmão

                          1 Resposta Última resposta
                          • V Offline
                            V Offline
                            vtr.
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            alta é um conceito relativo…

                            depende da pressão que vc usa...

                            [snapback]658737[/snapback]

                            falei que era pra torrar pressão :coisatriste:

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #25

                              falei que era pra torrar pressão  :coisatriste:

                              [snapback]658740[/snapback]

                              o cara deve estar mal das pernas entao huahauhau vai te vender uma apl por mês huahauhau

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #26

                                auehuaheuahe

                                d boa apl num vira pra mais de 1k, tem umas q falam q ate 1,5 guenta…

                                duvido q c vc chegar la e falar q quer uma turbina pra 2,5k ele vai recomendar apl...

                                1 Resposta Última resposta
                                • V Offline
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                                  vtr.
                                  escreveu em última edição por
                                  #27

                                  eu vou anotar umas medidas que passaram aqui e falar com o ricardo pra ver qual ele acha mais adequada?

                                  alguém tem mais alguma sugestáo?

                                  ah, eu to com a bomba de gti, a 3e, o 49g e a polia aqui em casa.

                                  rola de instalar essas peças agora pra não ter tanta mão de obra quando for colocar o kit ?

                                  abraços e obrigado a todos

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • V Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #28

                                    po, deixa eu enxer mais um pouco o saco de vocês :hauhau:

                                    um colega daqui do fórum (tshiii) está com uma turbina com as seguintes dimensões:

                                    turbina biagio .42/.63 apl 525 (com rotor 52,5mm)

                                    fica legal no meu carro?

                                    só relembrando. é carro pra fim de semana, miolo original por um bom tempo, cabeçote original, 49g, taxa original de gasolina.

                                    abraços :hauhau:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
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                                      O Esmerilhador
                                      escreveu em última edição por
                                      #29

                                      po, deixa eu enxer mais um pouco o saco de vocês  :hauhau:

                                      um colega daqui do fórum (tshiii) está com uma turbina com as seguintes dimensões:

                                      turbina biagio .42/.63 apl 525 (com rotor 52,5mm)

                                      fica legal no meu carro?

                                      só relembrando. é carro pra fim de semana, miolo original por um bom tempo, cabeçote original, 49g, taxa original de gasolina.

                                      abraços  :hauhau:

                                      [snapback]659086[/snapback]

                                      o eixo da apl 525 é igual de uma apl 240 que é de 49,5mm o que diferencia de uma apl 525 pa 240 é que o rotor da 240 é 42,5mm e o rotor da apl 525 é de 46mm no caso dessa turbina ela nao é mais apl 240 nem apl 525 ela é uma apl ?????? pois de apl só sobrou o eixo, um eixo desses não é recomendavel para altas pressões de turbo, eu aqui no meu que é um ap 1.6 uso uma turbina com eixo de 46mm e o rotor é 44mm eu ando com 2 bar eu gosto do meu carro é muito legal as patada meu carro é bem arisco porém se fosse uma turbina com um eixo maior eu acredito que eu teria um motor mais solto e a pontencia maxima viria maior e em uma faixa de rotação maior, e também a curva de potencia seria mais linear, se vc colocar essa turbina ai ela vai até empurrar porém acredito que nao seje a mais adequada e também existem outras configurações que possam dar mais beneficios ao seu motor, se puder procure as medidas do eixo e rotor da turbina k-24 conforme for vc pode ver uma dessas.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
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                                        O Esmerilhador
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                                        #30

                                        ai 1,8 de pressão rsrsrs

                                        .50f rotor 52.5 mm .58 pulsativa 54.6 mm

                                        meu amigo comprou uma dessa instalou no voyage ap 1.8 dele só que ele tem um comando e ele pegou uma caixa quente .48

                                        não andei no carro dele ainda porém o sorriso está de orelha é orelha

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • O Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #31

                                          fu?ando no google achei as dimenãoes da só precisa saber se é veridico mas ligando na dnt turbos resolve o problema a k-24 rotor 53mm eixo 54mm

                                          carca?a fria equivale a uma .50, quente .82 (original)

                                          esseds dados eu achei em outro forum, e também achei relatos de 410cv andando com 2 bar com perfumaria no cabeçote e comando, nao sei a procedencia dessa informação heheh

                                          lembrando que essa turbina possui rotor de titanium sendo mais resistente que o aão e é mais leve que o aluminio isso ajuda na pegada dela.

                                          1 Resposta Última resposta

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