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Qual turbina usar?

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  • A Offline
    A Offline
    Adriano Sushi
    escreveu em última edição por
    #15

    c fosse eu, iria de .50 reflow rotor 51 x .70 pulsativa eixo 58… so foge de mp cara :coisatriste:

    coletor no farol, e scap de 3 ia ficar o bixo

    e quanto a montar em casa, sem ter mt noção eh melhor não fazer não cara, até pq certeza q vai montar coisas não tão certas (não falei errado, mas tudo tem um jeito melhor de montar...) e no final o preparador vai ter q refazer o trampo...

    oficina em sp não posso recomendar pq nunca usei nenhuma ae.

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    • V Offline
      V Offline
      vtr.
      escreveu em última edição por
      #16

      hoje eu fui na f?lego ver uns preços e o cara me falou que a melhor turbina pro meu carro é uma apl :coisatriste:

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #17

        vai nessa então…

        daqui 3 meses vc ta trocando por uma maior :coisatriste:

        1 Resposta Última resposta
        • V Offline
          V Offline
          vtr.
          escreveu em última edição por
          #18

          vai nessa então…

          daqui 3 meses vc ta trocando por uma maior :coisatriste:

          [snapback]658655[/snapback]

          eu to brincando, vêi.

          pra andar de apl, dexo do jeito que está :hahaha:

          edit: mas que o cara falou desse jeito, ele falou sim.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #19

            hoje eu fui na f?lego ver uns preços e o cara me falou que a melhor turbina pro meu carro é uma apl :coisatriste:

            [snapback]658647[/snapback]

            mas vc falou para ele qual eram as pretenções com o carro?

            se falou ele comeu bola…

            1 Resposta Última resposta
            • Z Offline
              Z Offline
              ZOEGA
              escreveu em última edição por
              #20

              lacon s2a.

              [snapback]657790[/snapback]

              quais as dimensões dela?

              1 Resposta Última resposta
              • V Offline
                V Offline
                vtr.
                escreveu em última edição por
                #21

                mas vc falou para ele qual eram as pretenções com o carro?

                se falou ele comeu bola…

                [snapback]658720[/snapback]

                falei sim, cara.

                falei que é turbina pra alta, e pra ups futuros.

                ele falou que dá pra usar sem problemas.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  alta é um conceito relativo…

                  depende da pressão que vc usa...

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    danielparati
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    .50 reflow rotor 51 x .70 pulsativa eixo 58…

                    coletor no farol, e scap de 3 ia ficar o bixo

                    vai ter um belo de um pulmão

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      vtr.
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      alta é um conceito relativo…

                      depende da pressão que vc usa...

                      [snapback]658737[/snapback]

                      falei que era pra torrar pressão :coisatriste:

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        falei que era pra torrar pressão  :coisatriste:

                        [snapback]658740[/snapback]

                        o cara deve estar mal das pernas entao huahauhau vai te vender uma apl por mês huahauhau

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
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                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          auehuaheuahe

                          d boa apl num vira pra mais de 1k, tem umas q falam q ate 1,5 guenta…

                          duvido q c vc chegar la e falar q quer uma turbina pra 2,5k ele vai recomendar apl...

                          1 Resposta Última resposta
                          • V Offline
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                            vtr.
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            eu vou anotar umas medidas que passaram aqui e falar com o ricardo pra ver qual ele acha mais adequada?

                            alguém tem mais alguma sugestáo?

                            ah, eu to com a bomba de gti, a 3e, o 49g e a polia aqui em casa.

                            rola de instalar essas peças agora pra não ter tanta mão de obra quando for colocar o kit ?

                            abraços e obrigado a todos

                            1 Resposta Última resposta
                            • V Offline
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                              vtr.
                              escreveu em última edição por
                              #28

                              po, deixa eu enxer mais um pouco o saco de vocês :hauhau:

                              um colega daqui do fórum (tshiii) está com uma turbina com as seguintes dimensões:

                              turbina biagio .42/.63 apl 525 (com rotor 52,5mm)

                              fica legal no meu carro?

                              só relembrando. é carro pra fim de semana, miolo original por um bom tempo, cabeçote original, 49g, taxa original de gasolina.

                              abraços :hauhau:

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
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                                O Esmerilhador
                                escreveu em última edição por
                                #29

                                po, deixa eu enxer mais um pouco o saco de vocês  :hauhau:

                                um colega daqui do fórum (tshiii) está com uma turbina com as seguintes dimensões:

                                turbina biagio .42/.63 apl 525 (com rotor 52,5mm)

                                fica legal no meu carro?

                                só relembrando. é carro pra fim de semana, miolo original por um bom tempo, cabeçote original, 49g, taxa original de gasolina.

                                abraços  :hauhau:

                                [snapback]659086[/snapback]

                                o eixo da apl 525 é igual de uma apl 240 que é de 49,5mm o que diferencia de uma apl 525 pa 240 é que o rotor da 240 é 42,5mm e o rotor da apl 525 é de 46mm no caso dessa turbina ela nao é mais apl 240 nem apl 525 ela é uma apl ?????? pois de apl só sobrou o eixo, um eixo desses não é recomendavel para altas pressões de turbo, eu aqui no meu que é um ap 1.6 uso uma turbina com eixo de 46mm e o rotor é 44mm eu ando com 2 bar eu gosto do meu carro é muito legal as patada meu carro é bem arisco porém se fosse uma turbina com um eixo maior eu acredito que eu teria um motor mais solto e a pontencia maxima viria maior e em uma faixa de rotação maior, e também a curva de potencia seria mais linear, se vc colocar essa turbina ai ela vai até empurrar porém acredito que nao seje a mais adequada e também existem outras configurações que possam dar mais beneficios ao seu motor, se puder procure as medidas do eixo e rotor da turbina k-24 conforme for vc pode ver uma dessas.

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
                                  O Offline
                                  O Esmerilhador
                                  escreveu em última edição por
                                  #30

                                  ai 1,8 de pressão rsrsrs

                                  .50f rotor 52.5 mm .58 pulsativa 54.6 mm

                                  meu amigo comprou uma dessa instalou no voyage ap 1.8 dele só que ele tem um comando e ele pegou uma caixa quente .48

                                  não andei no carro dele ainda porém o sorriso está de orelha é orelha

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
                                    O Offline
                                    O Esmerilhador
                                    escreveu em última edição por
                                    #31

                                    fu?ando no google achei as dimenãoes da só precisa saber se é veridico mas ligando na dnt turbos resolve o problema a k-24 rotor 53mm eixo 54mm

                                    carca?a fria equivale a uma .50, quente .82 (original)

                                    esseds dados eu achei em outro forum, e também achei relatos de 410cv andando com 2 bar com perfumaria no cabeçote e comando, nao sei a procedencia dessa informação heheh

                                    lembrando que essa turbina possui rotor de titanium sendo mais resistente que o aão e é mais leve que o aluminio isso ajuda na pegada dela.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fabio Lima
                                      escreveu em última edição por
                                      #32

                                      não cuspo no prato q comi ( e bem ainda )

                                      apl é um bom turbo… tem uma pegada legal, rápida e empurra legal de meio-giro. num ap com comando manso ( zba, h e afins ) com pressão de até 1kg, 1.2kg e cambio longo ela é perfeita.

                                      mas passou disso... já saiu da eficiencia dela, não rende e vc ainda quebra o turbo. apl 525 é um pouco melhor, amigo meu andava num 1.8 com 1.8 kg, weber, comando g... segundo ele aguentou mais de ano... quando quebrou nem o eixo aproveitou...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #33

                                        fu?ando no google achei as dimenãoes da só precisa saber se é veridico mas ligando na dnt turbos resolve o problema a k-24 rotor 53mm eixo 54mm carca?a fria equivale a uma .50, quente .82 (original)

                                        gostei dessa config :hauhau:

                                        ai vc coloca uma caixinha quente .70 ai e ja erasssssss vtr

                                        liga na dnt acredito eu que eles tenham kkk 27la ou uma garret pra vc hehe

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • V Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #34

                                          hoje eu fui na f?lego ver uns preços e o cara me falou que a melhor turbina pro meu carro é uma apl :hauhau:

                                          [snapback]658647[/snapback]

                                          ele me falo o msmo

                                          a umas semanas atras fui atras de lacon la na folego

                                          o cara veio me fala q o ideal pra ap 1.8 eh apl :hauhau:

                                          em questao de preparadora, tem a pro-mec abc, mto bom o trampo deles

                                          1 Resposta Última resposta

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