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Qual turbina usar?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • D Offline
    D Offline
    danielparati
    escreveu em última edição por
    #23

    .50 reflow rotor 51 x .70 pulsativa eixo 58…

    coletor no farol, e scap de 3 ia ficar o bixo

    vai ter um belo de um pulmão

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    • V Offline
      V Offline
      vtr.
      escreveu em última edição por
      #24

      alta é um conceito relativo…

      depende da pressão que vc usa...

      [snapback]658737[/snapback]

      falei que era pra torrar pressão :coisatriste:

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #25

        falei que era pra torrar pressão  :coisatriste:

        [snapback]658740[/snapback]

        o cara deve estar mal das pernas entao huahauhau vai te vender uma apl por mês huahauhau

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #26

          auehuaheuahe

          d boa apl num vira pra mais de 1k, tem umas q falam q ate 1,5 guenta…

          duvido q c vc chegar la e falar q quer uma turbina pra 2,5k ele vai recomendar apl...

          1 Resposta Última resposta
          • V Offline
            V Offline
            vtr.
            escreveu em última edição por
            #27

            eu vou anotar umas medidas que passaram aqui e falar com o ricardo pra ver qual ele acha mais adequada?

            alguém tem mais alguma sugestáo?

            ah, eu to com a bomba de gti, a 3e, o 49g e a polia aqui em casa.

            rola de instalar essas peças agora pra não ter tanta mão de obra quando for colocar o kit ?

            abraços e obrigado a todos

            1 Resposta Última resposta
            • V Offline
              V Offline
              vtr.
              escreveu em última edição por
              #28

              po, deixa eu enxer mais um pouco o saco de vocês :hauhau:

              um colega daqui do fórum (tshiii) está com uma turbina com as seguintes dimensões:

              turbina biagio .42/.63 apl 525 (com rotor 52,5mm)

              fica legal no meu carro?

              só relembrando. é carro pra fim de semana, miolo original por um bom tempo, cabeçote original, 49g, taxa original de gasolina.

              abraços :hauhau:

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                O Esmerilhador
                escreveu em última edição por
                #29

                po, deixa eu enxer mais um pouco o saco de vocês  :hauhau:

                um colega daqui do fórum (tshiii) está com uma turbina com as seguintes dimensões:

                turbina biagio .42/.63 apl 525 (com rotor 52,5mm)

                fica legal no meu carro?

                só relembrando. é carro pra fim de semana, miolo original por um bom tempo, cabeçote original, 49g, taxa original de gasolina.

                abraços  :hauhau:

                [snapback]659086[/snapback]

                o eixo da apl 525 é igual de uma apl 240 que é de 49,5mm o que diferencia de uma apl 525 pa 240 é que o rotor da 240 é 42,5mm e o rotor da apl 525 é de 46mm no caso dessa turbina ela nao é mais apl 240 nem apl 525 ela é uma apl ?????? pois de apl só sobrou o eixo, um eixo desses não é recomendavel para altas pressões de turbo, eu aqui no meu que é um ap 1.6 uso uma turbina com eixo de 46mm e o rotor é 44mm eu ando com 2 bar eu gosto do meu carro é muito legal as patada meu carro é bem arisco porém se fosse uma turbina com um eixo maior eu acredito que eu teria um motor mais solto e a pontencia maxima viria maior e em uma faixa de rotação maior, e também a curva de potencia seria mais linear, se vc colocar essa turbina ai ela vai até empurrar porém acredito que nao seje a mais adequada e também existem outras configurações que possam dar mais beneficios ao seu motor, se puder procure as medidas do eixo e rotor da turbina k-24 conforme for vc pode ver uma dessas.

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  O Esmerilhador
                  escreveu em última edição por
                  #30

                  ai 1,8 de pressão rsrsrs

                  .50f rotor 52.5 mm .58 pulsativa 54.6 mm

                  meu amigo comprou uma dessa instalou no voyage ap 1.8 dele só que ele tem um comando e ele pegou uma caixa quente .48

                  não andei no carro dele ainda porém o sorriso está de orelha é orelha

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    O Esmerilhador
                    escreveu em última edição por
                    #31

                    fu?ando no google achei as dimenãoes da só precisa saber se é veridico mas ligando na dnt turbos resolve o problema a k-24 rotor 53mm eixo 54mm

                    carca?a fria equivale a uma .50, quente .82 (original)

                    esseds dados eu achei em outro forum, e também achei relatos de 410cv andando com 2 bar com perfumaria no cabeçote e comando, nao sei a procedencia dessa informação heheh

                    lembrando que essa turbina possui rotor de titanium sendo mais resistente que o aão e é mais leve que o aluminio isso ajuda na pegada dela.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #32

                      não cuspo no prato q comi ( e bem ainda )

                      apl é um bom turbo… tem uma pegada legal, rápida e empurra legal de meio-giro. num ap com comando manso ( zba, h e afins ) com pressão de até 1kg, 1.2kg e cambio longo ela é perfeita.

                      mas passou disso... já saiu da eficiencia dela, não rende e vc ainda quebra o turbo. apl 525 é um pouco melhor, amigo meu andava num 1.8 com 1.8 kg, weber, comando g... segundo ele aguentou mais de ano... quando quebrou nem o eixo aproveitou...

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        danielparati
                        escreveu em última edição por
                        #33

                        fu?ando no google achei as dimenãoes da só precisa saber se é veridico mas ligando na dnt turbos resolve o problema a k-24 rotor 53mm eixo 54mm carca?a fria equivale a uma .50, quente .82 (original)

                        gostei dessa config :hauhau:

                        ai vc coloca uma caixinha quente .70 ai e ja erasssssss vtr

                        liga na dnt acredito eu que eles tenham kkk 27la ou uma garret pra vc hehe

                        1 Resposta Última resposta
                        • V Offline
                          V Offline
                          vinny_hc
                          escreveu em última edição por
                          #34

                          hoje eu fui na f?lego ver uns preços e o cara me falou que a melhor turbina pro meu carro é uma apl :hauhau:

                          [snapback]658647[/snapback]

                          ele me falo o msmo

                          a umas semanas atras fui atras de lacon la na folego

                          o cara veio me fala q o ideal pra ap 1.8 eh apl :hauhau:

                          em questao de preparadora, tem a pro-mec abc, mto bom o trampo deles

                          1 Resposta Última resposta
                          • V Offline
                            V Offline
                            vtr.
                            escreveu em última edição por
                            #35

                            obrigado a todos mais uma vez :hauhau:

                            o que me dizem de uma garret .50/.70 eixo 48?

                            se num rolar nessa, num vo correr mais atrás de usada não.

                            vou encomendar uma nova, nas medidas que me falaram aqui e pronto :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
                            • X Offline
                              X Offline
                              xtreme
                              escreveu em última edição por
                              #36

                              .58bi/.50, eixo 52,5mm, rotor 54mm… :hauhau:

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
                                O Offline
                                O Esmerilhador
                                escreveu em última edição por
                                #37

                                obrigado a todos mais uma vez  :hauhau:

                                o que me dizem de uma garret .50/.70 eixo 48?

                                se num rolar nessa, num vo correr mais atrás de usada não.

                                vou encomendar uma nova, nas medidas que me falaram aqui e pronto  :hauhau:

                                [snapback]659494[/snapback]

                                eixo 48? sem chance vou te mandar um video via mp de um ap 1.8 com 49g e eixo de 64mm

                                1 Resposta Última resposta
                                • V Offline
                                  V Offline
                                  vtr.
                                  escreveu em última edição por
                                  #38

                                  ah, que se dane, vo morrer numa nova mesmo :hauhau:

                                  pegar as medidas que colocaram aqui e qdo tiver pronto, posto os resultados :hauhau:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
                                    B Offline
                                    bigode
                                    escreveu em última edição por
                                    #39

                                    aproveitando a deixa:

                                    tenho uma kkk27 com rotor frio de 51,5 e quente de 58mm com caixa quente de .58 duplo fluxo …. paguei 1200,00 no crestana usei nem 1 mes ta na garantia quero pra torrar 850,00 no dinheiro pois no meu motor ficou muito pequena , passei no dino e vieram 422cv no motor a 7100 , e 352 na roda , mas tava com 2,8 bar e tudo original no cabecote , só a parte de baixo forjada e nada mais.

                                    se interessar deixe mensagens

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                                    • A Offline
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                                      Adriano Sushi
                                      escreveu em última edição por
                                      #40

                                      .58bi/.50, eixo 52,5mm, rotor 54mm…  :hauhau:

                                      [snapback]659525[/snapback]

                                      sou contra usar rotor maior q eixo…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
                                        D Offline
                                        danielparati
                                        escreveu em última edição por
                                        #41

                                        sou contra usar rotor maior q eixo…

                                        [snapback]659619[/snapback]

                                        tab?m não sou muito a favor nãooo

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          Monnerat
                                          escreveu em última edição por
                                          #42

                                          desculpe a inocencia…mas pq?

                                          1 Resposta Última resposta

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