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Rafael sperafico…vem a falecer

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  • P Offline
    P Offline
    Pix
    escreveu em última edição por
    #11

    como eu disse no outro tópico, a partir do momento que o cara entra no carro ele sabe que está se sujeitando a isso. faz parte.

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    • L Offline
      L Offline
      LeonardoZ
      escreveu em última edição por
      #12

      ? …

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        M5_E34
        escreveu em última edição por
        #13

        piloto + equipamento, com uma area de escape ridicula daquela na curva do caf?? c ta brincando né? depois da desgra?a vieram anunciar que vao melhorar o escape lá… isso é palha?ada

        [snapback]663604[/snapback]

        eh isso mesmo, nao eh so a area de escape, os pilotos sao imprudentes, lembra do acidente do gualter na argentina?

        eh foda, ta cheio de piloto cabaco na stock, gente que corria em indoor tinha grana e foi pra la, ainda mais na light…

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          FUNtastic
          escreveu em última edição por
          #14

          discordo pix… o buraco é mais embaixo... falar que eles jah sabiam do risco não justifica o acidente... ele sabia mas nao queria morrer... e não é pq ele sabia q os organizadores podem descuidar da segurança... se for assim, vamos voltar com as baratinhas da decada de 50

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Le
            escreveu em última edição por
            #15

            respondendo lá em cima…

            o carro é feito pra desmanchar assim mesmo

            todo carro de turismo é assim, acho que a gaiola que deixa a desejar...

            poderia ser tipo celula mesmo....

            ? a batida de grau 10 como disseram, a pior de um carro de turismo

            o famoso e temido t

            sentimentos é familia.... ;)

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              Schucht
              escreveu em última edição por
              #16

              essa curva é um perigo pra acontecer isso. o carro bate e volta pra pista.

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                thi007
                escreveu em última edição por
                #17

                gaiola da nascar

                stock

                acho que podia te mais proteção nessa lateral não?

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  realz
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  a da stock parece que soldaram uns ferros de portão no modo mais quadrado possível.

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SóGM
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    gaiola da nascar

                    stock

                    acho que podia te mais proteção nessa lateral não?

                    [snapback]663975[/snapback]

                    amigo, nem gaiola da nascar iria segurar uma pancada dessas…já vi cara morrer na nascar por muito menos.........

                    imagine um carro de 1250 kg @ 180 km/h acertando um carro parado em seu ponto mais vulnerável........

                    não tem o que fazer...? morte certa mesmo....

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      thi007
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      amigo, nem gaiola da nascar iria segurar uma pancada dessas…já vi cara morrer na nascar por muito menos.........

                      imagine um carro de 1250 kg @ 180 km/h acertando um carro parado em seu ponto mais vulnerável........

                      não tem o que fazer...? morte certa mesmo....

                      [snapback]663979[/snapback]

                      blz, poderia ate morrer, mas pode desaceleração

                      já que se a gaiola tivesse uma estrutura melhor o piloto pelo menos poderia não ter sido atingido em cheio….e nem por isso devemo deixar de nos preocupar sempre com aprimoramento da segurança, so porque vai morrer mesmo, o que puder ser feito para minimizar os riscos pro piloto deve ser feito....

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        pancada na lateral do motorista pode ser o carro de turismo q for….a probabilidade do cara sair vivo é muito pequena...

                        ainda mais se for num trecho em que o pessoal vem de po embaixo e tacando marcha pra cima...aposto q o renato russo não teve tempo nem de piscar o olho antes de bater no carro do sperafico

                        ali não é nem questão de aceleração ou desaceleração...mesmo com toda a proteção, é como se o piloto fosse atropelado pelo carro de corrida...? só ver as fotos do stock...a parte onde fica o piloto sumiu e só sobrou a do passageiro...mesmo se fosse esse chassis de nascar (que, aparentemente, é muito mais bem feito e é mais reforçado q o da stock) ele não ia segurar a onda...

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          Schucht
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          também acho que ele não tinha chance.

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            também acho que ele não tinha chance.

                            [snapback]664137[/snapback]

                            pela intensidade da porrada, eu tenho minhas dúvidas se ele sobreviveria mesmo se o carro fosse daqueles com banco central

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
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                              thi007
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              pela intensidade da porrada, eu tenho minhas dúvidas se ele sobreviveria mesmo se o carro fosse daqueles com banco central

                              [snapback]664139[/snapback]

                              acho que se o banco fosse central com a aquela celula de segurança ao redor do piloto, talves….mas agora ja e tarde ne...eles tem que discutir melhoras na segurança para esses impactos laterais para que minimize o risco destas tragedias no futuro

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
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                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                acho que se o banco fosse central com a aquela celula de segurança ao redor do piloto, talves….mas agora ja e tarde ne...eles tem que discutir melhoras na segurança para esses impactos laterais para que minimize o risco destas tragedias no futuro

                                [snapback]664154[/snapback]

                                ? vero…

                                uma q eu acho q deveria ser adotada com urg?ncia era o banco central + refor?os laterais....com isso já rola de dar uma segurada boa nessas pancadas...

                                na dtm esse ano teve um acidente muito parecido, só q o piloto sobreviveu, acredito eu, devido ao chassis muito mais evolu?do (dtm hj é monocoque de fibra de carbono, estilo f1 e assento central)...mesmo assim os pilotos reclamaram bastante...parece q lá vão antecipar a fabricação do chassis prevista pra 2009, que é melhor ainda nesse quesito

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  será que o carro do cara foi tocado para sair na curva daquel geito?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    ? vero…

                                    uma q eu acho q deveria ser adotada com urg?ncia era o banco central + refor?os laterais....com isso já rola de dar uma segurada boa nessas pancadas...

                                    na dtm esse ano teve um acidente muito parecido, só q o piloto sobreviveu, acredito eu, devido ao chassis muito mais evolu?do (dtm hj é monocoque de fibra de carbono, estilo f1 e assento central)…mesmo assim os pilotos reclamaram bastante...parece q lá vão antecipar a fabricação do chassis prevista pra 2009, que é melhor ainda nesse quesito

                                    [snapback]664162[/snapback]

                                    foi o tom kristensen. ele ficou umas corridas de molho… mas sobreviveu, porque tava no comando de um audi dtm... tem vêdeo no seutubo.

                                    comparem as gaiolas dos nascar e dos stock. parece piada, o nascar é vêsivelmente mais robusto, os tubos da estrutura são mais grossos, e espalhados por mais locais do carro em relação ao stock. e quanto a lateral dos doisó nem precisa comentar.

                                    esse carro da stock é uma lata de sardinha... totalmente inseguro, o gualter salles não morreu por milagre ano passado, e chegaram na época a ter a cara de pau de elogiar a segurança das gaiolas ( ).

                                    se o sperafico estivesse guiando um carro mais seguro, ou que ao menos que a segurança fosse compatével com o nível de potência desses carros (coisa que não ?), eu digo que ele ao menos teria alguma chance. com uma dessas latas velha aí, não teve nenhuma chance.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #28

                                      quem fabrica as gaiolas são os giaffone não?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Q Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #29

                                        será que o carro do cara foi tocado para sair na curva daquel geito?

                                        [snapback]664163[/snapback]

                                        parece que sim…eu não sei pq no ?ngulo q a c?mera está não dá pra ver, mas já vi essa info sendo divulgada em sites de automobilismo pela internet

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          #30

                                          se fosse uma dtm ou nascar, eu diria que a chance do rapaz sair vivo seria bem considerável.

                                          ao contrário do que o pessoal pensa, mesmo uma pancada forte e certeira na lateral não necessariamente é sin?nimo de bateu morreu .

                                          pelo menos não num carro moderno de turismo.

                                          1 Resposta Última resposta

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