Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Notícias
  4. Rafael sperafico…vem a falecer

Rafael sperafico…vem a falecer

Agendado Fixado Trancado Movido Notícias
30 Posts 20 Posters 4.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    M5_E34
    escreveu em última edição por
    #13

    piloto + equipamento, com uma area de escape ridicula daquela na curva do caf?? c ta brincando né? depois da desgra?a vieram anunciar que vao melhorar o escape lá… isso é palha?ada

    [snapback]663604[/snapback]

    eh isso mesmo, nao eh so a area de escape, os pilotos sao imprudentes, lembra do acidente do gualter na argentina?

    eh foda, ta cheio de piloto cabaco na stock, gente que corria em indoor tinha grana e foi pra la, ainda mais na light…

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      FUNtastic
      escreveu em última edição por
      #14

      discordo pix… o buraco é mais embaixo... falar que eles jah sabiam do risco não justifica o acidente... ele sabia mas nao queria morrer... e não é pq ele sabia q os organizadores podem descuidar da segurança... se for assim, vamos voltar com as baratinhas da decada de 50

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Le
        escreveu em última edição por
        #15

        respondendo lá em cima…

        o carro é feito pra desmanchar assim mesmo

        todo carro de turismo é assim, acho que a gaiola que deixa a desejar...

        poderia ser tipo celula mesmo....

        ? a batida de grau 10 como disseram, a pior de um carro de turismo

        o famoso e temido t

        sentimentos é familia.... ;)

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          Schucht
          escreveu em última edição por
          #16

          essa curva é um perigo pra acontecer isso. o carro bate e volta pra pista.

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            thi007
            escreveu em última edição por
            #17

            gaiola da nascar

            stock

            acho que podia te mais proteção nessa lateral não?

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              realz
              escreveu em última edição por
              #18

              a da stock parece que soldaram uns ferros de portão no modo mais quadrado possível.

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SóGM
                escreveu em última edição por
                #19

                gaiola da nascar

                stock

                acho que podia te mais proteção nessa lateral não?

                [snapback]663975[/snapback]

                amigo, nem gaiola da nascar iria segurar uma pancada dessas…já vi cara morrer na nascar por muito menos.........

                imagine um carro de 1250 kg @ 180 km/h acertando um carro parado em seu ponto mais vulnerável........

                não tem o que fazer...? morte certa mesmo....

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  thi007
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  amigo, nem gaiola da nascar iria segurar uma pancada dessas…já vi cara morrer na nascar por muito menos.........

                  imagine um carro de 1250 kg @ 180 km/h acertando um carro parado em seu ponto mais vulnerável........

                  não tem o que fazer...? morte certa mesmo....

                  [snapback]663979[/snapback]

                  blz, poderia ate morrer, mas pode desaceleração

                  já que se a gaiola tivesse uma estrutura melhor o piloto pelo menos poderia não ter sido atingido em cheio….e nem por isso devemo deixar de nos preocupar sempre com aprimoramento da segurança, so porque vai morrer mesmo, o que puder ser feito para minimizar os riscos pro piloto deve ser feito....

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    pancada na lateral do motorista pode ser o carro de turismo q for….a probabilidade do cara sair vivo é muito pequena...

                    ainda mais se for num trecho em que o pessoal vem de po embaixo e tacando marcha pra cima...aposto q o renato russo não teve tempo nem de piscar o olho antes de bater no carro do sperafico

                    ali não é nem questão de aceleração ou desaceleração...mesmo com toda a proteção, é como se o piloto fosse atropelado pelo carro de corrida...? só ver as fotos do stock...a parte onde fica o piloto sumiu e só sobrou a do passageiro...mesmo se fosse esse chassis de nascar (que, aparentemente, é muito mais bem feito e é mais reforçado q o da stock) ele não ia segurar a onda...

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      Schucht
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      também acho que ele não tinha chance.

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        também acho que ele não tinha chance.

                        [snapback]664137[/snapback]

                        pela intensidade da porrada, eu tenho minhas dúvidas se ele sobreviveria mesmo se o carro fosse daqueles com banco central

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          thi007
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          pela intensidade da porrada, eu tenho minhas dúvidas se ele sobreviveria mesmo se o carro fosse daqueles com banco central

                          [snapback]664139[/snapback]

                          acho que se o banco fosse central com a aquela celula de segurança ao redor do piloto, talves….mas agora ja e tarde ne...eles tem que discutir melhoras na segurança para esses impactos laterais para que minimize o risco destas tragedias no futuro

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            acho que se o banco fosse central com a aquela celula de segurança ao redor do piloto, talves….mas agora ja e tarde ne...eles tem que discutir melhoras na segurança para esses impactos laterais para que minimize o risco destas tragedias no futuro

                            [snapback]664154[/snapback]

                            ? vero…

                            uma q eu acho q deveria ser adotada com urg?ncia era o banco central + refor?os laterais....com isso já rola de dar uma segurada boa nessas pancadas...

                            na dtm esse ano teve um acidente muito parecido, só q o piloto sobreviveu, acredito eu, devido ao chassis muito mais evolu?do (dtm hj é monocoque de fibra de carbono, estilo f1 e assento central)...mesmo assim os pilotos reclamaram bastante...parece q lá vão antecipar a fabricação do chassis prevista pra 2009, que é melhor ainda nesse quesito

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              Snake
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              será que o carro do cara foi tocado para sair na curva daquel geito?

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                Steve McQueen
                                escreveu em última edição por
                                #27

                                ? vero…

                                uma q eu acho q deveria ser adotada com urg?ncia era o banco central + refor?os laterais....com isso já rola de dar uma segurada boa nessas pancadas...

                                na dtm esse ano teve um acidente muito parecido, só q o piloto sobreviveu, acredito eu, devido ao chassis muito mais evolu?do (dtm hj é monocoque de fibra de carbono, estilo f1 e assento central)…mesmo assim os pilotos reclamaram bastante...parece q lá vão antecipar a fabricação do chassis prevista pra 2009, que é melhor ainda nesse quesito

                                [snapback]664162[/snapback]

                                foi o tom kristensen. ele ficou umas corridas de molho… mas sobreviveu, porque tava no comando de um audi dtm... tem vêdeo no seutubo.

                                comparem as gaiolas dos nascar e dos stock. parece piada, o nascar é vêsivelmente mais robusto, os tubos da estrutura são mais grossos, e espalhados por mais locais do carro em relação ao stock. e quanto a lateral dos doisó nem precisa comentar.

                                esse carro da stock é uma lata de sardinha... totalmente inseguro, o gualter salles não morreu por milagre ano passado, e chegaram na época a ter a cara de pau de elogiar a segurança das gaiolas ( ).

                                se o sperafico estivesse guiando um carro mais seguro, ou que ao menos que a segurança fosse compatével com o nível de potência desses carros (coisa que não ?), eu digo que ele ao menos teria alguma chance. com uma dessas latas velha aí, não teve nenhuma chance.

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
                                  P Offline
                                  Padula
                                  escreveu em última edição por
                                  #28

                                  quem fabrica as gaiolas são os giaffone não?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
                                    Q Offline
                                    quarteto
                                    escreveu em última edição por
                                    #29

                                    será que o carro do cara foi tocado para sair na curva daquel geito?

                                    [snapback]664163[/snapback]

                                    parece que sim…eu não sei pq no ?ngulo q a c?mera está não dá pra ver, mas já vi essa info sendo divulgada em sites de automobilismo pela internet

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Feind
                                      escreveu em última edição por
                                      #30

                                      se fosse uma dtm ou nascar, eu diria que a chance do rapaz sair vivo seria bem considerável.

                                      ao contrário do que o pessoal pensa, mesmo uma pancada forte e certeira na lateral não necessariamente é sin?nimo de bateu morreu .

                                      pelo menos não num carro moderno de turismo.

                                      1 Resposta Última resposta

                                      • Login

                                      • Não tem uma conta? Cadastrar

                                      • Primeiro post
                                        Último post
                                      0
                                      • Recente
                                      • Usuários