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Projeto maverick 1974

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    16volts
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    #102

    babando aqui

    fico feliz que o papo com o orlando tenha sido precioso para seu projeto

    em breve novidades campineiras hahaha

    abracos parceiro

    ps : quero um role no maveco

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    • R Offline
      R Offline
      RodrigoLóke
      escreveu em última edição por
      #103

      babando aqui

      fico feliz que o papo com o orlando tenha sido precioso para seu projeto

      em breve novidades campineiras hahaha

      abracos parceiro

      ps : quero um role no maveco
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      daniel, depois preciso conversar muito mais com ele e vou precisar da sua ajuda. ele realmente vai me ajudar bastante nessa brincadeira…

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      • P Offline
        P Offline
        Puma GTS
        escreveu em última edição por
        #104

        sem ficar babando mto ovo, animal…

        mais um para fazer historia

        qq fds desses dou um pulo para ver o coração da maquina ehehehehh

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
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          RodrigoLóke
          escreveu em última edição por
          #105

          sem ficar babando mto ovo, animal…

          mais um para fazer historia

          qq fds desses dou um pulo para ver o coração da maquina ehehehehh
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          seu bicha…....está morando a 1 quarteirão de casa e não passa aqui
          vem ai qualquer hora para a gente trocar umas figurinas...... voltando do ano novo a montagem começa pra valer.....

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Puma GTS
            escreveu em última edição por
            #106

            nao moro mais a um quarteirao… ehehehehheheh

            to na rua do castelao agora mudei essa semana... agora to numa casa

            pode deixar que passo ai, semana que vem acho que estou mais de boa

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            • J Offline
              J Offline
              Joel_RS
              escreveu em última edição por
              #107

              parabéns pelo capricho láke. tá ficando bueno o maveco aí.
              quero só ver a usina depois.

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                RodrigoLóke
                escreveu em última edição por
                #108

                bom, passadas as festas de fim de ano, voltei ao trabalho. preciso entregar este motor para montagem no carro até final do mês. pelo visto as coisas estão bem apertadas para mim. estou correndo atrás do prejuizo.

                ontem passei boa parte do dia montando o conjunto para fazer balanceamento. além da montagem da embreagem multi-disco no volante e volante no virabrequim, outra parte que me deu um pouco de trabalho foi a montagem da polia damper. foi necessário aquece-la em agua fervente por aproximadamente 15 minutos para que houvesse expansão do cubo e entrasse na ponta de eixo do virabrequim.

                infelizmente na foto não dá para ver a embreagem, que é uma peça que chama mto atenção nesse conjunto.


                http://i114.photobucket.com/albums/n274/ro…ke/dsc04163.jpg

                junto com esse conjunto, entreguei um conjunto de pistão, biela, pino, trava, anéis e bronzinas (todos já equalizados), para o balanceamento possa ser feito com o peso exato do conjunto girante que ira compor o motor. realmente o trabalho deles são de primeira. tive o prazer de ver algumas peças de mais de 5 metros sendo balanceadas, além de pos, hélices e varias outras peças. esse é o pessoal que faz balanceamento para os dragsters da powerplus e também para o andré v8. entendo que meu conjunto está em boas mãos. a parte negativa fica por conta do prazo que é de 07 dias úteis para recebe-la de volta.

                o carro também vem andando bem, começamos a aplicar o fundo fostatizante nas partes que já foram lixadas.


                http://i114.photobucket.com/albums/n274/ro…ke/dsc04161.jpg

                as peças que estão fora do veículo ( paralamas, capo, porta malas, etc) já receberam fundo fostatizante, fundo pu e agora estão recebendo o primer, para que seja corrigida qualquer imperfeição na superficie para que possa começar a pintura.


                http://i114.photobucket.com/albums/n274/ro…ke/dsc04154.jpg

                por enquanto é só, em breve mais novidades…

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #109

                  lindo vira

                  e vamo q vamo hehehe

                  quando vai começar a montagem do motor?

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    LeonardoZ
                    escreveu em última edição por
                    #110

                    caramba, quanta dedicação meus sinceros parabens e continue nos prestigiando com fotos show

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      TuningBrasil
                      escreveu em última edição por
                      #111

                      quem tá fazendo o balanceamento?

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        RodrigoLóke
                        escreveu em última edição por
                        #112

                        lindo vira

                        e vamo q vamo hehehe

                        quando vai começar a montagem do motor?
                        [snapback]668949[/snapback]

                        então, peguei algumas pequenas diferenças no diametro dos cilindros do bloco e quero voltar ele para a retifica para acertar essas diferenças. isso eu pretendo fazer ainda essa semana.

                        chegando o vira do balanceamento e os cilindros do bloco estando 100%, vou começar a acertar a folga entre pontas de anéis para partir para a montagem. tem uma série de verificações que preciso fazer ainda, como checagem da distancia entre válvula e pistão, leitura e enquadramento do comando, etc, etc. eu chego lá…...

                        caramba, quanta dedicação meus sinceros parabens e continue nos prestigiando com fotos show
                        [snapback]668950[/snapback]

                        valeu camarada, pretendo continuar nesse ritmo, devagar com qualidade

                        quem tá fazendo o balanceamento?
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                        fala andré, o pessoal da retsam está fazendo meu balanceamento. aqui em são paulo é um dos melhores. para quem curte e está perto, o pessoal da powertech também faz esse tipo de serviço.

                        abraço.

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
                          W Offline
                          wagnerls
                          escreveu em última edição por
                          #113

                          fala rodrigo

                          to acompanhando e to de boca aberta

                          parabens ta show mesmo

                          vou te fazer uma pergunta um tanto pessoal, se nao quiser responder nao tem problema, ou se quiser mandar mp tb tudo bem.

                          quanto vc ta gastando em funilaria e pintura??

                          pergunto isso pq quero fazer a mesma coisa com minha brasilia, desmonta-la inteira e deixar na lata, sem tinta nenhuma, recuperar tudo em chapa o que nao puder ser trocado e pintar do zero como vc ta fazendo, so que nao tenho a minima ideia de custo disso.

                          abracos
                          wagner luis

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            RodrigoLóke
                            escreveu em última edição por
                            #114

                            fala rodrigo

                            to acompanhando e to de boca aberta

                            parabens ta show mesmo

                            vou te fazer uma pergunta um tanto pessoal, se nao quiser responder nao tem problema, ou se quiser mandar mp tb tudo bem.

                            quanto vc ta gastando em funilaria e pintura??

                            pergunto isso pq quero fazer a mesma coisa com minha brasilia, desmonta-la inteira e deixar na lata, sem tinta nenhuma, recuperar tudo em chapa o que nao puder ser trocado e pintar do zero como vc ta fazendo, so que nao tenho a minima ideia de custo disso.

                            abracos
                            wagner luis

                            [snapback]669002[/snapback]

                            wagner, no meu estou fazendo absolutamente tudo remoção de toda tinta, lixamento, fiz toda funilaria tirando absolutamente tudo de massa e fazendo tudo na chapa. refiz o assoalho e varias outras coisas. a pintura está sendo aplicado um fundo fostatizante, um fundo pu, primer…..e 08 mãos de tinta.

                            também estou fazendo tapeçaria, parte elétrica e tem um mecanico para fazer remoção de cambio, motor, etc.

                            os valores te mandei por mp

                            1 Resposta Última resposta
                            • I Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #115

                              wagnerrr, passa pra mim os valores tb, pq realmente eh exatamente isso q vou fazer no passat, tal qual o rodrigo falou

                              soh assim vale o investimento de tempo e dinheiro

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
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                                wagnerls
                                escreveu em última edição por
                                #116

                                wagnerrr, passa pra mim os valores tb, pq realmente eh exatamente isso q vou fazer no passat, tal qual o rodrigo falou

                                soh assim vale o investimento de tempo e dinheiro
                                [snapback]669079[/snapback]

                                putz

                                justo eu??? vou falar que nao e nada barato, mas ta fazendo barba, cabelo e bigode. com o valor investido vc monta um ap 16 ou 20v top dos tops mesmo com pecas gringas e tudo.

                                creio eu que minha reforma vai sair em torno de 3500,00 com pecas e mao de obra ja inclusa, ja que so vou fazer funilaria e pintura, e brasilia ainda se acha muita lataria nova pra vender, ate remendos vc encontra, ja o maveco nao, tem que fazer tudo artesanal.
                                fica tranquilo que o rodrigo passa pra vc o valor tb. ou se ele autorizar eu mando mp pra vc

                                abracos
                                wagner luis

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  RodrigoLóke
                                  escreveu em última edição por
                                  #117

                                  conselho do dia…....

                                  nunca confie nas medidas que uma retifica diz que deixou: tire medida de tudo novamente e mande refazer 10x se for necessário.
                                  a algum tempo atrás já havia feito essas mediadas e pego diferenças, entretanto, medi tudo novamente e realmente as diferenças foram confirmadas. somente a titulo de curiosidade, vou postar a situação dos meus cilindros.


                                  http://i114.photobucket.com/albums/n274/ro…idasdobloco.jpg

                                  podem verificar, que ajustei os pistões maiores com os cilindros maiores e os pistões menores com os cilindros menores, de forma a equalizar o máximo possível a diferença de folga entre os cilindros.

                                  a especificação da mahle ?: 0.0025 a 0.003 (0,0635 a 0.0762mm) para utilização normal e adicionais 0.001 a 0.003 para aplicações severas ( nitro, turbo, blower ).
                                  ou seja, podem verificar que se eu simplesmente montasse conforme veio da refitica, meu motor iria travar, sendo que eu pedi que me usinassem o cilindro na medida 102,38mm. quero deixar 1 décimo de folga entre pistão e cilindro o que representa aproximandamente 0.004 ( 0.003 originais + 0.001 aplicações severas ) lembrando que em um futuro próximo pretendo usar de 50 - 150cv de nitro.

                                  abraço

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • 1 Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #118

                                    eh parcero…

                                    esses idiotas de retifica parecem q nao gostam de seguir recomendacao de engenheiro... q nem mecanico com torque de aperto ...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #119

                                      bom, não preciso nem dizem o quanto eu admiro um projeto desses…
                                      alem, obvio, de se tratar de uma porola, um carro raríssimo, ele esta sendo restaurado nos minimos detalhes e com a maior qualidade e caprixo possivel...
                                      meus parabéns e mesmo se vc nao deixar eu vou ai te ajudar a levantar o bloco do garoto só pra ver de perto e babar nesse monte de peças gringa

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                                      • S Offline
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                                        #120

                                        rodrigo…

                                        geralmente retífica boa só usina o bloco com o pistão que será utilizado em mãos. se eles não tiverem isso para fazer o ajuste fino, nem mexem.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #121

                                          eh parcero…

                                          esses idiotas de retifica parecem q nao gostam de seguir recomendacao de engenheiro... q nem mecanico com torque de aperto ...
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                                          faz parte do show….. mas mesmo assim recomendo a retifica, porque embora tenha acontecido tudo isso, eles foram super prestativos em receber meu bloco e corrigir o problema.

                                          bom, não preciso nem dizem o quanto eu admiro um projeto desses…
                                          alem, obvio, de se tratar de uma porola, um carro raríssimo, ele esta sendo restaurado nos minimos detalhes e com a maior qualidade e caprixo possivel...
                                          meus parabéns e mesmo se vc nao deixar eu vou ai te ajudar a levantar o bloco do garoto só pra ver de perto e babar nesse monte de peças gringa 
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                                          valeu camarada….....já está convidado a fazer força qdo o motor ficar pronto para levar para a oficina

                                          rodrigo…

                                          geralmente retífica boa só usina o bloco com o pistão que será utilizado em mãos. se eles não tiverem isso para fazer o ajuste fino, nem mexem.
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                                          exatamente ai que está o problema. eu levei o pistão para a retifica e disse que gostaria de 1 décimo de folga ( 0,1mm = aproximadamente 0.004 ) e saiu essa tabela ai que você viu acima.

                                          mas sem problemas, como disse acima para o 16volts, liguei hoje lá e eles foram super prestativos em fazer as correções necessária. amanha o bloco volta para a retifica para ajustar esses diametros.

                                          ps: preciso falar contigo sobre suas futuras peças…

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