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Projeto maverick 1974

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    LeonardoZ
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    #110

    caramba, quanta dedicação meus sinceros parabens e continue nos prestigiando com fotos show

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      TuningBrasil
      escreveu em última edição por
      #111

      quem tá fazendo o balanceamento?

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
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        RodrigoLóke
        escreveu em última edição por
        #112

        lindo vira

        e vamo q vamo hehehe

        quando vai começar a montagem do motor?
        [snapback]668949[/snapback]

        então, peguei algumas pequenas diferenças no diametro dos cilindros do bloco e quero voltar ele para a retifica para acertar essas diferenças. isso eu pretendo fazer ainda essa semana.

        chegando o vira do balanceamento e os cilindros do bloco estando 100%, vou começar a acertar a folga entre pontas de anéis para partir para a montagem. tem uma série de verificações que preciso fazer ainda, como checagem da distancia entre válvula e pistão, leitura e enquadramento do comando, etc, etc. eu chego lá…...

        caramba, quanta dedicação meus sinceros parabens e continue nos prestigiando com fotos show
        [snapback]668950[/snapback]

        valeu camarada, pretendo continuar nesse ritmo, devagar com qualidade

        quem tá fazendo o balanceamento?
        [snapback]668973[/snapback]

        fala andré, o pessoal da retsam está fazendo meu balanceamento. aqui em são paulo é um dos melhores. para quem curte e está perto, o pessoal da powertech também faz esse tipo de serviço.

        abraço.

        1 Resposta Última resposta
        • W Offline
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          wagnerls
          escreveu em última edição por
          #113

          fala rodrigo

          to acompanhando e to de boca aberta

          parabens ta show mesmo

          vou te fazer uma pergunta um tanto pessoal, se nao quiser responder nao tem problema, ou se quiser mandar mp tb tudo bem.

          quanto vc ta gastando em funilaria e pintura??

          pergunto isso pq quero fazer a mesma coisa com minha brasilia, desmonta-la inteira e deixar na lata, sem tinta nenhuma, recuperar tudo em chapa o que nao puder ser trocado e pintar do zero como vc ta fazendo, so que nao tenho a minima ideia de custo disso.

          abracos
          wagner luis

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
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            RodrigoLóke
            escreveu em última edição por
            #114

            fala rodrigo

            to acompanhando e to de boca aberta

            parabens ta show mesmo

            vou te fazer uma pergunta um tanto pessoal, se nao quiser responder nao tem problema, ou se quiser mandar mp tb tudo bem.

            quanto vc ta gastando em funilaria e pintura??

            pergunto isso pq quero fazer a mesma coisa com minha brasilia, desmonta-la inteira e deixar na lata, sem tinta nenhuma, recuperar tudo em chapa o que nao puder ser trocado e pintar do zero como vc ta fazendo, so que nao tenho a minima ideia de custo disso.

            abracos
            wagner luis

            [snapback]669002[/snapback]

            wagner, no meu estou fazendo absolutamente tudo remoção de toda tinta, lixamento, fiz toda funilaria tirando absolutamente tudo de massa e fazendo tudo na chapa. refiz o assoalho e varias outras coisas. a pintura está sendo aplicado um fundo fostatizante, um fundo pu, primer…..e 08 mãos de tinta.

            também estou fazendo tapeçaria, parte elétrica e tem um mecanico para fazer remoção de cambio, motor, etc.

            os valores te mandei por mp

            1 Resposta Última resposta
            • I Offline
              I Offline
              Inssurection
              escreveu em última edição por
              #115

              wagnerrr, passa pra mim os valores tb, pq realmente eh exatamente isso q vou fazer no passat, tal qual o rodrigo falou

              soh assim vale o investimento de tempo e dinheiro

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
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                wagnerls
                escreveu em última edição por
                #116

                wagnerrr, passa pra mim os valores tb, pq realmente eh exatamente isso q vou fazer no passat, tal qual o rodrigo falou

                soh assim vale o investimento de tempo e dinheiro
                [snapback]669079[/snapback]

                putz

                justo eu??? vou falar que nao e nada barato, mas ta fazendo barba, cabelo e bigode. com o valor investido vc monta um ap 16 ou 20v top dos tops mesmo com pecas gringas e tudo.

                creio eu que minha reforma vai sair em torno de 3500,00 com pecas e mao de obra ja inclusa, ja que so vou fazer funilaria e pintura, e brasilia ainda se acha muita lataria nova pra vender, ate remendos vc encontra, ja o maveco nao, tem que fazer tudo artesanal.
                fica tranquilo que o rodrigo passa pra vc o valor tb. ou se ele autorizar eu mando mp pra vc

                abracos
                wagner luis

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  RodrigoLóke
                  escreveu em última edição por
                  #117

                  conselho do dia…....

                  nunca confie nas medidas que uma retifica diz que deixou: tire medida de tudo novamente e mande refazer 10x se for necessário.
                  a algum tempo atrás já havia feito essas mediadas e pego diferenças, entretanto, medi tudo novamente e realmente as diferenças foram confirmadas. somente a titulo de curiosidade, vou postar a situação dos meus cilindros.


                  http://i114.photobucket.com/albums/n274/ro…idasdobloco.jpg

                  podem verificar, que ajustei os pistões maiores com os cilindros maiores e os pistões menores com os cilindros menores, de forma a equalizar o máximo possível a diferença de folga entre os cilindros.

                  a especificação da mahle ?: 0.0025 a 0.003 (0,0635 a 0.0762mm) para utilização normal e adicionais 0.001 a 0.003 para aplicações severas ( nitro, turbo, blower ).
                  ou seja, podem verificar que se eu simplesmente montasse conforme veio da refitica, meu motor iria travar, sendo que eu pedi que me usinassem o cilindro na medida 102,38mm. quero deixar 1 décimo de folga entre pistão e cilindro o que representa aproximandamente 0.004 ( 0.003 originais + 0.001 aplicações severas ) lembrando que em um futuro próximo pretendo usar de 50 - 150cv de nitro.

                  abraço

                  1 Resposta Última resposta
                  • 1 Offline
                    1 Offline
                    16volts
                    escreveu em última edição por
                    #118

                    eh parcero…

                    esses idiotas de retifica parecem q nao gostam de seguir recomendacao de engenheiro... q nem mecanico com torque de aperto ...

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Milho
                      escreveu em última edição por
                      #119

                      bom, não preciso nem dizem o quanto eu admiro um projeto desses…
                      alem, obvio, de se tratar de uma porola, um carro raríssimo, ele esta sendo restaurado nos minimos detalhes e com a maior qualidade e caprixo possivel...
                      meus parabéns e mesmo se vc nao deixar eu vou ai te ajudar a levantar o bloco do garoto só pra ver de perto e babar nesse monte de peças gringa

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        streit
                        escreveu em última edição por
                        #120

                        rodrigo…

                        geralmente retífica boa só usina o bloco com o pistão que será utilizado em mãos. se eles não tiverem isso para fazer o ajuste fino, nem mexem.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          RodrigoLóke
                          escreveu em última edição por
                          #121

                          eh parcero…

                          esses idiotas de retifica parecem q nao gostam de seguir recomendacao de engenheiro... q nem mecanico com torque de aperto ...
                          [snapback]669284[/snapback]

                          faz parte do show….. mas mesmo assim recomendo a retifica, porque embora tenha acontecido tudo isso, eles foram super prestativos em receber meu bloco e corrigir o problema.

                          bom, não preciso nem dizem o quanto eu admiro um projeto desses…
                          alem, obvio, de se tratar de uma porola, um carro raríssimo, ele esta sendo restaurado nos minimos detalhes e com a maior qualidade e caprixo possivel...
                          meus parabéns e mesmo se vc nao deixar eu vou ai te ajudar a levantar o bloco do garoto só pra ver de perto e babar nesse monte de peças gringa 
                          [snapback]669286[/snapback]

                          valeu camarada….....já está convidado a fazer força qdo o motor ficar pronto para levar para a oficina

                          rodrigo…

                          geralmente retífica boa só usina o bloco com o pistão que será utilizado em mãos. se eles não tiverem isso para fazer o ajuste fino, nem mexem.
                          [snapback]669288[/snapback]

                          exatamente ai que está o problema. eu levei o pistão para a retifica e disse que gostaria de 1 décimo de folga ( 0,1mm = aproximadamente 0.004 ) e saiu essa tabela ai que você viu acima.

                          mas sem problemas, como disse acima para o 16volts, liguei hoje lá e eles foram super prestativos em fazer as correções necessária. amanha o bloco volta para a retifica para ajustar esses diametros.

                          ps: preciso falar contigo sobre suas futuras peças…

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #122

                            então loke, isso de confiar em retifica nunca mais, ja perdi um motor por isso

                            o fdp falo q tava tudo std, e na verdade estava 0,25

                            eu bobo, fui la montei, e pra piorar o motor não bateu de cara, levo uns km pra começar a bater, ai fui pedir a garantia, e os fdp tinham fechado as portas ja…

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              RodrigoLóke
                              escreveu em última edição por
                              #123

                              então loke, isso de confiar em retifica nunca mais, ja perdi um motor por isso

                              o fdp falo q tava tudo std, e na verdade estava 0,25

                              eu bobo, fui la montei, e pra piorar o motor não bateu de cara, levo uns km pra começar a bater, ai fui pedir a garantia, e os fdp tinham fechado as portas ja…
                              [snapback]669349[/snapback]

                              ? osso….. se eu perco um motor como o meu, jogo uma dinamite na retifica para evitar confusão o melhor é medir tudo, se não estiver perfeito que volte e faça bem feito. volto 2, 3, 4x se for necessário

                              hoje fui lá e fiz o cara medir na minha frente e ele realmente confirmou as medidas que achei. agora ficou lá para refazer, amanha pego o bloco novamente

                              enquanto isso vou acabando a equalização de peso dos pistões...

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                Tiagones
                                escreveu em última edição por
                                #124

                                conselho do dia…....

                                nunca confie nas medidas que uma retifica diz que deixou: tire medida de tudo novamente e mande refazer 10x se for necessário.
                                a algum tempo atrás já havia feito essas mediadas e pego diferenças, entretanto, medi tudo novamente e realmente as diferenças foram confirmadas. somente a titulo de curiosidade, vou postar a situação dos meus cilindros.


                                http://i114.photobucket.com/albums/n274/ro…idasdobloco.jpg

                                podem verificar, que ajustei os pistões maiores com os cilindros maiores e os pistões menores com os cilindros menores, de forma a equalizar o máximo possível a diferença de folga entre os cilindros.

                                a especificação da mahle ?: 0.0025 a 0.003 (0,0635 a 0.0762mm)  para utilização normal e adicionais 0.001 a 0.003 para aplicações severas ( nitro, turbo, blower ).
                                ou seja, podem verificar que se eu simplesmente montasse conforme veio da refitica, meu motor iria travar, sendo que eu pedi que me usinassem o cilindro na medida 102,38mm. quero deixar 1 décimo de folga entre pistão e cilindro o que representa aproximandamente 0.004 ( 0.003 originais + 0.001 aplicações severas ) lembrando que em um futuro próximo pretendo usar de 50 - 150cv de nitro.

                                abraço
                                [snapback]669277[/snapback]

                                já pagou o curso umas 5x só com essa hein rodrigo. fico feliz. abraços

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante
                                  escreveu em última edição por
                                  #125

                                  ? osso….. se eu perco um motor como o meu, jogo uma dinamite na retifica para evitar confusão o melhor é medir tudo, se não estiver perfeito que volte e faça bem feito. volto 2, 3, 4x se for necessário

                                  hoje fui lá e fiz o cara medir na minha frente e ele realmente confirmou as medidas que achei. agora ficou lá para refazer, amanha pego o bloco novamente

                                  enquanto isso vou acabando a equalização de peso dos pistões... 
                                  [snapback]669466[/snapback]

                                  já pagou o curso umas 5x só com essa hein rodrigo. fico feliz. abraços  
                                  [snapback]669664[/snapback]

                                  tem coisas que se aprende nesse curso que se 0,0001% dos mecanicos do brasil usarem não ia ter tanto picareta.

                                  infelizmente temos 99,9999% de pilantras nessa merda….

                                  ps. to fulo pq um pilantra fdp desses fez merda no meu carro ?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    RodrigoLóke
                                    escreveu em última edição por
                                    #126

                                    já pagou o curso umas 5x só com essa hein rodrigo. fico feliz. abraços  
                                    [snapback]669664[/snapback]

                                    tiago, oq aprendi ali vou levar para toda minha vida, quero dizer, todos meus motores

                                    por isso que todos os cursos que você abrir, não precisa nem me consultar para fazer minha inscrição

                                    somente como informação, esse cara ai citado no meu post (tiago) é um dos caras que mais tem me ajudado com minhas dúvidas crueis que surgem a todo momento tiago, te agradeão muito pela ajuda que vem me dando quando este motor roncar, uma enorme parte do mérito é seu.

                                    grande abraço…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      RodrigoLóke
                                      escreveu em última edição por
                                      #127

                                      bom, hoje eu peguei o bloco na retifica e realmente ficou muito bom a diferença entre cilindros não passa de 1 centésimo o que pode facilmente ser compensado pela pequena diferenca entre pistões.

                                      hoje também acabei a equalização de peso entre os pistões, o que me deixou muito contente é que os conjuntos (pistão / biela / pinos ) ficaram exatamente com o mesmo peso (medidos em uma balança com tolerancia de 1g).

                                      a equalização fiz com minha nova belezinha. acabei comprando uma nova mini-retifica e desta vez não comprei ferramenta tabajara. agora peguei uma dremel.


                                      http://i114.photobucket.com/albums/n274/ro…ke/dsc04170.jpg

                                      também aproveitei para dar uma passada na oficina para ver o andamento do carro. em toda lataria já foi dado o fundo oxifort e também o fundo pu. semana que vem vamos tirar o motor e fazer o cofre. semana que vem também, muito provavelmente, o carro já vai para a pintura. segundo previsões, até meados de fevereiro o carro já está pintado e começa a montagem para ser encaminhado para a mecanica.


                                      http://i114.photobucket.com/albums/n274/ro…ke/dsc04167.jpg


                                      http://i114.photobucket.com/albums/n274/ro…ke/dsc04168.jpg

                                      em breve mais novidades, abra

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                                        #128

                                        lindo…acompanhando e babando hehe

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #129

                                          faz o cofre em semi-gloss black… levanta todos os cromados e cores do motor/acessórios/cabos/filtros.

                                          1 Resposta Última resposta

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