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Volante aliviado

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    *Felipe*
    escreveu em última edição por
    #17

    aliviar volante é ganhar na baixa e perder na alta. o ganho é inversamente proporcional, não recomendo e não acho que valha a pena, principalmente pra quem gosta de viajar de carro e com malas, quando chegar numa subida ver?s a dificuldade de manter a velocidade/giro.

    [snapback]669364[/snapback]

    sério???

    desde quando?

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      goleta 88
      escreveu em última edição por
      #18

      aliviar volante é ganhar na baixa e perder na alta. o ganho é inversamente proporcional, não recomendo e não acho que valha a pena, principalmente pra quem gosta de viajar de carro e com malas, quando chegar numa subida ver?s a dificuldade de manter a velocidade/giro.

      [snapback]669364[/snapback]

      volto a repetir, nao percebi isso no meu carro de forma alguma, acredito que meu carro melhorou em todos os sentidos.

      pode ser que eu tenha tirado pouco por isso nao percebi, mas se alguem me perguntar sobre aliviar volante eu recomendo desde que seja algo dentro do normal

      o cara tem que ter na cabeça o que ele vai fazer com o carro.

      só correr (pista)?

      dentro da cidade?

      muita estrada?

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fluff
        escreveu em última edição por
        #19

        putz, gente.

        ferramenta de busca do forum. tem um monte de depoimento ja de quem andou com volante navalhado no osso e o carro não ficou ruim.

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
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          *Felipe*
          escreveu em última edição por
          #20

          putz, gente.

          ferramenta de busca do forum. tem um monte de depoimento ja de quem andou com volante navalhado no osso e o carro não ficou ruim.

          [snapback]669433[/snapback]

          e tem gente que não aprendeu ainda.. rs

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            flying pilot
            escreveu em última edição por
            #21

            magoo falou bunito, eh exatamente issu, até saiu numa edição da autopower os valores de massa dos volantes dos vw s gol de varios anos, a medida dos anos, o volante foi ganhando mais massa pra facilitar a dirigibilidade do carro em baixas rota?oes, para pessoas normais, axo q nao eh o caso de ninguem aki o volante pesado acumula mais energia, gira mais lizo, mas esse peso atrapalha em termos de performace com um volante mais leve, o carro fika mais instavel dificil de dirigir de baxa, tem q enche mais o motor pra sair, mas o motor fika mais leve, sobe o giro com mto mais facilidade

            minha duvida eh mesmo do quanto tirar…............

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
              * Offline
              *Felipe*
              escreveu em última edição por
              #22

              vi um apzinho bem aliviado uma vez.. parecia giro de moto qndo acelerava.. rs… soooobeeee

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                flying pilot
                escreveu em última edição por
                #23

                quanto tiro hein??????????? 2kg? maisó menos????? quero algo desse tipo ninja

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Magoo
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  encontrei a explicação dada pelo vicente orige:

                  o volante e o virab. tem uma massa grande para proporcionar mais facilidade ao dirigir, esse peso qdo esta girando gera uma força de inercia e ajuda o motor a ficar ligado com uma lenta menor, pois entre uma explosão e outra o motor fica sem receber energia, ajuda tambem nas trocas de marcha pois enquanto vc aperta a embreagem e muda de marcha, devagar como 90% dos motoristas dirigem, o giro não cai tanto dando menos tranco na reaceleração, entre outras funções como esta que serve para quem usa o carro como meio de locomoção e não como diversão. para altos rendimentos e acelerações rápidas qto mais leve melhor pois o motor sobe de giro muito mais rápido, aquela história que perde de final é lenda, porem o ganho é na aceleração, na final não melhora nada pois a aceleração já não existe mais. mais ou menos é isso.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    flying pilot
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    exatamente a issu q eu me refiria

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      flying pilot
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      quanto foi aliviado daque escort magoo?

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Magoo
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        nem lembro mais.

                        1 Resposta Última resposta
                        • I Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #28

                          o fluff postou a um tempo atraz uma tabela q saiu da autopower sobre os pesos dos volantes.

                          eh soh conferir q vc vai achar oq vc ker.

                          o forum ta repleto disso

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            FUNtastic
                            escreveu em última edição por
                            #29

                            pra nao afetar mto a dirigibilidade, sugiro que tire no maximo 20% do peso total do volante

                            desmonte ele, pese em alguma balança e mande tirar até 20% da massa dele no local correto

                            volante nao se deve fatiar e tirar peso a vontade, existem as regiões certas de se tirar peso

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fluff
                              escreveu em última edição por
                              #30

                              o melhor local pra tirar é nas bordas.

                              tirar material perto dos furos que prendem o volante ao vira, é pedir para ter o volante jogado longe e ainda correr o risco de matar alguém com essa merda.

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #31

                                o meu de uno turbo, foi de 13kg pra 7kg e poucos… ficou animal... mas como ja é um motor que nao gera torque, minha lenta fica instavel e precisa de muuuito ponto pra conseguir manter ligado.... em baixas rotações com pouca carga, o carro é bem arisco / sensivel... da uns coices de vez em quando...

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  flying pilot
                                  escreveu em última edição por
                                  #32

                                  metade do peso???

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    #33

                                    eu tenho as tabelas de peso. o volante de ap carbura é muito masi leve que os injetados. qnd chegar em casa vou ver se coloco aqui pra galera

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • I Offline
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                                      #34

                                      ahh outra dica jah q o fluff comentou.

                                      quem usa um volante mtooo aliviado, eh extremamente recomendavel que se use uma chapa de protecao, como essa daki que a imohr fabrica.

                                      pq caso o volante quebre, n venha a sair voando e causar ferimentos

                                      :lol:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #35

                                        ahh outra dica jah q o fluff comentou.

                                        quem usa um volante mtooo aliviado, eh extremamente recomendavel que se use uma chapa de protecao, como essa daki que a imohr fabrica.

                                        pq caso o volante quebre, n venha a sair voando e causar ferimentos

                                        :ninja:

                                        [snapback]669728[/snapback]

                                        duvida besta, mas isso seria preso na carca?a do cambio ?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • I Offline
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                                          #36

                                          realz isso mesmo, nos parafusos do cambio mesmo onde liga no motor

                                          1 Resposta Última resposta

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