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Volante aliviado

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    flying pilot
    escreveu em última edição por
    #21

    magoo falou bunito, eh exatamente issu, até saiu numa edição da autopower os valores de massa dos volantes dos vw s gol de varios anos, a medida dos anos, o volante foi ganhando mais massa pra facilitar a dirigibilidade do carro em baixas rota?oes, para pessoas normais, axo q nao eh o caso de ninguem aki o volante pesado acumula mais energia, gira mais lizo, mas esse peso atrapalha em termos de performace com um volante mais leve, o carro fika mais instavel dificil de dirigir de baxa, tem q enche mais o motor pra sair, mas o motor fika mais leve, sobe o giro com mto mais facilidade

    minha duvida eh mesmo do quanto tirar…............

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      *Felipe*
      escreveu em última edição por
      #22

      vi um apzinho bem aliviado uma vez.. parecia giro de moto qndo acelerava.. rs… soooobeeee

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      • F Offline
        F Offline
        flying pilot
        escreveu em última edição por
        #23

        quanto tiro hein??????????? 2kg? maisó menos????? quero algo desse tipo ninja

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Magoo
          escreveu em última edição por
          #24

          encontrei a explicação dada pelo vicente orige:

          o volante e o virab. tem uma massa grande para proporcionar mais facilidade ao dirigir, esse peso qdo esta girando gera uma força de inercia e ajuda o motor a ficar ligado com uma lenta menor, pois entre uma explosão e outra o motor fica sem receber energia, ajuda tambem nas trocas de marcha pois enquanto vc aperta a embreagem e muda de marcha, devagar como 90% dos motoristas dirigem, o giro não cai tanto dando menos tranco na reaceleração, entre outras funções como esta que serve para quem usa o carro como meio de locomoção e não como diversão. para altos rendimentos e acelerações rápidas qto mais leve melhor pois o motor sobe de giro muito mais rápido, aquela história que perde de final é lenda, porem o ganho é na aceleração, na final não melhora nada pois a aceleração já não existe mais. mais ou menos é isso.

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          • F Offline
            F Offline
            flying pilot
            escreveu em última edição por
            #25

            exatamente a issu q eu me refiria

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            • F Offline
              F Offline
              flying pilot
              escreveu em última edição por
              #26

              quanto foi aliviado daque escort magoo?

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Magoo
                escreveu em última edição por
                #27

                nem lembro mais.

                1 Resposta Última resposta
                • I Offline
                  I Offline
                  Inssurection
                  escreveu em última edição por
                  #28

                  o fluff postou a um tempo atraz uma tabela q saiu da autopower sobre os pesos dos volantes.

                  eh soh conferir q vc vai achar oq vc ker.

                  o forum ta repleto disso

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    FUNtastic
                    escreveu em última edição por
                    #29

                    pra nao afetar mto a dirigibilidade, sugiro que tire no maximo 20% do peso total do volante

                    desmonte ele, pese em alguma balança e mande tirar até 20% da massa dele no local correto

                    volante nao se deve fatiar e tirar peso a vontade, existem as regiões certas de se tirar peso

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fluff
                      escreveu em última edição por
                      #30

                      o melhor local pra tirar é nas bordas.

                      tirar material perto dos furos que prendem o volante ao vira, é pedir para ter o volante jogado longe e ainda correr o risco de matar alguém com essa merda.

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        DuKa
                        escreveu em última edição por
                        #31

                        o meu de uno turbo, foi de 13kg pra 7kg e poucos… ficou animal... mas como ja é um motor que nao gera torque, minha lenta fica instavel e precisa de muuuito ponto pra conseguir manter ligado.... em baixas rotações com pouca carga, o carro é bem arisco / sensivel... da uns coices de vez em quando...

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          flying pilot
                          escreveu em última edição por
                          #32

                          metade do peso???

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Raptor2k5
                            escreveu em última edição por
                            #33

                            eu tenho as tabelas de peso. o volante de ap carbura é muito masi leve que os injetados. qnd chegar em casa vou ver se coloco aqui pra galera

                            1 Resposta Última resposta
                            • I Offline
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                              Inssurection
                              escreveu em última edição por
                              #34

                              ahh outra dica jah q o fluff comentou.

                              quem usa um volante mtooo aliviado, eh extremamente recomendavel que se use uma chapa de protecao, como essa daki que a imohr fabrica.

                              pq caso o volante quebre, n venha a sair voando e causar ferimentos

                              :lol:

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                realz
                                escreveu em última edição por
                                #35

                                ahh outra dica jah q o fluff comentou.

                                quem usa um volante mtooo aliviado, eh extremamente recomendavel que se use uma chapa de protecao, como essa daki que a imohr fabrica.

                                pq caso o volante quebre, n venha a sair voando e causar ferimentos

                                :ninja:

                                [snapback]669728[/snapback]

                                duvida besta, mas isso seria preso na carca?a do cambio ?

                                1 Resposta Última resposta
                                • I Offline
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                                  #36

                                  realz isso mesmo, nos parafusos do cambio mesmo onde liga no motor

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #37

                                    :ninja:

                                    [snapback]669728[/snapback]

                                    conhecido aqui na minha terra como salva-vidas

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
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                                      #38

                                      encontrei a explicação dada pelo vicente orige:

                                      o volante e o virab. tem uma massa grande para proporcionar mais facilidade ao dirigir, esse peso qdo esta girando gera uma força de inercia e ajuda o motor a ficar ligado com uma lenta menor, pois entre uma explosão e outra o motor fica sem receber energia, ajuda tambem nas trocas de marcha pois enquanto vc aperta a embreagem e muda de marcha, devagar como 90% dos motoristas dirigem, o giro não cai tanto dando menos tranco na reaceleração, entre outras funções como esta que serve para quem usa o carro como meio de locomoção e não como diversão. para altos rendimentos e acelerações rápidas qto mais leve melhor pois o motor sobe de giro muito mais rápido, aquela história que perde de final é lenda, porem o ganho é na aceleração, na final não melhora nada pois a aceleração já não existe mais. mais ou menos é isso.

                                      [snapback]669519[/snapback]

                                      quando eu relatava por experiencia própria isso por aqui em 2004/comeão de 2005 ng acreditava :ninja: :o_o: :d

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #39

                                        pessoal acho q entra aki uma seria duvida q eu fiquei….

                                        nao sei qnt pesa o volante original do meu carro, pois bem, nas cotacoes de embreagem, o pessoal sugere o disco, plato e volante do vr6 aliviado em 6 ou 7kl, pergunta....pra tirar tudo isso de um volante ele nao se torna fragil? nao ficaria equivalente ao peso do meu original?

                                        pra quem alivia volante e até vira como foi comentado, faz o giro subir rapidao, nao é interessante fazer o carro ter bem mais giro pra nao passar impressao de cambio curto, ou é viagem essa impressao?

                                        1 Resposta Última resposta

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