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Turbina fumando

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  • B Offline
    B Offline
    brunin
    escreveu em última edição por
    #1

    pessoal,

    minha turbina (biaggio t2) resolveu jogar bastante olão na admissão depois que rodei sem pressurização. não joga nada na lenta, mas sem pressurização chegou a sujar o capo de oleo antes com a pressurização o carro não fumava nada, e hoje vou montar a pressurização denovo e testar se vai fumar ou não…

    minha duvida é se isso é problema de retorno (foi feito na sexta), ou pq rodei sem pressurização ou a turbina que está bixada mesmo???

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #2

      aconteceu comigo tb…....andei uns 80km sem pressurização na ?poda da instalação do meu ic

      a turbina passou a fumar :d

      1 Resposta Última resposta
      • B Offline
        B Offline
        brunin
        escreveu em última edição por
        #3

        e continuou depois???

        1 Resposta Última resposta
        • 0 Offline
          0 Offline
          036ullivan
          escreveu em última edição por
          #4

          a turbina passou a fumar :d

          [snapback]672318[/snapback]

          isso responde sua pergunta?

          :)

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            O Esmerilhador
            escreveu em última edição por
            #5

            dizem que é overspeed que dá isso mas eu não acredito porque a turbina assobia como se tivesse andando c/ 0,2 bar isso é pelo assobio pois o barulho forma pelo jeito que o ar entra pela boca formando o barulho meu turbo ele é sequinho de tudo aqui porém eu tenho absoluta certeza que no meu caso aqui quando eu ando c/ 0,8 bar sobe oleo na pressurização e também vaza pelo miolo da turbina e também cai no escape fazendo fumaceira quando eu ando com pressões baixas agora quando taco 2 bar na bichinha ela fica zerada zerada seca de tudo eu mandei um e-mail é uns meses atraz p/ a borgwarner de campinas com toda a configuração do meu carro e ele me respondeu que a pressão ideal de oleo é de 4 é 4,5 bar de oleo e eu tenho 6,5 bar de oleo na lenta quando frio, pelo que eu entendi isso pode danificar os aneis de vedação da turbina pois ela não está girando forte e dando vazão para o oleo ir para o retorno assim fazendo contra pressao no sistema no miolo da turbina portanto eu acredito que isso é bastante pressão de oleo + baixo giro da turbina que apesar dela estar livre sem pressurizar ela nao está empurrando bastante gases p/ dentro do motor p/ fazer uma maior queima p/ cair no eicho dela e fazer ela se empolgar ainda mais ao contrario de quando ela está empurrando bastante pressão para o motor com a taxa dinamica além de ser bastante gases ele saem com muita pressão da camara deviva a taxa din?mica e ai a turbina fica possuida rsrsrsrrsrs

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Ricardo
              escreveu em última edição por
              #6

              dizem que é overspeed que dá isso mas eu não acredito porque a turbina assobia como se tivesse andando c/ 0,2 bar

              andar sem pressurizacao dá overspeed com certeza.

              nessa condicao nao tem nada restringindo o fluxo de ar na sa?da do compressor, da? o bicho vira até acabar com tudo mesmo.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #7

                alem de nao ter pressão pra valvula de alivio aliviar nada

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  andar sem pressurizacao dá overspeed com certeza.

                  nessa condicao nao tem nada restringindo o fluxo de ar na sa?da do compressor, da? o bicho vira até acabar com tudo mesmo.

                  [snapback]672343[/snapback]

                  alem de nao ter pressão pra valvula de alivio aliviar nada

                  [snapback]672353[/snapback]

                  exato, e esse barulho q o o esmerilhador escutou na verdade é o assovio do turbo girando além do limite, não o assovio de um turbo a 0,2 bar

                  1 Resposta Última resposta
                  • K Offline
                    K Offline
                    KIKO
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    sem duvida que andar sem pressurização, corre-se alto risco de danificar a turbina, pelo fato do eixo rodar de forma desbalanceada, por falta de pressão na caixa fria, mês acredito q isso não é regra, por exemplo: acho dificil acontecer overspeed se naum exagerar da rotação do motor. a turbina não ira estrapolar sua rotação maxima, com o motor a uns 3000 rpm.

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      sim, claro…tem q andar totalmente na moral, igual velha indo pra missa...e andar na rpm mais baixa possível

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Ricardo
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        procurei foto aqui mas não achei, vou tentar explicar por escrito mesmo.

                        todas as vezes que eu precisei desligar a pressurização, pra não ter que ficar dosando o po, usava o seguinte artif?cio: deixava só um pedaão de mangueira na boca do compressor. nessa mangueira eu colocava uma rolha :) que fiz - na verdade peguei um eixo de 2 , fiz um rebaixo da largura da abra?adeira (pq senão ela escapava), e fiz um furo de 1/2 no centro dele para aliviar a pressão. o carro ficava um pouco amarrado em alta, mas funcionava direitinho… :d

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          brunin
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          bom, montei e até agora nem uma fumacinha. estiquei até 4000rpm com carga e nada de fumar, não passei disso porque estou acertando o carro. :d

                          com certeza antes ela estava entrando em overspeed mesmo, pois com 4000rpm a turbina fazia um barulho que agora com a pressurização montada e os mesmos 4000rpm ela não faz.

                          amanhã vou testar até o corte e posto aqui se vai fumar ou não.

                          1 Resposta Última resposta

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