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Turbina fumando

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  • B Offline
    B Offline
    brunin
    escreveu em última edição por
    #3

    e continuou depois???

    1 Resposta Última resposta
    • 0 Offline
      0 Offline
      036ullivan
      escreveu em última edição por
      #4

      a turbina passou a fumar :d

      [snapback]672318[/snapback]

      isso responde sua pergunta?

      :)

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        O Esmerilhador
        escreveu em última edição por
        #5

        dizem que é overspeed que dá isso mas eu não acredito porque a turbina assobia como se tivesse andando c/ 0,2 bar isso é pelo assobio pois o barulho forma pelo jeito que o ar entra pela boca formando o barulho meu turbo ele é sequinho de tudo aqui porém eu tenho absoluta certeza que no meu caso aqui quando eu ando c/ 0,8 bar sobe oleo na pressurização e também vaza pelo miolo da turbina e também cai no escape fazendo fumaceira quando eu ando com pressões baixas agora quando taco 2 bar na bichinha ela fica zerada zerada seca de tudo eu mandei um e-mail é uns meses atraz p/ a borgwarner de campinas com toda a configuração do meu carro e ele me respondeu que a pressão ideal de oleo é de 4 é 4,5 bar de oleo e eu tenho 6,5 bar de oleo na lenta quando frio, pelo que eu entendi isso pode danificar os aneis de vedação da turbina pois ela não está girando forte e dando vazão para o oleo ir para o retorno assim fazendo contra pressao no sistema no miolo da turbina portanto eu acredito que isso é bastante pressão de oleo + baixo giro da turbina que apesar dela estar livre sem pressurizar ela nao está empurrando bastante gases p/ dentro do motor p/ fazer uma maior queima p/ cair no eicho dela e fazer ela se empolgar ainda mais ao contrario de quando ela está empurrando bastante pressão para o motor com a taxa dinamica além de ser bastante gases ele saem com muita pressão da camara deviva a taxa din?mica e ai a turbina fica possuida rsrsrsrrsrs

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Ricardo
          escreveu em última edição por
          #6

          dizem que é overspeed que dá isso mas eu não acredito porque a turbina assobia como se tivesse andando c/ 0,2 bar

          andar sem pressurizacao dá overspeed com certeza.

          nessa condicao nao tem nada restringindo o fluxo de ar na sa?da do compressor, da? o bicho vira até acabar com tudo mesmo.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #7

            alem de nao ter pressão pra valvula de alivio aliviar nada

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #8

              andar sem pressurizacao dá overspeed com certeza.

              nessa condicao nao tem nada restringindo o fluxo de ar na sa?da do compressor, da? o bicho vira até acabar com tudo mesmo.

              [snapback]672343[/snapback]

              alem de nao ter pressão pra valvula de alivio aliviar nada

              [snapback]672353[/snapback]

              exato, e esse barulho q o o esmerilhador escutou na verdade é o assovio do turbo girando além do limite, não o assovio de um turbo a 0,2 bar

              1 Resposta Última resposta
              • K Offline
                K Offline
                KIKO
                escreveu em última edição por
                #9

                sem duvida que andar sem pressurização, corre-se alto risco de danificar a turbina, pelo fato do eixo rodar de forma desbalanceada, por falta de pressão na caixa fria, mês acredito q isso não é regra, por exemplo: acho dificil acontecer overspeed se naum exagerar da rotação do motor. a turbina não ira estrapolar sua rotação maxima, com o motor a uns 3000 rpm.

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  sim, claro…tem q andar totalmente na moral, igual velha indo pra missa...e andar na rpm mais baixa possível

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Ricardo
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    procurei foto aqui mas não achei, vou tentar explicar por escrito mesmo.

                    todas as vezes que eu precisei desligar a pressurização, pra não ter que ficar dosando o po, usava o seguinte artif?cio: deixava só um pedaão de mangueira na boca do compressor. nessa mangueira eu colocava uma rolha :) que fiz - na verdade peguei um eixo de 2 , fiz um rebaixo da largura da abra?adeira (pq senão ela escapava), e fiz um furo de 1/2 no centro dele para aliviar a pressão. o carro ficava um pouco amarrado em alta, mas funcionava direitinho… :d

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      brunin
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      bom, montei e até agora nem uma fumacinha. estiquei até 4000rpm com carga e nada de fumar, não passei disso porque estou acertando o carro. :d

                      com certeza antes ela estava entrando em overspeed mesmo, pois com 4000rpm a turbina fazia um barulho que agora com a pressurização montada e os mesmos 4000rpm ela não faz.

                      amanhã vou testar até o corte e posto aqui se vai fumar ou não.

                      1 Resposta Última resposta

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