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Pneus traseiros escamando

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    RS2
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    #9

    gus wrc… eu não gosto de fazer rod?zio nos pneus dos carros e ninguem aqui de casa gosta. prefiro rodar com um pneu na frente até ele acabar, aí compro 2 novos e ponho pra rodar atras e os de tras passo pra frente, nunca tive problemas. com excessão de um corolla 2007 que pegamos em maio/07 e com 24.000km os bridgestone potenza (eu acho um excelente pneu) dianteiros estavam lisos por igual, hoje o carro está com 42.000km e já foi mais um jogo de pneu.

    e aí... o que vc me recomenda? tenho que fazer rod?zio ou posso continuar como sempre?

    abraços.

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    • G Offline
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      GusWRC
      escreveu em última edição por
      #10

      gus wrc… eu não gosto de fazer rod?zio nos pneus dos carros e ninguem aqui de casa gosta. prefiro rodar com um pneu na frente até ele acabar, aí compro 2 novos e ponho pra rodar atras e os de tras passo pra frente, nunca tive problemas. com excessão de um corolla 2007 que pegamos em maio/07 e com 24.000km os bridgestone potenza (eu acho um excelente pneu) dianteiros estavam lisos por igual, hoje o carro está com 42.000km e já foi mais um jogo de pneu.

      e aí... o que vc me recomenda? tenho que fazer rod?zio ou posso continuar como sempre?

      abraços.

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      veja bem, nada impede que se faça isso q vc faz, mas as fábricas recomendam para evitar uma escamação no eixo traseiro, que vai fazer com q aumente o nível de ruido e vai dar um desgaste muito irregular nos pneus nessa situação.

      com o rod?zio frequente, os 4 irão acabar mais ou menos ao mesmo tempo, sendo então necessária a troca de todos juntos, mas no esquema q vc faz se não está fazendo barulho, não teria nenhum problema grave.

      abraço.

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      • G Offline
        G Offline
        guabiroba
        escreveu em última edição por
        #11

        fui trocar os meus pneus essa semana e o vendedor me garantiu que todo pneu é obrigado por lei a ter 5 anos de garantia contra defeitos de fabricação. se isso for verdade, vale a pena vc ver se os seus se encaixam nisso

        1 Resposta Última resposta
        • H Offline
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          hernani.vila
          escreveu em última edição por
          #12

          defeito de fabricação é bem diferente de mal uso , que é o que eles vão alegar, dizendo que não foram seguidas as recomendações do fabricante de fazer o rod?zio…

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            GusWRC
            escreveu em última edição por
            #13

            veja bem, mesmo não sendo defeito de fábrica, eles podem alegar falta de manutenção e não mau uso.

            todo pneu de qualquer fabricante tende a escamar, isso não envolve o processo de fabricação e por isso não cabe garantia, e tb por isso os próprios fabricantes de autom?veis pedem que o rod?zio frequente seja feito, além das recomendações dos próprios fabricantes de pneus.

            a garantia de um pneu é de 5 anos a partir de sua fabricação e contra defeitos de fabricação. no brasil a mesma garantia é dada mas após a emissão da nf, que normalmente é entre 6 meses e 1 ano após a fabricação.

            em caso de indenização (não vai ser esse caso, mas para explicar como funciona), é tomada por base a profundidade de um pneu novo de mesma medida e modelo, e é pago um valor proporcional ao que resta de profundidade, descontando os 1,6mm do twi. por ex, um pneu vem novo com 8mm, e qdo está com 5mm é constatado um defeito de fabricação. então desses 5mm, desconta-se 1,6 e os restantes 3,4mm serão indenizados proporcionalmente ao valor do pneu novo. isso vale para todos os fabricantes, nacionais ou não.

            ? importante sempre ler com atenção os termos de garantia dos fabricantes, que explicam todos os direitos e tb deveres dos usuários.

            qualquer dúvida avisem.

            abraço.

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
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              RoNiN
              escreveu em última edição por
              #14

              nunca tive problemas com pneus traseiros no focus, sempre tive com os dianteiros a parte de fora dos pneus come muito mais que o resto, o que atribuo ao dono primeiramente, mas também a pouca cambagem que tem na dianteira e pelo fato de em brasília ser a capital mundial das tesourinhas e balões.

              obs.: padula, não pergunta pro gus sobre toyo que ele é da concorr?ncia :p

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                GusWRC
                escreveu em última edição por
                #15

                nunca tive problemas com pneus traseiros no focus, sempre tive com os dianteiros a parte de fora dos pneus come muito mais que o resto, o que atribuo ao dono primeiramente, mas também a pouca cambagem que tem na dianteira e pelo fato de em brasília ser a capital mundial das tesourinhas e balões.

                obs.: padula, não pergunta pro gus sobre toyo que ele é da concorr?ncia :hauhau:[snapback]672732[/snapback]

                :p

                mas vc viu que não puxo pra lado nenhum né? :o_o:

                cara, pra diminuir esse desgaste por fora na dianteira do focus tem que trabalhar mais divergente. melhora inclusive o equilibrio do carro e não gasta mais pneu por isso.

                o meu tá com coisa de -0,5mm divergente total e ficou muito bom, mesmo com pouca cambagem que o focus permite. como montei o conjunto pro system da eibach, ele tb deitou um pouco mais a cambagem dianteira, mas pouca coisa. ficou bom, um pouquinho negativo nas 4.

                os pneus já estão com 19000km de cacete e devem rodar mais uns 10000 pelo menos.

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  RoNiN
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  :p

                  mas vc viu que não puxo pra lado nenhum né?  :o_o:

                  cara, pra diminuir esse desgaste por fora na dianteira do focus tem que trabalhar mais divergente. melhora inclusive o equilibrio do carro e não gasta mais pneu por isso.

                  o meu tá com coisa de -0,5mm divergente total e ficou muito bom, mesmo com pouca cambagem que o focus permite. como montei o conjunto pro system da eibach, ele tb deitou um pouco mais a cambagem dianteira, mas pouca coisa. ficou bom, um pouquinho negativo nas 4.

                  os pneus já estão com 19000km de cacete e devem rodar mais uns 10000 pelo menos.

                  [snapback]672745[/snapback]

                  vou testar a dica gus :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lee
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    uma duvida besta e eu esqueci como faz, no rodizio eu passo as rodas traseiras pra frente, tipo direito traseiro e direito dianteiro???

                    ou eu faão um x coloco a traseira direita na frente esquerda? ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      GusWRC
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      uma duvida besta e eu esqueci como faz, no rodizio eu passo as rodas traseiras pra frente, tipo direito traseiro e direito dianteiro???

                      ou eu faão um x coloco a traseira direita na frente esquerda? ?

                      [snapback]672887[/snapback]

                      o mais indicado pra acertar o desgaste mais rápido é passar sempre do eixo de tração pro eixo livre do mesmo lado, e do eixo livre pro eixo de tração cruzado.

                      tipo um tração dianteira, as dianteiras vem certo pra traseira, e as traseiras passam em x pra dianteira, desde que os pneus não sejam direcionais. num tração traseira é ao contrário e num 4x4 full-time passa os 4 em x.

                      não tem problema nenhum inverter o sentido de giro de um pneu sim?trico ou assim?trico, não acontece nada, e o carro só vai puxar se tiver algum problema na traseira que fez um pneu gastar mais que o outro ou mais errado que o outro, aí a hora que monta na dianteira puxa pra algum lado.

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Padula
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        bom pra dar um retorno e terminar a história.

                        fiz a vistoria do carro, levei o laudo na loja em que comprei os pneus, e vão trocar.

                        achei que ia ter uma contenda pro ano inteiro… e foi resolvido.

                        vou ter arrumar confusão com a ford agora hahuahuahu

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          GusWRC
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          bom pra dar um retorno e terminar a história.

                          fiz a vistoria do carro, levei o laudo na loja em que comprei os pneus, e vão trocar.

                          achei que ia ter uma contenda pro ano inteiro… e foi resolvido.

                          vou ter arrumar confusão com a ford agora hahuahuahu

                          [snapback]677114[/snapback]

                          :hauhau:

                          vão ser gente boa com vc :hauhau:

                          a yokohama não troca, e ainda vem no laudo que é falta de manutenção. :hauhau:

                          procure fazer o rod?zio com 5.000km em pneus direcionais que isso vai demorar bem mais pra acontecer de novo.

                          abra

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Padula
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            então, tava pensando nisso… vai ser o 1o carro que vou fazer rodizio...

                            1 Resposta Última resposta

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