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Pneus traseiros escamando

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  • H Offline
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    hernani.vila
    escreveu em última edição por
    #12

    defeito de fabricação é bem diferente de mal uso , que é o que eles vão alegar, dizendo que não foram seguidas as recomendações do fabricante de fazer o rod?zio…

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      GusWRC
      escreveu em última edição por
      #13

      veja bem, mesmo não sendo defeito de fábrica, eles podem alegar falta de manutenção e não mau uso.

      todo pneu de qualquer fabricante tende a escamar, isso não envolve o processo de fabricação e por isso não cabe garantia, e tb por isso os próprios fabricantes de autom?veis pedem que o rod?zio frequente seja feito, além das recomendações dos próprios fabricantes de pneus.

      a garantia de um pneu é de 5 anos a partir de sua fabricação e contra defeitos de fabricação. no brasil a mesma garantia é dada mas após a emissão da nf, que normalmente é entre 6 meses e 1 ano após a fabricação.

      em caso de indenização (não vai ser esse caso, mas para explicar como funciona), é tomada por base a profundidade de um pneu novo de mesma medida e modelo, e é pago um valor proporcional ao que resta de profundidade, descontando os 1,6mm do twi. por ex, um pneu vem novo com 8mm, e qdo está com 5mm é constatado um defeito de fabricação. então desses 5mm, desconta-se 1,6 e os restantes 3,4mm serão indenizados proporcionalmente ao valor do pneu novo. isso vale para todos os fabricantes, nacionais ou não.

      ? importante sempre ler com atenção os termos de garantia dos fabricantes, que explicam todos os direitos e tb deveres dos usuários.

      qualquer dúvida avisem.

      abraço.

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        RoNiN
        escreveu em última edição por
        #14

        nunca tive problemas com pneus traseiros no focus, sempre tive com os dianteiros a parte de fora dos pneus come muito mais que o resto, o que atribuo ao dono primeiramente, mas também a pouca cambagem que tem na dianteira e pelo fato de em brasília ser a capital mundial das tesourinhas e balões.

        obs.: padula, não pergunta pro gus sobre toyo que ele é da concorr?ncia :p

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          GusWRC
          escreveu em última edição por
          #15

          nunca tive problemas com pneus traseiros no focus, sempre tive com os dianteiros a parte de fora dos pneus come muito mais que o resto, o que atribuo ao dono primeiramente, mas também a pouca cambagem que tem na dianteira e pelo fato de em brasília ser a capital mundial das tesourinhas e balões.

          obs.: padula, não pergunta pro gus sobre toyo que ele é da concorr?ncia :hauhau:[snapback]672732[/snapback]

          :p

          mas vc viu que não puxo pra lado nenhum né? :o_o:

          cara, pra diminuir esse desgaste por fora na dianteira do focus tem que trabalhar mais divergente. melhora inclusive o equilibrio do carro e não gasta mais pneu por isso.

          o meu tá com coisa de -0,5mm divergente total e ficou muito bom, mesmo com pouca cambagem que o focus permite. como montei o conjunto pro system da eibach, ele tb deitou um pouco mais a cambagem dianteira, mas pouca coisa. ficou bom, um pouquinho negativo nas 4.

          os pneus já estão com 19000km de cacete e devem rodar mais uns 10000 pelo menos.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            RoNiN
            escreveu em última edição por
            #16

            :p

            mas vc viu que não puxo pra lado nenhum né?  :o_o:

            cara, pra diminuir esse desgaste por fora na dianteira do focus tem que trabalhar mais divergente. melhora inclusive o equilibrio do carro e não gasta mais pneu por isso.

            o meu tá com coisa de -0,5mm divergente total e ficou muito bom, mesmo com pouca cambagem que o focus permite. como montei o conjunto pro system da eibach, ele tb deitou um pouco mais a cambagem dianteira, mas pouca coisa. ficou bom, um pouquinho negativo nas 4.

            os pneus já estão com 19000km de cacete e devem rodar mais uns 10000 pelo menos.

            [snapback]672745[/snapback]

            vou testar a dica gus :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lee
              escreveu em última edição por
              #17

              uma duvida besta e eu esqueci como faz, no rodizio eu passo as rodas traseiras pra frente, tipo direito traseiro e direito dianteiro???

              ou eu faão um x coloco a traseira direita na frente esquerda? ?

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                GusWRC
                escreveu em última edição por
                #18

                uma duvida besta e eu esqueci como faz, no rodizio eu passo as rodas traseiras pra frente, tipo direito traseiro e direito dianteiro???

                ou eu faão um x coloco a traseira direita na frente esquerda? ?

                [snapback]672887[/snapback]

                o mais indicado pra acertar o desgaste mais rápido é passar sempre do eixo de tração pro eixo livre do mesmo lado, e do eixo livre pro eixo de tração cruzado.

                tipo um tração dianteira, as dianteiras vem certo pra traseira, e as traseiras passam em x pra dianteira, desde que os pneus não sejam direcionais. num tração traseira é ao contrário e num 4x4 full-time passa os 4 em x.

                não tem problema nenhum inverter o sentido de giro de um pneu sim?trico ou assim?trico, não acontece nada, e o carro só vai puxar se tiver algum problema na traseira que fez um pneu gastar mais que o outro ou mais errado que o outro, aí a hora que monta na dianteira puxa pra algum lado.

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Padula
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  bom pra dar um retorno e terminar a história.

                  fiz a vistoria do carro, levei o laudo na loja em que comprei os pneus, e vão trocar.

                  achei que ia ter uma contenda pro ano inteiro… e foi resolvido.

                  vou ter arrumar confusão com a ford agora hahuahuahu

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    GusWRC
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    bom pra dar um retorno e terminar a história.

                    fiz a vistoria do carro, levei o laudo na loja em que comprei os pneus, e vão trocar.

                    achei que ia ter uma contenda pro ano inteiro… e foi resolvido.

                    vou ter arrumar confusão com a ford agora hahuahuahu

                    [snapback]677114[/snapback]

                    :hauhau:

                    vão ser gente boa com vc :hauhau:

                    a yokohama não troca, e ainda vem no laudo que é falta de manutenção. :hauhau:

                    procure fazer o rod?zio com 5.000km em pneus direcionais que isso vai demorar bem mais pra acontecer de novo.

                    abra

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Padula
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      então, tava pensando nisso… vai ser o 1o carro que vou fazer rodizio...

                      1 Resposta Última resposta

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