Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Quais os reais beneficios de um interculer??

Quais os reais beneficios de um interculer??

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
25 Posts 10 Posters 1.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • S Offline
    S Offline
    sanna10
    escreveu em última edição por
    #2

    ia esquecendo

    dados do interculer…

    o intercooler tem

    50 cm de comprimento

    11 cm de fundo

    25 cm de altura

    1 Resposta Última resposta
    • O Offline
      O Offline
      O Esmerilhador
      escreveu em última edição por
      #3

      diminui o risco de pré detonação e dá um pouco mais de potencia. mas não sei dizer se este tamanho seria ideal p/ você, depois q eu vi os intercooler dos formula 1 que andava com 5,5bar de pressão no caso dos motores bmw eu acredito que o intercooler não chegue até 1 metro (pelomenos eu acho) vide link c/ foto http://gurneyflap.com/bmwturbof1engine.html eu mesmo particularmente não faão idéia de como fazer um calculo p/ um intercooler ideal

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #4

        ia esquecendo

        dados do interculer…

        o intercooler tem

        50 cm de comprimento

        11 cm de fundo

        25 cm de altura

        [snapback]674065[/snapback]

        excelente ic.

        o intercooler não aumenta pot….....e sim faz não perd?-la qdo começa o aquecimento do sistema (efeito joule)....ou perde muito menos q sem o sistema.

        o ic vale cada centavo

        vc pode instalar no kit padaria e no melhor kit do mundo q trar? bons resultados.

        em relação ao risco de quebras existe contradições.

        sem o ic a cada puxada o motor perde pot (menor risco de quebras).......c o ic a pot se mantém...

        sem o ic a temperatura da admissão cada vez aumenta + e c isso a mistura engorda (menor risco de quebras).

        sem o ic o carro bebe menos.....mas tb anda menos.

        ? + fácil regular o carro c o ic pois a temperatura da admissão não oscila muito e c isso é + fácil acertar a mistura.

        sem o ic ,na hora de regular, cada vez q vc dá uma puxada forte a mistura engorda e vc vai tirando combustável...........mas depois q o sistema esfria e vc dá uma outra puxada , c o ar frio a mistura fica pobre e pode derreter pistões.

        sofr? muito c isso.........hj c o ic tá muito + fácil regular. :ppteam:

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          Schucht
          escreveu em última edição por
          #5

          gaucho,

          tem fotos do seu carro em algum blog, orkut ou alguma coisa assim.

          gostaria de ver fotos do seu carro.

          abra

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #6

            gaucho,

            tem fotos do seu carro em algum blog, orkut ou alguma coisa assim.

            gostaria de ver fotos do seu carro.

            abraço

            [snapback]674211[/snapback]

            http://img86.imageshack.us/img86/9813/wal941nu2.jpg

            http://img86.imageshack.us/img86/306/wal942fq8.jpg

            muitas fotos já apagaram . :ppteam:

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              sanna10
              escreveu em última edição por
              #7

              uma cosia, 300 reais esta um bom preço??

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Padula
                escreveu em última edição por
                #8

                gaucho, faz uma conta no imageshack. eles não deletam em conta

                e vc teve que trabalhar teu parachoque não? eu tive um citroen da mesmissima cor do seu…

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  uma cosia, 300 reais esta um bom preço??

                  [snapback]674312[/snapback]

                  excelente…....eu só aumentaria o di?metro dos dutos do ic........o meu entra 2,5 e sai 3 pol.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gaucho
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    gaucho, faz uma conta no imageshack. eles não deletam em conta

                    e vc teve que trabalhar teu parachoque não?  eu tive um citroen da mesmissima cor do seu…

                    [snapback]674323[/snapback]

                    sim…....retrabalho interno

                    em relação ao computador sou 1 leigo :ppteam: ..........muito mal sei ligar e digitar, amigos q postam p mim.

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      Bolaturbo
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      tem umas coisinhas ai tmb q precisam ser ditas,

                      no frio, o carro vai demorar mais pra pegar e pra esquentar, ja q o ic manter o ar frio …

                      vc pode perder potencia em cv e aumentar muito o torque, devido a muitas curvas do ar ate chegar a admissao

                      e talvez como vai usar só 0,7 de pressao num motor grande 2.8, a temperatura dele nem suba tanto assim sem o ic entao, verifica direitinho ...

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gaucho
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        tem umas coisinhas ai tmb q precisam ser ditas,

                        e talvez como vai usar só 0,7 de pressao num motor grande 2.8, a temperatura dele nem suba tanto assim

                        bola,

                        ando c 0,6 a 0,7 (uso pressurização em 2,5 pol) e dando final de 5? a temperatura na pressurização chega nos 180? a 200?…..........tem gente q anda c 2kg e acha q não esquenta :ppteam:

                        intercooler faz muita falta :teteto:

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          O Esmerilhador
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          bola,

                          ando c 0,6 a 0,7 (uso pressurização em 2,5 pol) e dando final de 5? a temperatura na pressurização chega nos 180? a 200?…..........tem gente q anda c 2kg e acha q não esquenta  :ppteam:

                          intercooler faz muita falta :teteto:

                          [snapback]674487[/snapback]

                          o meu mesmo queima o dedo de verdade se por o dedo na mufla srrsrs

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            cidoloko
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            bola,

                            ando c 0,6 a 0,7 (uso pressurização em 2,5 pol) e dando final de 5? a temperatura na pressurização chega nos 180? a 200?…..........tem gente q anda c 2kg e acha q não esquenta  :ppteam:

                            intercooler faz muita falta :teteto:

                            [snapback]674487[/snapback]

                            mas me diz uma coisa, chegava a essa temp. com o ic?

                            se sim… :medo:

                            abraços

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              G u s t a v o
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              tem umas coisinhas ai tmb q precisam ser ditas,

                              no frio, o carro vai demorar mais pra pegar e pra esquentar, ja q o ic manter o ar frio …

                              vc pode perder potencia em cv e aumentar muito o torque, devido a muitas curvas do ar ate chegar a admissao

                              e talvez como vai usar só 0,7 de pressao num motor grande 2.8, a temperatura dele nem suba tanto assim sem o ic entao, verifica direitinho ...

                              [snapback]674473[/snapback]

                              **eu uso ic frontam e faz o mesmo número de curvas de um marea turbo original, detalhe que são curvas bem mais suaves e de maior polegada. acho que vc falou uma besteira.

                              até porque o ic só mantém o ar menos quente quando o carro está em movimento.**

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
                                D Offline
                                danielparati
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                então quando tinha o meu kit adaria no meu motor ( turbina mono 4248 mp)

                                jesuis vc ia na padaria e voltava ave amria tava quimando tudooo nunca vi isso kkkk com 1,2kg

                                depois com a minha .70 .70 nossa enfiava 7pau de 5 na criança com 1,5 eu poderia parar oc arro e por a mão de boua ~que não queimava nada hehehehe

                                imagina com um coooler :d

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gaucho
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  mas me diz uma coisa, chegava a essa temp. com o ic?

                                  se sim… :medo:

                                  abraços

                                  [snapback]674748[/snapback]

                                  eu monitoro a temperatura no escape, antes e depois do ic :d

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    Ricardo
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    no frio, o carro vai demorar mais pra pegar e pra esquentar, ja q o ic manter o ar frio …

                                    essa foi boa… :d

                                    o meu mesmo queima o dedo de verdade se por o dedo na mufla srrsrs

                                    por essas e outras que bico auxiliar mandando álcool na pressurização rulez

                                    o coletor da minha saveiro chegava a ficar suado que nem garrafa de cerveja ;) depois de uma puxada demorada - tipo 1km seguido.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      G u s t a v o
                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      bola,

                                      ando c 0,6 a 0,7 (uso pressurização em 2,5 pol) e dando final de 5? a temperatura na pressurização chega nos 180? a 200?…..........tem gente q anda c 2kg e acha q não esquenta  :d

                                      intercooler faz muita falta ;)

                                      [snapback]674487[/snapback]

                                      meu carro não vai ligar nunca.

                                      http://i123.photobucket.com/albums/o295/ja…ea/marea003.jpg

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
                                        D Offline
                                        danielparati
                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        meu carro não vai ligar nunca.

                                        http://i123.photobucket.com/albums/o295/ja…ea/marea003.jpg

                                        [snapback]674882[/snapback]

                                        eitaaa pemba :d ;) ;) joseliiiitttttttoooooooooooo ele não sabe brincarrrrr hauhau

                                        isso ai deve deixar o ar com temp abaixo de 0? ;) :d :hauhau:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          Gaucho
                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          meu carro não vai ligar nunca.

                                          http://i123.photobucket.com/albums/o295/ja…ea/marea003.jpg

                                          [snapback]674882[/snapback]

                                          o meu tb não :d

                                          http://img69.imageshack.us/img69/4105/wal933fs7.jpg

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários