Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Suspensão para circuito

Suspensão para circuito

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
34 Posts 9 Posters 4.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • 0 Offline
    0 Offline
    036ullivan
    escreveu em última edição por
    #6

    opa, aí sim.

    obrigado pelas respostas, me ajudaram muito.

    1?) onde conseguir as molas?

    2?) ando com rodas 15 , é possível colocar discos maiores que 284mm com essas rodas?

    3?) quando for andar na pista, vou andar com um jogo de pneus slick, e estarei fazendo um trabalho de cambagem e alinhamento antes de andar, e quando for andar na rua faão um set up mais manso para não destruir meus pneus de rua.

    4?) teteto estarei sim, modificando todas as mangueiras dos freios por aeroquip .

    estarei procurando sim essa barra estabilizadora da s10, e a barra trazeira que você quarteto comentou é aquela que a imohr vende? que prende nas torres trazeiras?

    vou procurar um eixo de gol glx/gti para adaptar os freios a disco na trazeira.

    realmente é bem 8 ou 80 mas como track day não rola sempre aqui em sp, será um coisa que não farei sempre, o custo para tal brincadeira espor?dica não será muit baixo, mas vai valer cada centavo…

    sobre o turbo, estarei andando com uma holset hx35 .70 .82bi eixo 58mm e rotor 56mm :olhos:

    agradeão muito a opnião de vocês amigos

    abrazzz

    continuem dando suas opniões.

    1 Resposta Última resposta
    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #7

      eu falei barra estabilizadora traseira, e não barra de amarração…uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa :olhos:

      essa barra de amarração traseira também é útil pra evitar torsão de chassis, e vale a pena ter....mas dá pra usar ela mantendo o step na posição original?

      a barra estabilizadora traseira ajuda a conseguir esse efeito de soltar a traseira q o barata cefet comentou, além de evitar q a carroceria se incline demais nas curvas...

      e qto aos freios: essa medida q vc vai usar é bem perto do limite...vc não usa orbital, n

      1 Resposta Última resposta
      • 0 Offline
        0 Offline
        036ullivan
        escreveu em última edição por
        #8

        eu falei barra estabilizadora traseira, e não barra de amarração…uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa :olhos:

        essa barra de amarração traseira também é útil pra evitar torsão de chassis, e vale a pena ter....mas dá pra usar ela mantendo o step na posição original?

        a barra estabilizadora traseira ajuda a conseguir esse efeito de soltar a traseira q o barata cefet comentou, além de evitar q a carroceria se incline demais nas curvas...

        e qto aos freios: essa medida q vc vai usar é bem perto do limite...vc não usa orbital, né?

        [snapback]681476[/snapback]

        só pra deixar frisado odeio orbital :olhos: :olhos: :hauhau: :hauhau:

        ando com as rodas do passat vr6 15 4 furos, bem provavel de comprar um jogo das 15 da parati turbo 2003 (aquela de 6 palitos) pra andar na pista com os slicks

        stepo?? pra que stepo?? hauhauhauhauahuahuh deixa atrás do banco

        entendi, e como faria essa barra hein? tem alguma idéia? :ban:

        1 Resposta Última resposta
        • 0 Offline
          0 Offline
          036ullivan
          escreveu em última edição por
          #9

          mas e aí galera, onde comprar molas especiais?

          fico com o po atrás de comprar de qualquer empresa, pq muitos simplesmente pintam as molas originais e vendem como especiais …

          e aí, alguma luz?

          abrazzz

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #10

            procure uma marca dessas de molas esportivas tipo agkit …elas funcionam mto bem pro q vc quer e não tem erro de comprar mola cortada pintada de azul

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #11

              o set up de pista realmente deixa o carro mais arrisco e mais na mão ao mesmo tempo rs

              carro pra pista, falando de gol, se deixa a traseira bem solta, para melhorar a saida de curva e para ajudar o piloto a apontar o carro na entrada de curva, o carro fica ?timo para virar tempo mas perigoso para andar na rua.

              set up de pista não é utilizavel na rua para você ter uma idéia das modificações de suspenção vai só as medidas de alinhamento:

              cambagem dianteira: de +3,75? a +6? -> para chegar nisso é preciso entortar as torres e te garanto que teus pneus vão comer muito rápido

              cambagem traseira: de  -1? a +0,5?  -> para vc ter idéia de como atraseira fica solta

              alinhamento diant.: +0 a +2? divergente -> e dalhe pneu

              alinhamento traseiro: -0? a +2? divertente -> olha a traseira apontando na freada rs

              etc…

              para se chegar a altura de regulagem é preciso cortar os bra?os de direção e soldar mais baixos.

              molas de formula ajudam infinitamente, alem de muitos cal?os.

              como vc pode ver é 8 ou 80 o que se usa na pista não é utilizavel na rua.

              [snapback]681460[/snapback]

              com esse setup o carro fica melhor de curva, mas na mão não fica mesmo…fica nervoso pra caraio pra segurar ele na pista....se o cara não tiver a manha roda na reta, freando pra entrar na curva...

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Marcelo
                escreveu em última edição por
                #12

                mas tambem nao é nada do outro mundo. uso -3,10? na dianteira, -0,20 na traseira, 1,3mm divergente na dianteira e 0,2 divergente na traseira.

                o carro é completamente na mao. o unico porem é que so faz curva forte se jogar um pouco o carro..

                1 Resposta Última resposta
                • 0 Offline
                  0 Offline
                  036ullivan
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  procure uma marca dessas de molas esportivas tipo agkit …elas funcionam mto bem pro q vc quer e não tem erro de comprar mola cortada pintada de azul

                  [snapback]681544[/snapback]

                  ok.

                  alem das agkit, tem as da cangoorun, prestam?

                  abrazzz

                  1 Resposta Última resposta
                  • 0 Offline
                    0 Offline
                    036ullivan
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    onde comprar molas ag kit /:???

                    pra gol caixa 1987~1990

                    1 Resposta Última resposta
                    • 0 Offline
                      0 Offline
                      036ullivan
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      encontrei esse modelo no site da agkit:

                      merc externo agkit236 volkswagen golf ii 87-92 ag kit performance

                      será que serve no gol??? =/

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        danielparati
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        o set up de pista realmente deixa o carro mais arrisco e mais na mão ao mesmo tempo rs

                        carro pra pista, falando de gol, se deixa a traseira bem solta, para melhorar a saida de curva e para ajudar o piloto a apontar o carro na entrada de curva, o carro fica ?timo para virar tempo mas perigoso para andar na rua.

                        set up de pista não é utilizavel na rua para você ter uma idéia das modificações de suspenção vai só as medidas de alinhamento:

                        cambagem dianteira: de +3,75? a +6? -> para chegar nisso é preciso entortar as torres e te garanto que teus pneus vão comer muito rápido

                        cambagem traseira: de  -1? a +0,5?  -> para vc ter idéia de como atraseira fica solta

                        alinhamento diant.: +0 a +2? divergente -> e dalhe pneu

                        alinhamento traseiro: -0? a +2? divertente -> olha a traseira apontando na freada rs

                        etc…

                        para se chegar a altura de regulagem é preciso cortar os bra?os de direção e soldar mais baixos.

                        molas de formula ajudam infinitamente, alem de muitos cal?os.

                        como vc pode ver é 8 ou 80 o que se usa na pista não é utilizavel na rua.

                        [snapback]681460[/snapback]

                        isso por que vc falou somente de cambagem e alinhamento ne sem fala no caster que vc tem que jogas nas rodas dianteiras para ai sim o carro apontar nas curvas.

                        cabagem atraz era pra la de 3?

                        e pau na maquina

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          danielparati
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          sulivan as parte de seusp. eu aconselharia vc a da uma ligada na fenix amortecedores

                          e ela que fornece a parte de susp para os carros aqui da oficina tanto mola quanto amortecedor

                          vouy te falar que praticamente travadoooooooooo

                          outra coisa e que pra vc deixar seu motor com menos risco de qeubras seria vc colocar um cooler no seu carro para resfriar seu motor.

                          como vc ja tem o radiadorde eleo hehehe :olhos:

                          essa barrinha na parte de traz do seu carro ficaria bem legallll hehehhe

                          http://img374.imageshack.us/img374/3980/barratraseirabh8.jpg

                          abraçosss

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gili
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            sulivan as parte de seusp. eu aconselharia vc a da uma ligada na fenix amortecedores

                            e ela que fornece a parte de susp para os carros aqui da oficina tanto mola quanto amortecedor

                            vouy te falar que praticamente travadoooooooooo

                            outra coisa e que pra vc deixar seu motor com menos risco de qeubras seria vc colocar um cooler no seu carro para resfriar seu motor.

                            como vc ja tem o radiadorde eleo hehehe  :olhos:

                            essa barrinha na parte de traz do seu carro ficaria bem legallll hehehhe

                            http://img374.imageshack.us/img374/3980/barratraseirabh8.jpg

                            abraçosss

                            [snapback]681660[/snapback]

                            tu por acaso sabe se com essa barra ( que estou querendo fazer tbm no gts ) cabe o estepe entre a barra e o banco traseiro ( obvio que qdo o carro estiver com o banco hauah )

                            abs

                            1 Resposta Última resposta
                            • 0 Offline
                              0 Offline
                              036ullivan
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              i.c. e barra anti-torção trazeira serão colocados no carro sim.

                              essa da foto é muito grande (que por sinal está instalada no carro do gabrace aqui do pp proprietario de um gol gt), a imohr tem uma bem interessante, que prende em cima, assim, acho que será possível usar o step de boa.

                              também serão instaladas barras estabilizadoras dianteira (da s10 conforme sugerido pelo quarteto :olhos: ) e a trazeira tbm sugerida pelo quarteto

                              sobre a suspensão, vou 1o correr atrás das molas da ag kit, não confio na fenix, e não quero um carro travado com os atuais amortecedores o carro ja é duro, mais que isso vou matar o carro.

                              **onde encontrar essa malditas molas hein?

                              acho que vou ter que importar la dos nossos hermanos argentinos…

                              www.agkit.com (confiram, o site é bem interessante)**

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
                                D Offline
                                danielparati
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                tu por acaso sabe se com essa barra ( que estou querendo fazer tbm no gts ) cabe o estepe entre a barra e o banco traseiro ( obvio que qdo o carro estiver com o banco hauah )

                                abs

                                [snapback]681669[/snapback]

                                eh o estepe não fica no lugar não rsrsrs

                                e como o sulivan disse essa foto e do carro do gab race aqui do pp

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  Steve McQueen
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  dá uma olhada nas cangoorun sullivan, eu uso e gosto bastante, e acha fácil na net pra comprar.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Gili
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    eh o estepe não fica no lugar não rsrsrs

                                    e como o sulivan disse essa foto e do carro do gab race aqui do pp

                                    [snapback]681693[/snapback]

                                    no lugar original eu to ligado que nao cabe, mas entre a barra e o banco traseiro cabe?

                                    alguem sabe o $$ dessa barra superior traseira da imohr?

                                    abs

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Q Offline
                                      Q Offline
                                      quarteto
                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      depois mede com um paquémetro a espessura da barra estabilizadora dianteira original do seu carro e mede todas as de s10 q vc achar na loja…a diferença não é pra ser muito grande

                                      e se vc conseguir adaptar uma barra estabilizadora no eixo traseiro original vw sem isso, poste aqui fotos e tutorial pra fazer...isso interessa a muita gente aqui :olhos:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • 0 Offline
                                        0 Offline
                                        036ullivan
                                        escreveu em última edição por
                                        #24

                                        ok, quando começar com as modificações, postarei o resultado e um mini tutorial com fotos.

                                        eu quero molas ag kit =[

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • 0 Offline
                                          0 Offline
                                          036ullivan
                                          escreveu em última edição por
                                          #25

                                          dá uma olhada nas cangoorun sullivan, eu uso e gosto bastante, e acha fácil na net pra comprar.

                                          [snapback]681707[/snapback]

                                          então cara, estou quase comprando as cangoorun, o que você me diz delas?

                                          gostou?

                                          melhorou em estabilidade? (no meu caso, o conforto está de lado…)

                                          obrigado

                                          :p

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários