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Suspensão para circuito

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    quarteto
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    #11

    o set up de pista realmente deixa o carro mais arrisco e mais na mão ao mesmo tempo rs

    carro pra pista, falando de gol, se deixa a traseira bem solta, para melhorar a saida de curva e para ajudar o piloto a apontar o carro na entrada de curva, o carro fica ?timo para virar tempo mas perigoso para andar na rua.

    set up de pista não é utilizavel na rua para você ter uma idéia das modificações de suspenção vai só as medidas de alinhamento:

    cambagem dianteira: de +3,75? a +6? -> para chegar nisso é preciso entortar as torres e te garanto que teus pneus vão comer muito rápido

    cambagem traseira: de  -1? a +0,5?  -> para vc ter idéia de como atraseira fica solta

    alinhamento diant.: +0 a +2? divergente -> e dalhe pneu

    alinhamento traseiro: -0? a +2? divertente -> olha a traseira apontando na freada rs

    etc…

    para se chegar a altura de regulagem é preciso cortar os bra?os de direção e soldar mais baixos.

    molas de formula ajudam infinitamente, alem de muitos cal?os.

    como vc pode ver é 8 ou 80 o que se usa na pista não é utilizavel na rua.

    [snapback]681460[/snapback]

    com esse setup o carro fica melhor de curva, mas na mão não fica mesmo…fica nervoso pra caraio pra segurar ele na pista....se o cara não tiver a manha roda na reta, freando pra entrar na curva...

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      Marcelo
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      #12

      mas tambem nao é nada do outro mundo. uso -3,10? na dianteira, -0,20 na traseira, 1,3mm divergente na dianteira e 0,2 divergente na traseira.

      o carro é completamente na mao. o unico porem é que so faz curva forte se jogar um pouco o carro..

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        036ullivan
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        #13

        procure uma marca dessas de molas esportivas tipo agkit …elas funcionam mto bem pro q vc quer e não tem erro de comprar mola cortada pintada de azul

        [snapback]681544[/snapback]

        ok.

        alem das agkit, tem as da cangoorun, prestam?

        abrazzz

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          036ullivan
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          #14

          onde comprar molas ag kit /:???

          pra gol caixa 1987~1990

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            036ullivan
            escreveu em última edição por
            #15

            encontrei esse modelo no site da agkit:

            merc externo agkit236 volkswagen golf ii 87-92 ag kit performance

            será que serve no gol??? =/

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
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              danielparati
              escreveu em última edição por
              #16

              o set up de pista realmente deixa o carro mais arrisco e mais na mão ao mesmo tempo rs

              carro pra pista, falando de gol, se deixa a traseira bem solta, para melhorar a saida de curva e para ajudar o piloto a apontar o carro na entrada de curva, o carro fica ?timo para virar tempo mas perigoso para andar na rua.

              set up de pista não é utilizavel na rua para você ter uma idéia das modificações de suspenção vai só as medidas de alinhamento:

              cambagem dianteira: de +3,75? a +6? -> para chegar nisso é preciso entortar as torres e te garanto que teus pneus vão comer muito rápido

              cambagem traseira: de  -1? a +0,5?  -> para vc ter idéia de como atraseira fica solta

              alinhamento diant.: +0 a +2? divergente -> e dalhe pneu

              alinhamento traseiro: -0? a +2? divertente -> olha a traseira apontando na freada rs

              etc…

              para se chegar a altura de regulagem é preciso cortar os bra?os de direção e soldar mais baixos.

              molas de formula ajudam infinitamente, alem de muitos cal?os.

              como vc pode ver é 8 ou 80 o que se usa na pista não é utilizavel na rua.

              [snapback]681460[/snapback]

              isso por que vc falou somente de cambagem e alinhamento ne sem fala no caster que vc tem que jogas nas rodas dianteiras para ai sim o carro apontar nas curvas.

              cabagem atraz era pra la de 3?

              e pau na maquina

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                danielparati
                escreveu em última edição por
                #17

                sulivan as parte de seusp. eu aconselharia vc a da uma ligada na fenix amortecedores

                e ela que fornece a parte de susp para os carros aqui da oficina tanto mola quanto amortecedor

                vouy te falar que praticamente travadoooooooooo

                outra coisa e que pra vc deixar seu motor com menos risco de qeubras seria vc colocar um cooler no seu carro para resfriar seu motor.

                como vc ja tem o radiadorde eleo hehehe :olhos:

                essa barrinha na parte de traz do seu carro ficaria bem legallll hehehhe

                http://img374.imageshack.us/img374/3980/barratraseirabh8.jpg

                abraçosss

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gili
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  sulivan as parte de seusp. eu aconselharia vc a da uma ligada na fenix amortecedores

                  e ela que fornece a parte de susp para os carros aqui da oficina tanto mola quanto amortecedor

                  vouy te falar que praticamente travadoooooooooo

                  outra coisa e que pra vc deixar seu motor com menos risco de qeubras seria vc colocar um cooler no seu carro para resfriar seu motor.

                  como vc ja tem o radiadorde eleo hehehe  :olhos:

                  essa barrinha na parte de traz do seu carro ficaria bem legallll hehehhe

                  http://img374.imageshack.us/img374/3980/barratraseirabh8.jpg

                  abraçosss

                  [snapback]681660[/snapback]

                  tu por acaso sabe se com essa barra ( que estou querendo fazer tbm no gts ) cabe o estepe entre a barra e o banco traseiro ( obvio que qdo o carro estiver com o banco hauah )

                  abs

                  1 Resposta Última resposta
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                    036ullivan
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    i.c. e barra anti-torção trazeira serão colocados no carro sim.

                    essa da foto é muito grande (que por sinal está instalada no carro do gabrace aqui do pp proprietario de um gol gt), a imohr tem uma bem interessante, que prende em cima, assim, acho que será possível usar o step de boa.

                    também serão instaladas barras estabilizadoras dianteira (da s10 conforme sugerido pelo quarteto :olhos: ) e a trazeira tbm sugerida pelo quarteto

                    sobre a suspensão, vou 1o correr atrás das molas da ag kit, não confio na fenix, e não quero um carro travado com os atuais amortecedores o carro ja é duro, mais que isso vou matar o carro.

                    **onde encontrar essa malditas molas hein?

                    acho que vou ter que importar la dos nossos hermanos argentinos…

                    www.agkit.com (confiram, o site é bem interessante)**

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      danielparati
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      tu por acaso sabe se com essa barra ( que estou querendo fazer tbm no gts ) cabe o estepe entre a barra e o banco traseiro ( obvio que qdo o carro estiver com o banco hauah )

                      abs

                      [snapback]681669[/snapback]

                      eh o estepe não fica no lugar não rsrsrs

                      e como o sulivan disse essa foto e do carro do gab race aqui do pp

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
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                        Steve McQueen
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        dá uma olhada nas cangoorun sullivan, eu uso e gosto bastante, e acha fácil na net pra comprar.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
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                          Gili
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          eh o estepe não fica no lugar não rsrsrs

                          e como o sulivan disse essa foto e do carro do gab race aqui do pp

                          [snapback]681693[/snapback]

                          no lugar original eu to ligado que nao cabe, mas entre a barra e o banco traseiro cabe?

                          alguem sabe o $$ dessa barra superior traseira da imohr?

                          abs

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
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                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            depois mede com um paquémetro a espessura da barra estabilizadora dianteira original do seu carro e mede todas as de s10 q vc achar na loja…a diferença não é pra ser muito grande

                            e se vc conseguir adaptar uma barra estabilizadora no eixo traseiro original vw sem isso, poste aqui fotos e tutorial pra fazer...isso interessa a muita gente aqui :olhos:

                            1 Resposta Última resposta
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                              036ullivan
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              ok, quando começar com as modificações, postarei o resultado e um mini tutorial com fotos.

                              eu quero molas ag kit =[

                              1 Resposta Última resposta
                              • 0 Offline
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                                036ullivan
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                dá uma olhada nas cangoorun sullivan, eu uso e gosto bastante, e acha fácil na net pra comprar.

                                [snapback]681707[/snapback]

                                então cara, estou quase comprando as cangoorun, o que você me diz delas?

                                gostou?

                                melhorou em estabilidade? (no meu caso, o conforto está de lado…)

                                obrigado

                                :p

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  #26

                                  pq ja nao compra um kit de suspensão fica completo, na noopcar tem uns, com molas, amortecedores, torres, buchas, tudo pronto, ai vc ainda guarda a sua.

                                  so dizer como vc quer q os caras fazem, e vc ainda é de sp fica facil pra vc. :hauhau:

                                  essa barra estabilizadora traseira (nao é a barra de amarração que fica nas torres) eu acho que vi a imohr vender, ou era a noopcar, coloca ela no eixo traseiro mesmo, tipo a do gol gti 16v. aquilo me interessou muito.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    #27

                                    bom, eu pelo menos estou com essa confusao na mente, ja ouvi falar que algumas barras nao seriam indicadas pra carro que tem que fazer curva (que nao seja pra arrancada somente).

                                    tenho aqui a barra superior dianteira e a inferior dianteira, ambas da noopcar, essas atrapalham ou nao nas curvas?

                                    e estou pensando seriamente em fazer alguma coisa na traseira do carro, qual seria melhor? superior ( amarração das torres ) ou no eixo traseiro?

                                    abs

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                                    • 0 Offline
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                                      #28

                                      pq ja nao compra um kit de suspensão fica completo, na noopcar tem uns, com molas, amortecedores, torres, buchas, tudo pronto, ai vc ainda guarda a sua.

                                      so dizer como vc quer q os caras fazem, e vc ainda é de sp fica facil pra vc. :hauhau:

                                      essa barra estabilizadora traseira (nao é a barra de amarração que fica nas torres) eu acho que vi a imohr vender, ou era a noopcar, coloca ela no eixo traseiro mesmo, tipo a do gol gti 16v. aquilo me interessou muito.

                                      [snapback]682748[/snapback]

                                      bom, eu pelo menos estou com essa confusao na mente, ja ouvi falar que algumas barras nao seriam indicadas pra carro que tem que fazer curva (que nao seja pra arrancada somente).

                                      tenho aqui a barra superior dianteira e a inferior dianteira, ambas da noopcar, essas atrapalham ou nao nas curvas?

                                      e estou pensando seriamente em fazer alguma coisa na traseira do carro, qual seria melhor?  superior ( amarração das torres ) ou no eixo traseiro?

                                      abs

                                      [snapback]682751[/snapback]

                                      então, zorlac, minha suspensão é da noopcar.

                                      tenho todas as buchas do agregado e das bandejas em pu da noopcar.

                                      minha preocupação é com as molas e os amortecedores que perderam a carga, pra arrancar eu adorei os amortecedores deles, porém não andei com os mesmos na pista para verificar se são tão bons quanto entende?

                                      gili, as barras dianteiras (superior e inferior) não atrapalham em curva, pelo contrário, elas ajudam, o que não pode usar para fazer curva é barra de tração, essa sim é só pra andar em linha reta.

                                      sobre as barras traseiras, o que puder ser feito para amarrar o carro evitando com que ele tor?a é interessante.

                                      agora o projeto ficará para por um tempo, surgiram uns imprevistos, mas estarei atualizando conforme for dando os passos.

                                      e sober as molas, vou optar pelas cagoorun mesmo, não encontrei em lugar algum as ag kit para gol caixa, e não estou muito afim de importar não, muita burocracia para talvez perder o produto.

                                      obrigado galera, assim que tiver mais novidades posto aqui.

                                      abrazzz

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                                        escreveu em última edição por
                                        #29

                                        vlw cara, como o $$ ta curto e a vontade de ver o carro andando sem ser no reboque, vou deixar a barra pra depois de andar a primeira vez na pista pra poder afirmar que fez diferença que valha a pena.

                                        abs

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                                          #30

                                          barra de amarração ajuda, pq evita q a carroceria tor?a tanto em curvas…

                                          a barra estabilizadora, a grosso modo, evita q o carro se incline tanto nas curvas...nas retas ela não tám função alguma

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