Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Diversas dúvidas

Diversas dúvidas

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
63 Posts 8 Posters 4.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • V Offline
    V Offline
    VictorArrabal
    escreveu em última edição por
    #26

    então fabio, foi só jeito de dizer…

    qnd meu voyage tava 100% original eu tomei pau até pra milzinho e ainda ria...com a última configuração antes de fundir que era 4x1 + 49g + 2? estágio do tldz mecânico na gasolina qq um que ia acelerar eu ia junto independente de tomar pau ou não eu só quero me divertir...tanto que na maioria das vezes gosto de acelerar sozinho...

    o objetivo principal de estar montando meu carro, é claro eu é satisfação pessoal, mas a gente acaba se acostumando e vai aos poucos querendo mais né...ai pensando nisso que o mecânico falou de forjar...eu ainda estou avaliando a idéia...

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #27

      c for forjar, vc vai ter q comer a cabeça da biela… pq senão ela vai bater na parte de dentro do pistão...

      olha tem q ver quanto vc vai querer de potencia nesse motor, eu não uso nada forjado... so as kd e pistões originais. e ate 1,8 k na hx 40 foi sussa, abri o motor recentemente e ta tudo bala.

      1 Resposta Última resposta
      • V Offline
        V Offline
        VictorArrabal
        escreveu em última edição por
        #28

        potência foi o que eu disse uns 280~300cv com 1,5 +- de pressão pra mim está ?timo…

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #29

          então esquece apl 240…não vai chegar nisso, a não ser q vc me?a num daqueles dinam?metros criados com toddynho

          1 Resposta Última resposta
          • V Offline
            V Offline
            VictorArrabal
            escreveu em última edição por
            #30

            hahahahahaha…

            a potência eu vou aferir depois do motor devidamente amaciado no dinamometro da dynos race que é aqui do lado de casa...

            e que turbina vocês me sugeriram? eu vi no site da mp que por cilindrada, pressão e potência e existem vêrias possibilidade...deste .50/.48 até .70/.50 ambas com eixo 49,5/52,5

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #31

              pra essa config q eu te falei, eu usaria algo mais cafe com leite…

              compressor .50 rotor 51 e turbina .58 (ou .70) pulsativo com kit no farol eixo 58. vai ficar com uma pegada bem progressiva e vai alcançar com facilidade a potencia q vc quer.

              1 Resposta Última resposta
              • 0 Offline
                0 Offline
                036ullivan
                escreveu em última edição por
                #32

                pra essa config q eu te falei, eu usaria algo mais cafe com leite…

                compressor .50 rotor 51 e turbina .58 (ou .70) pulsativo com kit no farol eixo 58.  vai ficar com uma pegada bem progressiva e vai alcançar com facilidade a potencia q vc quer.

                [snapback]681978[/snapback]

                a kkk27 se encaixa nessa configuração :d

                só o compressor que é .70 :p

                olha victor, não boto fã nesse dynos race não…

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #33

                  k27 eh uma excelente opção :p

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
                    V Offline
                    VictorArrabal
                    escreveu em última edição por
                    #34

                    vcs acham que eu já não pensei nessa kkk ai? hehehehehehehe

                    pena que a grana tá curta…kkkkkkkkkkk, eu tava pensando em comprar o kit todo por r$900,00 (no caso aquele do usuário kaduzex com turbina .50/.63)

                    mas ainda vou fz contas e mais contas, dependendo quem sabe num rola...

                    uma dúvida que ocorreu agora...coletor de escape é universal ou teria que ser um específico pra essa turbina?

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #35

                      depende cara, coletor eh especifico pra carro/motor, sendo coletor de ap serve. ai vc tem q ver c o coletor eh mono ou pulsativo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #36

                        tem q ver tb se essa kkk não está com caixa quente original kkk, pq aí esses coletores comuns (padrão garrett) não serve

                        1 Resposta Última resposta
                        • 0 Offline
                          0 Offline
                          036ullivan
                          escreveu em última edição por
                          #37

                          tem q ver tb se essa kkk não está com caixa quente original kkk, pq aí esses coletores comuns (padrão garrett) não serve

                          [snapback]682309[/snapback]

                          a minha kkk27 está com a caixa quente padrão garret, então pode usar coletores comuns sem problema.

                          r$700,00 pra vender hein victor :p

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #38

                            resolvido o problema :p

                            1 Resposta Última resposta
                            • V Offline
                              V Offline
                              VictorArrabal
                              escreveu em última edição por
                              #39

                              hehehehehehehe…

                              quem dera eu tivesse essa grana agora...

                              mas em breve se vc já num tiver vendido, quem sabe...qnt vc andava de pressão no gts sullivan?

                              1 Resposta Última resposta
                              • V Offline
                                V Offline
                                VictorArrabal
                                escreveu em última edição por
                                #40

                                ahhh sim…e esqueci de perguntar...

                                alguém sabe qnt sai, mais ou menos, um kit sem tubrina? tanto novo quanto usado...com coletor deslocado e mufla pra 3e...pode ser com bomba, desde que seja de gti...e pode ter embragem tb...

                                1 Resposta Última resposta
                                • 0 Offline
                                  0 Offline
                                  036ullivan
                                  escreveu em última edição por
                                  #41

                                  hehehehehehehe…

                                  quem dera eu tivesse essa grana agora...

                                  mas em breve se vc já num tiver vendido, quem sabe...qnt vc andava de pressão no gts sullivan?

                                  [snapback]682398[/snapback]

                                  1.5bar sem acerto :p (carro era mais obeso que o faustão o loko meu )

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • V Offline
                                    V Offline
                                    VictorArrabal
                                    escreveu em última edição por
                                    #42

                                    hummmmmm…

                                    vixi se eu conseguir o mesmo rendimento do seu carro eu ficaria mto feliz viu...hahahahahaha

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • V Offline
                                      V Offline
                                      VictorArrabal
                                      escreveu em última edição por
                                      #43

                                      vixi preciso acostumar com fórum que num pode editar…hahahahaha

                                      se não vou ficar escrevendo uns 1000 posts um atrás do outro...

                                      vc usava booster mano? o 1,5 direto no p

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Q Offline
                                        Q Offline
                                        quarteto
                                        escreveu em última edição por
                                        #44

                                        cara, esse coletor deslocado não presta…não vai nessa

                                        ainda mais com turbo grande pra render 300 cv como vc quer...

                                        se vc usar a busca do fórum vai ver muita gente aqui que usou o coletor bipulsativo no farol em carro com dh e ac e adaptou o turbo pra ficar lá...fora q eu nunca vi coletor deslocado biplsativo...hj em dia só usa esses coletores quem é preguiçoso e preparadorzinho de fundo de qintal

                                        e outra coisa....lendo seus posts eu tive a impressão de vc estar executando esse projeto com o dinheiro contado...se esse for o caso, te digo por experiencia própria: não faça isso carro preparado sempre aparece alguma coisiha pra fazer que não custa caro, mas q se vc tá com o dinheiro contado, pesa pra caramba...tenha sempre uma reserva para esses imprevistos...a alguns anos atrás eu fi nessa e acabei desistindo de montar o carro por caua disso...preferi parar a ficar devendo até as cuecas no cdc do banco...ainda mais com a faixa de potência q vc pretende

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • V Offline
                                          V Offline
                                          VictorArrabal
                                          escreveu em última edição por
                                          #45

                                          acho que não entendi direito do coletor…

                                          mas no caso meu carro num tem ar nem direção, logo pq o coletor não presta? os carros fortes que eu conheão todos usam coletor no f?rol...

                                          o dinheiro está contado ...na verdade oq ocorre é que eu tenho r$4k pra fz o motor e montar o kit...tendo em vista que meu carro já tem suspensão e freio vai fik pra depois pq por enquanto num vou pisar msm...ahhh e meus pneus são novos e os demais sistemas do carro estão todos ok tb...

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários