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Diversas dúvidas

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    036ullivan
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    #32

    pra essa config q eu te falei, eu usaria algo mais cafe com leite…

    compressor .50 rotor 51 e turbina .58 (ou .70) pulsativo com kit no farol eixo 58.  vai ficar com uma pegada bem progressiva e vai alcançar com facilidade a potencia q vc quer.

    [snapback]681978[/snapback]

    a kkk27 se encaixa nessa configuração :d

    só o compressor que é .70 :p

    olha victor, não boto fã nesse dynos race não…

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    • A Offline
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      Adriano Sushi
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      #33

      k27 eh uma excelente opção :p

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      • V Offline
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        VictorArrabal
        escreveu em última edição por
        #34

        vcs acham que eu já não pensei nessa kkk ai? hehehehehehehe

        pena que a grana tá curta…kkkkkkkkkkk, eu tava pensando em comprar o kit todo por r$900,00 (no caso aquele do usuário kaduzex com turbina .50/.63)

        mas ainda vou fz contas e mais contas, dependendo quem sabe num rola...

        uma dúvida que ocorreu agora...coletor de escape é universal ou teria que ser um específico pra essa turbina?

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #35

          depende cara, coletor eh especifico pra carro/motor, sendo coletor de ap serve. ai vc tem q ver c o coletor eh mono ou pulsativo.

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
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            quarteto
            escreveu em última edição por
            #36

            tem q ver tb se essa kkk não está com caixa quente original kkk, pq aí esses coletores comuns (padrão garrett) não serve

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              036ullivan
              escreveu em última edição por
              #37

              tem q ver tb se essa kkk não está com caixa quente original kkk, pq aí esses coletores comuns (padrão garrett) não serve

              [snapback]682309[/snapback]

              a minha kkk27 está com a caixa quente padrão garret, então pode usar coletores comuns sem problema.

              r$700,00 pra vender hein victor :p

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                quarteto
                escreveu em última edição por
                #38

                resolvido o problema :p

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                • V Offline
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                  VictorArrabal
                  escreveu em última edição por
                  #39

                  hehehehehehehe…

                  quem dera eu tivesse essa grana agora...

                  mas em breve se vc já num tiver vendido, quem sabe...qnt vc andava de pressão no gts sullivan?

                  1 Resposta Última resposta
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                    VictorArrabal
                    escreveu em última edição por
                    #40

                    ahhh sim…e esqueci de perguntar...

                    alguém sabe qnt sai, mais ou menos, um kit sem tubrina? tanto novo quanto usado...com coletor deslocado e mufla pra 3e...pode ser com bomba, desde que seja de gti...e pode ter embragem tb...

                    1 Resposta Última resposta
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                      036ullivan
                      escreveu em última edição por
                      #41

                      hehehehehehehe…

                      quem dera eu tivesse essa grana agora...

                      mas em breve se vc já num tiver vendido, quem sabe...qnt vc andava de pressão no gts sullivan?

                      [snapback]682398[/snapback]

                      1.5bar sem acerto :p (carro era mais obeso que o faustão o loko meu )

                      1 Resposta Última resposta
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                        VictorArrabal
                        escreveu em última edição por
                        #42

                        hummmmmm…

                        vixi se eu conseguir o mesmo rendimento do seu carro eu ficaria mto feliz viu...hahahahahaha

                        1 Resposta Última resposta
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                          VictorArrabal
                          escreveu em última edição por
                          #43

                          vixi preciso acostumar com fórum que num pode editar…hahahahaha

                          se não vou ficar escrevendo uns 1000 posts um atrás do outro...

                          vc usava booster mano? o 1,5 direto no p

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                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #44

                            cara, esse coletor deslocado não presta…não vai nessa

                            ainda mais com turbo grande pra render 300 cv como vc quer...

                            se vc usar a busca do fórum vai ver muita gente aqui que usou o coletor bipulsativo no farol em carro com dh e ac e adaptou o turbo pra ficar lá...fora q eu nunca vi coletor deslocado biplsativo...hj em dia só usa esses coletores quem é preguiçoso e preparadorzinho de fundo de qintal

                            e outra coisa....lendo seus posts eu tive a impressão de vc estar executando esse projeto com o dinheiro contado...se esse for o caso, te digo por experiencia própria: não faça isso carro preparado sempre aparece alguma coisiha pra fazer que não custa caro, mas q se vc tá com o dinheiro contado, pesa pra caramba...tenha sempre uma reserva para esses imprevistos...a alguns anos atrás eu fi nessa e acabei desistindo de montar o carro por caua disso...preferi parar a ficar devendo até as cuecas no cdc do banco...ainda mais com a faixa de potência q vc pretende

                            1 Resposta Última resposta
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                              VictorArrabal
                              escreveu em última edição por
                              #45

                              acho que não entendi direito do coletor…

                              mas no caso meu carro num tem ar nem direção, logo pq o coletor não presta? os carros fortes que eu conheão todos usam coletor no f?rol...

                              o dinheiro está contado ...na verdade oq ocorre é que eu tenho r$4k pra fz o motor e montar o kit...tendo em vista que meu carro já tem suspensão e freio vai fik pra depois pq por enquanto num vou pisar msm...ahhh e meus pneus são novos e os demais sistemas do carro estão todos ok tb...

                              1 Resposta Última resposta
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                                VictorArrabal
                                escreveu em última edição por
                                #46

                                ah e claro que a grana tb serve pra comprar peças…tanto mec?ncia qnt a parte de instrumentação...

                                pelos meus cálculos preliminares a grana dá, e ainda com uma sobrinha de segurança pra algumas banalidades...mas tb tem o detalhe de eu ser meio muquirana...hihihihi

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
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                                  quarteto
                                  escreveu em última edição por
                                  #47

                                  ahhh sim…e esqueci de perguntar...

                                  alguém sabe qnt sai, mais ou menos, um kit sem tubrina? tanto novo quanto usado...com coletor deslocado e mufla pra 3e…pode ser com bomba, desde que seja de gti...e pode ter embragem tb...

                                  [snapback]682401[/snapback]

                                  acho que não entendi direito do coletor…

                                  mas no caso meu carro num tem ar nem direção, logo pq o coletor não presta? os carros fortes que eu conheão todos usam coletor no f?rol…

                                  o dinheiro está contado ...na verdade oq ocorre é que eu tenho r$4k pra fz o motor e montar o kit...tendo em vista que meu carro já tem suspensão e freio vai fik pra depois pq por enquanto num vou pisar msm...ahhh e meus pneus são novos e os demais sistemas do carro estão todos ok tb...

                                  [snapback]682434[/snapback]

                                  você falou q quer usar um coletor deslocado , que é o pior coletor que existe, mesmo não tendo pq disso…e eu falei pra vc não usar ele, justamente pq é muito ruim...

                                  e qto ao dinheiro...bom, eu juntei mais do q isso, ia montar algo mais simples q o seu e acabou a grana antes mesmo do carro ficar pronto...se vc quiser montar, vai fundo, eu só tá passando a minha experiencia para q vc possa aproveitar pra algo, isso se vc quiser aproveitar ela...se não, desconsidere tudo o q eu disse, exceto qto ao coletor deslocado porcaria, que é mais barato e muito pior q um bom coletor no farol bipulsativo

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fabio Lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #48

                                    você falou q quer usar um coletor deslocado , que é o pior coletor que existe, mesmo não tendo pq disso…e eu falei pra vc não usar ele, justamente pq é muito ruim...

                                    e qto ao dinheiro...bom, eu juntei mais do q isso, ia montar algo mais simples q o seu e acabou a grana antes mesmo do carro ficar pronto...se vc quiser montar, vai fundo, eu só tá passando a minha experiencia para q vc possa aproveitar pra algo, isso se vc quiser aproveitar ela...se não, desconsidere tudo o q eu disse, exceto qto ao coletor deslocado porcaria, que é mais barato e muito pior q um bom coletor no farol bipulsativo

                                    [snapback]682477[/snapback]

                                    eu gastei por volta de 4k pra fzer meu carro turbo tb, mas eu fiz o motor eu mesmo e tb gastei num pouco com ferramentas.

                                    cada um diz uma coisa depois de fzer, eu digo, andei por 3000 km não passando de 4000 rpm e com 0.5 de boost.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • V Offline
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                                      VictorArrabal
                                      escreveu em última edição por
                                      #49

                                      então…eu até pensei em montar eu mesmo e só levar pro mecânico acertar...mas como tem outras coisas envolvidas eu tenho medo de montar eu mesmo e acabar tendo que gastar em dobro...

                                      e tipo qnt é custos eu tava pensando em gastar uns r$2,5k em peças e r$1k com a mo...ai ainda sobra r$500 de margem de segurança...e se for mais eu se po consigo arranjar mais r$1k vendendo uns negócios e pegando emprestado da fam?lia =p

                                      bom dx revelar minha planilha de custos aqui (os principais pelo menos, que tenho de cabeça):

                                      pistão + biela: r$200,00

                                      vira retíficado: r$300,00

                                      anéis: r$120,00

                                      bronzinas: r$100,00

                                      bomba de óleo: r$110,00

                                      parafusos novos: r$80,00

                                      jogo de juntas: r$110,00

                                      bomba elétrica (gti): r$280,00

                                      embreagem (980 lb): r$300,00

                                      kit: r$1000,00

                                      total: r$2600,00

                                      mão de obra:

                                      retífica das camisas: r$160,00

                                      retífica da face do bloco (se necessário): r$140,00

                                      mo do preparador: r$600,00

                                      total: r$900,00

                                      bom isso é beeeeeem por cima, sei que podem surgir gastos imprevistos, mas tenho uma reserva estratégica que num tá contando nesse montante…

                                      mas pro projeto começar o viado do funileiro precisa me liberar o carro né...tá puto pq fazem 3 semanas que o carro está com ele e o fdp nem enconstou nele ainda...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • V Offline
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                                        VictorArrabal
                                        escreveu em última edição por
                                        #50

                                        ahhhh esqueci de perguntar…desculpem a leiguisse mas oq é virabrequim faqueado?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Q Offline
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                                          #51

                                          vc vai comprar um jogo de pistões e bielas por 200 reaisó :p

                                          ah sim…e kit turbo de 1000 reais vc só vai achar usado, e bem usado....e mesmo assim um kit mortadela ...mesmo kit mortadela novo sai mais de 1300 reais

                                          virabrequim faqueado é um virabrequim com os contra-pesos aliviados...dá uma procurada no fórum (ferramenta de busca) que tem isso bem explicado aqui, inclusive com fotos

                                          1 Resposta Última resposta

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