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Mitos e verdades da ignição

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • L Offline
    L Offline
    Lost
    escreveu em última edição por
    #15

    meu medo de qq circuito e ainda usando rele seria a velocidade

    [snapback]682690[/snapback]

    rele é pra alimentacao. virou a chave, ele liga, desvirou, ele desliga. durante todo o funcionamento, ele fica ligado.

    o circuito seria pra vc duplicar os transistores que existem dentro do modulo original, duplicando a potencia que poderia ser gerenciada. nao tem problema algum com velocidade, mas tem que ser escolhidos os transistores corretos, que consigam gerar poas faiscas, equivalentes as originais, porem com o ganho da individualidade. nao tem problema algum com a velocidade.

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    • S Offline
      S Offline
      SemControle
      escreveu em última edição por
      #16

      ja foge ao meu conhecimento, pensei q usaria o rele pra ficar chaveando…..

      qnt ao post do xtreme, é uma verdadeira pancada esse ignicao nao msd, acredito q dessa forma force de mais o primario da bobina original

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      • * Offline
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        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #17

        a tátulo de curiosidade ja ouviram falar em:

        video - velas de ignição rastreante

        [snapback]682693[/snapback]

        :hauhau:

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          FabioRR
          escreveu em última edição por
          #18

          eu pude constatar uma coisa bem interessante recentemente.

          tenho um gol 1.0 16v turbo adaptado. montei um sistema de ignição com modulo msd 6al, bobina msd blaster ss e cabos de vela msd.

          o rendimento do motor melhorou em todos os aspectos mas uma coisa foi constatada. de nada adianta vc ter um bom sistema de ignição e não ter uma vela que acompanhe o pique do conjunto. no caso, eu uso velas v-power grau 9.

          após a instação do conjunto, abri o gap para 0.9mm … o carro só dava excesso. após fechar o gap para 0.65mm a coisa mudou e o carro começou a andar pra frente como realmente deveria.

          neste exato momento, estou atrás de um jogo de egv para fechar o conjunto de ignição.

          uma coisa é fato comprovado, um bom conjunto de ignição rende ótimas melhorias no rendimento do motor mas ainda assim, não faz milagre.

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          • R Offline
            R Offline
            realz
            escreveu em última edição por
            #19

            :hauhau:

            [snapback]682706[/snapback]

            http://www.bairrovilaolimpia.com.br/veladeignicao/

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gaucho
              escreveu em última edição por
              #20

              eu pude constatar uma coisa bem interessante recentemente.

              tenho um gol 1.0 16v turbo adaptado. montei um sistema de ignição com modulo msd 6al, bobina msd blaster ss e cabos de vela msd.

              o rendimento do motor melhorou em todos os aspectos mas uma coisa foi constatada. de nada adianta vc ter um bom sistema de ignição e não ter uma vela que acompanhe o pique do conjunto. no caso, eu uso velas v-power grau 9.

              após a instação do conjunto, abri o gap para 0.9mm … o carro só dava excesso. após fechar o gap para 0.65mm a coisa mudou e o carro começou a andar pra frente como realmente deveria.

              neste exato momento, estou atrás de um jogo de egv para fechar o conjunto de ignição.

              uma coisa é fato comprovado, um bom conjunto de ignição rende ótimas melhorias no rendimento do motor mas ainda assim, não faz milagre.

              [snapback]682710[/snapback]

              tente usar a bcpr9es….........uso + de 4 anos já :hauhau:

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
                W Offline
                WEST
                escreveu em última edição por
                #21

                tente usar a bcpr9es….........uso + de 4 anos já :hauhau:

                [snapback]682765[/snapback]

                eh com o sextavado pequeno neh, pra 16v e ap fluxo cruzado…?? onde acho essas velas?? to com o carro parado sem velas.. :s

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  miozao
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  eh com o sextavado pequeno neh, pra 16v e ap fluxo cruzado…?? onde acho essas velas?? to com o carro parado sem velas.. :s

                  [snapback]682940[/snapback]

                  se tiver dificil de achar, ou se tiver muito caras, compre umas bpr9es ( que são de dt200, baratissimas) e manda tornear o sextavado pra 16mm

                  fizemos isso pra montar num palio 1.4 esse mes aqui

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gaucho
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    eh com o sextavado pequeno neh, pra 16v e ap fluxo cruzado…?? onde acho essas velas?? to com o carro parado sem velas.. :s

                    [snapback]682940[/snapback]

                    comprei as minhas na velauto na lapa em sampa…..o 1? jogo troquei c 40k kms de turbo e tavam perfeitas.

                    o gustavo auad aqui do fórum vende....mp p ele.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      FabioRR
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      essas de dt 200 não vão segurar o tranco também :hauhau: … teoricamente ela são mais simples que as v-power. quero um jogo de egv ou iridium que é para não ter xab? mesmo.

                      mesmo assim, valeu pela dica

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        DuKa
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        ? so mandar as velas num torneiro / fresador e pedir pra ele usinar o sextavado…

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
                          W Offline
                          WEST
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          valeu pessoal :hauhau: mas o negócio é que preciso pra ontem mesmo, vou pegar essas de dt e mandar tornear mesmo..

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            miozao
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            essas de dt 200 não vão segurar o tranco também :hauhau: … teoricamente ela são mais simples que as v-power. quero um jogo de egv ou iridium que é para não ter xab? mesmo.

                            mesmo assim, valeu pela dica

                            [snapback]682991[/snapback]

                            como assim fabio?

                            o que ela não aguentaria ?

                            sim, ela é uma vela bem simples, ali?s, a mais simples da ngk (e por isso as mais baratas :hauhau: )

                            só tem eletrodo projetado de a mais … sao diretas, e eletrodo do mais simples que existe.

                            eu uso delas h? 3 anos no meu carro (bp8es) , pelo preço, e pela facilidade de encontrar

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              Gaucho
                              escreveu em última edição por
                              #28

                              … teoricamente ela são mais simples que as v-power.

                              ganhei do tonhão 1 jogo de velas q são usadas no dragster…...... v10 power

                              instalei no vts e já ligou esquisito, o carro apagava do nada, morria em giro alto, até o painel ficou maluco c o contagiros oscilando da lenta até o corte :hauhau: tirei na hora

                              conhecido de brasília insistiu e queimou a central (ecu) :hauhau:

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #29

                                nossa, simplesmente fodastico o site

                                o cara explica muita coisa

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  miozao
                                  escreveu em última edição por
                                  #30

                                  ganhei do tonhão 1 jogo de velas q são usadas no dragster…...... v10 power

                                  instalei no vts e já ligou esquisito, o carro apagava do nada, morria em giro alto, até o painel ficou maluco c o contagiros oscilando da lenta até o corte :hauhau: tirei na hora

                                  conhecido de brasília insistiu e queimou a central (ecu) :hauhau:

                                  [snapback]683138[/snapback]

                                  ?, tem carro com injeção (a maioria) que não aceita vela direta. o ruido deixa a injeção doidinha…

                                  mas as de dt200 são resistivas bpr9es

                                  tomando o cuidado de pegar uma resistiva dificilmente terá problemas.

                                  os após aceitam de boa velas diretas… eu uso desde que montei, sem nenhum piti da ie

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    FabioRR
                                    escreveu em última edição por
                                    #31

                                    como assim fabio?

                                    o que ela não aguentaria ?

                                    sim, ela é uma vela bem simples, ali?s, a mais simples da ngk (e por isso as mais baratas  :hauhau: )

                                    só tem eletrodo projetado de a mais …  sao diretas, e eletrodo do mais simples que existe.

                                    eu uso delas h? 3 anos no meu carro (bp8es) , pelo preço, e pela facilidade de encontrar

                                    [snapback]683117[/snapback]

                                    exemplo … quando montei a ignição no carro ... abri o gap das velas para 0.9mm ... o que aconteceu? excesso absurdo em alta pois a mistura estava apagando a vela. por mais que afinasse a mistura, ainda pipocava ...

                                    para resolver o problema, tive que fechar o gap para coisa de 0.65mm ... com isso o carro veio liso com o mesmo acerto de antes.

                                    conversando com um preparador experiente aqui em santos ... ele falou que com essas velas v-power ... dificilmente vou conseguir usar mais do 0.7mm de gap. nisso eu perguntei se com um jogo de egv a coisa mudaria ... a resposta foi unanime ... com as egv da para fazer quase o que quiser em termos de abertura de vela.

                                    a própria carol aqui do forum, ja havia cantado essa bola antes de tudo ... pois ela mesma não curte muito as v-power. :hauhau:

                                    resumindo ... se eu ja estou tendo problemas com as v-power ... imagina com velas mais simples .

                                    eu quero poder usar abertura grande(0.9mm pelo menos) nas velas e uma mistura bem generosa mas acertada, sem excessos.

                                    outro agravante ... com 2,5kg de turbo + alcool, fica dificil de manter a centelha acesa. tem que ser tudo do melhor que tem ... se não for assim, não vai :hauhau:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      rettore
                                      escreveu em última edição por
                                      #32

                                      mas as de dt200 são resistivas bpr9es

                                      milz?o, as velas de dt não são br9es (sem o p )?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        Fabio Lima
                                        escreveu em última edição por
                                        #33

                                        milz?o, as velas de dt não são br9es (sem o p )?

                                        [snapback]683332[/snapback]

                                        no meu carro são essas br9es… eletrodo recuado, bem que gostaria de achar as raras bp9es, que tem o eletrodo mais lançado na camara.

                                        1 Resposta Última resposta

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