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Mitos e verdades da ignição

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    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #17

    a tátulo de curiosidade ja ouviram falar em:

    video - velas de ignição rastreante

    [snapback]682693[/snapback]

    :hauhau:

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    • F Offline
      F Offline
      FabioRR
      escreveu em última edição por
      #18

      eu pude constatar uma coisa bem interessante recentemente.

      tenho um gol 1.0 16v turbo adaptado. montei um sistema de ignição com modulo msd 6al, bobina msd blaster ss e cabos de vela msd.

      o rendimento do motor melhorou em todos os aspectos mas uma coisa foi constatada. de nada adianta vc ter um bom sistema de ignição e não ter uma vela que acompanhe o pique do conjunto. no caso, eu uso velas v-power grau 9.

      após a instação do conjunto, abri o gap para 0.9mm … o carro só dava excesso. após fechar o gap para 0.65mm a coisa mudou e o carro começou a andar pra frente como realmente deveria.

      neste exato momento, estou atrás de um jogo de egv para fechar o conjunto de ignição.

      uma coisa é fato comprovado, um bom conjunto de ignição rende ótimas melhorias no rendimento do motor mas ainda assim, não faz milagre.

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        realz
        escreveu em última edição por
        #19

        :hauhau:

        [snapback]682706[/snapback]

        http://www.bairrovilaolimpia.com.br/veladeignicao/

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #20

          eu pude constatar uma coisa bem interessante recentemente.

          tenho um gol 1.0 16v turbo adaptado. montei um sistema de ignição com modulo msd 6al, bobina msd blaster ss e cabos de vela msd.

          o rendimento do motor melhorou em todos os aspectos mas uma coisa foi constatada. de nada adianta vc ter um bom sistema de ignição e não ter uma vela que acompanhe o pique do conjunto. no caso, eu uso velas v-power grau 9.

          após a instação do conjunto, abri o gap para 0.9mm … o carro só dava excesso. após fechar o gap para 0.65mm a coisa mudou e o carro começou a andar pra frente como realmente deveria.

          neste exato momento, estou atrás de um jogo de egv para fechar o conjunto de ignição.

          uma coisa é fato comprovado, um bom conjunto de ignição rende ótimas melhorias no rendimento do motor mas ainda assim, não faz milagre.

          [snapback]682710[/snapback]

          tente usar a bcpr9es….........uso + de 4 anos já :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
            W Offline
            WEST
            escreveu em última edição por
            #21

            tente usar a bcpr9es….........uso + de 4 anos já :hauhau:

            [snapback]682765[/snapback]

            eh com o sextavado pequeno neh, pra 16v e ap fluxo cruzado…?? onde acho essas velas?? to com o carro parado sem velas.. :s

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              miozao
              escreveu em última edição por
              #22

              eh com o sextavado pequeno neh, pra 16v e ap fluxo cruzado…?? onde acho essas velas?? to com o carro parado sem velas.. :s

              [snapback]682940[/snapback]

              se tiver dificil de achar, ou se tiver muito caras, compre umas bpr9es ( que são de dt200, baratissimas) e manda tornear o sextavado pra 16mm

              fizemos isso pra montar num palio 1.4 esse mes aqui

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #23

                eh com o sextavado pequeno neh, pra 16v e ap fluxo cruzado…?? onde acho essas velas?? to com o carro parado sem velas.. :s

                [snapback]682940[/snapback]

                comprei as minhas na velauto na lapa em sampa…..o 1? jogo troquei c 40k kms de turbo e tavam perfeitas.

                o gustavo auad aqui do fórum vende....mp p ele.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  FabioRR
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  essas de dt 200 não vão segurar o tranco também :hauhau: … teoricamente ela são mais simples que as v-power. quero um jogo de egv ou iridium que é para não ter xab? mesmo.

                  mesmo assim, valeu pela dica

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    DuKa
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    ? so mandar as velas num torneiro / fresador e pedir pra ele usinar o sextavado…

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      WEST
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      valeu pessoal :hauhau: mas o negócio é que preciso pra ontem mesmo, vou pegar essas de dt e mandar tornear mesmo..

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        miozao
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        essas de dt 200 não vão segurar o tranco também :hauhau: … teoricamente ela são mais simples que as v-power. quero um jogo de egv ou iridium que é para não ter xab? mesmo.

                        mesmo assim, valeu pela dica

                        [snapback]682991[/snapback]

                        como assim fabio?

                        o que ela não aguentaria ?

                        sim, ela é uma vela bem simples, ali?s, a mais simples da ngk (e por isso as mais baratas :hauhau: )

                        só tem eletrodo projetado de a mais … sao diretas, e eletrodo do mais simples que existe.

                        eu uso delas h? 3 anos no meu carro (bp8es) , pelo preço, e pela facilidade de encontrar

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gaucho
                          escreveu em última edição por
                          #28

                          … teoricamente ela são mais simples que as v-power.

                          ganhei do tonhão 1 jogo de velas q são usadas no dragster…...... v10 power

                          instalei no vts e já ligou esquisito, o carro apagava do nada, morria em giro alto, até o painel ficou maluco c o contagiros oscilando da lenta até o corte :hauhau: tirei na hora

                          conhecido de brasília insistiu e queimou a central (ecu) :hauhau:

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            top_dog
                            escreveu em última edição por
                            #29

                            nossa, simplesmente fodastico o site

                            o cara explica muita coisa

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              miozao
                              escreveu em última edição por
                              #30

                              ganhei do tonhão 1 jogo de velas q são usadas no dragster…...... v10 power

                              instalei no vts e já ligou esquisito, o carro apagava do nada, morria em giro alto, até o painel ficou maluco c o contagiros oscilando da lenta até o corte :hauhau: tirei na hora

                              conhecido de brasília insistiu e queimou a central (ecu) :hauhau:

                              [snapback]683138[/snapback]

                              ?, tem carro com injeção (a maioria) que não aceita vela direta. o ruido deixa a injeção doidinha…

                              mas as de dt200 são resistivas bpr9es

                              tomando o cuidado de pegar uma resistiva dificilmente terá problemas.

                              os após aceitam de boa velas diretas… eu uso desde que montei, sem nenhum piti da ie

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                FabioRR
                                escreveu em última edição por
                                #31

                                como assim fabio?

                                o que ela não aguentaria ?

                                sim, ela é uma vela bem simples, ali?s, a mais simples da ngk (e por isso as mais baratas  :hauhau: )

                                só tem eletrodo projetado de a mais …  sao diretas, e eletrodo do mais simples que existe.

                                eu uso delas h? 3 anos no meu carro (bp8es) , pelo preço, e pela facilidade de encontrar

                                [snapback]683117[/snapback]

                                exemplo … quando montei a ignição no carro ... abri o gap das velas para 0.9mm ... o que aconteceu? excesso absurdo em alta pois a mistura estava apagando a vela. por mais que afinasse a mistura, ainda pipocava ...

                                para resolver o problema, tive que fechar o gap para coisa de 0.65mm ... com isso o carro veio liso com o mesmo acerto de antes.

                                conversando com um preparador experiente aqui em santos ... ele falou que com essas velas v-power ... dificilmente vou conseguir usar mais do 0.7mm de gap. nisso eu perguntei se com um jogo de egv a coisa mudaria ... a resposta foi unanime ... com as egv da para fazer quase o que quiser em termos de abertura de vela.

                                a própria carol aqui do forum, ja havia cantado essa bola antes de tudo ... pois ela mesma não curte muito as v-power. :hauhau:

                                resumindo ... se eu ja estou tendo problemas com as v-power ... imagina com velas mais simples .

                                eu quero poder usar abertura grande(0.9mm pelo menos) nas velas e uma mistura bem generosa mas acertada, sem excessos.

                                outro agravante ... com 2,5kg de turbo + alcool, fica dificil de manter a centelha acesa. tem que ser tudo do melhor que tem ... se não for assim, não vai :hauhau:

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  rettore
                                  escreveu em última edição por
                                  #32

                                  mas as de dt200 são resistivas bpr9es

                                  milz?o, as velas de dt não são br9es (sem o p )?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fabio Lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #33

                                    milz?o, as velas de dt não são br9es (sem o p )?

                                    [snapback]683332[/snapback]

                                    no meu carro são essas br9es… eletrodo recuado, bem que gostaria de achar as raras bp9es, que tem o eletrodo mais lançado na camara.

                                    1 Resposta Última resposta

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