Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Carro só fica bom ?gordo?.

Carro só fica bom ?gordo?.

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
22 Posts 10 Posters 2.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • * Offline
    * Offline
    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #2

    pode ser problema nos bicos e tb ponto atrasado.

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #3

      3,8 bar não quer dizer q está gordo….num motor c tudo original normalmente seria.

      mas só o lambda meter p precisar o gordo e o qto gordo

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #4

        só por curiosidade, em que ponto da linha está sendo medida essa pressao?

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
          * Offline
          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #5

          3,8 bar não quer dizer q está gordo….num motor c tudo original normalmente seria.

          mas só o lambda meter p precisar o gordo e o qto gordo

          [snapback]683156[/snapback]

          meenos gaucho…meeeenos.

          na maioria dos casos da pra saber se está gordo sim, sem instrumento algum hehehe

          pra pra praprapra pra prapra pra staile hehehehehehe

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            rallye
            escreveu em última edição por
            #6

            meenos gaucho…meeeenos.

            na maioria dos casos da pra saber se está gordo sim, sem instrumento algum hehehe

            pra pra praprapra pra prapra pra staile hehehehehehe

            [snapback]683166[/snapback]

            ….. carol, voce ta precisando largar esse carburador.

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              daniel_fabricio
              escreveu em última edição por
              #7

              concordo com ela, num motor originalzão dá pré sentir bem fácil no po quando tá gord?o.

              a quantum tá com bicos originais é tá usando dosador externo ?por que não usa o regulador original, com ele a pressão fica em 2,5 bar em lenta e 3 bar em wot. experimente botar o regulador original, acertar o ponto em 9 graus iniciais e fazer o reset pelo scanner, zerando par?metros autoadaptativos e tal.

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #8

                ….. carol, voce ta precisando largar esse carburador.

                [snapback]683169[/snapback]

                detesto carburadores.

                concordo com ela, num motor originalzão dá pré sentir bem fácil no po quando tá gord?o.

                [snapback]683171[/snapback]

                bem isso.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  meenos gaucho…meeeenos.

                  na maioria dos casos da pra saber se está gordo sim, sem instrumento algum hehehe

                  pra pra praprapra pra prapra pra staile hehehehehehe

                  [snapback]683166[/snapback]

                  até pelo cheiro do escape…

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    até pelo cheiro do escape…

                    [snapback]683193[/snapback]

                    sim, por ali tb.

                    basta apenas ter feeling pra perceber os sintomas :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      realz
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      a minha, std, pelo menos, consigo sentir quando ta gordo, e quando da falta.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gaucho
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        meenos gaucho…meeeenos.

                        na maioria dos casos da pra saber se está gordo sim, sem instrumento algum hehehe

                        concordo contigo….....mas precisamos saber o qto gordo está

                        ideal é lambda 1................0,86 é gordo (mas é considerado ideal em wot) e já vê carro c 0,82 (+ gordo ainda) no dino dando a maior potência.

                        conheão preparador q só monta gordão achando p não vai quebrar/derreter.

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
                          * Offline
                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          concordo contigo….....mas precisamos saber o qto gordo está

                          ideal é lambda 1................0,86 é gordo (mas é considerado ideal em wot) e já vê carro c 0,82 (+ gordo ainda) no dino dando a maior potência.

                          conheão preparador q só monta gordão achando p não vai quebrar/derreter.

                          [snapback]683216[/snapback]

                          sim, tb concordo contigo.

                          da pra saber (sem lambda meter) q ta pobre ou q está rico, mas dificilmente se sabe exatamente o quanto q está.

                          tendo mto feeling se chega num resultado perto do ideal, e até ideal algumas raras vzs. facil mesmo é com o l.m.

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            El_Charrua
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            entao, ela ta com os bicos originais sim, ta sendo medida a pressao na linha que vai na flauta…usando um regulador de pressao ajustavel.

                            ponto ta em 14 graus

                            se baixa ponto e pressao de combustivel o carro fica pessimo, com ponto alto e ?gorda? na pressao de combustivel fica muito boa e estranhamente consumindo normalmente sem gotejar combustivel nao queimado pelo escape nem exalar aquele cheiro caracteristico de gasolina.....

                            os bicos podem estar meio entupidos ou algo do tipo ???

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gaucho
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              os bicos podem estar meio entupidos ou algo do tipo ???

                              [snapback]683230[/snapback]

                              ou a bomba entupida/suja….....filtro ou a linha de combustável obstru?da/amassada.

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
                                D Offline
                                daniel_fabricio
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                ou a bomba entupida/suja….....filtro ou a linha de combustável obstru?da/amassada.

                                [snapback]683232[/snapback]

                                acho difácil, mas pode acontecer sim, principalmente se o filtro de combustável tá meio entupido, vem pressão no sistema mas não dá vaz?o… aí essa compensação de pressão a mais na linha acaba deixando o carro normal .

                                tira o filtro de combustável e assopra.. ou melhor, troca de uma vez, é baratinho.

                                verifique também o pré filtro da bomba, são 2, um na bomba mesmo e um no fundo do copo da bomba, normalmente lavando com querosene ele sai toda a sujeira, se tiver paciência esgote o tanque inteiro e lá uma lavada com querosene e tal.

                                você pode verificar a vazão dos bicos colocando-os na m?quina de limpeza.

                                eu já cheguei a usar gasolina comum e 15 graus de ponto inicial na minha ex saveiro, ficava bom e não grilava, a lenta ficava levemente alterada.

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
                                  E Offline
                                  El_Charrua
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  entao….essa bomba e os pré-filtros sao novos, tem 3 meses e olhe la, o filtro de combustivel externo eu troquei mes passado.

                                  eu tenho uma desconfian?a nos bicos pq eles nunca foram limpos, mas por exemplo eu rodando com essa pressao perjudica alguma coisa??

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    regulador ajustavel? mais o original nao fica em 2.8 na lenta e 3.0 andando?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
                                      E Offline
                                      El_Charrua
                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      o original sim, mas eu uso um ajustavel que se quiser bate até 5bar…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
                                        O Offline
                                        overspeed
                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        regulável ?

                                        bom… o man?metro tá confiável ?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
                                          E Offline
                                          El_Charrua
                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          meu carro só da uma grilada muito leve se tiver um dia muito quente e eu socar a marcha até perto do limite de corte e passar pra seguinte com o po ainda ?meio?no acelerador, na condu?ao normal é tranquilo, a unica coisa é que a lenta ficou um pouco mais acelerada que com o ponto em 12 ou em 9 por exemplo(se nao me engano o normal é 900 rpm e deve estar nos 1000)

                                          eu já cheguei a usar gasolina comum e 15 graus de ponto inicial na minha ex saveiro, ficava bom e não grilava, a lenta ficava levemente alterada.

                                          [snapback]683296[/snapback]

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários