Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Distribuidor travado

Distribuidor travado

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
93 Posts 24 Posters 10.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    Maran
    escreveu em última edição por
    #1

    pessoal, já ouvi muuita gente falando de gente que anda de ap kit basico com o distribuidor travado….pq se faz isso? não existe algo mais politicamente correto que possa ser aplicado?

    agradeão desde já :(

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #2

      afff

      gambiarra das braaavas :(

      qualquer kit por mais basico que seja tem q ter avanço de ponto.

      quanto mais na manha o kit/preparação,mais o motor depende da parte b?sica dele. ja em preparação pesada,o avanço tende a ser menor. mas sempre avan?ando.

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Maran
        escreveu em última edição por
        #3

        afff

        gambiarra das braaavas :(

        qualquer kit por mais basico que seja tem q ter avanço de ponto.

        quanto mais na manha o kit/preparação,mais o motor depende da parte b?sica dele. ja em preparação pesada,o avanço tende a ser menor. mas sempre avan?ando.

        mais qual é o esquema da coisa ka? tipo, o que tem que por a mais no distribuidor?

        eu sou muito fraco pra essas coisas de ponto, distribuidor e talz… :lol:

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #4

          então tiago,basta um pequeno ajuste dentro do distribuidor.

          coisa facil de fzr,mas que precisa de um pouco de paciencia até acertar o ponto final desejado. tira o distribuidor,regula os bastentes,monta no carro,le o ponto final. ficou onde queria? blz. ta pronto. não ficou? tira e refaz o ajuste até acertar.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Maran
            escreveu em última edição por
            #5

            então tiago,basta um pequeno ajuste dentro do distribuidor.

            coisa facil de fzr,mas que precisa de um pouco de paciencia até acertar o ponto final desejado. tira o distribuidor,regula os bastentes,monta no carro,le o ponto final. ficou onde queria? blz. ta pronto. não ficou? tira e refaz o ajuste até acertar.

            ah, tá, então os preparadores usam ponto travado por pura preguiça? :lol:

            que fdp e eu achando que tinha que agregar mais algum aparato mecanico ao distribuidor… :(

            nesse caso então é perfeitamente possivel quem anda de kit basico usar o aparelho do piu né? aí se mais pra frente quiser por bico extra ja se tem um controlador.... :p

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #6

              exato tiago. má mancada simplesmente travar o distribuidor e matar o avanço :(

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Maran
                escreveu em última edição por
                #7

                exato tiago. má mancada simplesmente travar o distribuidor e matar o avanço :(

                valeu ka, vc afugentou uma duvida que eu tinha a uma carinha já :lol:

                1 Resposta Última resposta
                • V Offline
                  V Offline
                  Vicente Sprint
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  tem gente que não sabe como fazer… tem gente que usa um motor injetado sem a injeção... aí não tem distribuidor pra regular...

                  mas com ctz, o modo mais fácil é manter tudo original e usar um gerenciador da unidesign.

                  abraço

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    exato. hj em dia o lance é esse mesmo. nada de sujar as mãos e ficar abrindo capo pra regular ponto.

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      TiC
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      ok intaum no meu caso q tenhu um motor ap 2.0 com weber 40 e +ou- 2kg…ando travado cum 21 graus qual seria o avanço ideal +ou-?c eu dexa avan?ando... a 7000rpm o ponto vai ta avan?ado no maximo né em quinta marcha ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • V Offline
                        V Offline
                        Vicente Sprint
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        ok intaum no meu caso q tenhu um motor ap 2.0 com weber 40 e +ou- 2kg…ando travado cum 21 graus qual seria o avanço ideal +ou-?c eu dexa avan?ando... a 7000rpm o ponto vai ta avan?ado no maximo né em quinta marcha ?

                        que motor ??

                        injetado ou carburado?

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          TiC
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          u? ja ta la em cima o motor q é e a alimenta?aum :p

                          1 Resposta Última resposta
                          • V Offline
                            V Offline
                            Vicente Sprint
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            u? ja ta la em cima o motor q é e a alimenta?aum :p

                            é originalmente carburado? é mi? é dos antigosó que tipo de distribuidor usa????

                            ab

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              Tiao
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              qual ferramenta pra medir o avanço do ponto em carro carburado ?

                              ou carburado nao da pra medir ?

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                AkUbA
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                uma pistola de ponto q mostre o avanço final…

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
                                  D Offline
                                  danac
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  uma pistola de ponto q mostre o avanço final…

                                  [snapback]385087[/snapback]

                                  ok, mais tem que ver o ponto final com carga, andando com o caro, leva-se a pistola de ponto pra dentro do carro pra da rol? ?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    marcioap
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    ok, mais tem que ver o ponto final com carga, andando com o caro, leva-se a pistola de ponto pra dentro do carro pra da rol? ?

                                    [snapback]385167[/snapback]

                                    o nome ja diz tudo pistola, ela é igual a uma pistola mesmo, só que mais grande, e tem na ponta uma luz q fica piscando de acordo ao sinal que recebe no cabo de vela do 1? cil e vc tem q apontar ela naquela janela q tem na capa seca do cambio.

                                    ela tem 3 fio, positivo, negativo e o outro é um engate q vc coloca no cabo do 1?

                                    pra vc ver o ponto final, vc pega e segura ele acelerado no giro q vc quer saber o ponto e mantein ali e vai la fora e veja o ponto.

                                    en carro carburado da pra fazer isso sem problema, ja nos mi por ej, si vc acelerar ele sem carga o ponto vai variar, mais ai ja não sei exatamente o que fazer, acredito que teria q tirar o shot plug, mais neste caso, acho q só vai ler o ponto inicial, vamos esperar o overspeed aparecer ai e dizer a maneira mais coreta de medir o ponto final num motor injetado, pois até mesmo o inicial é ruim de medir com o shot plug no lugar pois varia pra kct pois a ie está sempre buscando un ponto melhor.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
                                      ? Offline
                                      Visitante
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      ok, mais tem que ver o ponto final com carga, andando com o caro, leva-se a pistola de ponto pra dentro do carro pra da rol? ?

                                      [snapback]385167[/snapback]

                                      em motor carburado o ponto não varia com a posição da borboleta. o ponto inicial e final se mede com o carro parado.

                                      se grilar em testes, basta ir voltando até parar de grilar, ai volte pra garagem, leia com quanto ficou de ponto final, desmonte o distribuidor, limite mais os batentes, remonte pondo o inicial no lugar que estava antes do inicio do teste, leia novamente o ponto (final) pra saber se ficou naquela graduação maxima que vc testou e viu q não grila. pronto, ta feito.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
                                        ? Offline
                                        Visitante
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        tb ando com ponto travado em 21

                                        :^^:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
                                          ? Offline
                                          Visitante
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          tb ando com ponto travado em 21

                                          :^^:

                                          [snapback]385180[/snapback]

                                          ixi, mais uma coisa q atrapalha seu rendimento. menos mal q ta travado num ponto meio avan?ado (ainda q bem pouco), pior qdo se trava em 17…18 graus.

                                          pra vc ter ideia, tem motor (turbo carburado) que começa em 22 graus e avan?a até mais de 30.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários