Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Gasolina pódium

Gasolina pódium

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
58 Posts 15 Posters 6.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • L Offline
    L Offline
    LeonardoZ
    escreveu em última edição por
    #21

    podium em acerto fixo fica meio complicado … mas em carros onde o sistema se auto adapta igual nos turbo de fabrica o ganho de picos de pressão e potencia sao nitidos...

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      streit
      escreveu em última edição por
      #22

      podium em acerto fixo fica meio complicado … mas em carros onde o sistema se auto adapta igual nos turbo de fabrica o ganho de picos de pressão e potencia sao nitidos...

      na realidade, todos os carros com ie fazem algum tipo de correção.

      mas alguns poucos (como o golf gti atual por exemplo) conseguem adiantar a ignição ou aumentar um pouco a pressão do turbo para compensar um combustível de maior octanagem.

      agora, me falar que carro que usa sempre um tipo de combustível, qnd muda da batida de pino, é pq tem algo estranho. ainda mais num original, feito pra rodar com a gasolina mais comum encontrada nos postos.

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        Cleber T.
        escreveu em última edição por
        #23

        então na minha moto husqvarna tem 12,5:1 de taxa mas é carburada, o mecânico diz que pode usar comum na boa, mas eu fico grilado pela alta taxa.

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #24

          então streit vc sabe q as ies originais tem uma certa adaptação certo? mas quanto tempo elas levam pra c acertar? não eh de uma hora pra outra.

          até os frequis da vida, quando vc muda o combustivel abruptamente, ele leva um bom tempo pra rodar liso ( meu pai teve um uno flex, e meu irmão tem um gol flex. c enxer o tanque com alcool, zerar e colocar gasolina ele fica mt estranho por uns bons kms…).

          o q acredito q tenha acontecido na palio week do meu pai, eh q a ie tenha c acertado pra gasolina de maior octanagem, e adiantado ponto( to falando no achometro, pq o carro tinha toda a manutenção em dia, a unica coisa q mudou foi a gasolina mesmo) e quando joga gasolina comum de menor octanagem, o carro grilava.

          e fabio carro original não grila do nada não.

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            streit
            escreveu em última edição por
            #25

            então na minha moto husqvarna tem 12,5:1 de taxa mas é carburada, o mecânico diz que pode usar comum na boa, mas eu fico grilado pela alta taxa.

            mas qual a rotação máxima dela?

            dependendo o tipo de comando, com cruzamento de válvulas muito prolongado, a taxa dinâmica vai la pra baixo. isso exige uma taxa estática mais alta mesmo. permitindo assim usar combustíveis comuns.

            alhn,

            é para a ie original ser muito rápida no tempo de resposta em relação a troca de combustível. eu já tive várias experiências, com ie normais e flex, e nunca tive esse tipo de problema. vai ver vc deu azar.

            mas voltando ao assunto.. a podium é uma gasolina melhor (mais pura e homogênea) e por isso apresenta uma melhor queima. isso representa um pequeno diferencial de performance num carro com taxa para gasolina comum.

            mas sua real capacidade só aparece quando vc sobe a taxa para algo perto de 11 ou mesmo 12, mas não pode usar alcool. caso dos importados que citei acima.

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #26

              então streit vc sabe q as ies originais tem uma certa adaptação certo? mas quanto tempo elas levam pra c acertar? não eh de uma hora pra outra.

              até os frequis da vida, quando vc muda o combustivel abruptamente, ele leva um bom tempo pra rodar liso ( meu pai teve um uno flex, e meu irmão tem um gol flex. c enxer o tanque com alcool, zerar e colocar gasolina ele fica mt estranho por uns bons kms…).

              o q acredito q tenha acontecido na palio week do meu pai, eh q a ie tenha c acertado pra gasolina de maior octanagem, e adiantado ponto( to falando no achometro, pq o carro tinha toda a manutenção em dia, a unica coisa q mudou foi a gasolina mesmo) e quando joga gasolina comum de menor octanagem, o carro grilava.

              e fabio carro original não grila do nada não.

              até onde eu sei, a octanagem da gasolina aditivada e comum é exatamente a mesma

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                Cleber T.
                escreveu em última edição por
                #27

                mas qual a rotação máxima dela?

                dependendo o tipo de comando, com cruzamento de válvulas muito prolongado, a taxa dinâmica vai la pra baixo. isso exige uma taxa estática mais alta mesmo. permitindo assim usar combustíveis comuns.

                vish não sei sobre o tipo de comando segue o grafico abaixo

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #28

                  então streit vc sabe q as ies originais tem uma certa adaptação certo? mas quanto tempo elas levam pra c acertar? não eh de uma hora pra outra.

                  até os frequis da vida, quando vc muda o combustivel abruptamente, ele leva um bom tempo pra rodar liso ( meu pai teve um uno flex, e meu irmão tem um gol flex. c enxer o tanque com alcool, zerar e colocar gasolina ele fica mt estranho por uns bons kms…).

                  o q acredito q tenha acontecido na palio week do meu pai, eh q a ie tenha c acertado pra gasolina de maior octanagem, e adiantado ponto( to falando no achometro, pq o carro tinha toda a manutenção em dia, a unica coisa q mudou foi a gasolina mesmo) e quando joga gasolina comum de menor octanagem, o carro grilava.

                  e fabio carro original não grila do nada não.

                  o se grila… em mais de um carro... bem novos... nao grilar grilar feio, mas forçou por um tempo surgem griladinhas aleatorias...

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #29

                    forçar digo, pé no fundo, 5° marcha, ar condicionado ligado, condições as quais o carro nao consegue desenvolver ( 1.0 ). na subidona que tem na anhanguera, em americana, perto do basalto estrutural sempre fazia…

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      LeonardoZ
                      escreveu em última edição por
                      #30

                      na realidade, todos os carros com ie fazem algum tipo de correção.

                      mas alguns poucos (como o golf gti atual por exemplo) conseguem adiantar a ignição ou aumentar um pouco a pressão do turbo para compensar um combustível de maior octanagem.

                      agora, me falar que carro que usa sempre um tipo de combustível, qnd muda da batida de pino, é pq tem algo estranho. ainda mais num original, feito pra rodar com a gasolina mais comum encontrada nos postos.

                      a injeção do mil turbo é mais avançada que a do 1.8t … ela faz correções, quase que em tempo real ... incrivel ... com podium consigo de pico 1,6 bar com a comum 1,4 1,45 no max

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #31

                        a injeção do mil turbo é mais avançada que a do 1.8t … ela faz correções, quase que em tempo real ... incrivel ... com podium consigo de pico 1,6 bar com a comum 1,4 1,45 no max

                        qual 1.8tá pq a do golf gti 180 é bem mais avançada q a do gol 1.0 16v t, com direito a correção por sonda lambda wideband

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          LeonardoZ
                          escreveu em última edição por
                          #32

                          qual 1.8tá pq a do golf gti 180 é bem mais avançada q a do gol 1.0 16v t, com direito a correção por sonda lambda wideband

                          :hauhau: … bosch motronic 3.8.3 motores ea 1.0 16v turbo versão evoluida do lendário 1.8t 20v... segue o trecho ...

                          vale lembrar que esta unidade de injeção e ignição bosch motronic 3.8.3 (que é uma evolução da unidade do já lendário motor 1.8 20v turbo utilizado no audi a3/s3, a4, a6, tt, vw golf, bora, beetle, passat, seat ibiza/cordoba cupra, léon, toledo e skoda octavia) monitora e gerencia cada um dos cilindros do motor como se fossem 4 motores individuais de um cilindro. ela processa tudo no carro, desde a quantidade exata de combustível injetado de acordo com a massa de ar admitida, até a correção de marcha-lenta, variação do comando de válvulas, pressão de turbo, qualidade da mistura e várias outras coisas. a injeção é multiponto seqüencial desde a partida, com ajuda do sensor de posição do virabrequim e do sensor de fase do comando, a unidade sabe em que posição os cilindros estão, qual está admitindo, comprimindo, expandindo ou expelindo. assim ela manda combustível no cilindro exato, sem desperdício (melhor queima, menos consumo e menores emissões). ela controla até a vvt variando em até 26 graus o comando ... não é pq é gol q nao vai ter tecnologia ... :)

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #33

                            bom original tirando os vhc com gasolina comun, e ou com problema, eu nunca ouvi grilar…

                            o ks ta la pra evitar isso...

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              Cleber T.
                              escreveu em última edição por
                              #34

                              e agora mudando um pouco o foco, na minha saveiro turbo ela ta no limite das duas bombas de gti

                              não posso subir de 1,8 bar de pressão pq as bombas não alimentam mais….se eu tacar uns 10% de podium pra dar uma engordada blz pra socar 2kg? heheeheh

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                shimi
                                escreveu em última edição por
                                #35

                                e agora mudando um pouco o foco, na minha saveiro turbo ela ta no limite das duas bombas de gti

                                não posso subir de 1,8 bar de pressão pq as bombas não alimentam mais….se eu tacar uns 10% de podium pra dar uma engordada blz pra socar 2kg? heheeheh

                                isso caga no que tá bom viado…

                                larga a mao de ser mao de vaca e compra 1 bomba

                                mercadocar faz em 6x

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
                                  * Offline
                                  * Caroline Stella *
                                  escreveu em última edição por
                                  #36

                                  rapaz….até os autoramas dela são envenenados....essa scooter tem muito mais coisa além da taxa q ela deu no motor :hauhau:

                                  carol gone wild :)

                                  :d

                                  o problema de usar alcool em 2t eh o oleo q eh mt caaaaaaaaaro…

                                  caro, cheira mal e ainda carboniza tudo em pouquíssimo tempo. a ponto de literalmente fechar a janela de escapamento, entupir o escape por dentro, vixe.

                                  o problema é…onde você vai achar pra comprar? já que a venda dele é proibida pro consumidor final.

                                  a não ser q vc tenha amizade com alguem que trabalhe com caminhão tanque e sempre sobre um fundinho de tanque hehehe

                                  a diferença do anido pro hidratado é grande a ponto de se sentir o cheiro bem mais forte.

                                  a saveiro conheçe beeeem esse alcool :d

                                  carol, qual a taxa que vc está usando na motoca 2tá eu experimentaria colocar uns 10% de alcool na podium só pra ver como se comporta.

                                  abraços

                                  ~10/10,5:1. estaria até num limite aceitavel para gasolina. o problema é q vai oleo 2t junto para a câmara, alem do fato da refrigeração do motor ser a ar.

                                  os motores 2t p/ pista (de scooter mesmo) chegam a 12:1 de taxa mantendo uso de gasolina, porém todos com refrigeração liquida.

                                  esses 10% de alcool q vc citou, seria alcool anidro, correto?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    Milho
                                    escreveu em última edição por
                                    #37

                                    e agora mudando um pouco o foco, na minha saveiro turbo ela ta no limite das duas bombas de gti

                                    não posso subir de 1,8 bar de pressão pq as bombas não alimentam mais….se eu tacar uns 10% de podium pra dar uma engordada blz pra socar 2kg? heheeheh

                                    pode sim bixo

                                    eu uso alcool + 10% de pinga de alambique no meu, fica um rojão huahueaheahe

                                    zueras a parte.

                                    usei poucas vezes pódium no meu carro, na epoca um focus duratec, e percebia diferença sim, principalmente no torque me baixa rotação.

                                    lógico, era coisa minima, mas sentia.

                                    o carro trabalhava mais liso, e a lenta + homogenia.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Q Offline
                                      Q Offline
                                      quarteto
                                      escreveu em última edição por
                                      #38

                                      :hauhau: … bosch motronic 3.8.3 motores ea 1.0 16v turbo versão evoluida do lendário 1.8t 20v... segue o trecho ...

                                      vale lembrar que esta unidade de injeção e ignição bosch motronic 3.8.3 (que é uma evolução da unidade do já lendário motor 1.8 20v turbo utilizado no audi a3/s3, a4, a6, tt, vw golf, bora, beetle, passat, seat ibiza/cordoba cupra, léon, toledo e skoda octavia) monitora e gerencia cada um dos cilindros do motor como se fossem 4 motores individuais de um cilindro. ela processa tudo no carro, desde a quantidade exata de combustível injetado de acordo com a massa de ar admitida, até a correção de marcha-lenta, variação do comando de válvulas, pressão de turbo, qualidade da mistura e várias outras coisas. a injeção é multiponto seqüencial desde a partida, com ajuda do sensor de posição do virabrequim e do sensor de fase do comando, a unidade sabe em que posição os cilindros estão, qual está admitindo, comprimindo, expandindo ou expelindo. assim ela manda combustível no cilindro exato, sem desperdício (melhor queima, menos consumo e menores emissões). ela controla até a vvt variando em até 26 graus o comando ... não é pq é gol q nao vai ter tecnologia … :)

                                      eu não falei isso, não ponha palavras na minha boca, mas essa motronic 3.8.3 é pouco melhor q a dos golf turbo de 150 cv…

                                      os de 180 cv usam a me 7. alguma coisa, que já é de uma geração mais moderna...também controla vvt e term correção de mistura até por sonda wideband, coisa q a 3.8.3 não tem...dá uma pesquisada (o overspeed já explicou aqui mesmo no pp) q vc vai entender melhor...essa 3.8.3 é de uma geração mais antiga...a do golf gti 4,5 é melhor ainda

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        Anderson Torres
                                        escreveu em última edição por
                                        #39

                                        carol, não da para usar álcool isopropílico não? também é bem puro

                                        legal é que alem de barato é fácil de encontrar, aqui mesmo to sempre comprando para usar na limpeza de componentes de informática.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          Adriano Sushi
                                          escreveu em última edição por
                                          #40

                                          acho o isopropilico pouco inflamavel…

                                          tinha uns 2 litros em casa, e quase não consegui acender a churrasqueira :hauhau: quando to com o gol, tiro um pouco, e com coisa de 1 copo da pra acender...

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários