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Gasolina pódium

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    LeonardoZ
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    #30

    na realidade, todos os carros com ie fazem algum tipo de correção.

    mas alguns poucos (como o golf gti atual por exemplo) conseguem adiantar a ignição ou aumentar um pouco a pressão do turbo para compensar um combustível de maior octanagem.

    agora, me falar que carro que usa sempre um tipo de combustível, qnd muda da batida de pino, é pq tem algo estranho. ainda mais num original, feito pra rodar com a gasolina mais comum encontrada nos postos.

    a injeção do mil turbo é mais avançada que a do 1.8t … ela faz correções, quase que em tempo real ... incrivel ... com podium consigo de pico 1,6 bar com a comum 1,4 1,45 no max

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    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
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      #31

      a injeção do mil turbo é mais avançada que a do 1.8t … ela faz correções, quase que em tempo real ... incrivel ... com podium consigo de pico 1,6 bar com a comum 1,4 1,45 no max

      qual 1.8tá pq a do golf gti 180 é bem mais avançada q a do gol 1.0 16v t, com direito a correção por sonda lambda wideband

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      • L Offline
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        LeonardoZ
        escreveu em última edição por
        #32

        qual 1.8tá pq a do golf gti 180 é bem mais avançada q a do gol 1.0 16v t, com direito a correção por sonda lambda wideband

        :hauhau: … bosch motronic 3.8.3 motores ea 1.0 16v turbo versão evoluida do lendário 1.8t 20v... segue o trecho ...

        vale lembrar que esta unidade de injeção e ignição bosch motronic 3.8.3 (que é uma evolução da unidade do já lendário motor 1.8 20v turbo utilizado no audi a3/s3, a4, a6, tt, vw golf, bora, beetle, passat, seat ibiza/cordoba cupra, léon, toledo e skoda octavia) monitora e gerencia cada um dos cilindros do motor como se fossem 4 motores individuais de um cilindro. ela processa tudo no carro, desde a quantidade exata de combustível injetado de acordo com a massa de ar admitida, até a correção de marcha-lenta, variação do comando de válvulas, pressão de turbo, qualidade da mistura e várias outras coisas. a injeção é multiponto seqüencial desde a partida, com ajuda do sensor de posição do virabrequim e do sensor de fase do comando, a unidade sabe em que posição os cilindros estão, qual está admitindo, comprimindo, expandindo ou expelindo. assim ela manda combustível no cilindro exato, sem desperdício (melhor queima, menos consumo e menores emissões). ela controla até a vvt variando em até 26 graus o comando ... não é pq é gol q nao vai ter tecnologia ... :)

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        • A Offline
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          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #33

          bom original tirando os vhc com gasolina comun, e ou com problema, eu nunca ouvi grilar…

          o ks ta la pra evitar isso...

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          • C Offline
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            Cleber T.
            escreveu em última edição por
            #34

            e agora mudando um pouco o foco, na minha saveiro turbo ela ta no limite das duas bombas de gti

            não posso subir de 1,8 bar de pressão pq as bombas não alimentam mais….se eu tacar uns 10% de podium pra dar uma engordada blz pra socar 2kg? heheeheh

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            • S Offline
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              shimi
              escreveu em última edição por
              #35

              e agora mudando um pouco o foco, na minha saveiro turbo ela ta no limite das duas bombas de gti

              não posso subir de 1,8 bar de pressão pq as bombas não alimentam mais….se eu tacar uns 10% de podium pra dar uma engordada blz pra socar 2kg? heheeheh

              isso caga no que tá bom viado…

              larga a mao de ser mao de vaca e compra 1 bomba

              mercadocar faz em 6x

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              • * Offline
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                * Caroline Stella *
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                #36

                rapaz….até os autoramas dela são envenenados....essa scooter tem muito mais coisa além da taxa q ela deu no motor :hauhau:

                carol gone wild :)

                :d

                o problema de usar alcool em 2t eh o oleo q eh mt caaaaaaaaaro…

                caro, cheira mal e ainda carboniza tudo em pouquíssimo tempo. a ponto de literalmente fechar a janela de escapamento, entupir o escape por dentro, vixe.

                o problema é…onde você vai achar pra comprar? já que a venda dele é proibida pro consumidor final.

                a não ser q vc tenha amizade com alguem que trabalhe com caminhão tanque e sempre sobre um fundinho de tanque hehehe

                a diferença do anido pro hidratado é grande a ponto de se sentir o cheiro bem mais forte.

                a saveiro conheçe beeeem esse alcool :d

                carol, qual a taxa que vc está usando na motoca 2tá eu experimentaria colocar uns 10% de alcool na podium só pra ver como se comporta.

                abraços

                ~10/10,5:1. estaria até num limite aceitavel para gasolina. o problema é q vai oleo 2t junto para a câmara, alem do fato da refrigeração do motor ser a ar.

                os motores 2t p/ pista (de scooter mesmo) chegam a 12:1 de taxa mantendo uso de gasolina, porém todos com refrigeração liquida.

                esses 10% de alcool q vc citou, seria alcool anidro, correto?

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                • M Offline
                  M Offline
                  Milho
                  escreveu em última edição por
                  #37

                  e agora mudando um pouco o foco, na minha saveiro turbo ela ta no limite das duas bombas de gti

                  não posso subir de 1,8 bar de pressão pq as bombas não alimentam mais….se eu tacar uns 10% de podium pra dar uma engordada blz pra socar 2kg? heheeheh

                  pode sim bixo

                  eu uso alcool + 10% de pinga de alambique no meu, fica um rojão huahueaheahe

                  zueras a parte.

                  usei poucas vezes pódium no meu carro, na epoca um focus duratec, e percebia diferença sim, principalmente no torque me baixa rotação.

                  lógico, era coisa minima, mas sentia.

                  o carro trabalhava mais liso, e a lenta + homogenia.

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #38

                    :hauhau: … bosch motronic 3.8.3 motores ea 1.0 16v turbo versão evoluida do lendário 1.8t 20v... segue o trecho ...

                    vale lembrar que esta unidade de injeção e ignição bosch motronic 3.8.3 (que é uma evolução da unidade do já lendário motor 1.8 20v turbo utilizado no audi a3/s3, a4, a6, tt, vw golf, bora, beetle, passat, seat ibiza/cordoba cupra, léon, toledo e skoda octavia) monitora e gerencia cada um dos cilindros do motor como se fossem 4 motores individuais de um cilindro. ela processa tudo no carro, desde a quantidade exata de combustível injetado de acordo com a massa de ar admitida, até a correção de marcha-lenta, variação do comando de válvulas, pressão de turbo, qualidade da mistura e várias outras coisas. a injeção é multiponto seqüencial desde a partida, com ajuda do sensor de posição do virabrequim e do sensor de fase do comando, a unidade sabe em que posição os cilindros estão, qual está admitindo, comprimindo, expandindo ou expelindo. assim ela manda combustível no cilindro exato, sem desperdício (melhor queima, menos consumo e menores emissões). ela controla até a vvt variando em até 26 graus o comando ... não é pq é gol q nao vai ter tecnologia … :)

                    eu não falei isso, não ponha palavras na minha boca, mas essa motronic 3.8.3 é pouco melhor q a dos golf turbo de 150 cv…

                    os de 180 cv usam a me 7. alguma coisa, que já é de uma geração mais moderna...também controla vvt e term correção de mistura até por sonda wideband, coisa q a 3.8.3 não tem...dá uma pesquisada (o overspeed já explicou aqui mesmo no pp) q vc vai entender melhor...essa 3.8.3 é de uma geração mais antiga...a do golf gti 4,5 é melhor ainda

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Anderson Torres
                      escreveu em última edição por
                      #39

                      carol, não da para usar álcool isopropílico não? também é bem puro

                      legal é que alem de barato é fácil de encontrar, aqui mesmo to sempre comprando para usar na limpeza de componentes de informática.

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
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                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #40

                        acho o isopropilico pouco inflamavel…

                        tinha uns 2 litros em casa, e quase não consegui acender a churrasqueira :hauhau: quando to com o gol, tiro um pouco, e com coisa de 1 copo da pra acender...

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
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                          GusWRC
                          escreveu em última edição por
                          #41

                          acho o isopropilico pouco inflamavel…

                          tinha uns 2 litros em casa, e quase não consegui acender a churrasqueira :hauhau: quando to com o gol, tiro um pouco, e com coisa de 1 copo da pra acender...

                          :)

                          a medição de octanagem desses caras é pelo método churras :d

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            streit
                            escreveu em última edição por
                            #42

                            esses 10% de alcool q vc citou, seria alcool anidro, correto?

                            não, to falando de alcool comum de bomba. a leve porcentagem de água que ele carrega é o que faria o motor não grilar.

                            1 Resposta Última resposta
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                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #43

                              carol, não da para usar álcool isopropílico não? também é bem puro

                              legal é que alem de barato é fácil de encontrar, aqui mesmo to sempre comprando para usar na limpeza de componentes de informática.

                              por aqui custa 10 reais o litro, fica meio cara a coisa :hauhau:

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #44

                                não, to falando de alcool comum de bomba. a leve porcentagem de água que ele carrega é o que faria o motor não grilar.

                                cheguei a usar alcool comum + gasolina comum. acho q errei na proporção, pois o motor não grilava, mas tb não andava.

                                hj, q o tanque está na metade e só com podium, vou por meio litro de alcool comum pra ver o q acontece. qq coisa (caso não de certo), completo novamente de podium. cabe pouco mais de 6 litros la dentro.

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  #45

                                  cheguei a usar alcool comum + gasolina comum. acho q errei na proporção, pois o motor não grilava, mas tb não andava.

                                  hj, q o tanque está na metade e só com podium, vou por meio litro de alcool comum pra ver o q acontece. qq coisa (caso não de certo), completo novamente de podium. cabe pouco mais de 6 litros la dentro.

                                  isso, testa ai e nos conte o resultado. espero que com alguma proporção de alcool a coisa fique boa.

                                  segunda opção seria mudar o comando, de maior duração e cruzamento… :hauhau:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
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                                    Cleber T.
                                    escreveu em última edição por
                                    #46

                                    isso caga no que tá bom viado…

                                    larga a mao de ser mao de vaca e compra 1 bomba

                                    mercadocar faz em 6x

                                    se vc fizer uma linha de 1/2 pol na saveiro blz

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
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                                      #47

                                      isso, testa ai e nos conte o resultado. espero que com alguma proporção de alcool a coisa fique boa.

                                      segunda opção seria mudar o comando, de maior duração e cruzamento… :hauhau:

                                      tenho outro cilindro, com diagrama de janelas estilo racing , falta testar.

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #48

                                        3 litros de podium + 0,5 litro de alcool comum.

                                        melhorou bastante a parte de detonação, mas não 100%.

                                        notei q a mistura empobreceu pouca coisa, mas longe de dar falta.

                                        amanhã coloco mais meio litro de alcool.

                                        obs: justo hj q tem alcool no tanque, a temperatura caiu…ja tava prevendo dificuldade pra ligar o motor...e pra completar, tive problemas com o motor de arranque. afe, quase 30 minutos pra conseguir sair com a moto tentando ligar pelo pedal de partida :hauhau:

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #49

                                          tenho outro cilindro, com diagrama de janelas estilo racing , falta testar.

                                          esqueci que falávamos de 2t. pra ser sincero não sei como um cilindro racing irá se comportar, mas se ele permitir o cruzamento entre as janelas, pode ser que ajude a evitar detonação só com a podium.

                                          mas é isso aí, vai acertando a proporção de alcool e acertando o enriquecimento em paralelo. uma hora tu chega lá.

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