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    Gili
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    #457

    hauhauhauhauha

    quando eu estabilizar minha situação na nova casa (alugada :hauhau: ) eu vou tacar um foda-se e montar minha lazanha… to com mta saudade de andar no carro.

    mas então gili, anda com 0,8bar pq com o cabeçote que você mandou fazer, com isso de pressão ja é pra vim pelo menos 180cv hein? ?

    sua turbina não é grande, mas tbm não é uma apl240, então acredito que vai ter alguma progressividade quando for vindo pressão na turbina.

    se tiver progressão na pegada da turbina, o câmbio sofrerá menos... consecutivamente aguentará um pouco mais, porém, vai quebrar. =/

    abraço

    0.8bar eu acho que passa e muito de 180cvs cara.

    no bora cabeçote e comando originais com 0.5bar deu 200cvs

    no 2.0 do gol vai ter cabeçote e comando… eu troquei a mola da wastgate ( spa compact ) e antes sem parafuso vinha 0.5bar, agora deve vir alguma coisa a mais, dependendo de quanto vier, deixa se parafuso.

    abs

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      036ullivan
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      #458

      por isso frisei pelo menos

      =d

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      • G Offline
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        Gili
        escreveu em última edição por
        #459

        por isso frisei pelo menos

        =d

        bem menos heheheh

        abs cara

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        • M Offline
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          Milho
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          #460

          pense no trabalho que vai dar fazer downpipe pra esse coletor novo da spa…

          acho que não compensa usar ele em gol caixa... as curvas que o downpipe vai ter que fazer provavelmente compensa o ganho de fluxo que ele tem em relação aos convencionais no farol

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          • G Offline
            G Offline
            Gili
            escreveu em última edição por
            #461

            pense no trabalho que vai dar fazer downpipe pra esse coletor novo da spa…

            acho que não compensa usar ele em gol caixa... as curvas que o downpipe vai ter que fazer provavelmente compensa o ganho de fluxo que ele tem em relação aos convencionais no farol

            agora vou usar o pulsativo pra baixo que ja tenho, ja que o no farol do mack que comprei veio todo trincado e pintado pra esconder isso.

            abs

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            • V Offline
              V Offline
              Vences
              escreveu em última edição por
              #462

              um monte de gente usa bicos longos como os bosch que vc tem no coletor dos mi.

              procure em sites que fazem cobertura de arrancadas do brasil e vc achará muitas fotos com motores montados assim.

              []´s

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              • M Offline
                M Offline
                milTT
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                #463

                cara, hoje comprei coletor de mi, corpo de borboleta e flauta sem bicos.

                bicos eu tenho, mas os grandes bosch e o preparador disse que nao cabe e hoje olhando pro coletor acho que nao cabe mesmo nao, vou ter que vende-los pra colocar alguns iwp abertos e vou usar extra ( que ja tenho ) por enquanto.

                falta distribuidor injetado, bobina, ft, sensores, chicotes. mas o grande problema é que to gastando com peças basicas do carro, radiador, ventoinha, hidrovacuo, cilindro mestre, …

                abs

                por mim nao teria problema em demorar, mas acho sacanagem deixar o carro paado na oficina do cara por causa de peças faltando, se fosse aqui em casa blz, sacou?

                abs

                dá pra usar bicão bosch sim.. é só usar um adaptador pra deixar a flauta mais alta.. mas se eu fosse vc comprria logo no crestana uma flauta de alumínio de vazão boa (1/2 ) e pediria pra mandar uns adaptadores pra poder usar bico grande

                na spa, já tenta contato direto com o júnior…é o cara que melhor me atendeu lá e, de cara, o preço inicial que ele passa que dá pra negociar, é menos que o valor negociado com um outro que conversei um dia antes lá... :hauhau:

                isso foi quando comprei a prioridade e alívio usa...

                spa é desorganizada demais, cada vendedor diz um preço e aqui acolá mandam errado as mercadorias.. pqp só não deixo de comprar lá porque acho muito top certas peças, como esse coletor aí.. o preço é salgado mas é bão

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                • M Offline
                  M Offline
                  milTT
                  escreveu em última edição por
                  #464

                  pense no trabalho que vai dar fazer downpipe pra esse coletor novo da spa…

                  acho que não compensa usar ele em gol caixa... as curvas que o downpipe vai ter que fazer provavelmente compensa o ganho de fluxo que ele tem em relação aos convencionais no farol

                  em gol caixa é mais apertado msmo.. no meu g3 eu fiz o downpipe de 3 , mas o cara que fez o escape era muito habilidoso, o considero um artesão

                  agora vou usar o pulsativo pra baixo que ja tenho, ja que o no farol do mack que comprei veio todo trincado e pintado pra esconder isso.

                  abs

                  viiixe.. e dizem que esse coletor é um dos melhores entre os fundidos

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gili
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                    #465

                    hoje to levando o motor na oficina e vou ver direito com o cara essa historia dos bicos.. mas tava vendo o coletor ontem que ainda ta na mala do carro, a fixação da flauta é lateral, como afastaria? teria que por uma chapinha entao né?

                    no bora a fixação era pra baixo e só coloquei um espaçador, no mi se colocar espaçador vai deslocar pro lado.

                    e pretendo usar regulador de pressao original, essas flautas billet tem suporte pra ele?

                    abs

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                    • M Offline
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                      milTT
                      escreveu em última edição por
                      #466

                      com flauta billet não dá pra usar regulador na flauta não.. no meu eu uso aquele dosador de tempra turbo, que sobe 1:1 também

                      esse adaptador é um retângulo de alumínio com 2 furos pra jogar a flauta mais pra cima

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #467

                        com flauta billet não dá pra usar regulador na flauta não.. no meu eu uso aquele dosador de tempra turbo, que sobe 1:1 também

                        esse adaptador é um retângulo de alumínio com 2 furos pra jogar a flauta mais pra cima

                        o anderson do pointer usava um regulador da belquip, mas por enquanto vai ser o feijao com arroz, flauta original com regulador fixo de 3bar.

                        motor pronto, fechado, preparado, cabeçote feito ( dutos enormes hehe ), 049g e ja deixei hoje na oficina pra montar, mas como vai ter que tirar o quadro pra trocar as buchas e o mecanico só vai fazer isso qd estiver com a suspensao, ainda vai demorar um pouco, pq nao to conseguindo falar com o fernando da noopcar pra ver o que aconteceu e nao me mandou ainda a susp que tinha mandado pra ele trocar pois veio com pivo pequeno e quero o grande.

                        hoje comprei toda a parte de igniçao, inclusive os cabos de vela ( mal wagner, correria e parcelamento aqui foram decisivos ), durante a semana vou comprar o distribuidor injetado e no sabado levar la junto com o cambio.

                        segunda to fechando com o godao a racepro, e toma parcela ate dezembro hauahuah

                        abs

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                        • M Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #468

                          posta as fotos do cabeçotão aeee

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #469

                            posta as fotos do cabeçotão aeee

                            nao tirei :hauhau:

                            hoje fui uma correria da ….., loja, ferro velho, sao gonçalo pegar o motor, depois volta....

                            mas a parte que eu queria tirar mesmo eram as camaras, mas como é longe nao deu pra ir la antes de fechar, só dos dutos mesmo vai dar pra tirar, devo ir la durante a semana ou no sabado, aí tiro sim.

                            abs

                            1 Resposta Última resposta
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                              escreveu em última edição por
                              #470

                              que loco, ai sim

                              parabens cara

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                #471

                                que loco, ai sim

                                parabens cara

                                vlw cara, brigado pela força de sempre.

                                abs

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  Gili
                                  escreveu em última edição por
                                  #472

                                  galera, a principio vou usar o coletor pra baixo mesmo e com bico extra + 4.

                                  tava pensando em soltar uma curva de 90graus virada da eskerda ali na boca na pressurizaçao pra nao ter q usar o mangote em u e dali seguir com a press.

                                  o que acham dessa curva soldada? vai minimizar mesmo os problemas de estourar o mangote que ouço? ( agora nao devo passar de 1bar ) ou é besteira, levando em consideraçao que a press nao vai ficar assim porque vou trocar o coletor de escape e colocar intercooler.

                                  e independente da curva de metal ou nao, onde é melhor colocar o bico extra? na curva (se fizer de metal mesmo ) ou mais longe da tbi?

                                  abs

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
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                                    #473

                                    ô gili, os dutos do coletor de admissão e escape tb foram alterados pra casar com o cabeçote?

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #474

                                      eu penso que seria besteira vc fazer soldado agora, visto que mudará o coletor depois, coloque um mangote preto básico de 90º, ande aí com 1bar e fique tranquilo por um tempo.

                                      quando for trocar o coletor e fazer o intercooler, aí sim, faça soldado, com o mínimo de mangueiras (essas agora de silicone de preferência).

                                      vejo pessoas colocando bicos na pressurização e no coletor de admissão, cada um fala que tal é melhor, eu ainda acho que na pressurização fica melhor, mas não tenho certeza.

                                      abraço

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #475

                                        ô gili, os dutos do coletor de admissão e escape tb foram alterados pra casar com o cabeçote?

                                        nao.. eu nem tinha comprado o de admissao ainda.. mas bem lembrado, vou falar com o marcelo.

                                        abs

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          #476

                                          eu penso que seria besteira vc fazer soldado agora, visto que mudará o coletor depois, coloque um mangote preto básico de 90º, ande aí com 1bar e fique tranquilo por um tempo.

                                          quando for trocar o coletor e fazer o intercooler, aí sim, faça soldado, com o mínimo de mangueiras (essas agora de silicone de preferência).

                                          vejo pessoas colocando bicos na pressurização e no coletor de admissão, cada um fala que tal é melhor, eu ainda acho que na pressurização fica melhor, mas não tenho certeza.

                                          abraço

                                          eu ja tenho varias mangueiras de silicone q sairam do bora, ja deixei la pra ver p q sera usado.

                                          qto ao bico, vou deixaracargo deles la o local.

                                          abs

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