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Turbinando em casa

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    golbranco
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    #189

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk gostei dessa parte q vc eskreveu em goleta: correu sem problemas (alguns pequenos hehe) vou t contar viu….

    entaum... com as infos q a caroline passou... hj vou deixar na maun do goleta pra ele mexer na boia.... e amanhã vamos.. mexer nas velas... e cabos... ver se tem algum com defeito....

    o estranho da historia.. q é o seguinte... o carro parado... nois consegui deixar a w40 funcionando redonda.... tanto em baixa e em alta.. mas quando vai andar.. o carro sempre engasopa... na hora q entra os gicles... q é na faixa dos 2500rpm.... e já fizemos o teste de usar gigles menor q 180 de principal... tais como 150, 160, 170 ai o carro nem giro tem.... pq fika pobre a alimentação... agora quando coloka dos 180 pra cima.... o carro engasopa andando...

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      goleta 88
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      #190

      galera, ontem digamos assim que foi o primeiro rolê de verdade da saveiro, ja resolvemos alguns problemas… mas ontem ja apareceu outros

      a pressão de óleo chegou a zero, e o carro estava xoxo... resolvemos parar para saber o que tinha acontecido, ai verificamos que nao tinha agua.... de cara desconfiei de junta mas pra nossa surpresa foi-se o selo do motor.

      a duvida é, ja estavamos desconfiando da bomba antes do problema do selo, mas o fato do selo ter estourado faz a pressao do óleo cair??? tem a ver??

      vamos trocar a bomba de óleo e os selos, sei que tem um trabalhinho na bomba pra manter a pressao mais alta, alguem saberia me dizer como e onde é que faço este trabalho na bomba?

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      • F Offline
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        Flavio Cruz
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        #191

        qual óleo vc tá usando?

        a que temperatura chegou o motor?

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        • G Offline
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          goleta 88
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          #192

          olha ele citou que na hora que olhou no relogio, parece que estava marcando 110º, mas vou te falar que nao confio neste relogio de temperatura da cronomac, ele sempre marca acima dos 100 e até entao eu entendo que acima do 100 o carro ferve ou estou enganado?

          o óleo é gtx 20 50

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          • F Offline
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            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #193

            não ferve em 100º não pois está sobre pressao…

            agora, se está em 110º, só deus sabe a que temp. está o óleo...

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            • A Offline
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              Adriano Sushi
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              #194

              com certeza a temperatura do oleo subiu mt, e ele viro agua…

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                goleta 88
                escreveu em última edição por
                #195

                com certeza a temperatura do oleo subiu mt, e ele viro agua…

                mas será que isso aconteceu pq tem algo errado, ou pq estourou o selo, o carro esquentou muito pela falta de agua.

                no caso alta temperatura também pode ocasionar o estouro do selo?

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #196

                  olha carro q da um pouco de falta em alta gera um calor danado, e o oleo afina mesmo…

                  meu carro tive um problema com as mangueiras do catch, quando acelerava, o eixo do carro esmagava as mangueiras e dava uma leve falta... meu carro chegou a acender a luz de temperatura no painel, e o oleo viro agua...

                  acredito q possa ter ajudado a romper o selo tb...

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #197

                    acho que nao…

                    acho que foi o selo rompeu.. e a falta d´agua esquentou o conjunto...

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #198

                      bem provavelmente o selo ja estava mais ou menos e com a temperatura alta a agua ferveu e fez o selo romper de vez…

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        dvulp3s
                        escreveu em última edição por
                        #199

                        mas será que isso aconteceu pq tem algo errado, ou pq estourou o selo, o carro esquentou muito pela falta de agua.

                        no caso alta temperatura também pode ocasionar o estouro do selo?

                        ai goleta, é provável q o selo era zerado mesmo, mas o willian deu uma zoreiada nele (com a zoreia de nós todos) e acabou jogando o selo longe… :todoido:

                        pena que não pude conferir a pré-estréia da sava, mas qdo rolar a estréia num esquece de avisar q eu vou lá ver.

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                        • G Offline
                          G Offline
                          golbranco
                          escreveu em última edição por
                          #200

                          entaum galera… agora dexa eu falar... sobre a saberinha(savero)...

                          1. tinha agua sim...

                          2. a bomba tava marcando a pressaum... normal...

                          o problema veio acontecer na segunda... vez q puxei... foi quando eu mudeid e tercera marcha para quarta marcha... o carro fez um barulho... de estouro... tipo akeles q da no escape... ai eu falei pro camarada q tava do lado.. escutou o pipoco...??? depois disso... eu parei o carro.. no posto.. e nem vi se tinha acontecido.. nada... quando fui sai... com o carro pra vim pra casa.. ai sim começou os problemas...

                          1. a primera marcha num entrava...(isso foi pq eu errei marcha em umas das pux...)

                          2. o carro saiu normal.. daki a poko começou um tec-tec no cabeçote... no começo axei normal pq já tá fazendo um poko de barulho... ai cada vez mais ia aumentando... o tec-tec... já fora do normal... dpois o goleta88 tava com o carro dele logo atraz do meu... e disse q tava soltando fumaça pelo escape quando trocava de marcha.... ai paramos num outro posto perto de casa.... vimos q estava sem agua... nenhuma.... ai o frentista colokou agua.. na mesma hora já vazou pelo selo estourado.... (detalhe dentre os 3 selos 2 saum novos q o antigo dono trocou e um é velho...) e foi o selo velho q estorou... q é o primero selo..(olhando de frente do carro)... problema foi encontrado... agora é só trocar o foda.. q é muito treta trokar... tipo perguntei para um mecanico aki conhecido. e ele disse para tirar os coletores.. para ter espaço para tirar com o pé de cabra..... eu já vi q por baixo vc tem espaço para tirar... ai fika minha pergunta... se algum sabe como tirar... akilo??? e se tirou por cima ou por baixo???

                          outro problema q o meu carro tava... era relativo a pressaum de turbo... tipo numa semana antes o carro veio forte... veio bonito.. mas essa semana q estorou o selo... o carro tava a maior ratoera manca... tipo... quando começava a enxer a turba.. já começava o barulho vazando pela valvula de prioridade... sem contar q acelerando com pé embaixo já percebia q o rendimendo... num era q nem da outra semana...

                          *devulps (juni) se num agrega num atrapalha…. aki num é o nosso forum bera de posto... q só falamos merda... ok...

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
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                            dvulp3s
                            escreveu em última edição por
                            #201

                            entaum galera… agora dexa eu falar... sobre a saberinha(savero)...

                            1. tinha agua sim...

                            2. a bomba tava marcando a pressaum... normal...

                            o problema veio acontecer na segunda... vez q puxei... foi quando eu mudeid e tercera marcha para quarta marcha... o carro fez um barulho... de estouro... tipo akeles q da no escape... ai eu falei pro camarada q tava do lado.. escutou o pipoco...??? depois disso... eu parei o carro.. no posto.. e nem vi se tinha acontecido.. nada... quando fui sai... com o carro pra vim pra casa.. ai sim começou os problemas...

                            1. a primera marcha num entrava...(isso foi pq eu errei marcha em umas das pux...)

                            2. o carro saiu normal.. daki a poko começou um tec-tec no cabeçote... no começo axei normal pq já tá fazendo um poko de barulho... ai cada vez mais ia aumentando... o tec-tec... já fora do normal... dpois o goleta88 tava com o carro dele logo atraz do meu... e disse q tava soltando fumaça pelo escape quando trocava de marcha.... ai paramos num outro posto perto de casa.... vimos q estava sem agua... nenhuma.... ai o frentista colokou agua.. na mesma hora já vazou pelo selo estourado.... (detalhe dentre os 3 selos 2 saum novos q o antigo dono trocou e um é velho...) e foi o selo velho q estorou... q é o primero selo..(olhando de frente do carro)... problema foi encontrado... agora é só trocar o foda.. q é muito treta trokar... tipo perguntei para um mecanico aki conhecido. e ele disse para tirar os coletores.. para ter espaço para tirar com o pé de cabra..... eu já vi q por baixo vc tem espaço para tirar... ai fika minha pergunta... se algum sabe como tirar... akilo??? e se tirou por cima ou por baixo???

                            outro problema q o meu carro tava... era relativo a pressaum de turbo... tipo numa semana antes o carro veio forte... veio bonito.. mas essa semana q estorou o selo... o carro tava a maior ratoera manca... tipo... quando começava a enxer a turba.. já começava o barulho vazando pela valvula de prioridade... sem contar q acelerando com pé embaixo já percebia q o rendimendo... num era q nem da outra semana...

                            *devulps (juni) se num agrega num atrapalha…. aki num é o nosso forum bera de posto... q só falamos merda... ok...

                            golbranco (zureia), não necessáriamente pq a válvula de prioridade é nova está boa (se bem que nem sabemos se o problema é realmente da válvula)… mas como exemplo esta que está na minha goleta agora ja foi trocada pq a que eu peguei antes na psi zerada estava c/ pau (levei lá e trocaram numa boa).

                            se quiser sabado a gente saca a minha e monta na sava pra fazer um teste.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              goleta 88
                              escreveu em última edição por
                              #202

                              ontem mais uma vez o selinho se foi, o estranho que este selinho foi trocado a 2 ou 3 semanas.

                              foi utilizado aquela cola de motor a diesel e o selinho não era original pois não foi encontrado.

                              alguem tem alguma dica ai, será que foi feito algo errado pra este selinho sair inteiro deste jeito.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Gili
                                escreveu em última edição por
                                #203

                                ontem mais uma vez o selinho se foi, o estranho que este selinho foi trocado a 2 ou 3 semanas.

                                foi utilizado aquela cola de motor a diesel e o selinho não era original pois não foi encontrado.

                                alguem tem alguma dica ai, será que foi feito algo errado pra este selinho sair inteiro deste jeito.

                                cara, vou te passar a experiencia que tive. uma vez coloquei junta de motor diesel no meu escape, e a cada semana ela ferrava, depois descobri que motor gasolina trabalha com temperatura mais alta que diesel e as peças para tal nao aguentam mesmo.

                                talvez buscar uma cola propria para motor a gasolina, sei la, snme, o cunha nao usou cola nenhuma no selo que vi ele colocando, vou na pressao mesmo ( poe pressao nisso ).

                                espero ter ajudado

                                abs e boa sorte

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #204

                                  ja troquei 1 x esses selos, hj em dia so troco em retifica pq enxe o s@co ahahahah

                                  usei cola de motor diesel, passei bem nas laterais, e coloquei ele com mt pressão… da lhe marretada pra prender o bixo...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    goleta 88
                                    escreveu em última edição por
                                    #205

                                    ja troquei 1 x esses selos, hj em dia so troco em retifica pq enxe o s@co ahahahah

                                    usei cola de motor diesel, passei bem nas laterais, e coloquei ele com mt pressão… da lhe marretada pra prender o bixo...

                                    sei nao, estamos achando que pelo fato de ser paralelo o negocio num ficou bom

                                    vamos ver se achamos original na concessionaria

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #206
                                      • selo comprado em autorizada (alias, se estourar um, troque todos)

                                      • limpeza total no local de encaixe do selo

                                      • montagem a seco (sem cola)

                                      • martelar o selo pelas bordas, jamais pelo centro

                                      • usar sempre aditivo na agua do motor

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        golbranco
                                        escreveu em última edição por
                                        #207

                                        entaum.. galera…

                                        já comprei o selo na concessionario vw alta ali na liberade paguei 3,30 em cada um....

                                        nessa montagem vou colokar sem cola somente na marreta mesmo... e vamos ver no q dá....

                                        o engraçado q naum deu nenhum barulho... de estouro... q nem quando estorou o outro selo velho...

                                        eu to axando q o selo por ser paralelo... ele naum resistiu... e pulou fora....

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          golbranco
                                          escreveu em última edição por
                                          #208

                                          sobre a valvula de prioridade…. pod estar mesmo zuada.... mas o estranho q o sabiá... testou no carro dele... e funcionou normal... tá certo q ontem eu fui com 1kg... ai depois num tava subindo mais q 0,8kg e isso q eu abri a valvula e estikei a mola... ai fika um pergunta... será q da pra colokar um parafuso maior para empurrar a mola mais pra dentro...??? ou seria errado fazer isso...???

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