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Teste - turbos da turboc

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    wagnerls
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    #4

    so uma coisa nao entendi

    pelo que eu entedi a turbina tava dando tudo qui da, entao pq subiu na media 1,5kg de pressao???

    o cara mesmo falou que ia lacrar a valvula e ver o que vinha

    sera q e pq tava usando caixa quente grande e eixo pequeno???

    outra coisa tb que achei meio vago e que o rotor tinha no maximo 47mm mas nao citou qual caixa fria cada turbina usava….

    abracos

    wagner luis

    :hauhau:

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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #5

      cansei de falar aqui: pressão não significa sempre o mesmo rendimento entre compressores

      diferentes. quem manda é o volume…

      1,2 bar de um compressor pode render menos do q 1,2 bar de um outro maior...

      provado no dino, e agora divulgado.

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        wagnerls
        escreveu em última edição por
        #6

        cansei de falar aqui: pressão não significa sempre o mesmo rendimento entre compressores

        diferentes. quem manda é o volume…

        1,2 bar de um compressor pode render menos do q 1,2 bar de um outro maior...

        provado no dino, e agora divulgado.

        sim carol, disso eu ja sei, por isso optei por comprar uma .50 pra por no meu apzinho 1.6 :hauhau:

        pergunto pq uma turbina que gera ate 3kg de pressao so gerou 1,5kg na media, ja que os baguas la falaram que vedaram as valvulas .

        abracos

        wagner luis

        :hauhau:

        1 Resposta Última resposta
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          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #7

          sim carol, disso eu ja sei, por isso optei por comprar uma .50 pra por no meu apzinho 1.6 :hauhau:

          pergunto pq uma turbina que gera ate 3kg de pressao so gerou 1,5kg na media, ja que os baguas la falaram que vedaram as valvulas .

          abracos

          wagner luis

          :hauhau:

          ela nao chegava aos 3 quilos pq o cabeçote engolia tudo que o compressor mandava…

          se vc tem um cabecote std, pouca diferença acontece dos 2 quilos pros 3 quilos, afinal, o motor nao engole esse fluxo de ar todo, e essa pressao é medida na pressurização, porem nao efetivamente vai para os cilindros...

          ps: lembre-se que estavam testando essas turbininhas em um motor 2.0 de pista

          1 Resposta Última resposta
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            Visitante
            escreveu em última edição por
            #8

            achei o teste bem interessante. a velha apl de guerra quebrando alguns mitos.

            mostra também que tem que se pensar em todos os quesitos e não apenas na turbina ou na parte interna do motor.

            1 Resposta Última resposta
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              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #9

              sim carol, disso eu ja sei, por isso optei por comprar uma .50 pra por no meu apzinho 1.6 :hauhau:

              pergunto pq uma turbina que gera ate 3kg de pressao so gerou 1,5kg na media, ja que os baguas la falaram que vedaram as valvulas .

              abracos

              wagner luis

              :hauhau:

              ali estavam no tudo qui dá , e num motor extremamente preparado como um turbo-b. nisso q não sobrava mta pressão pro manômetro hehehe

              detalhe q aqueles cavalos todos vieram justamente pq o motor é mto preparado. se fosse num kit mortadela , duvido q viria mais q 60% desses cavalos apresentados.

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              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #10

                é que agente so pessa na pressao positiva do manometro.

                ninguem parou pra ver o dado interessante que é a contra pressao no escape… ou seja, o esforço que se faz para girar o eiro da turbina...

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  gordinho
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  exato tem o escape com abafador fazendo a contra pressão

                  se tirar o escape ja vem um 0,5 a mais de pressão facil facil

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    o mais interessante foi a gt28 ter gerado a mesma pressão na admissão e escape….

                    ela tb usou a caixa quente 1.06 padrão dos testes?

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      exato tem o escape com abafador fazendo a contra pressão

                      se tirar o escape ja vem um 0,5 a mais de pressão facil facil

                      nao nao nao…

                      essa pressa é justamente entre a saida das válvulas até o eixo da turbina... ou seja, internamente no coletor e escape... sacou?

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
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                        wagnerls
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        gostei do desempenho da biagio, que vou usar no meu pacato ap 1.6 :hauhau: so que com eixos mais generosos

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SantosAutoParts Banido
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          mas e ai…ninguem viu minha pergunta la em cima ou ignoraram por se tratar de uma turbina que o pessoal aqui nao gosta muito?

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            qto rende no maximo uma apl 240?

                            depende do motor onde vc instalar ela, e tb qto a preparação desse tal motor.

                            num 1.6 8v resulta numa coisa, ja num 1.8 20v resulta em outra bem diferente.

                            1 Resposta Última resposta
                            • N Offline
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                              Niex
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              e a lacon s2a foi desculpa aquele defeito no transporte ou é aquilo mesmo ?

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                danielparati
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                mas e ai…ninguem viu minha pergunta la em cima ou ignoraram por se tratar de uma turbina que o pessoal aqui nao gosta muito?

                                repondendo a sua duvida

                                apl240 .42 .48 rotor 46mm eixo 49,5 obs detalhe que essa turbina esta viva ate hoje sempre na ativa hoje num corsa 1.6 8v nunca fumo e sem folgas de mancais :ohoh:

                                pressão total valvula vedada

                                1.8 cobeçote std g49 2e 1 bomba de gti

                                http://www.youtube.com/watch?v=w0txhjwppaw

                                http://www.youtube.com/watch?v=ippqjc9i5ne

                                http://www.youtube.com/watch?v=m33dqozjqtg

                                uma coisa que não falaram nesses teste foi que

                                cada turbina que testaram tem modo diferente de reação quando se esta na pista ou seja

                                uma turbina pode ate ter dado menas potencia que outra mas na pratica ela pode ate vir melhor por conssegui despejar o potecia no chão na hora certa rpm torque

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  rodriguera
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  mto boa a materia

                                  abraço

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
                                    J Offline
                                    Joel_RS
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    gostei do teste e principalmente da explicação sobre admissão de ar.

                                    quanto custa em média a gt28?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
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                                      O Esmerilhador
                                      escreveu em última edição por
                                      #21

                                      acho que a turbo c não permite nenhuma alteração no cabeçote, nao pode nem colocar cabeçote fluxo cruzado (essa é a informação que eu tenho) o que pode ser alterado é apenas o comando de valvulas. depois eu procuro pra ver se é isso mesmo

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        gordinho
                                        escreveu em última edição por
                                        #22

                                        acho que a turbo c não permite nenhuma alteração no cabeçote, nao pode nem colocar cabeçote fluxo cruzado (essa é a informação que eu tenho) o que pode ser alterado é apenas o comando de valvulas. depois eu procuro pra ver se é isso mesmo

                                        o retrabalho do cabeçote é liberado… angulos valvulas comando tudo livre...

                                        mas tem que ser o sideflow mesmo

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • W Offline
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                                          #23

                                          ela nao chegava aos 3 quilos pq o cabeçote engolia tudo que o compressor mandava…

                                          se vc tem um cabecote std, pouca diferença acontece dos 2 quilos pros 3 quilos, afinal, o motor nao engole esse fluxo de ar todo, e essa pressao é medida na pressurização, porem nao efetivamente vai para os cilindros...

                                          ps: lembre-se que estavam testando essas turbininhas em um motor 2.0 de pista

                                          para pra eu descer

                                          entao e tudo mito o que eu aprendi ate hoje, se eu faco um carro que coloco 1kg de pressao e o cabecote so consegue engolir esses 1kg entao se eu aumentar pra 2kg eu explodo o coletor e o carbura mas nao vou conseguir enfiar mais 1kg pra dentro do motor???

                                          e o que vc me diz dos motores de formula 1 da epoca de ouro turbo que usavam 5,2kg de pressao nos turbos pros qualys??? os cabecotes nao prestavam???

                                          outra coisa, sempre leio que os golzim turbo de arrancada (os tops mesmo) tem 2kg de pressao e 3kg no booster, tudo balela entao??? ja que a turbina mesmo empurrando no tudo q dá nao sobe pressao por causa do cabecotao????

                                          abracos

                                          wagner luis

                                          :ohoh:

                                          1 Resposta Última resposta

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