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Diferencial do marea no cambio do palio

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    Tucano
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    #2

    lost , cabe ate cabe porem tem que rolar adaptação.

    a caixas dos 1.6 16v 2002 e 2003 tem um dif bem longo. coisa de 100 km/h em 5º esta a 2500 a 2600.

    a minha fica em 3000 rpms

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    • T Offline
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      top_dog
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      #3

      tem um 1.8r t com diferencial de marea lá no cpt.

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        TopFuel
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        #4

        tem um 1.8r t com diferencial de marea lá no cpt.

        esses 1.8r não são motor gm é a caixa é fiat ?

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        • T Offline
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          top_dog
          escreveu em última edição por
          #5

          esses 1.8r não são motor gm é a caixa é fiat ?

          não sei, mas que usa diferencial de marea usa…

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            Lost
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            #6

            pelo visto, claro que tirar o diferencial inteiro do marea, com caixa satelite e tudo e querer colcoar no palio nao da certo pq os eixos sao diferentes, palio usa triseta e marea usa homocinetica e tudo mais. mas ja que ouvi nego dizer que colocou a quinta marcha do siena 1.3 16v no marea (é a relacao de quinta mais longa da fiat), ou seja, se a quinta serve no eixo do marea, com certeza o pinhao do marea serve no eixo do palio, e a coroa basta desparafusar da caixa satelite do marea e parafusar na do palio… acho que assim da certo, ja vi o diferencial do marea na mao, e aparentemente a coroa serve no palio, mas nao cheguei a desmontar pra testar de verdade.

            infelizmente acho que nao vai dar tempo, vou arrumar o cambio hj e nao arranjei um diferencial pra colocar...

            tucano, o diferencial do 1.6 16v é 9% mais longo que do 1.3 16v, mas a quinta do 1.3 16v é 8% mais longa, o que faz a relacao de quinta ficar praticamente igual. queria um mais longo, pq 9% é pouco... mas acho que vai ficar como ta mesmo...

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            • T Offline
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              Tucano
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              #7

              ehehehe esqueci desse leve detalhe. do seu ser 13. 16v

              a coroa do dif do marea e o mesmo tamanho do palio porem tem que trocar o pião e outras coisas que não lembro, quando meu cambio moeu consegui o dif, mais acabou não casando com o resto. ai troquei somente os sincronizadores.

              o fofura utilizava na fiat fire turbo dele, ou seja não é impossivel mais da trabalho. o ideal e comprar um cambio de colocar do lado e vai pegando o que precisa.

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              • L Offline
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                Lost
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                #8

                bom, ja arrumei o cambio… no fim, nao descobrimos exatamente porque a segunda nao entrava. descobrimos um dente da quarta quebrado, e a unica teoria que conseguimos bolar é que o pedaco caiu no fundo da carcaça, e a segunda é embaixo e no sentido em que o trambulador quase encosta na carcaça, entao um pedaco ali nao permitiria o engate completo. o unico problema é que nao vimos esse pedaço...

                foi um pouco dificil de achar a engrenagem pq nao é original, mas sim do tipo 2.0. mas achamos.

                o unico diferencial que achei que servia com certeza era apenas 5% mais longo. entao nao troquei... vou continuar procurando e deixar separado pra proxima vez que tiver que trocar.

                coloquei disco de embreagem trançado de competicao da ff. vamos ver como se comporta. o carro voltou a andar hj, e por enquanto a embreagem está otima, agarrando mais que a original, e a tendencia ainda é melhorar um pouco quando gastar um pouquinho.

                tirei fotos do diferencial do palio, e aproveitei pra tirar do tempra, que nao serve no palio de jeito nenhum. na recondicionadora de cambio onde encontrei a engrenagem da quarta e o diferencial 5% mais longo o kra disse que do marea serve sim e ficou de procurar. se ele achar, vou comprar e deixar guardado pra proxima.

                em resumo, meu cambio com 230 mil km está em otimas condicoes. a engrenagem da quarta foi trocada, daí ter quebrado. vai saber de onde veio essa engrenagem. tanto garfos quanto aneis sincronizadores e rolamentos estavam ótimos, entao troquei apenas os aneis da primeira, segunda e terceira pq sao baratos.

                isso serve pra tirar o mito de que fiat gasta garfos como dizem, ainda mais que o meu é turbo desde os 76 mil km. o que gasta garfo é andar com a mao na alavanca e nao trocar o oleo.

                ainda nao tenho certeza se realmente as pecas do cambio do marea servem no palio, segundo o kra servem, mas só vou ter certeza quando fizer a troca.

                valeu ae galera. abraço

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                • T Offline
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                  Tucano
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  bom saber

                  quanto aos garfos gasta sim porem só nas versões antigas na linha geração 2 em diante mudaram isso.

                  por isso coloquei os garfos da 2º geração.

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
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                    #10

                    o meu é da primeira geracao, as pontas dos garfos nao sao de naylon como os novos e nao gastaram… recomendo nao descansar a mao na alavanca, e trocar o oleo do cambio a cada 60 mil km no maximo, pelo visto funciona...

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
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                      realz
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                      #11

                      o meu é da primeira geracao, as pontas dos garfos nao sao de naylon como os novos e nao gastaram… recomendo nao descansar a mao na alavanca, e trocar o oleo do cambio a cada 60 mil km no maximo, pelo visto funciona…

                      lost, desculpa intrometer o assunto do tópico…mas qual oleo usar, e como trocar?

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
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                        Tucano
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        o meu é da primeira geracao, as pontas dos garfos nao sao de naylon como os novos e nao gastaram… recomendo nao descansar a mao na alavanca, e trocar o oleo do cambio a cada 60 mil km no maximo, pelo visto funciona...

                        não sou motorista de onibus pode deixar eheheh

                        porem sou o 5º dono do carro, não posso responder pelos outros.

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
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                          Lost
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          lost, desculpa intrometer o assunto do tópico…mas qual oleo usar, e como trocar?

                          é só usar o oleo original do carro, recomenddado no manual do carro… a maioria dos carros usa oleo 90 no cambio. no palio, o oleo é 80 e se nao me engano, os ford usam oleo 75 no cambio.

                          pra trocar oleo do cambio é um pouco chato pq tem que ter um funil com uma mangueira pq o oleo é colocado por um parafuso em cima, ou com aquelas bombas que poe o oleo a granel. alem de ter a chave alen correta pra soltar o oleo embaixo e abrir o parafuso pra colocar o oleo em cima...

                          é só levar o carro numa casa de oleo que eles trocam o oleo do cambio na boae é mais facil do que querer trocar em casa, e é barato, por volta de 10 reais o litro do oleo. no palio vao 3 litros.

                          abraço

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lost
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            não sou motorista de onibus pode deixar eheheh

                            porem sou o 5º dono do carro, não posso responder pelos outros.

                            o meu só eu dirigi nos 230 mil km. comprei ele zero km.

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
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                              Pisca
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              esses 1.8r não são motor gm é a caixa é fiat ?

                              as relações de marcha do 1.8r são idênticas ao do uno 1.6r mpi.

                              só muda o diferencial q é + curto no 1.8

                              3,87 contra 3,76 do 1.6r

                              e lost….cabe diferencial de marea sim viu?

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                Pisca
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                ker 1 exemplo de como é possível?

                                palio 1.6 16v 1997

                                1ª – 3,909 – 2ª – 2,238 – 3ª – 1,520 – 4ª – 1,156 – 5ª – 0,872 – dif – 3,765

                                marea 2,4

                                relação da 1a./2a. 3,909 / 2,238

                                relação da 3a./4a. 1,52 / 1,156

                                relação da 5a./difer. 0,919 / 3,353

                                note q de 1ª a 4ª as relações são identicas

                                a 5ª do palio é mais longa e o diferencial do marea é bem + longo.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  #17

                                  fica esperto com o diferencial do marea

                                  a caixa do marea 2.0 e do marea 2.4 são identicas, exceto pelo diferencial, que é mais longo no marea 2.4

                                  olhando por fora, é impossivel saber se a caixa é de marea 2.0 ou 2.4

                                  a unica forma de saber é abrindo e contando os dentes do diferencial

                                  no 2.0 é 15/58 e no 2.4 é 17/57

                                  1 Resposta Última resposta

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