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Diferencial do marea no cambio do palio

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  • T Offline
    T Offline
    Tucano
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    #7

    ehehehe esqueci desse leve detalhe. do seu ser 13. 16v

    a coroa do dif do marea e o mesmo tamanho do palio porem tem que trocar o pião e outras coisas que não lembro, quando meu cambio moeu consegui o dif, mais acabou não casando com o resto. ai troquei somente os sincronizadores.

    o fofura utilizava na fiat fire turbo dele, ou seja não é impossivel mais da trabalho. o ideal e comprar um cambio de colocar do lado e vai pegando o que precisa.

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    • L Offline
      L Offline
      Lost
      escreveu em última edição por
      #8

      bom, ja arrumei o cambio… no fim, nao descobrimos exatamente porque a segunda nao entrava. descobrimos um dente da quarta quebrado, e a unica teoria que conseguimos bolar é que o pedaco caiu no fundo da carcaça, e a segunda é embaixo e no sentido em que o trambulador quase encosta na carcaça, entao um pedaco ali nao permitiria o engate completo. o unico problema é que nao vimos esse pedaço...

      foi um pouco dificil de achar a engrenagem pq nao é original, mas sim do tipo 2.0. mas achamos.

      o unico diferencial que achei que servia com certeza era apenas 5% mais longo. entao nao troquei... vou continuar procurando e deixar separado pra proxima vez que tiver que trocar.

      coloquei disco de embreagem trançado de competicao da ff. vamos ver como se comporta. o carro voltou a andar hj, e por enquanto a embreagem está otima, agarrando mais que a original, e a tendencia ainda é melhorar um pouco quando gastar um pouquinho.

      tirei fotos do diferencial do palio, e aproveitei pra tirar do tempra, que nao serve no palio de jeito nenhum. na recondicionadora de cambio onde encontrei a engrenagem da quarta e o diferencial 5% mais longo o kra disse que do marea serve sim e ficou de procurar. se ele achar, vou comprar e deixar guardado pra proxima.

      em resumo, meu cambio com 230 mil km está em otimas condicoes. a engrenagem da quarta foi trocada, daí ter quebrado. vai saber de onde veio essa engrenagem. tanto garfos quanto aneis sincronizadores e rolamentos estavam ótimos, entao troquei apenas os aneis da primeira, segunda e terceira pq sao baratos.

      isso serve pra tirar o mito de que fiat gasta garfos como dizem, ainda mais que o meu é turbo desde os 76 mil km. o que gasta garfo é andar com a mao na alavanca e nao trocar o oleo.

      ainda nao tenho certeza se realmente as pecas do cambio do marea servem no palio, segundo o kra servem, mas só vou ter certeza quando fizer a troca.

      valeu ae galera. abraço

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      • T Offline
        T Offline
        Tucano
        escreveu em última edição por
        #9

        bom saber

        quanto aos garfos gasta sim porem só nas versões antigas na linha geração 2 em diante mudaram isso.

        por isso coloquei os garfos da 2º geração.

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        • L Offline
          L Offline
          Lost
          escreveu em última edição por
          #10

          o meu é da primeira geracao, as pontas dos garfos nao sao de naylon como os novos e nao gastaram… recomendo nao descansar a mao na alavanca, e trocar o oleo do cambio a cada 60 mil km no maximo, pelo visto funciona...

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          • R Offline
            R Offline
            realz
            escreveu em última edição por
            #11

            o meu é da primeira geracao, as pontas dos garfos nao sao de naylon como os novos e nao gastaram… recomendo nao descansar a mao na alavanca, e trocar o oleo do cambio a cada 60 mil km no maximo, pelo visto funciona…

            lost, desculpa intrometer o assunto do tópico…mas qual oleo usar, e como trocar?

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              Tucano
              escreveu em última edição por
              #12

              o meu é da primeira geracao, as pontas dos garfos nao sao de naylon como os novos e nao gastaram… recomendo nao descansar a mao na alavanca, e trocar o oleo do cambio a cada 60 mil km no maximo, pelo visto funciona...

              não sou motorista de onibus pode deixar eheheh

              porem sou o 5º dono do carro, não posso responder pelos outros.

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              • L Offline
                L Offline
                Lost
                escreveu em última edição por
                #13

                lost, desculpa intrometer o assunto do tópico…mas qual oleo usar, e como trocar?

                é só usar o oleo original do carro, recomenddado no manual do carro… a maioria dos carros usa oleo 90 no cambio. no palio, o oleo é 80 e se nao me engano, os ford usam oleo 75 no cambio.

                pra trocar oleo do cambio é um pouco chato pq tem que ter um funil com uma mangueira pq o oleo é colocado por um parafuso em cima, ou com aquelas bombas que poe o oleo a granel. alem de ter a chave alen correta pra soltar o oleo embaixo e abrir o parafuso pra colocar o oleo em cima...

                é só levar o carro numa casa de oleo que eles trocam o oleo do cambio na boae é mais facil do que querer trocar em casa, e é barato, por volta de 10 reais o litro do oleo. no palio vao 3 litros.

                abraço

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                • L Offline
                  L Offline
                  Lost
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  não sou motorista de onibus pode deixar eheheh

                  porem sou o 5º dono do carro, não posso responder pelos outros.

                  o meu só eu dirigi nos 230 mil km. comprei ele zero km.

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                  • P Offline
                    P Offline
                    Pisca
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    esses 1.8r não são motor gm é a caixa é fiat ?

                    as relações de marcha do 1.8r são idênticas ao do uno 1.6r mpi.

                    só muda o diferencial q é + curto no 1.8

                    3,87 contra 3,76 do 1.6r

                    e lost….cabe diferencial de marea sim viu?

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                    • P Offline
                      P Offline
                      Pisca
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      ker 1 exemplo de como é possível?

                      palio 1.6 16v 1997

                      1ª – 3,909 – 2ª – 2,238 – 3ª – 1,520 – 4ª – 1,156 – 5ª – 0,872 – dif – 3,765

                      marea 2,4

                      relação da 1a./2a. 3,909 / 2,238

                      relação da 3a./4a. 1,52 / 1,156

                      relação da 5a./difer. 0,919 / 3,353

                      note q de 1ª a 4ª as relações são identicas

                      a 5ª do palio é mais longa e o diferencial do marea é bem + longo.

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                      • F Offline
                        F Offline
                        FUNtastic
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        fica esperto com o diferencial do marea

                        a caixa do marea 2.0 e do marea 2.4 são identicas, exceto pelo diferencial, que é mais longo no marea 2.4

                        olhando por fora, é impossivel saber se a caixa é de marea 2.0 ou 2.4

                        a unica forma de saber é abrindo e contando os dentes do diferencial

                        no 2.0 é 15/58 e no 2.4 é 17/57

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