Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Destaques da Mecânica
  5. Tudo sobre pneus - parte iii

Tudo sobre pneus - parte iii

Agendado Fixado Trancado Movido Destaques da Mecânica
18 Posts 12 Posters 1.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    fadlbr
    escreveu em última edição por
    #8

    muito interessante; principalmente o momento da vulcanização

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Gui_Jpa
      escreveu em última edição por
      #9

      fabricação

      fala gus,

      rapaz

      eu ja tive o prazer de conhecer a fabrica da michelin, aqui em rio de janeiro, no municipio de itatiaia, e acompanhar toda a etapa da recapagem de pneus para caminhoes. (ahhh o cheirinho de borracha…)

      é sensacional acompanhar toda a linha de remanufaturamento dos pneus.

      muito bacana mesmo.

      e tudo com a qualidade michelin

      abracao, e otima materia.

      1 Resposta Última resposta
      • I Offline
        I Offline
        IAMDIX
        escreveu em última edição por
        #10

        deveras interesante :hauhau:

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #11

          ontem estava passando uma materia sobre pneus na discovery…

          falando q pneus de alta performance usam kevlar no lugar dos arames ...

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            GusWRC
            escreveu em última edição por
            #12

            ontem estava passando uma materia sobre pneus na discovery…

            falando q pneus de alta performance usam kevlar no lugar dos arames ...

            sim, alguns tem usado materiais mais nobres, principalmente nas laterais para melhorar a resistência. os pneus de cross country da pirelli tem uma cinta de kevlar nas laterais para diminuir o risco de cortes e tal. outra vantagem tb é baixar o peso do pneu, e consequentemente melhorar o rendimento geral.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Moafoda
              escreveu em última edição por
              #13

              nossa, muito boa denovo \o/

              muito interessante saber sobre isso…

              eh verdade que pneus comuns num guentam mais q 10 min a mais d 200 por hora???

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                GusWRC
                escreveu em última edição por
                #14

                nossa, muito boa denovo \o/

                muito interessante saber sobre isso…

                eh verdade que pneus comuns num guentam mais q 10 min a mais d 200 por hora???

                isso depende. vamos ter um capitulo bem detalhado sobre índices de carga e velocidade, mas o que posso te dizer já é que um pneu qdo é desenvolvido, seu índice de velocidade aponta o máximo de velocidade que um determinado pneu suporta com carga máxima por um período de tempo.

                pra exemplificar, um pneu de índice h (p/ 210km/h), em carros de arrancada passa fácil disso, mas não arrebenta por não estar suportando a carga máxima para sua estrutura e por ser um período breve de tempo.

                vou detalhar bem um pouco mais pra frente.

                abraço

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Moafoda
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  isso depende. vamos ter um capitulo bem detalhado sobre índices de carga e velocidade, mas o que posso te dizer já é que um pneu qdo é desenvolvido, seu índice de velocidade aponta o máximo de velocidade que um determinado pneu suporta com carga máxima por um período de tempo.

                  pra exemplificar, um pneu de índice h (p/ 210km/h), em carros de arrancada passa fácil disso, mas não arrebenta por não estar suportando a carga máxima para sua estrutura e por ser um período breve de tempo.

                  vou detalhar bem um pouco mais pra frente.

                  abraço

                  maravilha :nnn: estarei esprando ancioso :hauhau:

                  tenho um par d toyo r888 na frente… ele provavelmete aguente bastante tempo... mais is pneus traseiros são comuns.... essa eh a minha preocupação...

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    Evolution-VII
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    nossa muito bom. adorei ler esse post, muito esclarecedor.

                    1 Resposta Última resposta
                    • 0 Offline
                      0 Offline
                      036ullivan
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      ae cade a outra parte???

                      ja está bastante atrasado hehehe…

                      queremos saber das lendas urbanas

                      no aguardo de mais informações :ohoh:

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        GusWRC
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        ae cade a outra parte???

                        ja está bastante atrasado hehehe…

                        queremos saber das lendas urbanas

                        no aguardo de mais informações :nnn:

                        fica tranquilo, já está pronta a um tempo só no aguardo da moderação. já já tá no ar.

                        abraço

                        1 Resposta Última resposta

                        • Login

                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                        • Primeiro post
                          Último post
                        0
                        • Recente
                        • Usuários