Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Destaques da Mecânica
  5. Tudo sobre pneus - parte iii

Tudo sobre pneus - parte iii

Agendado Fixado Trancado Movido Destaques da Mecânica
18 Posts 12 Posters 1.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    Gui_Jpa
    escreveu em última edição por
    #9

    fabricação

    fala gus,

    rapaz

    eu ja tive o prazer de conhecer a fabrica da michelin, aqui em rio de janeiro, no municipio de itatiaia, e acompanhar toda a etapa da recapagem de pneus para caminhoes. (ahhh o cheirinho de borracha…)

    é sensacional acompanhar toda a linha de remanufaturamento dos pneus.

    muito bacana mesmo.

    e tudo com a qualidade michelin

    abracao, e otima materia.

    1 Resposta Última resposta
    • I Offline
      I Offline
      IAMDIX
      escreveu em última edição por
      #10

      deveras interesante :hauhau:

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #11

        ontem estava passando uma materia sobre pneus na discovery…

        falando q pneus de alta performance usam kevlar no lugar dos arames ...

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          GusWRC
          escreveu em última edição por
          #12

          ontem estava passando uma materia sobre pneus na discovery…

          falando q pneus de alta performance usam kevlar no lugar dos arames ...

          sim, alguns tem usado materiais mais nobres, principalmente nas laterais para melhorar a resistência. os pneus de cross country da pirelli tem uma cinta de kevlar nas laterais para diminuir o risco de cortes e tal. outra vantagem tb é baixar o peso do pneu, e consequentemente melhorar o rendimento geral.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Moafoda
            escreveu em última edição por
            #13

            nossa, muito boa denovo \o/

            muito interessante saber sobre isso…

            eh verdade que pneus comuns num guentam mais q 10 min a mais d 200 por hora???

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              GusWRC
              escreveu em última edição por
              #14

              nossa, muito boa denovo \o/

              muito interessante saber sobre isso…

              eh verdade que pneus comuns num guentam mais q 10 min a mais d 200 por hora???

              isso depende. vamos ter um capitulo bem detalhado sobre índices de carga e velocidade, mas o que posso te dizer já é que um pneu qdo é desenvolvido, seu índice de velocidade aponta o máximo de velocidade que um determinado pneu suporta com carga máxima por um período de tempo.

              pra exemplificar, um pneu de índice h (p/ 210km/h), em carros de arrancada passa fácil disso, mas não arrebenta por não estar suportando a carga máxima para sua estrutura e por ser um período breve de tempo.

              vou detalhar bem um pouco mais pra frente.

              abraço

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Moafoda
                escreveu em última edição por
                #15

                isso depende. vamos ter um capitulo bem detalhado sobre índices de carga e velocidade, mas o que posso te dizer já é que um pneu qdo é desenvolvido, seu índice de velocidade aponta o máximo de velocidade que um determinado pneu suporta com carga máxima por um período de tempo.

                pra exemplificar, um pneu de índice h (p/ 210km/h), em carros de arrancada passa fácil disso, mas não arrebenta por não estar suportando a carga máxima para sua estrutura e por ser um período breve de tempo.

                vou detalhar bem um pouco mais pra frente.

                abraço

                maravilha :nnn: estarei esprando ancioso :hauhau:

                tenho um par d toyo r888 na frente… ele provavelmete aguente bastante tempo... mais is pneus traseiros são comuns.... essa eh a minha preocupação...

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  Evolution-VII
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  nossa muito bom. adorei ler esse post, muito esclarecedor.

                  1 Resposta Última resposta
                  • 0 Offline
                    0 Offline
                    036ullivan
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    ae cade a outra parte???

                    ja está bastante atrasado hehehe…

                    queremos saber das lendas urbanas

                    no aguardo de mais informações :ohoh:

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      GusWRC
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      ae cade a outra parte???

                      ja está bastante atrasado hehehe…

                      queremos saber das lendas urbanas

                      no aguardo de mais informações :nnn:

                      fica tranquilo, já está pronta a um tempo só no aguardo da moderação. já já tá no ar.

                      abraço

                      1 Resposta Última resposta

                      • Login

                      • Não tem uma conta? Cadastrar

                      • Primeiro post
                        Último post
                      0
                      • Recente
                      • Usuários